Confira no Blog

Confira na guia "Links", o acesso à TV e Rádio Alepe, TV e Rádio do Governo de Pernambuco

Concursos Públicos

Confira os concursos para a Região Nordeste

Contato

Criamos mais esse canal de comunicação com você leitor do Blog Visão do Araripe!

Marco Civil da Internet.

Seus direitos e deveres em discussão

Site Tome Conta do TCE-PE

Saiba onde seu dinheiro está sendo investido através deste site do Tribunal de Contas de Pernambuco.

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Distrito de Morais: Mais um descaso

Chamados pela comunidade, o suplente de Vereador Roseilton Oliveira e o Vereador Luís Henrique Coelho, foram visitar o descaso que passa o distrito do Morais.





Quem tem estômago fraco não olhe as imagens do matadouro público do Morais. Imundice, fedentina e larvas de tapuru são comuns e até crianças no meio de tudo isso e ainda pior, manuseando facas muito afiadas. Esse é o matadouro que abastece a população do Morais, a carne que você compra no frigorífico.

Fotos e matéria: Blog do Dante Arruda

Pau de Arara?

Ontem quando passávamos na Avenida Florentino Alves Batista, nos deparamos com um absurdo. Um pau de Arara da Serra da Torre trazendo estudantes para a cidade. Pelo que já foi visto e muitas vezes em rede nacional pelos maiores telejornais que existem é o absurdo e transtorno que nossos estudantes vem sofrendo. Em pleno século XXI, ainda existem estes meios de transporte para transporte de estudantes.

Absurdo! Onde estão os ônibus que transportavam todos os estudantes a pouco mais de 3 meses? Onde estão os 12 novos ônibus que foi prometido chegar? Onde estão os recursos do FUNDEB que a cidade recebe justamente para esses fins?

Essas perguntas e outras devem ser feitas ao Sr. Prefeito e à Secretária de Educação do Município de Araripina, que legalmente são os responsáveis por tal acontecimento. O curioso é que ontem na hora das fotos o motorista percebeu que estava sendo fotografado e tentou sair às pressas parecendo já saber do que estava acontecendo. Provavelmente ele foi avisado por alguém para não ser pego dirigindo aquele transporte, pois é inadequado para esse fim.


 O Ministério Público deveria tomar as medidas judiciais cabíveis e proibir essas práticas que podem prejudicar a saúde de muitas pessoas.

Fotos: Dante Arruda


Elias Batista desabafa: Só trabalho quando receber


O técnico dos canais de televisão de Araripina, Elias Batista, informou que enquanto não receber os R$ 11.000,00 (onze mil reais), referentes a compra de equipamentos, que o prefeito Alexandre Arraes autorizou comprar em seu nome e até o momento não efetuou o pagamento da dívida ele não colocará os canais de televisão no ar novamente.

Elias em seu desabafo continuou dizendo que o débito é dos meses em que o então interino Alexandre Arraes, mas parece que lembram-se dele apenas quando vêem que o problema dos canais começa a sair em rádios e outros meios de comunicação, pois só ligam pra ele quando o defeito reaparece. Elias confirmou ao prefeito que enquanto não receber não irá trabalhar!

A importância dos canais com as famosas antenas pé de galinha servem para nos informar o que ocorre em nossa cidade, região e o nosso estado, mas parece que a atual gestão não está muito preocupada em mostrar o que realmente está acontecendo em nossa cidade, pois até mesmo os canais de televisão eles deixam fora do ar para não vermos as reportagens que são feitas em nosso município.

Fonte: Blog do Dante Arruda

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Deputado Raimundo Pimentel afirma fazer parte do grupo do Governador Eduardo Campos



O Deputado Estadual Raimundo Pimentel (PSB), afirmou que faz parte do projeto político do Governador Eduardo Campos e que em nenhum momento disse o contrário,como noticiou o blog Meu Araripe, do blogueiro Ronaldo Lacerda e que também foi noticiado aqui no blog do Bruno Morais.

De acordo com ele, os palanques municipais já foram desarmado e que como parlamentar da base governamentista e filiado ao PSB não poderia ter comportamento político diferente. "Pertenço ao partido do Governador Eduardo Campos e não tem nenhum fundamento dizer que não concordo com a provável candidatura dele à presidência da república. Ao contrário, o governador é o melhor avaliado do Brasil e tem todas as prerrogativas e legitimidade para concorrer ao Palácio do Planalto. Como partidário e aliado que sou do governador sou parte integrante do projeto político de Eduardo Campos", afirmou Pimentel.

Pimentel também aproveitou para dizer que estas informações infundadas tem a conotação e o objetivo de tentar desestabiliza-lo junto ao Palácio do Campo das Princesas (referindo-se ao blog Meu Araripe). "Temos que pensar política de forma grande. Os palanques foram desarmados e a eleição municipal passou. O objetivo meu e do meu grupo é ajudar Araripina a sair da situação que se encontra. O gabinete está a disposição do prefeito Alexandre Arraes e das lideranças de Araripina". pontuou Pimentel.

Por outro lado, o parlamentar disse que conta com a total confiança do governador Eduardo Campos e das lideranças que integram o PSB e os partidos aliados. "No nosso mandato temos contribuído com o fortalecimento de Pernambuco, seguindo a orientação do nosso governador, que é o líder maior do grupo político". Concluiu.

Fonte: Blog do Bruno Morais

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Bode do Araripe




Segundo informações repassadas para nossa equipe, o novo treinador do Bode do Araripe está confirmado!

O Presidente do Araripina Futebol Clube Walmy Bezerra anunciou agora pela manha o nome do treinador para a temporada 2013.  Givanildo Sales fechou acordo com o “bode do Araripe” esta manha, depois de vários dias de conversações com a diretoria do Araripina.
Givanildo Sales é atual treinador do Sergipe, onde foi campeão do primeiro turno do campeonato sergipano 2013. Givanildo Sales foi treinador do Lagartense-SE, Vera Cruz e Belo Jardim-PE, entre outros clubes, além de já ter trabalhado como auxiliar de técnicos como Muricy Ramalho, Roberto Fernandes, Mauricio Simões, Givanildo Oliveira.
Considerado em Sergipe como o técnico da nova geração, Givanildo Sales assinou contrato com o Araripina e deve chegar em março para o inicio dos trabalhos.
Também já estão sendo contactados alguns nomes de jogadores que devem jogar pelo “bode” em 2013. Muitos atletas já foram sondados, contudo, o treinador Givanildo Sales será decisivo na contratação dos jogadores que serão avaliados pela comissão técnica e pelo Departamento Médico do clube.

A PAIXÃO VOLTOU...

Essa será a primeira campanha desencadeada pelo Araripina no momento. Também foi definido esta manha o tema de inicio da campanha de sócio. Serão confeccionadas camisetas para torcedores com o slogan A PAIXÃO VOLTOU... A campanha de sócio começa na próxima segunda-feira, 4 de março, um dia após a abertura do Clube do Bode.
O espaço de lazer do Araripina FC, denominado de Clube do Bode será no antigo Balneário de Gilberto Pitu, no sitio Cajueiro e contará com uma estrutura de quadras e mini campos, de vôlei, futvolei, piscina, parque infantil e restaurante. O Clube do Bode funcionará sempre aos finais de semana. A abertura será domingo, a partir das 9 da manha. Na parte da tarde, a partir das 13 horas haverá musica ao vivo com o Grupo Sedusamba.

O Presidente do Araripina também informou que não mais terá como patrocinador dos uniformes do “bode” a Rota do Mar. Segundo Walmy Bezerra estão sendo avaliadas outras propostas de patrocinadores, inclusive de uma empresa de Araripina. O prazo para definições é 10 de março, quando o Araripina deve abrir a loja de material esportivo, principalmente de camisas oficiais do time araripeano.

Fonte: Carlos Lima (Radialista da Arari FM)

Deputado Raimundo Pimentel, Genival da Vila e comitiva visitam barragem em Rancharia



O Deputado Estadual Raimundo Pimentel, juntamente com o Vereador Genival da Vila, o radialista Zé Silva, o presidente municipal do PSL, Idelfonso do Mel e os blogueiros Dante Arruda e Renato Araujo, visitam obra da CODEVASF, uma das 12 barragens na Serra da Rancharia. Essas obras são de vital importância para o combate a seca. Depois de uma conversa com moradores da região durante o almoço o Deputado e a comitiva visitou a obra e foi acompanhado também por moradores da região que se diziam abençoados pela obra.


Secretária de Educação de Araripina



A secretária de Educação do Município de Araripina, a Sra. Cybelle Arraes, que assumiu o cargo como Secretária desde o início da gestão do então prefeito interino Alexandre Arraes em janieor de 2012, utiliza de sua função para perseguição política, como é o caso de Dante Arruda, fornecedor de água potável para a secretaria acima informada.

O mesmo diz que forneceu água potável no mês de Julho de 2012, para as escola municipais:

Dr. Sebastião de Holanda;
Escola Raimunda Reis de Alencar que fica localizada nas dependências do Lions Clube;
Escola Nossa Senhora da Conceição;
Escola João Jacó de Souza;
Escola Paulo Batista;
Escola Henrique Dias;
Escola João Rodrigues;
Escola Cândida dos Santos;
Escola Mário Andreazza;
Escola Professor Prachedes A. de Souza;
Escola José Néri de Oliveira;
Creche Coração de Maria;
Escola Adelino PEreira de Souza;
Escola do DNOCS.

Desde setembro de 2012 que o Sr. Dante Arruda vem tentando receber o valor junto à tesouraria de Educação do Município desde a época da Sra Thaíse, que durante esse tempo junto com a intervenção nunca veio a receber nenhuma quantia, fazendo-o procurar dezenas de vezes e sempre marcando diferentes datas, chegando a esperar o prefeito Alexandre Arraes a assumir e veio a consumar o fato de que havia mudado a tesoureira e que no momento estava sendo a Sra. Vera, que informou que uma das notas fiscais foi extraviada pela antecessora a Sra. Thaíse. Quando o Sr. Dante chegou com a 2ª via do documento na Sec. de Educação e entregou ao Sr. Genecy Junior foi informado que também não poderia fazer nada em relação a isso, pois, a Secretária não se encontrava, portanto não poderia ser feito nada em relação ao caso.

Fonte: Blog do Dante Arruda

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Carnaval de Trindade

Segundo informações obtidas, a Prefeitura Munucipal de Trindade através da Assessoria de Imprensa do Município, anunciou algumas bandas do carnaval que acontecerá a partir do dia 8 de março na cidade.

Abaixo veja algumas atrações que marcarão presença em Trindade:

08/03/2013 - Trio da Huanna

09/03/2013 - Banda Nairê

10/03/2013 - Babado Novo

O restante das atrações ainda não foi divulgado, mas assim que disponível informaremos de imediato aos leitores.

Fonte: Blog Fala Sertão

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Garota Safada e Gabriel Diniz

A partir de hoje (20), começa a venda de ingressos para a festa mais aguardada de 2013. Com a realização da H9 Entretenimentos e a Bate Palmas Produções, essa festa será realizada na mais nova estrutura de shows de Araripina e Região do Araripe. É a Arena AABB, uma estrutura nova e que será inaugurada exatamente neste evento.

Os ingressos ao preço de R$ 25,00 apenas para o primeiro lote e o front stage R$ 40,00. Lembrando que é o preço apenas para o primeiro lote, pois deve se esgotar rapidinho, pois essa festa está muito comentada na Região inteira.

Pontos de Vendas:




Você não pode ficar de fora!!!

A maior véspera de feriado que Araripina e Região já viram será com Garota Safada e Gabriel Diniz!

Não percam!

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Portal da Transparência, estamos de olho!



O site da Prefeitura Municipal de Araripina não sai do ar, para o bem do prefeito, pois conta apenas seus fatos, mas o que acontece com o site do Portal da Transparência que vive fora do ar se tem a mesma hospedagem do site da PMA?

Este site por lei é obrigatório para todos os órgãos públicos, mas o da PMA onde são disponibilizados para os cidadãos araripinenses como está sendo gasto o dinheiro público geralmente fica fora do ar.

O Site da Prefeitura e o Portal da Transparência do Município são praticamente um extensão do outro, mas até agora não foram disponibilizados para o cidadão qualquer valor que tenha entrado dos Governos Estadual e Federal, pois somos cientes que janeiro entrou uma boa quantia e até esta data 18/02/2013, provavelmente já entrou dois terços do que já deveria ter contabilizado no mês de fevereiro.

Onde está a licitação para que uma empresa séria e responsável fique dando assistência aos respectivos sites, para que não ocorram denúncias sobre Lei de Responsabilidade Fiscal à uma gestão que mal começou?

Mal começou o mandato de 4 anos em que foi vencida nas eleições passadas, mas sabemos que essa gestão começou em dezembro de 2011, quando o então prefeito Lula Sampaio foi afastado do cargo.

O Portal da Transparência consolida a gestão pública moderna, eficiente e em consonância com a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). A transparência da gestão pública é uma exigência da população e está prevista em lei.

Lei complementar nº 101/2000 - Estabelece normas de finanças públicas voltadas para a responsabilidade na gestão fiscal e dá outras providências.

Existem dois tipos de punições para o não cumprimento das regras estabelecidas na Lei de Responsabilidade Fiscal:

As punições fiscais, que correspondem ao impedimento do ente para o recebimento de transferências voluntárias, a contratação de operações de crédito e a obtenção de garantias para a sua contratação; e, as sanções penais, que envolvem o pagamento de multa com recursos próprios (podendo chegar a 30% dos vencimentos anuais), a inabilitação para o exercício da função pública por um período de até 5 anos, a perda do cargo público e a cassação de mandato, e, finalmente a prisão.



domingo, 17 de fevereiro de 2013

A pouco mais de um ano...

A pouco mais de um ano o então prefeito interino Alexandre Arraes visitou o Matadouro Público e se disse preocupado com a situação das instalações, mas passou-se todo esse tempo e nada foi visto ser feito em relação a isso.

Nem mesmo a limpeza por lá mudou.

Veja abaixo fotos:

Veja que na imagem abaixo o então prefeito interino estava ao lado dos Vereadores Luciano Capitão (hoje presidente da Câmara) e de Edvaldo Soldado (hoje líder do Governo na Câmara) e também ao lado de João Dias e Severino Lacerda.








Fotos: Dante Arruda

Descaso III

Matadouro Público.

Desta vez a postagem vem através de uma dura realidade que vivemos em Araripina. O DESCASO com os patrimônios públicos é surpreendente.

Vejam abaixo fotos do matadouro público municipal, onde deveria sair uma carne de boa qualidade para a mesa do Araripinense.


A foto abaixo mostra onde são depositados os restos dos animais e o lixo em geral do Matadouro Público de Araripina, vejam que esta foto foi tirada dia 06/02/2013 uma quarta-feira e no outro dia haveria animais vivos para serem abatidos e comercializados na feira no sábado seguinte, ou seja, dia 08, mas este lixo estava lá desde a semana anterior, pois não havia sido recolhido ainda pela empresa responsável da coleta de lixo.


Foto: Dante Arruda

Foto: Dante Arruda

Nestas outras fotos podemos ver por dentro do Matadouro Público novamente esgotos a céu aberto e isso fica exatamente onde escorrem o sangue e tudo que desce para o esgoto que por sinal nos últimos dias estava sendo depositado também a céu aberto na entrada da Vila Santa Maria.

Foto Dante Arruda

Foto: Dante Arruda

Foto: Dante Arruda

Foto: Dante Arruda

Este Senhor é "Anin" se diz responsável pelo Matadouro e queria impedir que tirássemos as fotos, pois para ele não tínhamos autorização para faze-las. Mas esqueceram de avisar a ele que em QUALQUER local público temos o direito de fazer imagens, filmes ou qualquer espécie de material, desde que seja para o bem comum e não para uso próprio.

Foto: Dante Arruda

Nesta imagem é próximo aos currais e deveria ser com um alpendre de madeira ou metal e coberto com telhas e não com lonas plásticas que deixam o local mais quente e prejudicial à carne. 

Foto: Dante Arruda

Nas imagens abaixo vemos restos ainda dentro dos depósitos onde ficarão as próximas carnes que no dia seguinte, dia 07/02, seriam mortos mais animais para serem depositados ai e o Sr. Anin disse que era apenas uma parte íntima do boi e que qualquer hora tiraria de lá. Mas como tiraria se ainda estava por lá? O correto não seria deixar todas as instalações limpas para a próxima "feira do gado"?

Foto: Dante Arruda

Foto: Dante Arruda

Isto caros leitores é apenas uma amostra do que está acontecendo em nosso município, esperamos que as autoridades públicas, principalmente a Vigilância Sanitária que é o órgão que deveria fiscalizar tais absurdos, pois até mesmo eles comem da carne que sai deste matadouro, fiscalizem com rigor este e demais locais onde possam haver descaso com a população de Araripina. Já não nos basta tanta muriçoca, moscas, ratos, baratas e sapos nas residências temos agora que comer carne estragada ou que são mal manuseadas.

As paredes devem ser pintadas com tinta óleo, pois assim seria mais fácil sua lavagem e também a higiene de quem ali trabalha, pois quem sobrevive de vender sua carne no açougue municipal aos sábados ou até mesmo durante a semana merece um local digno de se trabalhar, para também ser higiênico na hora de comercializar seus produtos. A Prefeitura que é o responsável pelo Matadouro Público, deveria entregar a seus funcionários materiais de proteção como óculos, botas, material para limpeza e higiene, luvas, aventais, toucas, entre outros produtos.

Teria também que proibir a entrada de crianças neste local que tem um perigo enorme, pois adultos manuseiam facas afiadíssimas podendo assim ocasionar um grave ferimento em alguma criança que por ali passa.

Poderiam-se substituir as mesas de ferro por mesas de alumínio, pois são mais higiênicas de fácil limpeza.

Esperamos que com mais esse descaso, algo possa ser feito em melhoria da qualidade de vida da população e postaremos depois mais descasos com nossa cidade. 

Há e para não dizerem por ai que apenas falamos e não mostramos soluções, postei algumas dicas que poderiam ser úteis para o bem estar público e que não passe desapercebida pelas autoridades municipais, pois daqui a pouco mais de um ano estarão ai novamente na porta de cada um pedindo votos.

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Descaso II



Bairro do Alto Alegre como já havíamos postado anteriormente aqui no blog, sofrem com esgotos a céu aberto deixado pela Prefeitura Municipal de Araripina, pois os responsáveis não ligam para as comunidades mais carentes do nosso município.

Isso lembra uma frase dita pelo Prefeito Municipal no anúncio de seu secretariado:

"Araripina terá o prefeito que merece"

Agora estou concordando com ele plenamente!



Dona Maria Amélia, moradora de uma das casas que fica bem em frente ao esgoto, nos informou que esteve na prefeitura na secretaria de Infra-Estrutura, no início de janeiro e recebeu uma ordem que mandaram entregar a um funcionário chamado Big Big. Mas até agora 40 dias depois nada aconteceu. A situação só piora com baratas, ratos e sapos dentro de casa. Outra moradora a Senhora Francisca Olegário da Silva, reclamou também da fedentina e a Senhora Francisca Araújo Macedo, afirmou que não dá conta de matar tantas baratas dentro de casa que saem do esgoto e do lixo que se acumula nas ruas e no terreno que pertence à Prefeitura Municipal que foi comprada por 1 milhão de reais. O que se vê no bairro é que estão todos entregues ao Deus dará!




Fotos: Dante Arruda

Descaso

Moradores do Projeto Minha Casa, Minha Vida, denunciam bueiros abertos, esgotos a céu aberto e infestações de ratos e baratas.

Se não bastassem as muriçocas na cidade inteira teremos agora infestações de ratos e baratas.





Fotos: Dante Arruda

Garota Fitness será capa da revista Sexy de março



A Garota Fitness que vem abalando as estruturas do Facebook nos últimos tempos fechou contrato com a revista Sexy para posar nua na edição de março. A bela Eva Andressa, que se destacou no concurso de beleza Garota Fitness posta fotos suas indo à academia diariamente na rede social. Ela possui curvas que encantam e uma tatuagem espetacular no cox, próximo ao bumbum. Conhecida também nas redes sociais ela dá dicas sobre exercícios para moldar o corpo perfeito. No Facebook a estonteante Eva possui mais de 550 mil seguidores e no twitter mais de 59 mil seguidores.


sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Adobe alerta para falha sem correção no leitor de PDF Reader



Hackers Burlaram segurança pela primeira vez.
Brecha foi usada em ataques direcionados.

A Adobe confirmou uma brecha no software leitor de PDFs Reader que permite burlar o isolamento de segurança presente desde a versão 10 ("X"). A falha existe na versão mais nova do programa (11.0.01), mas atinge também as versões anteriores. Pesquisadores da empresa de segurança FireEye localizaram um documento PDF que explorava a falha mas não descreveram como o ataque funciona.

A brecha permite que, ao abrir arquivos PDF, um vírus seja instalado e infecte o computador da vítima.

Os documentos PDF maliciosos estariam sendo enviados apenas a alvos específicos, segundo a Adobe. A empresa também disse que está trabalhando em uma correção, mas todos os usuários estão vulneráveis até a atualização ser lançada.

Até uma atualização ser publicada, usuários podem ativar a opção "Protedted View" disponível nas opções do Reader. A opção segurança vem desativada de fábrica. Outra possibilidade é instalar leitores de PDF alternativos, como o Foxit Reader.

A brecha também pode ser explorada por sites maliciosos, já que o Reader instala um plugin que automaticamente abre os arquivos PDF acessados pelo navegador. Internautas devem desativar a visualização automática de arquivos PDF para se protegerem. Apenas o Google Chrome inclui um leitor de PDF próprio e não está vulnerável a um ataque pela web.

Fonte: G1.com.br


Dilma se articula para saída do PSB do Governo

Já pensando numa eventual saída do PSB da base governista e disposta a reforçar o palanque de 2014, a presidente Dilma Rousseff começou a afunilar as conversas para fechar a reforma ministerial. De volta mais cedo de seu recesso em Miami, o vice-presidente Michel Temer conversou ontem com Dilma, no Palácio da Alvorada, e deve se reunir com líderes do partido no início da próxima semana.

O nome de Gabriel Chalita (PMDB-SP), que a presidente gostaria de compensar pelo apoio a Fernando Haddad, em São Paulo, perdeu força para ocupar o Ministério de Ciência e Tecnologia. A prioridade, pelo menos agora, é atender à bancada de Minas Gerais, que cobra compensação pela renúncia de Leonardo Quintão (PMDB-MG) em favor de Patrus Ananias (PT), na disputa pela Prefeitura de Belo Horizonte.

Já a bancada federal do PMDB quer, para contemplar a nova correlação de forças no Congresso, um ministério que tenha retorno em votos: as pastas da Cidades, hoje com o PP, e dos Transportes são os alvos.

Como o PSB já trabalha o projeto de Eduardo Campos para 2014, setores do PT, encabeçados por Lula, e peemedebistas tentam convencer Dilma a fazer uma reforma ministerial mais ampla. Ela ainda resiste em desalojar o PSB da Esplanada, porque precisa do partido no Congresso para aprovar projetos importantes. No entanto, a preocupação também é resolver as reclamações do PDT e do PR, para evitar que se aliem a Eduardo.~

Fonte: Blog do Jamildo

Apple e Gradiente brigam pela marca "iPhone"




Registrar uma marca no Brasil é um investimento de longo prazo. Muito longo. Menos de dois anos e meio é uma conquista para poucos se gabarem. No caso da Gradiente e seu "iphone" foram oito anos de análise e mais cinco de prazo para que a companhia começasse a explorar comercialmente o seu ativo. Nesse meio tempo, a Apple lançou seis versões do seu "iPhone", smartphone que puxou o carro da inovação do mercado de telefonia móvel.
A brasileira deu entrada no pedido de registro da marca "G Gradiente iphone" em 2000 na categoria de telefonia (classe 09). "Como a Gradiente teve o seu pedido depositado antes do pedido da Apple, o critério legal a ser adotado é de que a Gradiente terá prioridade no registro da marca", lembra o advogado Diego Almeida, especialista em Direito Digital e sócio do Patrícia Peck Pinheiro Advogados.
Demoraram quase 8 anos para que a marca fosse finalmente registrada. Mais precisamente no início de 2008. "Caso o titular de uma marca registrada não comercialize produtos ou serviços no prazo de cinco anos, contados da data de seu registro, terceiros poderão pedir a anulação do registro face ao seu desuso", diz o advogado. Ou seja, a Gradiente teria até janeiro de 2013 para explorar comercialmente a marca. E foi o que a empresa fez, "aos 45 do segundo tempo". O "G Gradiente iphone" já está sendo vendido por R$ 599.
A Apple deve entrar com um recurso junto ao Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), órgão responsável pelo depósito de marcas e patentes no Brasil, para que a Gradiente perca seus direitos de uso da marca, dado o tempo de ociosidade. Já a empresa nacional deverá provar que, de fato, vendeu algum "iphone" antes do fim do prazo.

Desdobramentos

O INPI não tem poder para impedir que a gigante norte-americana use sua marca no Brasil: seu papel termina ao declarar quem detém a legitimidade da marca, cabendo à Justiça as determinações legais e possíveis sanções. Quais as opções, então? 
A primeira: com o carimbo do órgão, a Gradiente pode iniciar uma batalha jurídica com a Apple para proteger seu produto. Isso traria um grande desgaste, sobretudo para a IGB Eletrônica S/A, detentora da Gradiente, que está passando por um período de recuperação financeira.

Caso a Gradiente vença essa suposta briga, pode exigir até que a Apple retire seus aparelhos do mercado brasileiro, um processo lento, extremamente oneroso para a Apple e pouco compensador para a empresa brasileira. Já a norte-americana levando a melhor, ganha a marca definitivamente.
A segunda: um acordo. A Apple e a Cisco já entraram em um entendimento pelo uso do sinal "iphone" nos Estados Unidos, mas com uma diferença essencial: não havia competição entre os produtos. Enquanto o iphone da Apple se refere a um "telefone celular", o da Cisco se encaixa em "telefonia fixa via internet (VoIP)". "Assim as duas empresas assinaram um acordo de coexistência entre as marcas, exigindo que não houvesse competição entre os dois produtos", afirma Diego.
Assim, para que haja um acordo de cavalheiros, a única saída é a aquisição da marca "G Gradiente iphone" pela Apple. A Gradiente, aliás, é escolada no assunto. Primeira dona da marca "Playstation" referente a videogames no Brasil, foi uma pedra no sapato da Sony, até que em meados da década de 90, as empresas fecharam um acordo estimado em R$ 90 milhões. Caso seja feito, o acordo deverá ser homologado pelo INPI.
De acordo com o Instituto, a concessão da marca demorou porque o caso contou com "recursos ao INPI e outras alegações que atrasaram a análise". Além disso, a solicitação foi feita "antes da reformulação do órgão, iniciada em 2006". 

A raiz

Esse problema apenas externa uma situação séria protagonizada pelo INPI: a demora na concessão de marcas e patentes. "Em alguns casos, o empresário solicita o registro, e no momento em que é concedido pelo INPI, ele sequer comercializa o produto ou serviço em questão", conta o especialista.
"Um processo de registro de marca leva em média dois anos para ser concluído, caso não haja qualquer objeção de terceiros ou ainda formulações de exigências por parte do INPI. Nestes casos, é comum que os processos demorem de cinco a dez anos dependendo da complexidade do tema ou das objeções", completa. Somando a isso os cinco anos a que a detentora da marca tem direito até comercializar o produto, é um tempo considerável.
A promessa do INPI é que as coisas vão melhorar a partir de 2014. "Com a informatização e a contratação de pessoal em andamento, a expectativa é que pedidos de patentes depositados hoje saiam em 5,2 anos. No caso de marcas, os pedidos que entrarem em 2014 devem sair num prazo inferior a 1 ano", informou o órgão, em resposta ao Administradores.com.
Uma das premissas do Instituto é evitar um nó na cabeça do consumidor em relação às marcas. Neste sentido, o estrago está feito: enquanto o "iPhone", da Apple, é um produto de ponta, que representa um conceito e um estilo de vida, o "iphone" da Gradiente é um aparelho Android voltado para usuários de menor poder aquisitivo. Para o consumidor, não interessa quem chegou primeiro ao balcão do INPI, e sim o que está na vitrine.
Fonte: Administradores.com

Ataque em massa de muriçocas



Araripina vive uma infestação de muriçocas desde o ano passado e cada dia vai crescendo o número onde não tem controle nenhum. Nem de órgãos públicos ou de órgãos privados. Havia um pronunciamento do Prefeito Municipal Alexandre Arraes que ele falou em alto e bom tom que acabaria com a infestação no prazo máximo de 15 dias, mas o que se vê na cidade é a quantidade de bueiros abertos, esgotos estourados dentre outros. Exemplo disso encontra-se o bairro do Zé Martins, o Alto Alegre onde encontra-se com esgotos a céu aberto na porta da casa dos moradores onde os mesmo já foram até o órgão que deveria estar fiscalizando onde tem o problema e parece que em nossa cidade não funciona. A Secretaria de Infra-estrutura onde a senhora que não quis identificar-se falou que alguém que trabalha no setor entregou-lhe um papel e que com esse mesmo papel poderia entregar ao responsável de algumas obras que estavam sendo feitas na região e seria resolvido o problema. O "Big Big" como é conhecido o responsável, apenas pegou o papel colocou no bolso e foi embora como se nada tivesse acontecido.

Avisem por gentileza ao pessoal encarregado de cuidar das muriçocas que o IBAMA permite a matança destes insetos indesejáveis, não é obrigatório qualquer que seja a ordem ou autorização do órgão.

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Horário de Verão



BRASÍLIA - O horário de verão termina às 0h de domingo e os relógios deverão ser atrasados em uma hora em 11 estados e no Distrito Federal. Os dados oficiais da economia de energia devem ser divulgados na semana que vem.


Em outubro do ano passado, a previsão era de uma economia de R$ 280 milhões em tarifas pela redução de até 0,5% do consumo no período. No ano passado, a economia foi de R$ 160 milhões.
Tocantins adotou o horário de verão neste ano, mas a Bahia, que havia aderido no ano anterior, preferiu não fazer a alteração.
O horário de verão vem sendo usado sistematicamente desde 1986 para se obter um melhor aproveitamento da luminosidade do dia e para redução de até 4,5% da carga de energia do país no horário de pico, entre 19h e 21h.

Fonte: OGlobo.com

PMs de Caridade e Simões apreendem moto roubada em Araripina


Nesta terça-feira, os Policiais Militares de Simões e Caridade, em barreira policial, apreenderam uma motocicleta CG Titan 125 ES, roubada, no dia 01 de fevereiro de 2013, na cidade  de Araripina – Pernambuco.
Segundo nos relatou a Policia Militar de Simões, o motociclista ao ver a barreira evadiu-se do local, deixando a moto, que foi apreendida pelos mesmos policiais. Ainda, segundo a Policia, foram feitas buscas para autuar em flagrante o motoqueiro, porem o mesmo ainda não o foi encontrado.
A Policia Militar, preferiu preservar a identidade do motociclista que conduzia a moto, para não atrabalhar as investigações.
A moto pertence a Gildo Feitosa da Silva, residente em Araripina – PE, e ao ser roubada foi adulterada a númeração do chassis. Agora a mesma foi devolvida ao dono, que deverá passar por um procedimento junto ao DETRAN para remarcação da numeração.

Fonte: Simões na net

Um personagem à procura de um autor

Eduardo Campos - Governador de Pernambuco



CARLOS CHAGAS
Qual a leitura da informação de que Eduardo Campos participará ao Lula ser candidato nas eleições de 2014? Estaria preparando-se para 2018? Nesse caso, repetiria a aventura de Ciro Gomes, que por açodamento perdeu duas disputas. Ou estaria inspirado na aventura que deu certo, de Fernando Collor?

Tanto faz, mas a verdade é que mesmo presidindo o Partido Socialista, o governador de Pernambuco pouca ou nenhuma semelhança tem com o avô, Miguel Arraes. Como parece fora de propósito a encenação de uma disputa presidencial entre netos, já que o avô de Aécio Neves era Tancredo Neves, fica em aberto desvendar a charada envolta nesse enigma incrustado de mistério.

Porque só por milagre Eduardo Campos bateria Dilma Rousseff ou seu reserva de luxo, o próprio Lula. É claro que em pouco menos de dois anos tudo pode mudar, ou seja, a atual presidente perder popularidade, a crise econômica entrar em campo ou o PT implodir. São hipóteses remotas, porém.

Fica a indagação: estaria pretendendo o quê, esse novo candidato a candidato? Sabe que perderá a cômoda situação de aliado do governo atual, com duas vagas no ministério e poder de influência no Congresso. Não ignora, também, ser desconhecido fora dos limites do Nordeste. Carece 
de um perfil político além da evidência de bom administrador. Seria presidente em nome do que? Transformações sociais profundas não é o caso, nem de reformista pode ser rotulado, quanto mais de revolucionário. Aspirante a parceiro do empresariado? O lugar já se encontra ocupado. Porta-voz das massas camponesas ou operárias também não dá, outros chegaram na frente.

Numa palavra, com todo o respeito, trata-se de um personagem à procura de um autor...

Fonte: Blog do Magno

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Carnaval de Pernambuco



Bloco "A Corda" em Olinda, tira foliões cedo da cama.

Em Olinda, já é tradição: na terça-feira de carnaval, último dia oficial da folia, nem todo mundo consegue dormir até tarde no sítio histórico de Olinda. O bloco "A Corda" percorre as ladeiras fazendo muito barulho e entrando nas casas que estão abertas, para tirar todo mundo da cama, bem cedo.

Muitos dos integrantes da agremiação não dormem, varam a noite e esperam o dia raiar para começar a brincadeira. Segurando uma corda, aos gritos de "acorda" e acompanhados e uma batucada, elas vão pelas ruas, muitos de pijama e segurando travesseiros. Há 19 anos tem sido assim: o bloco invade o sossego de quem brincou até tarde e tenta dormir, com panela, surdo, bumbo e chocalho.

O hino do bloco é "Pode dormir, pode cochilar. Que o seu sono, não vamos atrapalhar. Acorda!" Com essa alegria toda tão cedo da manhã, não tem como acordar de mau humor.

Fonte: G1.com.br

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Interventor desmente Alexandre Arraes em nota




Ex-interventor do Estado no município de Araripina, o tenente-coronel Adalberto Ferreira de Freitas enviou nota de resposta ao blog onde refuta as denúncias feitas pelo atual prefeito da cidade, Alexandre Arraes (PSB), que atribuiu ao ex-interventor e ao ex-prefeito Lula Sampaio (PTB) os débitos deixados junto ao locador da Casa de Apoio do município no Recife, no valor de R$ 31,5 mil.

Segue a íntegra:

“A respeito de matéria publicada no Blog do Magno, do dia de hoje (06/02), sob o título “Cano em Araripina: culpa é de Lula e do interventor”, o Tenente-Coronel Adalberto Freitas Ferreira, esclarece:

 - Ao assumir a Intervenção no município de Araripina, no dia 15 de setembro de 2012, por determinação do Governo do Estado, acatando recomendação do Tribunal de Contas, encontrou aquela cidade em situação de grave instabilidade administrativa. Dentre os problemas encontrados: folhas salariais em atraso, dívidas junto aos fornecedores, desaparecimento de processos licitatórios, contratações irregulares de pessoal e serviços.

 - Os recursos existentes eram insuficientes para quitação de todos os débitos. Optou-se por priorizar o pagamento das folhas salariais e alguns serviços nas áreas de saúde e educação, tanto que efetuamos dois pagamentos relativos aos alugueis deste imóvel (onde funcionava uma casa de apoio) pertencente ao senhor Luciano Gonçalves de Medeiros Pereira, nos dias 09 de novembro e 12 de dezembro de 2012, cada um no valor de R$ 3.500, totalizando R$ 7 mil. Além disso, o interventor organizou a administração deixando em caixa recursos para pagamento de outra parcela.

 - Ao término da Intervenção, os relatórios financeiros comprovaram que o município de Araripina ficou em melhores condições administrativas e financeiras, diferente da situação encontrada.

 Tenente-Coronel Adalberto Freitas Ferreira
Ex-Interventor do Estado no Município de Araripina”

Fonte: Blog do Dante Arruda

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Governo do Estado do Ceará suspende repasse do carnaval 2013


Carnaval 2013

O governo do estado do Ceará anunciou nesta segunda-feira (4) a suspensão do repasse de verba para realização de festas de Carnaval no interior e cidades do litoral do estado. Segundo o governo do estado, o corte ocorre por conta da seca que atinge o estado e também por corte de gastos.
Nos anos anteriores, o repasse do governo às prefeituras variava entre R$ 30 e 150 mil, dependendo do  importância do Carnaval para a região. Aracati, Caucaia,Limoeiro do Norte, Paracuru e Beberibe estão na lista de cidades que tiveram o repasse cortado. De acordo com a Casa Civil, os convênios da Secretaria Estadual de Cultura (Secult) para o Carnaval, estão mantidos já que esse dinheiro é  do Fundo Estadual da Cultura (FEC). São R$ 974 mil destinados, especialmente, às agremiações carnavalescas, como escolas de samba, blocos e cordões.
Outro problema que inviabilizaria o repasse é a inadimplência dos municípios com o estado, agravada pela transição nas administrações municipais. Para ter receber recursos estaduais e federais, cada município deve apresentar cinco certidões negativas comprovando a adimplência. Dos 184 municípios cearenses, em 102 falta uma dessas certidões. Em outros, ainda em verificação, a situação pode ser mais grave.
Fonte: G1 Ceará