quarta-feira, 29 de outubro de 2014

ARARIPINA: Blogueiro tenta fugir de condenação do TRE-PE afirmando que seu blog não presta




Drª. Socorro Pimentel, eleita deputada estadual mais votada na Região do Araripe e majoritária no município de Araripina, propôs representação eleitoral contra o Blog Casa de Abelha, que tem como responsável José Portnalli Evangelista Alencar, pois o mesmo publicou de forma ilegal uma pesquisa eleitoral, no qual é proibido pela Resolução TSE nº. 23.400/2013.

Segundo consta na Representação, o blogueiro teria divulgado, através do Casa de Abelha, uma pesquisa que fora realizada no ponto de encontro denominado "Senadinho".


O Desembargador Federal Eleitora, Dr. Marcelo Navarro Ribeiro Dantas, após consulta à página do blog, percebeu que houve, de fato, a publicação de dados ilegais da pesquisa realizada no "Senadinho", na cidade de Araripina, verificando assim, que o mesmo infringiu o Art. 24 da Resolução do TSE nº 23.400/2013.

Em virtude da ilegalidade cometida pelo blogueiro, o Desembargador Eleitoral aplicou multa no valor de R$ 53.205,00 (cinquenta e três mil e duzentos e cinco reais).

Porém o mais interessante estaria por vir, pois ao ingressar com recurso perante ao TRE-PE, Portnalli, na tentativa de ver modificada a decisão do Desembargador, ou até mesmo diminuir a multa, afirmou que:

"Assim sendo, o que se denota é que trata o blog Casa de Abelha, de um blog pessoal, DE POUCA ABRANGÊNCIA E TOTAL IRRELEVÂNCIA POLÍTICA, que não tem qualquer poder de influência para com os eleitores da Região Araripiana e de qualquer influência no pleito eleitoral estadual e federal do corrente ano".


Ainda fala sobre o "Senadinho" dizendo:

"Importa ainda registrar que o "Senadinho", local este onde a enquete fora realizada, NÃO PASSA DE UM LOCAL DE REUNIÃO DE POUCOS POPULARES, sendo este um ESTABELECIMENTO DE VENDA DE LANCHES, ..., ONDE PODEMOS AFIRMAR, COM A MAIS PLENA CONVICÇÃO, NÃO TEM QUALQUER PODER DE INFLUÊNCIA NAS ELEIÇÕES DO ÚLTIMO DIA 05 DE OUTUBRO.

Mas ao acompanhar o blogueiro infrator, achamos que o mesmo encontra-se com amnésia, pois ele se apresenta para seus leitores e patrocinadores, como um blog de grande influência, chegando a atingir um pico de acessos diários de aproximadamente 2.412 acessos e no mês onde atingiu o recorde, chegaria até a marca de 45.767 acessos/mês.


Além do que, conforme verificada a situação hoje, o Blog citado registra em sua página inicial quase um milhão de acessos em apenas 04 anos, contrariando as próprias razões do recurso que trata-se de: "Um blog pessoal, de pouca abrangência e total irrelevância política que não tem qualquer poder de influência para com os eleitores da Região Araripiana...".

Na imagem a seguir, notem a seta vermelha:


Sendo assim, ficam as perguntas:

O blogueiro está com amnésia e não lembra do que posta? Os dados que o blogueiro diz ter acesso é uma mentira? O Blog Casa de Abelha é um blog de total irrelevância? Ou os números de acessos (aproximadamente 1 milhão) são forjados? Será ainda que o blogueiro tentou enganar também a Justiça Eleitoral?

E ainda, terá o citado blogueiro, coragem de encarar os "POUCOS POPULARES" DO "Senadinho", considerado por ele, APENAS UM ESTABELECIMENTO DE VENDAS DE LANCHES?

Ora o "Senadinho", como é popularmente conhecido no município de Araripina, o estabelecimento do César do Cachorro Quente, ponto de encontro de muitos amigos, frequentado por blogueiros, políticos e sociedade em geral, mas além de tudo, para discutir o que se passa na cidade.

Veja matéria completa aqui

Fonte: Araripina Fatos em Fotos

0 comentários: