quinta-feira, 13 de novembro de 2014

PIAUÍ: Jovem grava vídeo afirmando ter recebido tema da redação do Enem antes da prova


Um candidato que participou das provas do Enem domingo passado, fez um vídeo onde afirma que recebeu o tema da redação antes da aplicação do teste, por meio de uma mensagem do celular. Segundo o rapaz, a informação, enviada via rede social, chegou para ele às 10h47 (o exame começou às 13h no horário de Brasília).

No vídeo, o estudante mostra o porta-objetos que recebeu na sala de prova para guardar o telefone e outros pertences. O envelope está lacrado. Ele abre o envelope, liga o celular (que estava sem bateria) e mostra a imagem com o tema da redação do Enem (Publicidade infantil no Brasil).

"Fiquei surpreso ao ver o tema da redação. Vou mostrar porquê", diz o candidato. em seguida, ele liga o aparelho e mostra a imagem com a folha da redação do Enem. "Várias pessoas como eu receberam. E aí?", questiona o rapaz.

Na quarta-feira, às 11h49, o Blog do Fera mandou o vídeo para o Inep perguntando se o órgão tinha conhecimento dele e quais medidas foram tomadas. Nesta quinta-feira, às 9h13, o Inep respondeu o questionamento. Leia a nota enviada pelo instituto:

"Em relação à denúncia feita ontem, o Inep esclarece que a Polícia Federal está investigando o caso, já apreendeu o celular e está realizando perícias no aparelho. Desde o início do exame outras denúncias foram recebidas e, quando apuradas, todas se mostraram infundadas. O Inep trabalha em conjunto com a PF para dar, cada vez mais, rigor e segurança à aplicação do exame, garantindo assim a isonomia entre os participantes".
No sie do G1, o mesmo vídeo foi divulgado. Na reportagem, o estudante é identificado como Jomázio Santos Filho, 17 anos, aluno do curso de direito, de Teresina, no Piauí. O site informa que o rapaz esteve na Polícia Federal de Teresina prestando informações sobre o fato.

Veja o vídeo aqui.

Fonte: Jornal do Commércio 

0 comentários: