quarta-feira, 29 de outubro de 2014

ELEIÇÕES: Lula é o primeiro pré-candidato para 2018 e PT aprova


2018: Lula quer e PT já trata candidatura como oficial.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, tentará interferir mais no governo de Dilma Rousseff e, em conversas recentes, disse pela primeira vez a aliados que será candidato ao Palácio do Planalto em 2018. Diversos interlocutores consultados por um jornal de circulação nacional, confirmaram ter ouvido o recado do petista.

Alguns inclusive, afirmam que a manifestação foi feita no domingo (26), depois das urnas terem confirmado a vitória de Dilma. A disposição de Lula para disputar 2018 conta com um estímulo nada irrelevante. O desejo da mulher, Marisa Letícia.

Internamente, o PT já trata a candidatura de Lula como algo oficial. O petista terá 73 anos em 2018 e aliados ponderam que uma série de variáveis podem fazer com que mude de opinião mais a frente.

No atual mandato, Lula quer ser mais ouvido quando em situações de crise e dificuldades com o Congresso. O PT também fará mais pressões. Quer ser mais ouvido na definição dos novos nomes do governo, principalmente na do novo ministro da Fazenda, e participar da definição de propostas como a reforma política. em entrevista nesta terça-feira (28), Dilma disse que 'o que o Lula quiser ser, eu apoiarei'.

Caso Lula seja realmente mais ouvido neste novo mandato, um nome forte para assumir algum dos Ministérios será o de Armando Monteiro que, é amigo pessoal do ex-presidente e fez campanha para a presidenta Dilma Rousseff.

Fonte: Folha de S. Paulo / Araripina em Foco

0 comentários: