Confira no Blog

Confira na guia "Links", o acesso à TV e Rádio Alepe, TV e Rádio do Governo de Pernambuco

Concursos Públicos

Confira os concursos para a Região Nordeste

Contato

Criamos mais esse canal de comunicação com você leitor do Blog Visão do Araripe!

Marco Civil da Internet.

Seus direitos e deveres em discussão

Site Tome Conta do TCE-PE

Saiba onde seu dinheiro está sendo investido através deste site do Tribunal de Contas de Pernambuco.

terça-feira, 24 de junho de 2014

Prefeito de Araripina é vaiado em plena a ostentação do São João dos milhões

Ontem foi a abertura do São João de Araripina "Ostentação 2014", que sairá para os contribuintes a simples bagatela de 9 milhões de reais incluindo artistas e estrutura.

Leonardo arrasou em seu show cantando seus maiores e melhores sucessos, mas para sua tristeza pessoal ontem 23 de junho foi aniversário de 16 anos do falecimento de seu companheiro de palco e irmão Leandro.

Mas voltemos ao foco. O prefeito Alexandre Arraes que com toda sua comitiva estavam no palco, foi vaiado e nem conseguiu passar seu recado, com isso não deu para empurrar a sua esposa ao povo.

Fica assim prefeito, restam cinco noites de festa, quem sabe em uma delas as vaias podem ser menores ou maiores, só sabe se arriscar!

O povo araripinense está de parabéns e aos poucos deixa de ser BESTA!

Mas a estrutura que foi montada está de parabéns, realmente valeu cada centavo investido.

O Secretário de Cultura, Lídio Santiago, está de parabéns, pois deu o seu melhor para fazer um São João com as maiores atrações atualmente no país.

Parabéns Lídio Santiago!

Fonte: Reprodução Facebook / José Marcante

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Deputado estadual Raimundo Pimentel apresenta ações realizadas no terceiro mandato


A Associação Atlética Banco do Brasil  - AABB de Araripina, Sertão de Pernambuco, foi escolhida como palco para a realização de uma plenária para a prestação de contas do atual mandato do deputado e pré-candidato a reeleição Raimundo Pimentel (PSB), para a Assembléia Legislativa do Estado. O foco do evento foi explanar as principais ações desenvolvidas pelo parlamentar ao longo desses quatro anos de atividades parlamentares direcionadas ao Sertão do Araripe, na busca de corrigir os problemas sociais que tanto vem causando desconforto para o sertanejo.

Foi exibido ao público presente, um vídeo de aproximadamente 18 minutos com registro de imagens e depoimentos colhidos de pessoas que testemunham a atuação de Raimundo Pimentel no combate a seca no território rural do Araripe, que está sendo castigado pela estiagem. Aproximadamente 300 barreiros foram limpos e construídos na região e mais de 50 poços foram perfurados na Zona Rural de Araripina pelo deputado. Nesse mesmo documentário, foram apontados projetos idealizados por Pimentel na área de educação, como a construção da ETE - Escola Técnica Estadual Pedro Muniz Falcão em Araripina. No setor de comunicação, torres de telefonia móvel da operadora Vivo estão sendo instaladas através de reivindicações feitas pelo deputado visando a necessidade e mobilidade de comunicação nas áreas mais remotas do município. Doações de tratores completos para Associações de Produtores Rurais e a implantação de sistemas de irrigação simplificados que fortaleceram a produtividade do agricultor também foram abordadas durante a plenária. Várias outras ações foram pautadas por Pimentel durante a sua apresentação de prestação de contas.

Raimundo Pimentel disse estar tranquilo com os ataques de seus adversários, e acrescentou ter a consciência limpa por ter vários projetos e ações concretizadas para rebater as investidas ao seu grupo político feitas pelo grupo político da situação e aproveitou o ensejo para alfinetar a gestão municipal. "Essa reunião tem uma razão, além de Araripina viver no abandono em importantes setores como educação, saúde, infraestrutura, segurança, agricultura. Essa cidade vive hoje em plena ditadura, a grande parte da imprensa está alienada à gestão do atual prefeito, mas não para mostrar as ações do prefeito, e sim para impedir que a oposição e o povo se expresse.

O único argumento que eles fazem, é interrogar o que eu faço e dizer que não sou atuante, e nesse momento fico com a consciência tranquila, por que nós temos muito para mostrar, diferente do atual prefeito que a única obra em seu currículo são alguns metros de calçamentos executados com a verba do Estado através do FEM", revidou Pimentel.



Matéria: Damião Souza
Foto: Rafael Diniz

sábado, 21 de junho de 2014

DEPUTADO ESTADUAL RAIMUNDO PIMENTEL REALIZA HOJE 21 DE JUNHO NA AABB DE ARARIPINA UMA REUNIÃO PLENÁRIA DE PRESTAÇÃO DE CONTAS DO SEU MANDATO.


Otimista com o resultado do serviço que tem prestado a diversas comunidades de Araripina, o deputado estadual Raimundo Pimentel espera uma grande quantidade de pessoas que deverão vir tanto da cidade quanto da zona rural do município para participar da reunião plenária de prestação de contas do seu mandato.

Pimentel considera o evento de hoje como uma oportunidade para que as pessoas possam conhecer mais do seu trabalho como parlamentar. "Os três mandatos que o povo do Araripe me conferiu foram construídos às custas de muito trabalho. O serviço que tenho prestado principalmente aos mais humildes é o que mais me credencia a disputar o quarto mandato como deputado estadual, por isso faço questão de realizar essa plenária de prestação de contas para que as pessoas tenham a oportunidade de conhecer mais o que fiz durante esses três mandatos como deputado estadual".

O evento acontecerá na AABB de Araripina neste sábado 21 de junho a partir das 19 horas.

terça-feira, 17 de junho de 2014

CONVITE DO DEPUTADO RAIMUNDO PIMENTEL



Quero convidar todos os amigos e amigas de Araripina para uma Reunião Plenária para Prestação de Contas do nosso mandato que vamos realizar no próximo dia 21 de junho às 19 horas na AABB.

Terei a oportunidade de fazer um balanço do nosso trabalho como Deputado Estadual. Me sentirei honrado com a presença de cada um de vocês.

Três blogueiros Araripinenses recebem ameaças de grupo político


Na manhã desta segunda-feira(16), o blogueiro da cidade de Araripina, no Sertão pernambucano, Paulo Elias, diretor do blog Araripina Fatos em Fotos, recebeu no endereço no qual trabalha, uma carta anônima impressa com letras maiúsculas, com teor de intimidação contra as críticas feitas pelo comunicador as falhas da gestão Arraes no município. Outras duas cópias da referida carta também foi entregue a sua esposa e filha.

No conteúdo da carta, o autor (desconhecido), faz chantagens ameaçando Paulo Elias com acusações pessoais falsas, onde, caso o blogueiro juntamente com mais dois blogs - Revista Geral e Visão do Araripe - dos blogueiros: Rafael Diniz e Renato Araujo - continue publicando matérias criticando pessoas ligadas ao "grupo 40" do partido PSB em Araripina, que tem como presidente a esposa do prefeito do município Alexandre Arraes (PSB), que é pré-candidata a deputada estadual, o chantageador publicaria um acontecimento pessoal de Paulo, de forma distorcida, para tentar manchar a sua imagem.

O "grupo 40" como cita o autor desconhecido, em Araripina, liderado pelo gestor do executivo municipal Alexandre Arraes, é criticado pela mídia em toda a Região do Araripe e outras partes do estado, pela má administração pública. Recentemente, o escândalo envolvendo a licitação para a realização do São João 2014, foi pauta dos principais jornais de Pernambuco, considerando o alto valor orçamentário de quase 7 milhões de reais, sendo que o cachê da maioria das atrações artísticas como: Luan Santana, Aviões do Forró, Garota Safada e Leonardo não estão inclusos no documento que ultrapassa o orçamento de outros grandes festejos juninos do Estado, como nas cidades de Caruaru e Petrolina. O caso já é investigado pelo Ministério Público e Tribunal de Contas.
Outros problemas, de conhecimento e descontentamento popular no município, são denunciados por Paulo, Rafael e Renato, e consequentemente pautados por outros blogs, como: obras inacabadas e com prazo de validade vencidos, pavimentação urbana destruída, esgotos estourados, abastecimento d'água irregular, obras superfaturadas, promoção partidária ilegal em prédios públicos, atraso no pagamento dos servidores, transporte irregular de alunos na rede municipal, falta de merenda escolar, ausência de fiscalização no trânsito, falta de estrutura na rede de saúde, ausência de médicos no hospital, assédio moral contra membros do grupo político adversário, irregularidades em contratos públicos, e várias outras falhas da administração do "grupo 40", dirigido pelo prefeito Alexandre Arraes, e que agora estão tentando calar a parte da mídia que não conseguiram comprar e por isso, está oferecendo grande risco para o citado grupo nas próximas eleições.

O blogueiro Paulo Elias diz já ter um suspeito, e pretende entrar na justiça contra o possível autor das intimidações. O blog Revista Geral teve acessoa às cartas.

Fonte: Revista Geral / Reprodução Facebook

terça-feira, 10 de junho de 2014

Bancada de oposição viaja até Recife e visita o gabinete do Deputado Raimundo Pimentel

Foto: Reprodução Facebook
Hoje pela manhã em Recife, estavam os vereadores que fazem parte da bancada de oposição em Araripina: Evilásio Mateus (PDT), Genival da Vila (PDT) e Luis Henrique Coelho (PSL). Eles viajaram até a capital pernambucana para visitar o gabinete do deputado estadual Raimundo Pimentel (PSB), que é apoiado pelo grupo oposicionista no projeto de sua reeleição para o mesmo cargo parlamentar nas eleições deste ano.

Em seu perfil no Facebook, o vereador Luis Henrique publicou uma foto da reunião que segundo ele, está servindo para tratar de interesses públicos para a cidade de Araripina, Sertão do Estado.

Ônibus escolar pega fogo em Socorro da feira distrito de Santa Filomena (PE)

Foto: Luiz Carlos Ferreira

Nesta segunda (09), por volta das 18:30h, um ônibus escolar que transportava alunos dos sítios Lagoa Grande e Tabuleiro para o distrito do Socorro pegou fogo.

Segundo informações, o ônibus estava estacionado em uma rua com problemas mecânicos e pegou fogo do nada. A imagem foi registrada de longe por um fotógrafo amador. A população estava com medo de uma possível explosão.

Não obtivemos informações de quem seria o proprietário do ônibus e nem as causas do incêndio. Apesar do susto ninguém se feriu.

FONTE: Filó Notícias

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Farra com dinheiro público: São João de Araripina tem recorde de valores!



Enquanto os artistas da terra são contratados a preço de "banana", os gastos "astronômicos" e absurdos como: Palco, camarins, tendas, telão, camarotes, banheiros químicos, sonorização, painéis de led, entre outros grandes absurdos!

Vejam os absurdos de preços:

Valor total: R$ 6.708.247,40

(Seis milhões, setecentos e oito mil, duzentos e quarenta e sete reais e quarenta centavos).

Valor este não está incluído bandas e artistas.

Nas fotos abaixo você vê o valor das licitações em específico e também os absurdos que existem, como por exemplo 3.200 diárias para banheiros químicos, entre outros!

Baixando o nível



A equipe de comunicação social de Eduardo Campos vem se especializando em trapalhadas, enquanto a candidatura do ex-governador segue patinando na casa dos 7% das intenções de voto.

Depois de publicar no Instagram uma foto de Campos rindo dentro de um jatinho no dia em que a greve da polícia convulsionava o Recife, hoje a turma desceu ao último nível da baixaria.

O coordenador de mídias sociais da campanha de Campos, Marcos Bahé, publicou há pouco no Facebook uma frase insinuando que Aécio Neves seria usuário de cocaína.

Diz Bahé no desastroso post:

- "Vai ter Coca", Aécio Neves.

Por Lauro Jardim / Radar On-line - Veja

sábado, 7 de junho de 2014

O prefeito e a versão para leigos


A versão do prefeito de Araripina sobre a viagem dos filhos aos Estado Unidos não nos deixa transparecer a devida importância e dimensão da atual posição política do mesmo, que fora legitimada pela "vontade popular".

Desviou o foco do assunto e atacou aquele que é um dos seus correligionários e partidários, demonstrando claramente que, além do "Caso Marília Arraes" vereadora do Recife pelo PSB, que recentemente anunciou que irá retirar sua pré-candidatura à Câmara Federal. Prima de Eduardo Campos, ela afirmou estar "insatisfeita" com os processos internos de escolha de pré-candidatos socialistas. Então podemos concluir que no Partido Socialista Brasileiro é cada um por si. Desde que obedeça aos mandamentos de Campos.

Na realidade, a versão serve apenas como maná para o deleite dos seus partidários que vivem a aplaudir a gestão do Novo Tempo,

Entrar na vida pública como bem ressaltou o excelentíssimo prefeito, pode tornar qualquer ato de exposição uma visibilidade e virar manchetes nos principais meios de comunicação, prevalecendo o que chamamos de prestação de contas ao povo do qual é o comandante. Em minha opinião, foi o que não aconteceu. Ninguém evidente pode criticar Vossa Excelência porque seus filhos viajam, curtem e se divertem, mas esbanjar e postar em redes sociais sabendo que no processo eleitoral que se aproxima tudo pode ser usado como arma de vingança, é no mínimo inocência política.

Não adianta também sair atirando nos seus oponentes, pois, eles erram, Vossa Excelência tem cometidos erros também e que na verdade não procura corrigir. Um exemplo notório é o descumprimento da Lei Municipal nº. 2.594/2011 - que recomenda que prédios, veículos, e outros, sejam pintados com as cores da bandeira do município que parece pertencer ao PSB, e mesmo assim os seus correligionários estranharam quando outro órgão público, fora decorado com as cores de outro partido. Servidores são perseguidos , e mesmo assim aos olhos de sua gestão nada de estranho acontece. Será se Vossa Excelência não é sabedor desses fatos? Ou acha que somos ingênuos?

Outra coisa: Quando Vossa Excelência fala em se colocar à disposição de toda a imprensa pernambucana para mostrar as mudanças e o progresso que está promovendo em Araripina, é preciso fazer um mosaico também de tudo que não está sendo feito e tudo que tem afligido e perturbado a população do município. As reclamações são inúmeras e não adianta querer jogar a sujeita debaixo do tapete, primeiro porque ela não cabe, e segundo porque o que de errado tem na cidade, já tornou rotina e não adianta inventar um tempo que ainda não prosperou.

Com certeza, a satisfação, os aplausos e a aprovação de que tudo está belo, maravilhoso, deve apenas ser compartilhado com aqueles que são convidados a comer do bolo que a maioria da população não terá esse prazer.

Governar de forma arbitrária e centralizadora é menosprezar os outros porque não lhes são favoráveis em suas ideias, aí sim, é minusculizar a política. E infelizmente é o que vem acontecendo atualmente em Araripina. Somos vítimas daqueles que se acham blindados e querem fazer a política com "p" minúsculo ao estilo 64/85.

"Política e politicalha não se confundem, não se parecem, não se relacionam uma com a outra. Antes se negam, se excluem, se repulsam mutuamente. A política é a arte de gerir o Estado, segundo princípios definidos, regras morais, leis escritas, ou tradições respeitáveis".

Rui Barbosa

Fonte: Everaldo Paixão

Aprovado projeto que institui o Dia Estadual do Agente Penitenciário



Foi aprovado na última quarta-feira (04), na Assembléia Legislativa, o projeto de autoria do deputado Raimundo Pimentel que estabelece o dia 14 de janeiro como o Dia Estadual do Agente de Segurança Penitenciário.

O Agente Penitenciário é uma das peças mais importantes dentro do sistema prisional, pois sua função principal é manter a ordem e a segurança do local e realiza um importante serviço público de alto risco, por salvaguardar a sociedade civil contribuindo através do tratamento penal, da vigilância e custódia da pessoa presa no sistema prisional durante a execução da pena de prisão, ou de medida de segurança, conforme determinadas pelos instrumentos legais.

Segundo Raimundo Pimentel, o Agente Penitenciário é um profissional que lida diretamente com presos de alta periculosidade, muitos dos quais vinculados a facções do crime organizado. "Estou feliz em saber que o projeto foi aprovado, para o reconhecimento dessa profissão importante e necessária para a sociedade", disse.

Licitação para São João de Araripina vai bater em delegacia


Segundo informações que foram repassadas para nosso blog, o São João de Araripina começa a pegar fgo literalmente.

Veja o texto abaixo que tem no blog do edmarlyra.com

A desaire licitação que seria nesta sexta-feira às dez horas para contratação da empresa para realizar a infra-estrutura da festa terminou na delegacia de Araripina.

Gustavo Novaes, um dos participantes da licitação passou a ser coagido e ameaçado por um concorrente de uma empresa de Recife, coagindo o mesmo a aceitar determinado valor para sair do certame.

Com a recusa do Sr. Gustavo Novaes, o coator começou a agredi-lo verbalmente e fisicamente, quando o mesmo para se defender puxou uma arma nos corredores da Prefeitura Municipal de Araripina.

A licitação em questão é de um valor exorbitante e surreal de R$ 6 milhões e é maior do que foi gasto pelas prefeituras de Caruaru e Petrolina.

Os envolvidos foram levados à delegacia para que fossem tomadas as providências cabíveis.

Fonte: Edmar Lyra

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Deputado Raimundo Pimentel destaca na ALEPE Congresso e feira que movimentaram Ouricuri


O deputado Raimundo Pimentel registrou, na tarde de ontem no Plenário da Assembléia Legislativa, dois eventos ocorridos no último fim de semana, em Ouricuri, no Sertão. Ele citou o 1º Congresso da Associação de Vereadores do Araripe e a 6ª Feira do Comércio do município.

Segundo Pimentel, o congresso reuniu vereadores do Araripe e outros municípios com o objetivo de capacitar e fortalecer o grupo. "A associação foi refundada no ano passado e está tomando posições políticas importantes para a Região", frisou, parabenizando a diretoria.

Já a 6ª Feira do Comércio de Ouricuri (FECOU), atraiu um público de 25 mil pessoas, movimentou mais de R$ 2 milhões em negócios efetivados e R$ 5 milhões em vendas prospectadas. Pimentel parabenizou a Câmara de Dirigentes Lojistas de Ouricuri pela organização e registrou a adesão do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-PE) e da prefeitura municipal.
"Participaram 70 empresas em 108 estandes. Houve exposição de máquinas e equipamentos, além de shows musicais nos três dias de evento", disse.



quarta-feira, 4 de junho de 2014

Assembleia Legislativa comemora os dez anos da SpokFrevo Orquestra


O deputado Raimundo Pimentel presidiu ontem (03), na Assembléia Legislativa, uma Reunião Solene em homenagem aos dez anos da SpokFrevo Orquestra.
Idealizada por Inaldo Cavalcante de Albuquerque e Gilberto Pontes, a SpokFrevo Orquestra se tornou um dos mais conceituados e requisitados grupos de Pernambuco e já conta com uma carreira internacional.

O segundo disco da orquestra, Ninho de Vespa, lançado em 2013, foi contemplado na seleção pública do Petrobrás Cultural. Mês passado, a SpokFrevo Orquestra foi reconhecida como Melhor Grupo na Categoria Instrumental do 25º Prêmio da Música Brasileira, no Rio de Janeiro.

Pimentel destacou que a orquestra tem uma enorme força na divulgação da cultura pernambucana. "O grupo tornou o frevo mais colorido, um legado do jazz, baseado no improviso", afirmou.

ESCÂNDALO NA FAMÍLIA PRIMA ACUSA EDUARDO DE FAVORECER FILHO NO PSB



Eduardo Campos, o presidenciável do PSB, foi acusado nesta segunda-feira, de atentar contra a democracia partidária. A acusação não partiu de nenhum inimigo. Foi feita de forma velada, por uma prima do candidato, Marília Arraes. Ela é vereadora do PSB, em Recife.

O pano de fundo da encrenca é uma disputa pelo comando da JSB-PE, o braço da Juventude do PSB em Pernambuco. Em nota veiculada pelo Facebook, a vereadora Marília insinuou que o primo ilustre age para transformar um de seus filhos, João Campos, em Secretário Estadual da JSB. Trata-se do posto máximo da juventude socialista pernambucana.

No texto que pendurou na web, Marília Arraes anotou que duas chapas haviam se formado para disputar a direção da JSB. "O processo, no entanto, está sendo comprometido", anotou a prima de Campos. Sem citar nomes, ela foi ao ponto:

"Existe uma articulação maior para que outro jovem, sem envolvimento na juventude partidária, assuma o posto de Secretário Estadual da JSB-PE, cargo principal, por meio do qual terá assento na Executiva Estadual do PSB".

Ouvido pelo repórter Gilberto Prazeres, o presidente do diretório do PSB de Pernambuco, Sileno Guedes, confirmou: "João Campos deve mesmo assumir o comando da juventude socialista", afirmou. Tentou porém, afastar a aura do favorecimento.  "Ele está fazendo o caminho dele", disse Sileno. "Construiu o consenso democraticamente e não pode ser penalizado por ser filho de Eduardo", finalizou. A vereadora Marília Arraes escreveu coisa diferente:

"Ora, como podemos propor a formação de novos quadros, se impedimos a juventude de se organizar, articular e por fim legitimar a sua própria postulação? Ou devemos ensinar à nossa juventude (inclusive ao jovem beneficiado!) que é natural ao processo político ser escolhido por alguém influente? (...) A escola política em que cresci não me ensinou esta fórmula".

Até a memória do avô de Marília e de Campos foi evocada: "Talvez por ter sido intensa convivência com meu avô, Miguel Arraes, principalmente nos seus últimos anos de vida tive a oportunidade de compartilhar com ele o ideal de que um partido bem estruturado, que forme quadros, preparados e politizados, é essencial para a consolidação da nossa tão jovem democracia", escreveu a prima de Campos.

Fonte: Araripina em Foco

segunda-feira, 2 de junho de 2014

OSTENTAÇÃO EM ALTO NÍVEL – ARARIPINA X MIAMI BEACH, FILHOS DO PREFEITO DE ARARIPINA E DE PRÉ-CANDIDATA VIAJAM PARA OS E.U.A. SÓ PARA CURTIR UM SHOW DO “GD”.


O retrato verdadeiro do contraste social acontece na cidade de Araripina, de um lado o descaso e o desprezo com a população e do outro muita ostentação e farra. Quem conhece a cidade de Araripina pode sentir na pele a falta de compromisso da atual gestão comandada pelo prefeito Alexandre Arraes e com a precariedade da saúde, ruas esburacadas, esgotos estourados, infestação de muriçocas, atrasos na folha de pagamento, inúmeras obras inacabadas.

Enquanto o povo sofre, os filhos do prefeito e da pré-candidata a deputada estadual Roberta Arraes, saem do sertão pernambucano direto para Miami Beach nos Estados Unidos para curtirem e ostentarem no espetáculo "GD Magic", isso mesmo para curtir um show de Gabriel Diniz fora do Brasil"

Veja abaixo algumas fotos desta viagem ostentadora dos filhos do prefeito com direito a passeio de helicóptero e tudo mais onde na mesma ocasião o artista gravou um clip da música "Minha cara de preocupação", que fala da realidade desses jovens que não se preocupam nada com o povo de Araripina, mas nós sim nos preocupamos e estamos de olho!

As primeiras fotos com a realidade dos filhos do prefeito de Araripina.

Após vejam algumas fotos das ruas de Araripina na sua verdade nua e crua!

Fonte: Araripina em Foco

domingo, 1 de junho de 2014

Federação muda regulamento somente para Sub-23 e jogadores como Mizael, Alenilson e outros que o Bode tinha contratado não vem mais


A reunião realizada na Federação Pernambucana de Futebol (FPF), nesta sexta-feira (30), definiu o regulamento da Série A2 do Campeonato Pernambucano. O torneio, que classifica duas equipes para o Pernambucano Coca-Cola 2015, será disputado nos mesmos moldes que o de 2013.

A novidade é que a Série A2 em 2014 será só Sub-23, ou seja, disputada por atletas que nasceram até 31 de dezembro de 1992. Dos 17 clubes que participaram da reunião, 14 aprovaram a utilização só de atletas mais jovens, "Desde o ano passado, a Federação adota a política de contribuir para ajudar os clubes na revelação de atletas. Em 2013, como estavam se adequando, as equipes puderam utilizar até cinco atletas com mais de 23 anos", afirmou o diretor de competições da FPF, Murilo Falcão.

O regulamento foi aprovado pelos clubes. A data da primeira rodada também está definida e acontecerá no dia 20 de julho, um final de semana após a decisão da Copa do Mundo. A final acontecerá em outubro. Assim como ocorreu em 2013, a primeira fase será regionalizada, com os clubes sendo divididos em quatro grupos.

Na segunda etapa, os clubes serão distribuídos em duas chaves, com os quatro melhores de cada grupo se classificando para as quartas de final. Em todas as etapas os duelos são de ida e volta. O Serrano, que participou da Série A2 no ano passado, não participará em 2014. Em 2013, o Vitória foi o campeão e o América ficou com o vice-campeonato.

Fonte: Show esportivo