terça-feira, 21 de outubro de 2014

PERNAMBUCO: Detran abre novo período de inscrições para o CNH Popular


O Detran - PE abriu novo período de inscrições para o Programa CNH Popular. O departamento escolheu os processos de adição e mudança de categoria da Carteira Nacional de Habilitação como principais alvos do novo prazo que vai de 21 de outubro a 23 de novembro de 2014.

Também há vagas para quem precisa renovar a CNH para se manter no mercado, mas não tem condições financeiras para pagar pelo serviço. até o final do ano serão convocados 10 mil selecionados, que terão oportunidade de realizar, gratuitamente todas as etapas para a Renovação da CNH, adição de categorias A ou B e mudança de categoria da CNH.

Quem quiser aproveitar a nova chance de participar do CNH Popular, deve fazer sua inscrição exclusivamente pelo site:

 www.detran.pe.gov.br

Os selecionados poderão realizar, gratuitamente, todas as etapas para obtenção da carteira de motorista.

Cerca de 15% das vagas serão voltadas a candidatos à renovação da CNH, 20% serão destinadas aos candidatos à adição de categoria. A maior porcentagem, 65%, irá para os candidatos à mudança de categoria da CNH.

O público-alvo é formado por pessoas de renda inferior a 2 salários mínimos, desempregasdos, alunos do Ensino Público e beneficiários de programas assistenciais, como o Bolsa Família, e o Chapéu de Palha, egressos e liberados do sistema penitenciário estão entre os segmentos contemplados. A novidade para 2014 é a inclusão dos socioeducandos da Fundação de Atendimento Socioeducativo (FUNASE) entre os beneficiários do Programa. As vagas são repartidas em igual proporção para as cidades do Interior do Estado e da Região Metropolitana do Recife.

Fonte: Blog Araripina em Foco

0 comentários: