segunda-feira, 21 de julho de 2014

Candidatura de Eduardo acumula resultados ruins no Nordeste


Apesar de sua origem, a candidatura de Eduardo Campos (PSB) ainda não engrenou no Nordeste. Levantamento feito pelo Jornal Estado de S. Paulo mostra que Campos, embora seja oriundo e tenha construído carreira política em Pernambuco acumula maus resultados e corre bem atrás de Dilma Rousseff (PT) na região.

De acordo com a pesquisa do jornal, o único Estado nordestino em que a candidatura de Campos alcança resultado de destaque é Pernambuco, onde há empate técnico (40% contra 39% da petista). Nos seis demais Estados, entretanto, a situação é dilatada: em todos Dilma vence com larga vantagem (varia de 44%, na Paraíba, a 63%, no Piauí), enquanto Campos cambaleia entre 6% (Ceará) e Paraíba (13%).

Aécio Neves (PSDB), atualmente segundo colocado nas pesquisas de intenção de voto para outubro, apresenta números igualmente baixos no Nordeste. Pernambuco à parte, onde tem 3%, o tucano varia entre 8% (Alagoas e Ceará) e 14% (Maranhão e Piauí).

Em conjunto, os números mostram que Aécio está próximo do empate técnico com Campos na maioria dos Estados nordestinos, cenário que também evidencia controle quase absoluto de Dilma. À exceção de Pernambuco, Dilma está bem À frente da soma das intenções de ambos na região.

Fonte: Blog do Magno

0 comentários: