quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Câmara aprova reajuste salarial de advogados e procuradores municipais em Araripina. Tião votou contra


A partir de janeiro do próximo ano, servidores públicos da categoria jurídica na cidade de Araripina, Sertão do Araripe, passarão a receber o dobro de seus salários atuais. Isso porque na noite desta quarta-feira (6), foi aprovado na Câmara Municipal de Vereadores de Araripina um projeto de autoria do executivo municipal que cancela a gratificação mensal e incorpora o valor na folha salarial dos advogados e procuradores do município. Essa gratificação era opcional, segundo informou o vereador Evilásio (PDT). Agora esse pagamento se torna obrigatório, formulando assim, um reajuste de 100% nos vencimentos da categoria.

O vereador Tião do Gesso (PR), foi o único vereador a votar contra o projeto. Em seu perfil no Facebook, declarou que o ato é um desrespeito à população. -"Eu mais uma vez com coerência, ética e respeito ao povo dessa cidade, votei contra o projeto que aumenta em 100% o salário dos procuradores deste município, ou seja, de cinco para dez mil reais. Agora eu pergunto, isso é justo?", interrogou o vereador. O assunto divide opiniões entre a população. Uns contra, outros a favor.

No final do ano passado, Tião também se posicionou contrário ao projeto de autoria do poder executivo municipal que tinha como finalidade isentar donos de loteamentos de algumas tarifas tributárias. Tião fez jogo duro e só cedeu ao projeto após o documento sofrer algumas mudanças que lhe convenceram.

Fonte: Blog Revista Geral

0 comentários: