quarta-feira, 22 de outubro de 2014

ARARIPINA: Fotos íntimas de aluna da Escola de Aplicaçãovazam no WhatsAppe diretora esclarece fatos em entrevista

Foto: Fredson Paiva

A professora Gorete, diretora da Escola de Aplicação Raimunda Reis de Alencar, sediada no Bairro Universitário, em entrevista ontem a uma rádio local, trouxe a tona um caso de grande repercussão envolvendo uma aluna daquele estabelecimento de ensino.

Segundo a diretora, uma adolescente de apenas 13 anos, estudante da escola, deixou vazar em uma rede social, suas fotos íntimas, mostrando as partes íntimas e também o rosto. Vale salientar que as fotos não foram tiradas na escola, mas como é aluna daquela instituição, houve tamanha repercussão.

Ainda segundo a diretora, as fotos foram tiradas por ela própria em sua residência, a pedido de um suposto adolescente do sudeste, mas as fotos vazaram e caíram em um dos grupos da rede social formada por alunos da Escola de Aplicação.

Isso foi motivo para que a mesma tivesse suas fotos em vários aparelhos celulares dos colegas, o que ocasionou uma reunião de emergência na escola com os pais dos alunos para maiores esclarecimentos.

Gorete disse que convocou os pais para alertarem os mesmos sobre os problemas causados pelos celulares que os alunos levam para a aula, ou seja, ao invés de aprender o conteúdo aplicado em sala de aula, os mesmos preferem interagir entre outras pessoas de dentro e fora da escola através de redes sociais, o que tem atrapalhado o aprendizado dos mesmos.

Durante a reunião, a diretora pediu que os pais verificassem os conteúdos que os filhos compartilham na internet, que proíbam os mesmos de levarem os aparelhos para a sala de aula, pois não é permitido dentro de sala o uso dos aparelhos.

No caso da aluna que teve as fotos vazadas, a professora disse que já tem o número do contato que espalhou para o grupo, já acionou o Conselho Tutelar e a Polícia para as providências cabíveis. Assim como aconteceu com uma aluna daquela instituição, poderá acontecer com qualquer outro aluno e não está descartada a hipótese do suposto adolescente que vazou as fotos, possa estar em uma rede de pedofilia.

O principal objetivo da entrevista da professora Gorete não foi expor qualquer aluno e sim alertar para o grande problema que as redes sociais podem trazer se não usadas de forma correta e consciente.

Fonte: Blog do Fredson Paiva

0 comentários: