quarta-feira, 24 de abril de 2013

Deputados visitam obra em Bodocó

Os Deputados Estaduais Raimundo Pimentel e Diogo Moraes , foram recebidos pelo prefeito de Bodocó, Danilo Rodrigues neste dia 18 de abril de 2013 quinta-feira passada e foram visitar a obra do poço em cima da Serra do Araripe. Esse poço com 724 metros de profundidade atingiu uma vazão de 100.000 litros/h, resolvendo assim o problema de abastecimento de água da cidade de Bodocó, o primeiro poço com uma profundidade de 900 m foi perfurado pela PETROBRÁS, que procurava gás natural e foi perfurado com uma dimensão diferente.



Desde o início o primeiro poço apresenta problemas com a bomba de sucção que capta apenas 40.000 litros/h, enquanto a vazão é de 120.000 l/h. Diferente do segundo poço perfurado, que atingira a vazão completa.



O prefeito Danilo é só alegria junto com o Deputado Raimundo Pimentel, que vem de uma luta histórica para resolver o problema de abastecimento, não só de Bodocó, mas também de toda a Região do Araripe.

Logo assim que terminar a obra e o líquido precioso chegar às torneiras, a cidade de Bodocó não precisará mais de água da Adutora do Oeste, que recebe água do Rio São Francisco e que beneficiará as demais cidades do ramal.

Fonte: Dante Arruda

0 comentários: