Confira no Blog

Confira na guia "Links", o acesso à TV e Rádio Alepe, TV e Rádio do Governo de Pernambuco

Concursos Públicos

Confira os concursos para a Região Nordeste

Contato

Criamos mais esse canal de comunicação com você leitor do Blog Visão do Araripe!

Marco Civil da Internet.

Seus direitos e deveres em discussão

Site Tome Conta do TCE-PE

Saiba onde seu dinheiro está sendo investido através deste site do Tribunal de Contas de Pernambuco.

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Trindade e sua desertificação territorial

Bota-fora de mineradora de gesso
As grandes e pequenas fábricas de gesso responsáveis pelo pão na mesa de cerca de 75% das famílias trindadenses, também são responsáveis pela desertificação da nossa terra. O homem do campo vem sentindo isso na pele. O que se planta, já não se colhe mais. As chuvas são escassas e para completar a poluição não permite que as sementes germinem.

Chaminé de fábrica de gesso em pleno funcionamento
O meio ambiente sofreu fortes agressões provocadas pelas indústrias gesseiras e mineradoras do Sertão do Araripe, as quais Trindade está à frente 'em quantitativo de fábricas', as queimadas e o mau uso da terra provocada pelo produtor rural, também contribuiu.

Mata nativa
É preciso buscar corrigir esses erros e somar forças para praticar reflorestamento da mata nativa, implantando algumas espécies exóticas que se adaptem à nossa região, em conjunto com as organizações sócias e serviço público, que são responsáveis pelo fortalecimento e permanência das indústrias da região com responsabilidade, sustentabilidade e racionalidade para a geração de uma economia mais consolidada e ambientalmente correta e sustentável, garantindo emprego e renda à classe trabalhadora.

Poluição deixada por fábricas de gesso no ar

FONTE: Blog do Joãozinho Andrade

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Mais uma denúncia contra o HMSM e nenhuma autoridade faz nada

Imagem: Reprodução do Facebook
Corta pra mim!

A cidade que você está vendo, se chama Araripina, no Sertão de Pernambuco.

Nesta cidade existe um hospital que se chama Hospital e Maternidade Santa Maria, que de Santo nã otem nada.

O HMSM que você está vendo é o campeão de maus tratos, descaso, omissão e negligência dessa cidade. Um dia, o hospital que você vê já foi chamado de filantrópico, e falam que ainda hoje o hospital é das "irmãs católicas", (mas que recebe uma verba bem gorda do governo).

A falta de respeito com o cidadão é tamanha, que pessoas tem que ir a uma rádio da cidade e fazer denúncias para ver se alguma autoridade "irresponsável" possa ouvir o grito de socorro do povo e fazer alguma coisa pela população.

Esta última denúncia foi feita hoje dia 25 de abril, onde a jovem Antônia Josineide da Silvam do Sítio Santana, foi à rádio e denunciou o descaso, a humilhação feita por recepcionistas e a falta de médicos para atender seu irmão que estava passando muito mal nesta manhã.

Ela foi ao Hospital Santa Maria, para acompanhar o irmão que estava mas e na recepção alegaram que não tinha médicos e nem havia previsão se ainda teria médico para atendê-lo. Numa cidade que a política impera, esse Hospital que nem é do Governo, se acha acima da lei. Em Araripina não tem autoridade, como prefeito, Ministério Público, Delegado, Juiz de Direito, Promotoria, que tenha tomado alguma atitude para evitar tanto descaso e que seja a favor da população.

Nesta cidade não há uma gestão municipal eficiente, os trabalhadores pagam seus impostos, são eleitores, e não tem condições de serem atendidos em um hospital com um mínimo de dignidade. Na cidade que você vê sabe o que o prefeito faz para o povo trabalhador? Lhes direi. Ele dá uma festa em praça pública para a diversão de todos, mas sem se preocupar com o restante.

E com essa ilusão de que tudo está bem com a festinha do "Dia do Trabalhador", bancada com o dinheiro público, os trouxas são enganados.

Me desculpem, mas esse povo não precisa desse artifício, o que esse povo precisa é de cidadania, precisam de um hospital e postos de saúde que funcionem e que não sejam humilhados, precisam de médicos e de atendimento digno.

Infelizmente o povo tem a 'ilusão' que merece e o palhaço adivinha quem é?

A festa estará cheia no dia do trabalhador!

FONTE: Facebook.com PERFIL: José Marcante

O Projeto de criação de novos municípios teve data alterada

Imagem: Reprodução do Facebook
O PLS 104/2014 está incluído na pauta do dia 29/04/2014, com emendas de Plenário dos Senadores Mozarildo Cavalcante, Inácio Arruda e Agripino Maia.

Vale salientar que esta matéria constava na pauta do dia 23 de abril e estava pronta para ser votada conforme parecer da CCJ de autoria do relator Senador Valdir Raupp. Como não houve acordo para a votação, pois divergia quanto à população para o Nordeste e também a questão da área territorial mínima de 200 Km².

Os representantes do Governo José Pimentel, Eduado Braga e Gleise Hoffmann, sugeriram que fosse retirada de pauta e voltaria no próximo dia 06 de maio.

Mas ao verificar o site do Senado Federal foi verificado que a matéria está na pauta do dia 29 de abril.

Qual o significado desta PLS?

Dispõe sobre o procedimento para a criação, a incorporação, a fusão e o desmembramento de municípios, nos termos do inciso 4º do artigo 18 da Constituição Federal e dá outras providências.

Mas para que isso ocorra dependerão de Estudos de viabilidade Municipal (EVM) e de consulta prévia, mediante plebiscito, às populações dos Municípios envolvidos, e far-se-ão por lei estadual. Define os procedimentos para a criação, a incorporação, a fusão e o desmembramento de Municípios. Estabelece os aspectos em relação ao Município a ser criado aos demais Municípios envolvidos que devem ser abordados no EVM. Dispõe que os EVM ficarão à disposição de todo cidadão durante um prazo de no mínimo 120 dias, em local acessível e também na internet, nos núcleos urbanos dos Municípios envolvidos e nas Assembléia Legislativa do respectivo Estado.

Coordenadora do Hospital Santa Maria será convidada por vereadores a dar explicações

Imagem: Blog Revista Geral
A saúde foi o tema mais martelado pelos vereadores de Araripina, Sertão de PE, na sessão de quarta-feira (23) na Câmara, onde foram apontados diversos casos graves denunciados pela população e alguns ganharam destaque na imprensa local.

Durante a sessão ficou decidido que os 15 vereadores, irão convidar a gestora do Hospital e Maternidade Santa Maria (HMSM), a Ir. Fátima, para dar explicações claras do porque de tantas denúncias de mal atendimento, omissão de socorro, falta de médicos e material hospitalar para atender aos pacientes que procuram aquela unidade.

Fonte: Blog Revista Geral

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Em Araripina vereadores de oposição reafirmam apoio ao Deputado Estadual Raimundo Pimentel



O grupo oposicionista de Araripina composto pelos vereadores Luis Henrique Coelho (PSL), Genival da Vila (PDT) e Aurismar Pinho (PTB), liderado pelo vereador Evilásio Matheus (PDT), reafirmou esta semana o apoio integral à reeleição do deputado estadual Raimundo Pimentel (PSB). Os quatro vereadores foram unanimes ao afirmar que apoiam Raimundo Pimentel e que não existe nenhuma possibilidade de mudança.
Genival da Vila afirma que o apoio ao deputado Raimundo Pimentel se dá especialmente porque ele é um parlamentar atento as causas populares. O vereador destaca que a população reconhece em Raimundo Pimentel um político atuante e alinhado com o povo sertanejo.

Para o vereador Luis Henrique Coelho que está em seu primeiro mandato, o apoio à reeleição de Raimundo Pimentel é motivado por ser um político sério e atuante. “Raimundo Pimentel é um político correto e comprometido com as causas sociais e com o povo simples. Diferente do que é pregado pelos nossos opositores ele [o deputado] tem muitos serviços prestados e várias ações que melhoraram a vida do povo pernambucano especialmente do nosso querido Araripe”, afirma. O vereador completa “Acredito que um trabalho que vem sendo executado com tamanha competência e seriedade não pode e não vai parar. Quem vai responder isso não são os políticos e sim a população que tem abraçado o nome do deputado Raimundo Pimentel por todo sertão Pernambucano” reforça.

Aurismar Pinho também destaca a sensibilidade de Raimundo Pimentel em ouvir as demandas provenientes da população e seu empenho em procurar solucionar os problemas levantados. “Para termos uma base, somente no distrito de Nascente a ação parlamentar do deputado Raimundo Pimentel beneficiou muitas comunidades com limpeza de barreiros, construção de barragens, perfuração de poços artesianos. Se hoje estas pessoas tem água acumulada após as chuvas é por conta da ação de Raimundo Pimentel”, elogia.
O líder da banca de oposição, Evilásio Matheus reforça que o Araripe não pode abrir mão da grande representatividade que o deputado Raimundo Pimentel traz para a região. “No desenvolver dos seus três mandatos Raimundo Pimentel tem mostrado muito compromisso com a região viabilizando obras estruturadoras que antes só víamos serem realizadas em outras partes do Estado. O Araripe não pode abrir mão desta grande representação”, afirma.


Segundo Evilásio este é o momento de fortalecer ainda mais a sólida reeleição de Raimundo Pimentel. “Atualmente o deputado é um dos nomes mais respeitados na Assembleia Legislativa de Pernambuco e isto é motivo de honra para o Araripe por possuir um deputado que se destaca no parlamento Pernambucano”, reafirma.

FONTE: Assessoria de Comunicação do deputado no Sertão

terça-feira, 22 de abril de 2014

EXCLUSIVO: Marco Civil da Internet é aprovado

Imagem da internet
Foi votada na noite desta terça-feira (22), o projeto do Marco Civil da Internet e foi aprovada por unanimidade pelos senadores.

O Marco Civil da Internet é uma iniciativa legislativa, surgida no final de 2009, para regular o uso da internet no Brasil, por meio da previsão de princípios, garantias, direitos e deveres para quem usa a rede, bem como da determinação de diretrizes para a atuação do Estado. Aprovado na Câmara dos deputados em 25 de março de 2014, o projeto de lei foi submetido à votação no Senado Federal na noite desta terça-feira sendo aprovado por todos os senadores e senadoras.

A ideia do projeto, surgida em 2007, foi adotada pelo governo federal em função da resistência social ao projeto de lei de cibercrimes conhecido como Lei Azeredo, muito criticado sob a alcunha de AI-5 Digital. Após ser desenvolvido colaborativamente em um debate aberto por meio de um blog, em 2011 o Marco Civil foi apresentado como Projeto de Lei do Poder Executivo à Câmara dos Deputados, sob o número PL 2126/2011. No Senado, desde 26 de março de 2014 o projeto tramitava sob o número PLC 21 de 2014.

O texto do projeto trata de temas como neutralidade da rede, privacidade, retenção de dados, a função social que a rede precisará cumprir, especialmente garantir a liberdade de expressão e a transmissão de conhecimento, além de impor obrigações de responsabilidade civil aos usuários e provedores.

Com a aprovação, o relator, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), atende a um pedido da presidenta Dilma Rousseff, que quer apresentar a proposta na quarta-feira (23), em evento mundial sobre a internet como uma contribuição brasileira para as discussões em torno dos deveres e direitos na web.

Este é um dos três relatórios sobre o Marco Civil da Internet em tramitação no Senado. Os outros dois ainda estão em análise nas comissões de Fiscalização e Controle e de Ciência e Tecnologia. Os aliados do governo vão tentar apressar a votação desses outros dois pareceres nas comissões para que a matéria seja levada ao plenário ainda hoje, até o fim do dia.


domingo, 20 de abril de 2014

Moradores pagam conserto do esgoto

Alguns moradores do Bairro do Alto da Boa Vista, estão fazendo por conta própria o que a Prefeitura Municipal de Araripina deveria, pois com o dinheiro arrecadado dos impostos e que provavelmente estão descendo junto com os esgotos que esse secretário sem conhecimento nenhum na área e que volto a repetir é o PIOR que Araripina já teve nessa área.

O Sr. Secretário de Infraestrutura parece não se incomodar muito com as denúncias que são feitas diariamente contra ele e também parece que o atual gestor também não está muito preocupado, sendo que a primeira madama do município está pleiteando uma vaga na Assembléia Legislativa e por um acaso ele não sabe que isso também conta para que possa angariar votos?

Veja abaixo o vídeo que um blog da cidade gravou com populares:


Fonte: Blog Araripina é show



sábado, 19 de abril de 2014

Morre aos 70 anos o narrador Luciano do Valle



A morte foi causada por um infarto e o narrador esportivo era um dos ícones do jornalismo esportivo do Brasil.

O narrador Luciano do Valle, 70 anos, faleceu neste sábado. O narrador esportivo morreu por um infarto. Luciano marcou época na televisão brasileira desde a época de 70 e era o principal narrador da Band, onde teve duas passagens, de 1983 a 2003 e depois de 2006 até os dias de hoje.

Transformou a emissora em Canal do Esporte. Além de se especializar na narração do futebol, foi um dos principais divulgadores dos esportes olímpicos. Narrou boxe, onde lançou Maguila, também foi ícone da geração de prata do vôlei masculino na década de 80. Sua importância foi tão grande que ganhou o apelido de Luciano do Vôlei.

"Eu fiz porque gosto de ter relações com policiais", diz Maria UPP



Em entrevista à  Rede Record, mulher conhecida por envolvimento com policiais das Unidades de Polícia Pacificadora - UPP no Rio, conta o motivo da atitude.

Ela afirma que já se relacionou com mais de mil policiais e não sabia que o caso seria publicado pela imprensa.

Veja a reportagem aqui:

Adalberto Alencar dispara o verbo com Prefeito Cezar de Preto

Imagem: Reprodução Facebook
O prefeito de Ouricuri - PE, visita a periferia com melancias e algumas pequenas sacolas de alimentos e entrega a moradores. Tudo bem que o município tem o pior IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do Estado e da Região, mas o montante repassado pelo FMP (Fundo de Participação dos Municípios),  chega a ser o maior da Região.

A atual gestão recebe o dobro do dinheiro em que recebia a ex-gestão. Se houvesse transparência, participação, redução de gastos e enxugamento da máquina pública, sem dúvida o dinheiro daria para melhorar a qualidade de vida do povo suburbano e não faltariam remédios, nem especialidades nos postos de saúde, além de obras municipais com recursos próprios, poderia também criar um programa de microcrédito para ambulantes e pequenos comerciantes.

Fonte: Blog Inajá News

Moisés Neri desvaloriza campanha de Roberta Arraes durante chopp


Durante um encontro entre companheiros políticos, empresários e comerciantes do distrito do Moraes, Zona Rural de Araripina, a pelo menos 15 dias, o ex-vereador Moisés Néri se comportou de uma forma contrária ao que se esperava. Abertamente o aliado da base política do prefeito Alexandre Arraes e ao projeto de pré-campanha de Roberta Arraes, pronunciou com todas as letras que o seu filho Moisés Filho, era um grande admirador do deputado estadual Raimundo Pimentel, e que eles votariam em Pimentel nas eleições deste ano.

A declaração foi feita em em uma mesa de bar onde também se encontrava o suplente de vereador Roseilton Oliveira e alguns empresários, moradores e populares.

"Meu filho consegue pelo menos 300 votos para Raimundo", afirmou Moisés, acrescentando que Roberta Arraes não atingirá a marca de 15 mil votos como seu grupo estipula. "Ela vai tirar muito menos", deduziu o ex-vereador que na ocasião deu algumas alfinetadas na gestão de Alexandre Arraes.

Fonte: Blog Revista Geral

sexta-feira, 18 de abril de 2014

Filho de ex-vice prefeito de Parnamirim rasga dinheiro em noitada.


Um crime federal, segundo o artigo 163, inciso III, aonde é previsto de 6 meses a 3 anos, mais multa. Foi este ato que está chocando toda população de trabalhadores, que acordam às 5h da manhã para trabalhar e com muito suor, ganhar seu salário, que mal dá para pagar as contas do mês.

Mas não foi isso que mostrou o filho do ex-vice prefeito de Parnamirim - RN,  Epifânio Bezerra e da atual prefeita de Várzea. O jovem playboy em uma suposta afronta a quem sabe o valor de um real, rasga uma cédula de 100 reais e ainda chama os demais de pobres.

Infelizmente estes são os jovens que este ano vão estar com seus pais nas ruas pedindo votos, para continuar custeando suas noitadas, a custa do poder público.

Resta a nós perguntarmos quem irá tomar as devidas providências, ou se cairá no esquecimento.


terça-feira, 15 de abril de 2014

Proejto "Minha rua em um novo tempo" é propaganda enganosa

Na foto você vê a situação antes e agora.


A cerca de oito meses atrás um blog de Araripina publicou uma matéria na qual citava o total abandono da cidade e no post, foi colocado o Alto do Adelino como exemplo.


Pois bem, passados os 8 meses, o problema continua e cada vez pior. O mais grave é que nada está sendo feito para a recuperação daquelas ruas e principalmente a prefeitura de Araripina, através do PIOR secretário de infraestrutura que o município já teve nesses seus mais de 80 anos de história.


Gostaríamos de saber qual o motivo que até hoje insiste nesse problema, mas ainda tem mais. Fora o Adelino, existem outros bairros da cidade que estão piores do que quando a atual gestão assumiu, com o Secretário Mário Reis, no qual não sabemos nem por qual motivo foi colocado como secretário de uma pasta tão importante na nossa cidade.


Pelo visto o projeto audacioso da atual gestão não está tão fluente como tentam passar uma imagem enganadora e fingindo que está tudo às mil maravilhas e querendo em uma campanha política, querendo "tapear" mais uma vez um povo que não basta o que sofreu na última gestão que acabou até com o afastamento do prefeito, esse novo gestor está se tornando cada vez pior que seu antecessor.


Gostaria de informar à atual gestão de que o povo araripinense não será enganado novamente por estes mesquinhos que só pensam em si mesmos e que deixam a população à mercê de situações como essas, com secretários incompetentes, alguns até sem nenhuma experiência em gerir algo na vida.

Estaremos de olho e esta é apenas uma das várias matérias que iremos postar sobre esse descaso em que a população vem sofrendo com tanto sofrimento com rios de dinheiro chegando a todo momento na Prefeitura Municipal, como por exemplo o valor obtido pelo FEM (Fundo de Apoio ao Desenvolvimento Municipal).

Matéria e Fotos: Reprodução Facebook / Blog Araripina em Foco

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Lula Sampaio vai votar no candidato que o afastou da prefeitura em 2010



O ex-prefeito Lula Sampaio (PTB), não irá votar no deputado Raimundo Pimentel para deputado estadual. Ele vai seguir a orientação da Executiva Estadual do PTB e votar nos candidatos do partido.

Lula Sampaio confirmou que apoiará os candidatos Jorge Côrte Real para federal e Romário Dias para estadual. Inclusive, já está em pré-campanha buscando apoio para os seus candidatos. Lula e Raimundo está literalmente medindo forças para ver quem sai melhor nas eleições que se aproximam, mas o fato é que hoje o deputado lidera o bloco de oposição, pois além ter mandato como deputado estadual, tem sua esposa Socorro Pimentel como muito bem avaliada para disputar a eleição municipal que ocorrerá daqui a algum tempo.

Fato que o ex-prefeito, afastado pelo seu candidato a deputado estadual Romário Dias. Esse que foi o relator no processo no qual resultou no afastamento do então prefeito de Araripina na época, Lula Sampaio.

Lula que até o momento já teve duas contas rejeitadas, nos anos de 2009 e 2011, ainda falta a principal e a qual foi o pivô de seu afastamento, as temidas contas de 2010.

domingo, 13 de abril de 2014

Vereadores de oposição recebem carta com reivindicações de moradores do Sítio São Miguel


Os moradores do Sítio São Miguel através da associação dos agricultores daquela comunidade entregou aos vereadores Luis Henrique Coelho, Genival da Vila e Aurismar Pinho uma carta contendo diversas reivindicações. Na oportunidade os vereadores se comprometeram em levar os pedidos que consideram mais do que justo ate o executivo através da Câmara de Vereadores.


As necessidades básicas para boa convivência das pessoas têm que ser respeitadas e isto nós não temos visto no município de Araripina, destacou o vereador Luis Henrique que se colocou a disposição da comunidade junto com os demais vereadores que participaram da reunião na oportunidade. As dificuldades do Sitio São Miguel não são diferentes dos demais sítios do município de Araripina, o que vemos é muita conversa e pouca ação destacou o vereador.

Pimentel cumpre agenda positiva na zona rural de Araripina

Convidado pelas Associações dos Sítios Barreira e Sitio São Miguel,  Zona Rural de Araripina o deputado estadual Raimundo Pimentel participou na manhã deste domingo (13), de duas importantes reuniões nas sedes destas duas Associações, Pimentel estava acompanhando dos vereadores Luis Henrique Coelho, Genival da vila, Aurismar Pinho e ainda dos suplentes de vereadores João Doutor e Roseilton Oliveira.


 Na oportunidade o deputado Raimundo Pimentel fez uso da palavra além de ouvir as diversas reivindicações feitas através dos representantes destas duas comunidades, entre elas a mais comum de todas foi a construção de barragens ou poços para viabilizar uma melhor qualidade de vida no campo.



Sabendo da importância da  água para quem vive distante da sede da cidade que sofre sem ter água na torneira, o deputado Raimundo Pimentel se comprometeu em levar as reivindicações feitas pelos moradores do Sitio são Miguel e Sitio Barreira até o secretário de agricultura do Estado e a Compesa, empresa responsável em fazer a distribuição de água em nossa região, Pimentel destacou em seu discurso as quatro comunidades rurais que hoje recebe água direto nas torneiras devido uma intervenção sua junto a Compesa, as comunidades são: Sítio  Belotas, Sitio Ladeira Alta, Chapada do Ramalhete, Sitio Graça.

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Pimentel nega interferência em mudança da GRE Araripe


O deputado estadual Raimundo Pimentel (PSB), atribuiu a aliados políticos do prefeito Alexandre Arraes (PSB), as informações de que a decisão do ex-governador Eduardo Campos (PSB), de trocar a gestão da GRE do Sertão do Araripe teria se dado por influência sua.

O parlamentar, por meio de nota divulgada nesta quinta-feira (10), reitera que a troca da gerência se deu única e exclusivamente pelo fato de a antiga gestão ter sido responsável por colocar a região na última colocação na avaliação do IDEB.


Leia na íntegra:

"Tenho acompanhado notícias que tem sido plantadas no seu blog (referindo-se ao blog do Magno Martins) por aliados do prefeito de Araripina (Alexandre Arraes - PSB), acerca da mudança da gestora da GRE do Sertão do Araripe.

Gostaria de afirmar que a decisão da nomeação da nova administração, obviamente, coube ao então governador Eduardo Campos, que diante dos precários resultados obtidos pelas últimas gestões, certamente entendeu ser necessário efetuar mudanças naquela regional.

A GRE do Araripe é a última colocada nas avaliações do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica).

Portanto, quero reiterar que tal decisão nada tem a ver com a minha pessoa, e sim em consequencia dos problemas encontrados in loco pelo próprio ex-governador".

                                                                                                        Deputado Estadual Raimundo Pimentel

                                                                                                                                                      PSB-PE

Raimundo Pimentel encontra-se com governador de Pernambuco


O deputado Raimundo Pimentel esteve reunido na tarde de ontem com o governador João Lyra na Assembléia Legislativa de Pernambuco.

Pimentel conversou com Lyra sobre algumas ações para o Sertão pernambucano. O deputado transmitiu ao governador a necessidade que o Araripe tem da implantação de um Campus da Universidade de Pernambuco (UPE) e de um Instituto de Medicina Legal (IML).

Com o Campus da UPE, o Araripe daria um salto importante na educação, fazendo com que os estudantes não precisassem ir para cidades distantes em busca da excelência do ensino oferecido pela Universidade de Pernambuco.

A implantação do IML evitaria o deslocamento até Petrolina, das pessoas já vítimas de violência, como abusos sexuais, violência doméstica, que precisam de exames comprobatórios, além dos casos resultantes de acidentes e homicídios.

Bandeirinha chamada de ‘gostosa’ por técnico exibe corpão em fotos de biquíni em rede social




Chamada de 'gostosa' pelo técnico do Juventus, Celso Teixeira, em partida válida pelo Campeonato Catarinense, a bandeirinha Maíra Americano Labes mostrou que realmente está com tudo em cima. Em várias fotos de biquíni publicadas em uma rede social, ela exibe o belo corpo. Para os marmanjos que ficaram animados, uma péssima notícia: Maíra tem namorado.

A bandeirinha, que é natural de Itajaí (SC), é fã de grandes personalidades do futebol como Neymar e Zico. Na rede social, ela exibe, inclusive, fotos com eles.




Maíra foi chamada de 'gostosa' na partida entre Juventus e Chapecoense, no último sábado. O técnico Celso Teixeira reclamou com ela e acabou sendo expulso da partida. Antes de sair do campo, falou para a bandeira: "Vou sair, sua gostosa". Isso, segundo a súmula do árbitro.












 



















FONTE: Jornal Extra





quarta-feira, 9 de abril de 2014

Sertão do Araripe

Fonte: @raimundopimentel
O deputado estadual Raimundo Pimentel esteve reunido hoje com o governador de Pernambuco o Exmo. João Lyra Neto para tratar de assuntos referentes ao sertão do estado.

Vamos aguardar, pois em breve teremos mais novidades para a melhoria da qualidade de vida de todos os sertanejos e em especial à Região do Araripe.

Descaso da Secretaria de Infraestrutura com a população só aumenta

Foto: Araripina.com.br
Saiu a FLAMAC e o problema continua

O que se tem observado em nossa cidade é que as coisas andam meio lentas, por assim dizer, no que diz respeito à infraestrutura. Já estamos no mês de abril, quase seis meses já se passaram e se tem uma coisa que não mudou e que pelo andar da carruagem não irá, são as buraqueiras da cidade! São buracos, buracos e mais buracos por onde passa, pra onde você olha"!

Em tempo, cadê o senhor Secretário de Infraestrutura para tentar ao menos pincelar e tapear os numerosos abismos que existem pela cidade? Dias atrás, um veículo caiu numa viela existente porque sequer havia uma sinalização da existência desse. Nessas condições, cada dia se torna mais difícil a locomoção, seja por meio de veículos ou até mesmo caminhar pelas ruas da cidade. Sendo assim, dias viram semanas, que viram meses e a cidade continua depredada e claro, uma peneira.

Com ruas que mais parecem acessos de carro de boi devido tanta terra e poeira, é como se vivêssemos em constante vaquejada na cidade, asfaltos abertos, calçamentos quebrados e uma secretaria que deveria fazer algo, sequer se manifesta em relação às dificuldades que assolam a população. A solução imediata e viável, substituir o atual por outro, quem sabe o outro não faça sequer uma meia sola para tapear a população e ir empurrando com a barriga.
Fonte: Araripina.com.br

segunda-feira, 7 de abril de 2014

EXCLUSIVO: Bringel não apoiará candidato do grupo do prefeito

Hoje a cidade de Araripina, e o Sertão de Pernambuco, amanheceram com várias mudanças no seu lado político, educacional e gerencial. 

Foto exclusiva dos Blogs: Visão do Araripe e Araripina em Foco

O ex-prefeito Emanuel Bringel (PSDB), não apoiará a candidata a deputada federal Cleuza Pereira (PSB). Ela é de Salgueiro - PE e vem para Araripina com aliança sacramentada com o prefeito Alexandre Arraes e fará dobradinha com a primeira madama do município Roberta Bertino (PSB).

Outro membro do grupo que não apoiará Cleuza é Nunes Rafael(PHS). Nunes tentará mais uma vez a candidatura a deputado federal pelo PHS. Há indícios fortíssimos de que sua esposa estaria saindo da Secretaria da Mulher. Fabíola, é secretária desde o início da gestão de Alexandre Arraes(PSB).

O fato é que o atual prefeito de Araripina, prometeu uma quantidade de votos à candidata Cleuza e pelo que é sabido, ainda falta uma grande parte para chegar à soma que lhe foi prometida.

Se tomarmos isso como base, Bringel tem a maioria dos votos do grupo do atual prefeito para federal, seguido pela primeira madama Roberta, logo atrás tem Nunes Rafael e ainda falta uma quantia exorbitante de apoios que o prefeito busca em toda a região, mas o que foi conquistado até aqui é muito pouco para cumprir tal compromisso.

Pelo que se sabe e o que é divulgado na mídia é que ele conquistou até agora:

2 Vereadores em Ouricuri, 1 ex-prefeito de Granito.

Bringel sacramentou seu apoio ao deputado estadual Betinho Gomes que tentará uma vaga na Câmara Federal. Com esse apoio, Bringel espera conseguir uma quantidade elevada de votos já que ele é considerado um dos que mais tem votos no grupo do atual prefeito de Araripina.

Como será que Alexandre Arraes comportará três candidatos a Deputado Federal em seu palanque? Já que existe Cleuza (apoiada pela primeira madama), Nunes Rafael (candidato por seu partido PHS) e Betinho Gomes (apoiado por Bringel), isso causará um grande desconforto de todas as partes.

Há sinais também de que Bringel poderia estar deixando o grupo do prefeito com esse apoio já declarado com exclusividade por nosso blog.

Ex-prefeito Biu Ramos indica nova Gerência da 7ª CIRETRAN de Ouricuri



Ao receber a notícia da nomeação de ROBERVÂNIA GOMES DANTAS como nova gerente da 7ª CIRETRAN como indicação sua na cidade de Ouricuri, o ex-prefeito Biu Ramos ligou imediatamente para seu maior aliado político no Araripe, o deputado estadual Raimundo Pimentel para dar a boa notícia.

Biu Ramos chamou de vitória essa conquista importante para seu grupo político, ao mesmo tempo que parabenizou Pimentel pela conquista em Araripina, onde a Gerência Regional de Educação - GRE, agora será regida por uma pessoa indicada pelo deputado.

Os ex-prefeitos Biu e Ricardo Ramos, mostraram força e prestígio político junto ao novo Governador de Pernambuco que foi recém empossado o Sr. João Lyra Neto, ao indicar alguém ligado diretamente ao seu grupo para a 7ª CIRETRAN, podendo assim de certa forma, servir ainda mais às pessoas daquela cidade.

Tanto Biu quanto Ricardo Ramos, ambos ex-prefeitos de Ouricuri, tem deixado bem claro o seu apoio à reeleição do deputado estadual Raimundo Pimentel. A quem diga que a sintonia de Pimentel com o grupo de oposição em Ouricuri tem sido maior do que nas suas últimas campanhas das quais foi apoiado naquela cidade, isso devido a lealdade política e a amizade pessoal que o deputado Raimundo Pimentel tem com os ex-prefeitos.

População chega as 23 horas do dia anterior para conseguir marcar consulta na manhã do dia seguinte em Posto de Saúde de Araripina


"Vergonha, vergonha Araripina..." essas foram as palavras usadas pela araripinense Patrícia Kerliane em seu perfil da rede social Facebook, retratando a situação de desorganização e a falta de respeito perante a saúde pública vivida pela população da cidade de Araripina, no sertão pernambucano nos últimos meses. A jovem relata em sua postagem que sua mãe teve que sair de casa neste domingo (6), por volta das 23h para tentar garantir na manhã do dia seguinte uma das 30 vagas para consultas disponibilizadas para os quase 90 mil habitantes da cidade de Araripina.

- "Minha mãe chegou lá e só tinha os cachorros e o vigilante". A mãe pegaria a ficha de consulta para sua filha Patrícia que fez o desabafo.

A jovem ainda faz uma denúncia muito grave. Ela afirma que o médico que faria o plantão nesta segunda-feira (7), só quis atender 25 pessoas das 30 que estavam agendadas.


Fonte: Araripina em foco/ Blog Revista Geral

Daqui a pouco mais uma BOMBA!

Essa vai ser mais uma para abalar as estruturas políticas da Região do Araripe.


domingo, 6 de abril de 2014

Corpo do ator José Wilker é velado em teatro na Zona Sul do Rio

Imagem de internet
O Corpo do ator José Wilker começou a ser velado por familiares pouco depois das 22h20 deste sábado (5), no Teatro Ipanema, na Zona Sul do Rio. Wilker morreu na madrugada, aos 67 anos, após sofrer um infarto na casa de sua namorada, no mesmo bairro. A cerimônia, que foi aberta ao público às 23h40, só termina às 15h deste domingo (6). Em seguida, às 18h, ele será cremado no Memorial do Carmo, no Caju, Zona Portuária, em evento fechado.

As duas filhas, Isabel e Mariana, e a namorada, Cláudia Montenegro, chegaram por volta das 22h. Entre amigos e colegas de profissão, estiveram presentes os atores Tony Ramos, Renata Sorrah, Ary Fontoura, Giulia Gam, Marieta Severo, Eriberto Leão, Vera Holtz, Natália do Vale, Susana Vieira, Malu Mader e Marcelo Serrado, entre outros.

sábado, 5 de abril de 2014

ARARIPINA: Contas do ex-prefeito Lula Sampaio são reprovadas na Câmara de Vereadores

Imagem de internet

Na noite desta sexta-feira movimentada na cidade de Araripina com mudança de cargos no Governo do Estado, não poderíamos deixar de falar em outro fato importante que ocorreu na Câmara de Vereadores de Araripina.

As contas do ex-prefeito Lula Sampaio (PTB-PE) referentes aos anos de 2009 e 2011, foram reprovadas com um placar até esperado. 09X03, sem contar com o voto do Presidente da Casa Joaquim Pereira Lima, Luciano Capitão.

Apenas os vereadores Genival da Vila, Camila Modesto e Evilásio Mateus foram a favor da aprovação das contas do ex-prefeito.

Votaram contra: Edvaldo, Bringel Filho, Humberto Filho, Tião do Gesso, Tico de Roberto, Divona, Doval, Deval e João Dias.

Não estiveram presentes na sessão: Luis Henrique Coelho e Aurismar Pinho.  

sexta-feira, 4 de abril de 2014

ARARIPINA: Dança das cadeiras volta a atacar e agora em massa



Queridos leitores,

Hoje venho para reafirmar que a dança das cadeiras além de ser o maior sucesso, agora está muito melhor, pois foi uma dança em massa, digamos assim.

Começa do agora ex-governador, vai por secretários, assessores, e tudo mais o que vocês possam imaginar.

Para nossa grande satisfação e decepção de alguns babões de plantão, a GRE - Gerência Regional de Educação em qual se incluem 10 cidades da Região do Araripe.

E por falar nisso, o DETRAN que era comandado por um 'apadrinhado' da primeira MADAMA, agora quem dará as cartas é alguém indicado por Emanuel Bringel. Isso mesmo, Bringel.

Com essas questões e pendências ai, qual será mesmo a estourada votação em que a primeira MADAMA terá?

Será que Bringel irá realmente apoia-la, sabendo-se que a mesma com uma jogada de mestre fez com que o 'apadrinhado' não assumisse no final do ano passado?

São questões a ser resolvidas e muito aguardadas com grande expectativa nessa próxima semana.

E antes que saiam dizendo muita besteira por ai, gostaria de lamentar a saída da gestora Jucileide Lopes, pois sei de sua competência e capacidade.

Vejam:

DIÁRIO OFICIAL DE PERNAMBUCO
Nº 1713- Exonerar MARIA JUSCILEIDE LOPES DE ALENCAR do cargo, em comissão, de Gerente Regional de Educação – Sertão do
Araripe, símbolo DAS-5, da Secretaria de Educação e Esportes.
Nº 1714- Nomear MARIA DAS GRAÇAS RÚBIA DE SOUZA FALCÃO E LIMA para exercer o cargo, em comissão, de Gerente Regional 
de Educação – Sertão do Araripe, símbolo DAS-5, da Secretaria de Educação e Esportes.

HOMENAGEM: Vou homenagear nessa postagem ao Prefeito de Araripina

Essa singela homenagem vai ao Exmo. Sr. Alexandre Arraes por ter ganho o prêmio de 'empreendedor'. Título concedido pela instituição do sistema "S", no caso o SEBRAE.

Não postaremos nada, apenas imagens!

1º ITEM: 

Aeroporto Regional do Araripe:


























2º ITEM:

UPA: 

Modelo Padrão

Valor recebido pela cidade de Araripina desde 2013

































3ª ITEM

TRANSPORTE ESCOLAR:


4º ITEM

ESPORTE:

CADÊ O DINHEIRO?


5º ITEM

SAÚDE:

PORQUE TANTA DEMORA NAS FILAS?


Estão ai todos os itens de que gostaríamos de homenagear o Sr. Prefeito pelo seu título que com muito mérito ele ganhou e deveria divulgar para todos o tanto que ele tem honrado com o povo da nossa cidade!

OBS: Todas as imagens foram tiradas da internet!