Confira no Blog

Confira na guia "Links", o acesso à TV e Rádio Alepe, TV e Rádio do Governo de Pernambuco

Concursos Públicos

Confira os concursos para a Região Nordeste

Contato

Criamos mais esse canal de comunicação com você leitor do Blog Visão do Araripe!

Marco Civil da Internet.

Seus direitos e deveres em discussão

Site Tome Conta do TCE-PE

Saiba onde seu dinheiro está sendo investido através deste site do Tribunal de Contas de Pernambuco.

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

SERTÃO DE PERNAMBUCO: 2ª CIPM – Prisão de alvo prioritário


Nesta quarta-feira (29), por volta das 10:30h da manhã, as equipes da Operação Malhas da Lei da Polícia Militar e da Polícia Civil de Salgueiro (8º BPM e 23ª DESEC) e de Cabrobó (2ª CIPM e 25ª DESEC) deram fiel cumprimento ao Mandado de Prisão em desfavor do Sr. José Afonso de Moraes, na cidade de Ouricuri - PE.

O mesmo constava no Livro de Alvos Prioritários da S.D.S., o Mandado de Prisão foi expedido pela Vara Única do Tribunal de Júri de Petrolina - PE, posteriormente o mesmo foi conduzido à D.P.C. de Salgueiro - PE, logo após foi encaminhado ao presídio daquela cidade.

Fonte: Blog Didi Galvão

BRASIL: Com broche de Dilma, Sarney votou em Aécio


Imagens produzidas pela TV Amapá, retransmissora da Rede Globo no Estado, revelam que o senador José Sarney, mesmo usando broche da presidenta Dilma Rousseff (PT), na hora de digitar o voto, optou pelo candidato Aécio Neves (PSDB), no último domingo (26).

Sarney vota no Amapá desde que transferiu o domicílio eleitoral do Maranhão para o Estado, onde se elegeu senador logo após deixar a presidência da República. Recentemente, às vésperas do prazo para o registro de candidatura, o senador anunciou que estava desistindo de disputar novamente o pleito.

Provavelmente pesou na decisão de Sarney a forte oposição do PT do Amapá e a falta de apoio da direção nacional do partido da presidenta Dilma. O senador esperava obter apoio da direção nacional para impedir que o PT local lançasse a atual vice-governadora Dora Nascimento (PT), como candidata ao Senado.

O peemedebista foi um dos mais fortes aliados dos petistas durante o governo do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva e manteve a aliança durante o governo Dilma indicando inclusive ministros, como Edison Lobão, das Minas e Energia. Assista abaixo as imagens, que mostram que, mesmo usando broche da atual presidente, Sarney votou contra ela.


Fonte: Brasil 247

ESPORTE: Jovem revelação do basquete afogadense fará teste no Sport

O desempenho em quadra da jovem Michele Cristina (foto), aluna da Escola Estadual de Referência Monsenhor Antônio de Pádua Santos, no último Campeonato Pernambucano de Basquete chamou a atenção de uma das maiores potências atuais da modalidade: o Sport Club do Recife. Michele integrou a equipe da Escola, que se sagrou campeã Pernambucana de Basquete no segmento das escolas públicas.

A informação foi repassada pelo Diretor de Esportes da Secretaria Municipal de Cultura e Esportes, Edygar Santos. A jovem foi convidada pelo atual treinador das equipes sub-14 e sub-15 do Sport, Alemão. Ele também acumula o cargo de auxiliar-técnico da equipe feminina principal de basquete do rubro-negro, campeã brasileira da liga profissional de basquete em 2013 e atual vice.

"Afogados tem grande tradição no basquete pernambucano, a exemplo de Iane Mirele, que jogou pelo Colégio Atual e foi vice-campeã brasileira na categoria sub-14, em 2007", afirmou Alemão, elogiando o alto nível técnico dos treinadores de basquete afogadenses, a exemplo dos professores Tiago Santana, Erick Denisson e José de Lima. Esse último, treinador da equipe da Escola Monsenhor Antônio de Pádua Santos.

A informação repassada por Alemão é que a jovem Michele Cristina fará um teste na próxima sexta(31). ela atua com ala e pivô. Caso seja aprovada, além de defender o Sport, ganhará uma bolsa de estudos no Colégio BJ, que pertence à Universidade Maurício de Nassau (Uninassau).

"É um grande orgulho ver o talento afogadense sendo reconhecido para além do município. Faz parte da nossa política para o esporte apoiar integralmente campeonatos das mais diversas modalidades e poder revelar talentos. Quem sabe um dia não possamos trazer a equipe principal do Sport para um jogo espetáculo em Afogados?", arrematou Edygar Santos, Diretor de Esportes do município.

Histórico - recentemente o prefeito José Patriota percorreu as ruas de Afogados, ao lado das campeãs, em carro aberto do Corpo de Bombeiros. Em reconhecimento ao feito, o prefeito ofereceu às atletas e aos familiares um jantar de homenagem.

*OBS - Na matéria consta apenas o nome "Alemão", tendo em vista que ele não costuma divulgar o nome verdadeiro, preferindo ser conhecido apenas pelo apelido.

CELEBRIDADES: Bruna Marquezine é eleita a mulher mais sexy do mundo


Aos 19 aninhos, Bruna Marquezine foi eleita nada mais, nada menos, do que a Mulher Mais Sexy do Mundo pela revista VIP. Cerca de 314.000 votos confirmaram que a ex-namorada de Neymar é pura sensualidade.

Para mostrar toda a sua beleza e suas curvas, a atriz realizou um ensaio em setembro, à altura do seu título de mulherão, com direito a praia e biquíni, em Fernando de Noronha.

Depois de 'Em Família', ela gravou o filme 'Breaking Through' nos Estados Unidos e agora o seu próximo trabalho será na novela das sete, 'Lady Marizete' (TV Globo), que estréia em 2015. Na próxima semana, a revista chega às bancas de todo o Brasil.

Confira aqui mais fotos da Mulher Mais Sexy do Mundo

Fonte: Portal do Holanda / Foto: Revista Vip On Line

SERTÃO CENTRAL: PF apreende máquinas em terreno de servidor na cidade de Salgueiro


A Polícia Federal apreendeu, ontem, em Salgueiro, a 520 km do Recife, duas máquinas agrícolas numa fazenda do servidor público Johan Solano, diretor de Trânsito da Prefeitura do Município.

As informações sinalizam que os equipamentos são de um programa do Governo Federal e deveriam estar a serviço da prefeitura, mas estariam sendo utilizadas em benfeitorias do proprietário do terreno, que detém cargo de confiança na Prefeitura.

Ouvido por um blog da capital, o prefeito de Salgueiro, Marcones Libório (PSB), confirmou que Johan é servidor municipal, mas descartou que tenha cometido algum crime. "O município tem um programa de desassoreamento de pequenos açudes e Johan, como proprietário rural, estava no programa, não vejo nenhuma ilegalidade nisso", afirmou Libório.

Para o prefeito o que está ocorrendo, na verdade, é um terceiro turno em Salgueiro. "A denúncia cehgou à PF por vereadores da oposição e Johan é parente do deputado Gonzaga Patriota", disse Libório, para quem seus opositores ainda não desceram do palanque no município.

Fonte: Blog do Magno

REGIÃO DO ARARIPE: Maníaco confessa dois estupros e justiça decreta prisão temporária


Pelo menos duas vítimas reconheceram o estuprador após a repercussão na imprensa regional, informou o jornalista Roberto Gonçalves em seu blog na noite desta quarta-feira (29). As publicações envolvendo o acusado nas redes sociais vão se concretizando conforme a investigação da Polícia Civil dá continuidade ao caso. Na manhã do último dia 22, quarta-feira, o maníaco foi detido pela PM no distrito do Morais, Zona Rural de Araripina, após ser reconhecido por populares que viviam amedrontadas com o fato. Levado até a Delegacia em Araripina, o estuprador identificado por Manoel Neto, apelidado de 'estuprador da seringa', ficou detido e a notícia de sua prisão, foi um dos assuntos mais comentados nos últimos dias.

Dezenas de pessoas foram até a delegacia para ver o suspeito de perto, mas, ninguém se apresentou como vítima. Diante do fato, a delegada regional, Dra. Katiane Muniz, informou à imprensa, que não existia nenhum mandato de prisão contra o maníaco nas dez delegacias dos Sertões do Araripe e São Francisco, e que talvez, todas as acusações contra Manoel fossem boatos infundados. No entanto, Manoel responde em liberdade por lesão corporal, fato que o mesmo confirmou em depoimento. Esse caso, aconteceu a poucos dias atrás, na cidade de Trindade.

Manoel, feriu com uma faca, uma estudante na saída de uma escola. A garota teve sorte e conseguiu escapar daquilo que parecia ser uma tentativa de abuso sexual. Como o abuso não se materializou, o caso foi registrado apenas como lesão corporal leve e o processo segue os trâmites judiciais.

Manoel, durante entrevista ao repórter Fredson Paiva, da Arari FM, após sua prisão, afirmou ser inocente e se defendeu de todas as acusações que pesavam sobre ele naquele momento. Inclusive a de que era portador do vírus HIV. A opinião popular ficou dividida e Manoel, foi apontado como possível inocente, por parte da população, além de alguns veículos de comunicação da região.

Novidades sobre o caso começam a surgir

A delegada Katiane, afirmou ontem (29), que a investigação da Polícia Civil, descobriu pelo menos dois casos de estupros praticados por Manoel Neto em duas cidades do Sertão do Estado. Uma delas aconteceu na cidade de Trindade. Neste caso, a vítima reconheceu o acusado e registrou em seguida o boletim de ocorrência na delegacia daquele município. A polícia não divulgou detalhes do depoimento da vítima. Outro estupro foi desvendado em outra cidade, ainda não confirmada.

Com base nesses dois casos, a delegada Katiane, pediu à Justiça a prisão temporária do acusado, que foi concedida pelo Juiz Rodrigo Ramos, da cidade de Trindade, a 36 quilômetros de Araripina, também no Sertão de Pernambuco.

Em depoimento à policia, Manoel Neto, confessou os dois crimes. Ele revelou que usou um punhal para intimidar as vítimas e as levou para um local isolado e afastado do perímetro urbano. Exames realizados no estuprador, apontaram que ele não é soro positivo, portanto, não possui o vírus HIV. A outra cidade onde ocorreu mais um estupro e a vítima, até o fechamento desta matéria não foi revelada pela PM. O caso continua sob investigação e novas vítimas deverão surgir.

Fonte: Blog Revista Geral

ARARIPINA: Assessor do prefeito Alexandre Arraes faz ameaças via rede social

Mais uma vez o assessor do prefeito de Araripina Alexandre Arraes (PSB-PE), faz ameaças via rede social.

Porém desta vez a pessoa que foi prejudicada foi à Delegacia de Polícia e fez um B.O. contra o 'tal' assessor.

Vejam o B.O. e o vídeo gravado por Simário Gomes da Silva, mais conhecido como 'Rodrigo'.


Vejam abaixo o vídeo gravado pelo denunciante:



Fonte: Araripina Fatos em Fotos

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

POLÍTICA: Guilherme Uchoa quer ser presidente pela quinta vez


Em entrevista ao programa apresentado pelo blogueiro e radialista Magno Martins, o Frente a Frente, o presidente da Assembléia Legislativa, Guilherme Uchôa (PDT), praticamente confirmou seu desejo de disputar sua quinta eleição para a presidência da Casa.

"Se o cavalo passar selado eu monto", disse, adiantando: "Ninguém chega ao comando do Legislativo por decreto, mas pela livre e soberana escolha dos colegas parlamentares".

Uchôa adiantou que não está criando nenhum precedente em vir a ser eleito presidente pela quinta vez.

"O Ceará também já teve um presidente de 10 anos", acrescentou. Uchôa disse que está concluindo uma 'grande obra', que é o novo prédio da Assembléia, foi responsável por uma 'excelente' política voltada para os servidores, tendo promovido concurso para preenchimento de 100 vagas e está, portanto, plenamente a vontade para submeter seu nome, novamente, para presidir a Casa.

Fonte: Blog do Magno Martins

ARARIPINA: CDL de Araripina teve eleição ontem

Imagem: Araripina.com.br
A noite desta terça-feira (28), foi marcada com a nova eleição da Câmara de Dirigentes Lojistas - CDL de Araripina.
A eleição que ocorreu foi para saber que m iria comandar a entidade no próximo biênio 2015/2016 e tentar melhorar a situação do comércio de Araripina, tendo em vista que hoje passa por grandes dificuldades por conta da enorme carga tributária que o estado impõe sobre os comerciantes.

Na chapa única que foi formada para tentar acabar de vez com esse mal que assola o comércio local, foi escolhido como nova diretoria:

Presidente: Francisco de Assis Souza (Tico da Popy)

Vice-Presidente: Bartolomeu Dias de Castro Junior

Diretor-Secretário: Leonardo Batista de Holanda

Diretor de Patrimônio e Finanças: Carlos de Oliveira Jacob

Diretor de SPC: Carlos Bruno Ramos de Alencar

Diretor de Marketing: Maurício Dias dos Santos

O Conselho Fiscal agora conta com os membros:

Afonso de Carvalho, Manoel Bernardo e Maria Gildete de Alencar.


Parabéns aos membros eleitos e que façam um trabalho exemplar para que o nosso comércio cresça a cada dia.

Fonte: Wagner José Pereira / CDL - Araripina

REGIÃO DO ARARIPE: Policial Civil capota veículo na manhã desta quarta-feira



Por volta das 10:30h desta quarta-feira (29), o agente policial conhecido por bigode, lotado na delegacia de Ouricuri, trafegava pela PE-630, quando segundo informações de testemunhas.


No local uma motocicleta parou com uma mulher e uma criança, um caminhão que vinha logo atrás, brecou para evitar uma colisão com a motocicleta e atrás do caminhão vinha o veículo conduzido pelo Policial Civil que ao frenar, perdeu o contro, bateu na ponte do Santa Maria, vindo a capotar o veículo, um Celta de cor preta, placas KJI-8963 de Ouricuri.



O agente saiu ileso, apesar da destruição total do veículo, que foi desvirado por populares e policiais que chegaram rapidamente ao local e posteriormente retirado da pista por um trator, para desobstrução da via.

ELEIÇÕES: Lula é o primeiro pré-candidato para 2018 e PT aprova


2018: Lula quer e PT já trata candidatura como oficial.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, tentará interferir mais no governo de Dilma Rousseff e, em conversas recentes, disse pela primeira vez a aliados que será candidato ao Palácio do Planalto em 2018. Diversos interlocutores consultados por um jornal de circulação nacional, confirmaram ter ouvido o recado do petista.

Alguns inclusive, afirmam que a manifestação foi feita no domingo (26), depois das urnas terem confirmado a vitória de Dilma. A disposição de Lula para disputar 2018 conta com um estímulo nada irrelevante. O desejo da mulher, Marisa Letícia.

Internamente, o PT já trata a candidatura de Lula como algo oficial. O petista terá 73 anos em 2018 e aliados ponderam que uma série de variáveis podem fazer com que mude de opinião mais a frente.

No atual mandato, Lula quer ser mais ouvido quando em situações de crise e dificuldades com o Congresso. O PT também fará mais pressões. Quer ser mais ouvido na definição dos novos nomes do governo, principalmente na do novo ministro da Fazenda, e participar da definição de propostas como a reforma política. em entrevista nesta terça-feira (28), Dilma disse que 'o que o Lula quiser ser, eu apoiarei'.

Caso Lula seja realmente mais ouvido neste novo mandato, um nome forte para assumir algum dos Ministérios será o de Armando Monteiro que, é amigo pessoal do ex-presidente e fez campanha para a presidenta Dilma Rousseff.

Fonte: Folha de S. Paulo / Araripina em Foco

POLÍTICA: Armando Monteiro é cogitado para assumir Ministério


Senador que perdeu a eleição para o Governo de Pernambuco poderá ser Ministro do segundo governo da presidenta Dilma Rousseff.

Armando Monteiro Neto (PTB), que já foi presidente da CNI, poderá assumir a pasta de Minas e Energia, como também a de Integração Nacional.

Pela pasta de Minas e Energia, além do reconhecimento pelo empenho na campanha pela reeleição da petista, ele também poderia servir como elo entre a presidenta e o setor empresarial.

Já na pasta de Integração Nacional, por ter grande conhecimento das dificuldades enfrentadas pelos nordestinos com a seca que castiga ano a ano a Região, poderia também para que daqui a quatro anos, tente novamente ser eleito governador do Estado de Pernambuco.

O Senador nega qualquer das especulações e diz que continuará seu mandato no Senado Federal, pois ainda tem quatro anos de mandato.

POLÍTICA: Prefeito de Araripina sofre mais uma derrota para o grupo político de Raimundo Pimentel


Em menos de trinta dias, os líderes políticos Raimundo e Socorro Pimentel obtiveram mais uma vitória na batalha eleitoral.

No último domingo (26), na eleição em segundo turno para Presidente da República, o deputado e sua esposa mobilizaram a sua militância e consolidaram o nome de Dilma como a mais votada do Município de Araripina.

No domingo (05), a presidenta Dilma Rousseff teve 79% dos votos válidos e dia 26 de outubro, 2º turno passou para 82%, ampliando e ajudando a consolidar a vitória no Nordeste.

O deputado Raimundo Pimentel (PSB-PE) e a deputada eleita Socorro Pimentel (PSL-PE), mostraram mais uma vez força ao derrotar os candidatos do prefeito de Araripina, Alexandre Arraes (PSB-PE), quando no primeiro turno apoiou a candidata também do PSB, Marina Silva e com a derrota desta, aderiram a campanha do candidato do PSDB do ex-prefeito Bringel, Aécio Neves, mas não conseguiram êxito e a quantidade de votos foi ainda maior.

Pelo que estamos observando, a eleição de 2014 não trará boas recordações aos Arraes, pois foram derrotados nas urnas, mesmo tendo gasto um alto valor econômico e foram derrotados no primeiro turno.

Perderam no dia 05 todos os que foram apoiados pelo prefeito Alexandre Arraes, começando por sua esposa que almejava uma cadeira no Legislativo Estadual, como também a candidata de Salgueiro, Creusa Pereira, além de Governador para Armando Monteiro, Senador com João Paulo e para a presidenta reeleita Dilma Rousseff, quando na oportunidade apoiaram Marina Silva e no segundo turno Aécio Neves.

Mesmo com a vitória no estado do eleito governador Paulo Câmara e do também eleito senador Fernando Bezerra Coelho, no Sertão do Araripe a quantidade de votos foi tremenda, não dando chances para os eleitos.

Ao meu ver, a população araripinense já deu seu recado ao prefeito e a todos que o apoia, sempre haverá derrota.

Isso prova a consolidação do grupo de oposição que tem como líderes o deputado Raimundo Pimentel e sua esposa a também deputada Socorro Pimentel.

Fonte: Araripina Fatos em Fotos

ARARIPINA: Blogueiro tenta fugir de condenação do TRE-PE afirmando que seu blog não presta




Drª. Socorro Pimentel, eleita deputada estadual mais votada na Região do Araripe e majoritária no município de Araripina, propôs representação eleitoral contra o Blog Casa de Abelha, que tem como responsável José Portnalli Evangelista Alencar, pois o mesmo publicou de forma ilegal uma pesquisa eleitoral, no qual é proibido pela Resolução TSE nº. 23.400/2013.

Segundo consta na Representação, o blogueiro teria divulgado, através do Casa de Abelha, uma pesquisa que fora realizada no ponto de encontro denominado "Senadinho".


O Desembargador Federal Eleitora, Dr. Marcelo Navarro Ribeiro Dantas, após consulta à página do blog, percebeu que houve, de fato, a publicação de dados ilegais da pesquisa realizada no "Senadinho", na cidade de Araripina, verificando assim, que o mesmo infringiu o Art. 24 da Resolução do TSE nº 23.400/2013.

Em virtude da ilegalidade cometida pelo blogueiro, o Desembargador Eleitoral aplicou multa no valor de R$ 53.205,00 (cinquenta e três mil e duzentos e cinco reais).

Porém o mais interessante estaria por vir, pois ao ingressar com recurso perante ao TRE-PE, Portnalli, na tentativa de ver modificada a decisão do Desembargador, ou até mesmo diminuir a multa, afirmou que:

"Assim sendo, o que se denota é que trata o blog Casa de Abelha, de um blog pessoal, DE POUCA ABRANGÊNCIA E TOTAL IRRELEVÂNCIA POLÍTICA, que não tem qualquer poder de influência para com os eleitores da Região Araripiana e de qualquer influência no pleito eleitoral estadual e federal do corrente ano".


Ainda fala sobre o "Senadinho" dizendo:

"Importa ainda registrar que o "Senadinho", local este onde a enquete fora realizada, NÃO PASSA DE UM LOCAL DE REUNIÃO DE POUCOS POPULARES, sendo este um ESTABELECIMENTO DE VENDA DE LANCHES, ..., ONDE PODEMOS AFIRMAR, COM A MAIS PLENA CONVICÇÃO, NÃO TEM QUALQUER PODER DE INFLUÊNCIA NAS ELEIÇÕES DO ÚLTIMO DIA 05 DE OUTUBRO.

Mas ao acompanhar o blogueiro infrator, achamos que o mesmo encontra-se com amnésia, pois ele se apresenta para seus leitores e patrocinadores, como um blog de grande influência, chegando a atingir um pico de acessos diários de aproximadamente 2.412 acessos e no mês onde atingiu o recorde, chegaria até a marca de 45.767 acessos/mês.


Além do que, conforme verificada a situação hoje, o Blog citado registra em sua página inicial quase um milhão de acessos em apenas 04 anos, contrariando as próprias razões do recurso que trata-se de: "Um blog pessoal, de pouca abrangência e total irrelevância política que não tem qualquer poder de influência para com os eleitores da Região Araripiana...".

Na imagem a seguir, notem a seta vermelha:


Sendo assim, ficam as perguntas:

O blogueiro está com amnésia e não lembra do que posta? Os dados que o blogueiro diz ter acesso é uma mentira? O Blog Casa de Abelha é um blog de total irrelevância? Ou os números de acessos (aproximadamente 1 milhão) são forjados? Será ainda que o blogueiro tentou enganar também a Justiça Eleitoral?

E ainda, terá o citado blogueiro, coragem de encarar os "POUCOS POPULARES" DO "Senadinho", considerado por ele, APENAS UM ESTABELECIMENTO DE VENDAS DE LANCHES?

Ora o "Senadinho", como é popularmente conhecido no município de Araripina, o estabelecimento do César do Cachorro Quente, ponto de encontro de muitos amigos, frequentado por blogueiros, políticos e sociedade em geral, mas além de tudo, para discutir o que se passa na cidade.

Veja matéria completa aqui

Fonte: Araripina Fatos em Fotos

SIMÕES-PI: Blogueiro que prestava serviços à PMS divulga nota


O blogueiro Flávio Galdino da cidade de Araripina - PE, divulgou nota afirmando que a quase seis meses não recebe o pagamento da Prefeitura de Simões.

O mesmo afirma na nota publicada em seu blog, que após publicar várias matérias em benefício da Prefeitura pelo período de seis meses, até o presente momento não havia recebido nenhuma quantidade em dinheiro pelas matérias publicadas e a partir de hoje, dia 29 de outubro, não irá mais postar matérias para beneficiar a Prefeitura.

Leia matéria na íntegra aqui.

terça-feira, 28 de outubro de 2014

ARARIPINA: Bringel Filho afirma que a maioria da base governista não quer reeleger Luciano Capitão


A eleição para a escolha da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Araripina, terá novos capítulos até o mês de dezembro. Recentemente, o vereador Luciano Capitão, presidente do Legislativo Municipal e candidato à reeleição recebeu o apoio do bloco de oposição formado por cinco vereadores (Evilásio Mateus, Genival da Vila, Aurismar Pinho, Luis Henrique e Camila Modesto) e recebeu também o apoio de Doval da Saúde, Deval e Humberto Filho.

Esse apoio do bloco de oposição a Luciano Capitão não tem agradado a alguns vereadores que integram a base governista que também tem disposição para presidir a Casa Joaquim Pereira Lima. O vereador Bringel Filho afirmou em conversa com um blog local que a maioria dos vereadores da base governista não apoiam o projeto de reeleição de Luciano.

Segundo Bringel Filho, está agendada uma reunião com o prefeito Alexandre Arraes para esta semana, quando então terá uma definição do nome indicado pelo grupo político para ser o candidato a presidente da Câmara Municipal. "Teremos uma reunião com o prefeito e ele vai dizer quem é o candidato. Uma coisa é certa, a maioria da base na Câmara de Vereadores não concorda com a reeleição de Luciano Capitão", disse Bringel Filho.

Fonte: Araripina em Foco

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

ARARIPINA: PM e populares capturam suposto "estuprador da seringa" no distrito do Morais na manhã desta quarta-feira(22)


A Polícia Militar de Araripina, capturou com a ajuda de populares, na manhã desta quarta-feira (22), o rapaz taxado e suspeito de ser o "estuprador da seringa". De acordo com informações, ele foi preso na cidade de Trindade e é acusado de estupro, mas foi liberado pela justiça por falta de provas. A pouco mais de uma semana alguns boatos nas redes sociais envolvendo o rapaz vinham causando pânico na população.

Segundo informações que circulam nas redes sociais, ele é acusado de praticar estupros, ser portador do Vírus HIV e tentar através de uma seringa, transmitir a doença para suas prováveis vítimas.

A PM foi comunicada por populares na manhã de hoje, que reconheceram o suspeito. Uma viatura se dirigiu até o local. Os policiais rondaram na companhia de alguns populares pela mata que cerca aquele distrito.

Depois de algum tempo, o rapaz foi avistado novamente e perseguido pelo matagal. De acordo com testemunhas, dois tiros foram disparados para cima pela PM para tentar intimidar o indivíduo. Acuado, o suspeito foi imobilizado por um popular, que ainda sofreu uma mordida do criminoso, em seguida, algemado por um policial.

A polícia conduziu o suspeito para a delegacia em Araripina e o caso segue sob investigação. Segundo informações da Delegada Regional Catiane Muniz, não existe nenhum registro contra o suspeito nas dez delegacias do Sertão do Araripe e São Francisco.

Entrevistado por um repórter de uma rádio local, o rapaz afirma ser inocente e desmente os boatos de que ele é portador do vírus HIV - "Não tenho AIDS não, pode fazer o exame em mim, também não sou estuprador, não sei porque estão me acusando", defendeu-se o rapaz.

"Estava trabalhando, quando um amigo meu chegou e me disse que a polícia estava atrás de mim, nessa hora eu corri, porque já sabia o que 'tava' acontecendo", completou.

Ainda de acordo com o suspeito, ele teria sido preso na cidade de Trindade a alguns dias atrás e foi solto em seguida por falta de provas. A polícia no momento aguarda o comparecimento de vítimas na delegacia para que sejam registradas as ocorrências. Caso ninguém se apresente na delegacia como vítima do suspeito e nenhuma prova contundente seja levantada, ele será liberado em algumas horas.

Fonte: Blog Revista Geral

ARARIPINA: Fotos íntimas de aluna da Escola de Aplicaçãovazam no WhatsAppe diretora esclarece fatos em entrevista

Foto: Fredson Paiva

A professora Gorete, diretora da Escola de Aplicação Raimunda Reis de Alencar, sediada no Bairro Universitário, em entrevista ontem a uma rádio local, trouxe a tona um caso de grande repercussão envolvendo uma aluna daquele estabelecimento de ensino.

Segundo a diretora, uma adolescente de apenas 13 anos, estudante da escola, deixou vazar em uma rede social, suas fotos íntimas, mostrando as partes íntimas e também o rosto. Vale salientar que as fotos não foram tiradas na escola, mas como é aluna daquela instituição, houve tamanha repercussão.

Ainda segundo a diretora, as fotos foram tiradas por ela própria em sua residência, a pedido de um suposto adolescente do sudeste, mas as fotos vazaram e caíram em um dos grupos da rede social formada por alunos da Escola de Aplicação.

Isso foi motivo para que a mesma tivesse suas fotos em vários aparelhos celulares dos colegas, o que ocasionou uma reunião de emergência na escola com os pais dos alunos para maiores esclarecimentos.

Gorete disse que convocou os pais para alertarem os mesmos sobre os problemas causados pelos celulares que os alunos levam para a aula, ou seja, ao invés de aprender o conteúdo aplicado em sala de aula, os mesmos preferem interagir entre outras pessoas de dentro e fora da escola através de redes sociais, o que tem atrapalhado o aprendizado dos mesmos.

Durante a reunião, a diretora pediu que os pais verificassem os conteúdos que os filhos compartilham na internet, que proíbam os mesmos de levarem os aparelhos para a sala de aula, pois não é permitido dentro de sala o uso dos aparelhos.

No caso da aluna que teve as fotos vazadas, a professora disse que já tem o número do contato que espalhou para o grupo, já acionou o Conselho Tutelar e a Polícia para as providências cabíveis. Assim como aconteceu com uma aluna daquela instituição, poderá acontecer com qualquer outro aluno e não está descartada a hipótese do suposto adolescente que vazou as fotos, possa estar em uma rede de pedofilia.

O principal objetivo da entrevista da professora Gorete não foi expor qualquer aluno e sim alertar para o grande problema que as redes sociais podem trazer se não usadas de forma correta e consciente.

Fonte: Blog do Fredson Paiva

terça-feira, 21 de outubro de 2014

DENÚNCIA: Prefeito de Araripina abandona obras na Vila Santa Maria


A equipe de reportagem que representa o blog Araripina em Foco, foi procurada por moradores da Vila Santa Maria, Zona Rural de Araripina, para fazer uma denúncia da situação em que se encontra aquela localidade.

O que era para ser um sonho para os moradores da Vila Santa Maria tornou-se um pesadelo.

A situação é revoltante, são praticamente quase todas as ruas da Vila que estão abandonadas com entulhos espalhados por muitas ruas e esgotos a céu aberto, muitos canos estourados, lixo, montanhas de terra e muito mau cheiro por toda parte.

Entenda o que aconteceu:

O prefeito usando de seu poder como administrador público, em campanha prometeu asfaltar toda a Vila Santa Maria, mas como não teve o objetivo principal alcançado, objetivo o qual todos somos sabedores de que era eleger a primeira dama como deputada estadual, abandonou por completo a Vila Santa Maria.

Senhor prefeito Alexandre Arraes, sei que o senhor disse recentemente em uma entrevista a uma rádio local que não olha nem um blog da cidade, segundo o senhor disse: -"que não sabemos trabalhar com a informação", mas agora deixamos uma pergunta: Quem será que não sabe trabalhar? Somos nós, que como o senhor disse, ou será o excelentíssimo gestor que não sabe administrar a nossa cidade e cuidar das pessoas que nela vivem como deveria?

Olhando para as fotos a seguir, dá até para imaginar que pode ser dentro de um túnel, mas não é, essas imagens tristes e chocantes deixa qualquer um com sentimento de revolta, pois, é dentro de uma comunidade onde moram centenas de pessoas que estão expostas a esse mal cheiro e o lixo que toma conta da Vila.

Esperamos que a secretaria de Infraestrutura tome as providências necessárias para resolver tal situação em que se encontram essas ruas, se é que ainda existe essa secretaria em Araripina, pois vendo as imagens abaixo, é notório que não tenhamos conhecimento da existência da mesma.


Fonte: Blog Araripina em Foco

PERNAMBUCO: Detran abre novo período de inscrições para o CNH Popular


O Detran - PE abriu novo período de inscrições para o Programa CNH Popular. O departamento escolheu os processos de adição e mudança de categoria da Carteira Nacional de Habilitação como principais alvos do novo prazo que vai de 21 de outubro a 23 de novembro de 2014.

Também há vagas para quem precisa renovar a CNH para se manter no mercado, mas não tem condições financeiras para pagar pelo serviço. até o final do ano serão convocados 10 mil selecionados, que terão oportunidade de realizar, gratuitamente todas as etapas para a Renovação da CNH, adição de categorias A ou B e mudança de categoria da CNH.

Quem quiser aproveitar a nova chance de participar do CNH Popular, deve fazer sua inscrição exclusivamente pelo site:

 www.detran.pe.gov.br

Os selecionados poderão realizar, gratuitamente, todas as etapas para obtenção da carteira de motorista.

Cerca de 15% das vagas serão voltadas a candidatos à renovação da CNH, 20% serão destinadas aos candidatos à adição de categoria. A maior porcentagem, 65%, irá para os candidatos à mudança de categoria da CNH.

O público-alvo é formado por pessoas de renda inferior a 2 salários mínimos, desempregasdos, alunos do Ensino Público e beneficiários de programas assistenciais, como o Bolsa Família, e o Chapéu de Palha, egressos e liberados do sistema penitenciário estão entre os segmentos contemplados. A novidade para 2014 é a inclusão dos socioeducandos da Fundação de Atendimento Socioeducativo (FUNASE) entre os beneficiários do Programa. As vagas são repartidas em igual proporção para as cidades do Interior do Estado e da Região Metropolitana do Recife.

Fonte: Blog Araripina em Foco

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

ELEIÇÕES 2014: Pesquisa CNT/MDA mostra Dilma com vantagem sobre Aécio


Pesquisa MDA divulgada pela assessoria da Confederação Nacional do Transporte (CNT), nesta segunda-feira (20), mostra que em pesquisa estimulada a presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição pelo PT, tem 45,5% das intenções de voto, enquanto Aécio Neves (PSDB), aparece com a preferência de 44,5% do eleitorado. Com os votos válidos Dilma tem 50,5% e Aécio tem 49,5%.

De acordo com o levantamento, 46,7% dos entrevistados acreditam em vitória de Aécio enquanto Dilma é favorita para 42,5%. A rejeição à presidente Dilma Rousseff é de 40,7%. Aécio é rejeitado por 41% dos entrevistados.
A pesquisa também mostra que a propaganda eleitoral do segundo turno foi acompanhada por 64,8% dos eleitores. Para eles Aécio se saiu melhor para 47,4%, enquanto Dilma foi melhor para 38%.
Na pesquisa estimulada os votos brancos e nulos somam 5,7% e os eleitores que não souberam ou não responderam em quem votariam são 4,3%. A pesquisa foi feita entre os dias 18 e 19 de outubro, com 2002 entrevistados em 137 municípios de 25 unidades da Federação. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais. A última pesquisa divulgada pela entidade foi feita ainda no primeiro turno.

Com a instabilidade na página da CNT na internet, os números foram divulgados por telefone pela assessoria de imprensa da entidade.

Fonte: Valor Econômico

ELEIÇÕES 2014: Ofensas dão lugar a propostas em debate entre Aécio e Dilma


Dilma e Aécio abandonam os ataques pessoais e travam duelo de ideias, mas a Petrobras continua no centro das discussões, com o o tucano fazendo cobranças e petista na defensiva propostas em debate.

Depois do mais duro debate travado no segundo turno das eleições, realizado na terça-feira no SBT e recheado de acusações políticas e ataques pessoais, os dois candidatos à Presidência elevaram ontem o nível e passaram a apresentar propostas. Frente a frente pela penúltima vez antes do pleito, a presidente Dilma Rousseff (PT) e o senador Aécio Neves (PSDB) optaram na TV Record por comparar estilos de governo e falaram de temas como saúde, educação, segurança e direitos trabalhistas, mas sem deixar de lado a Petrobrás. Sobre a estatal, desta vez, além de trocar farpas as denúncias de corrupção, os dois optaram por falar em gestão e governabilidade.

A senha de que o confronto seria diferente foi dada já na primeira pergunta, quando Dilma usou a oportunidade de questionar o rival para falar do SuperSimples, programa de incentivo tributário aos micro e pequenos empresários. Aécio agradeceu a "qualidade da pergunta". Enquanto a petista colocou o programa na conta do seu partido, o tucano alegou que as medidas de simplificação de impostos foram propostas pelo PSDB.

Com bem menos rispidez do que nos encontros anteriores, Dilma e Aécio trataram das novas acusações de corrupção na Petrobrás. Foi quando o tucano usou a declaração recente da petista, que admitiu anteontem ter havido desvio de dinheiro público na estatal. "Cobrei da senhora uma posição e agora deixo meu reconhecimento público, porque a senhora ontem reconheceu desvios", ironizou o tucano. Dilma disse que seu governo age diferente da gestão tucana que, segundo ela, "prevaricou" ao engavetar escândalos como os da Pasta Rosa, compra da reeleição e o cartel do metrô em São Paulo. "Vocês jamais investigaram. Sou diferente. Sei que há indícios de desvio de dinheiro. O que ninguém sabe é quanto foi e quem foi", disse.

Aécio afirmou que Dilma teve um "recuo", pois, depois de admitir os desvios no dia anterior, falou em "indícios". O tucano criticou ainda o fato de a petista ter dito que mandou a Polícia Federal investigar os fatos. "Triste de um país onde um presidente manda investigar, isso funcionaria em ditaduras amigas de seu governo".

O candidato falou da nova denúncia do caso Petrobrás, em que o ex-diretor Paulo Roberto Costa disse ter abastecido a campanha da senadora Gleisi Hoffmann (PT-RS) com R$ 1 milhão, mas centrou fogo no tesoureiro do PT, João Vaccari Neto. Ele seria o responsável por repassar a propina recolhida na estatal para o partido. Aécio insistiu em perguntar se a petista confiava nele, que também é membro do conselho da Usina de Itaipu. Em vez de responder sobre Vaccari, Dilma disse que Costa também denunciou o ex-presidente do PSDB falecido, Sérgio Guerra, por receber propina para acabar com CPI da Petrobrás. Aécio também não se posicionou sobre o ex-dirigente tucano.

Em nova rodada de embate sobre a estatal, Aécio disse que o governo Dilma reduziu o valor da Petrobrás e a aparelhou. Também a acusou de falta de governança por ter sido presidente do Conselho até 2002. Dilma disse que o tucano pretende privatizar a Petrobrás, só não sabe quando, e apontou mais uma vez as privatizações do governo Fernando Henrique Cardoso e vendas à "preço de banana".

O tucano voltou a falar da alta de inflação do governo do PT, dizendo o país está em recessão e comparando os números do Brasil com países vizinhos. A petista respondeu que o problema está sob controle e acusou a gestão tucana de combatê-la com desemprego e alta de juros. Aécio reclamou que Dilma fala como se ele tivesse governado o Brasil e ironizou: "ainda não". A petista lhe devolveu a responsabilidade ao afirmar que ele foi líder de Fernando Henrique e presidente da Câmara dos Deputados na época. "Vocês sempre gostaram de plantar inflação para colher juros", disse.

Dilma perguntou o que Aécio pretende fazer pelos direitos trabalhistas e alfinetou o tucano, dizendo que na era FHC o PSDB tentou transferir as conquistas da lei para os acordos coletivos. Aécio aproveitou para repetir sua proposta de rever o fator previdenciário que, segundo ele, penaliza o trabalhador. Outro embate foi sobre o papel dos bancos públicos. O tucano acusou a presidente de terrorismo, fazendo com que os eleitores e funcionários desses bancos acreditem que um eventual governo de Aécio iria reduzir o papel deles. O tucano disse que pretende fortalecer instituições como o BNDES, CEF e BB, além de valorizar os servidores de carreira. Dilma disse que quem faz terrorismo é Armínio Fraga, que Aécio apontou como futuro ministro da Fazenda, ao dizer que não sabe onde eles vão parar. Na educação, a pauta foi o acesso às Universidades Públicas. ambos tentaram se colocar como grandes promotores da educação. Aécio acusou Dilma de não entregar as creches prometidas e ela acusou os tucanos de sucatearem a educação.

Fonte: DP Online

POLÍTICA: Para Lula, Aécio é ''o tipo de gente que nunca contribuiu para o desenvolvimento do Nordeste''


Principal cabo eleitoral da campanha de reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT), o ex-presidente Lula voltou a alfinetar o candidato do PSDB, Aécio Neves, que disputa o segundo turno com a petista. Em entrevista ao radialista Geraldo Freire da Rádio Jornal, na manhã desta segunda, Lula afirmou que Aécio não está preocupado com o desenvolvimento do Nordeste e que a eleição do tucano representa um retrocesso ao País.

"Não quero tirar nada dos outros Estados, quero apenas garantir recursos para que o Nordeste continue se desenvolvendo. Aécio e os tucanos são o tipo de gente que nunca contribuiu para o desenvolvimento do Nordeste. Acha que o Nordeste deveria aparecer apenas como campeão do analfabetismo e do desemprego. Nós (PT) queremos que a região tenha a mesma oportunidade das outras regiões", garantiu o ex-presidente.

Lula e Dilma estarão em Pernambuco nesta teça-feira (21); visitarão Goiana, na Mata Norte, e o Recife. Ele voltou a bater na tecla que Aécio foi contra a instalação da fábrica da Fiat em Goiana e garantiu que, se o PT vencer as eleições presidenciais, vai dispensar a Pernambuco a mesma atenção que tinha quando o PSB era aliado - Paulo Câmara, o novo governador do Estado, declarou apoio a Aécio. "Não queremos saber quem é o governador, qual o partido dele. Queremos saber do desenvolvimento do Nordeste".
No final da entrevista, Lula voltou a alfinetar o PSDB falando do tucano, símbolo do partido. "Tucano tem voo curto, não consegue atingir o Nordeste, só o Sudeste. Além disso, são predadores, comem ovo dos passarinhos", finalizou.

Fonte: JC Online

CELEBRIDADES: Luana Piovani deixa vibrador à mostra em foto do Instagram


Por ser não ter sido muito comentado não demos importância.
Porém, o assunto começou a ganhar corpo nas redes sociais e colocou Luana Piovani na roda mais uma vez. Tempo atrás a atriz postou uma foto para mostrar uma espinha inflamada (mais falta do que fazer impossível, né?!), mas o que chamou a atenção mesmo foi um objeto que estava na bancada do banheiro da atriz.

Das duas uma: ou o vidro de perfume dela tem um formato muito estranho, ou a louca deixa seu brinquedinho sexual exposto para quem quiser ver mesmo.

No mais, choveram comentários nas redes sociais da louca, colocando a disposição sexual do marido dela em xeque.

Bom, achar que ter um brinquedinho significa que o marido não dá no couro ou o apetite sexual dos proprietários está acima da média chega a ser inocente. O problema é que achar engraçado é natural, né?

Fonte: Click RBS

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

POLÍCIA: Operação da Polícia Militar prende assaltantes em Ouricuri


Dois assaltantes foram presos nesta quinta-feira (16) em Ouricuri. De acordo com a Polícia Militar, a dupla havia cometido um assalto em um posto de gasolina localizado às margens da BR-316 na cidade. Além disso, eles também são suspeitos de cometerem outros crimes.

Segundo a PM, os criminosos chegaram ao posto de gasolina nesta quinta-feira em uma moto de cor preta. O homem que vinha na garupa desceu com uma arma e anunciou o assalto. Eles levaram R$ 104,00 e dois aparelhos celulares dos frentistas.

A prisão dos assaltantes foi feita pela operação conjunto de diversos núcleos da Polícia Militar. Com um dos criminosos foi encontrado um revólver de calibre 38 e cinco munições, sendo três intactas e duas deflagradas. Além disso, foi apreendida uma pequena quantidade de maconha. Com o outro envolvido, estava de posse da motocicleta utilizada no assalto, além de R$ 1.480,00 em espécie e quatro celulares.

Os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Ouricuri. Eles confessaram os assaltos realizados a transeuntes, em farmácias na cidade de Ouricuri e um arrombamento a uma loja de revenda de celulares em Bodocó.

Fonte: Blog Ouricuri em Foco

ESPORTE: Vascaíno perde ação na justiça


Sócio, torcedor reclama na Justiça indenização por danos morais diante da situação do clube, e veredicto no TJ-RJ vem acompanhado de citação indireta ao Flamengo.

O torcedor do Vasco, Fábio de Souza Lobo, perdeu uma ação no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro em que pleiteava indenização do clube por danos morais após o segundo rebaixamento para a Série B. O juiz responsável pelo caso, Richard Roberto Fairclough, usou ironia na sentença e sugeriu que o advogado carioca trocasse de time caso não quisesse ser "motivo de chacota".

O despacho foi no Juizado Especial Cível de Itaguaí, região metropolitana do Rio de Janeiro e está registrado sob o número 0002387-23.2014.8.19.0024.

ELEIÇÕES 2014: Porque Dilma deu um passo imenso à vitória no debate de ontem


Para desespero dos "punhos de renda" - que acham que o debate de ontem foi "uma baixaria" (e é claro que todos gostaríamos de ter uma campanha desenvolvida no campo das idéias, apenas) - lamento informar que Dilma Rousseff deu um passo imenso para vencer a disputa eleitoral.

Tirou Aécio Neves do papel que ele vinha buscando para proteger-se de suas fraquezas morais e administrativas: o de tadinho, vítima de agressões e evidenciou que, apesar da carinha bem escanhoada, é um homem incapaz de reagir com equilíbrio e, diante dos questionamentos (aliás, irrespondíveis) sobre fatos, foge para desculpas formais e invoca os outros ("não ofenda os mineiros") como biombo.

É "bonito" tratar dos problemas reais (dos outros) na base do "vossa excelência pra cá, vossa excelência pra lá", como definiu muito bem, nos anos 60, o velho Leonel Brizola quando se referiu ao "clube amigável do Congresso". Mas, na vida de verdade, ninguém pode ficar "apanhando" todo o tempo sem uma reação que vá além do estritamente "racional" e, depois de muito evitar, aceite o "barraco".

E absolutamente coberta de razão, como está Dilma.

Porque a direita brasileira, e já lá se vai mais de um ano, invocou todos os demônios e baixarias contra ela (veja como eles fogem de fazer isso com o Lula) e se lambuzaram em grosserias. Ou que nome merece mandar uma mulher, Presidenta da República ir "tomar no ..." na abertura da Copa do Mundo?
Se faltou algo no desempenho de Dilma, foi, talvez, explicitar isso numa fala daquela tipo "mãos nas cadeiras" e dizer, "bom, menino, você pediu, me chamando de tudo o que você sabe que eu não sou, de tolerante com a corrupção ou até corrupta, agora aguente".

Mas isso, como dizem os franceses vai "sans dire", vai sem ser dito.
A construção da direita era fazer de Dilma (e fazendo de seu governo fazia dela), uma mulher abatida, incapaz de se defender e afirmar sua autoridade. Uma mulher que, "ao ser abandonada por Lula", não sabia se defender, reagir e tomar a ofensiva.

Lula, esperto e matreiro, soube "dar um tempo" para Dilma produzir sua própria reação e não ficar naquela de "fraquinha, protegida pelo irmão".
Escrevam por ai como, a partir de hoje, ele vai subir o tom.

Reparem como o discurso conservador encontrou em Marina Silva e suas hipocrisias de "os melhores dos melhores" e do "poder pelo poder" o discurso xoxo que ocultava o fato de ser "de todos", tem que compreender que está dividido socialmente, como é dividido o caminho que tem à sua frente: ser, de novo, uma dócil colônia ou ser, cada vez mais, uma grande nação.

Somos civilizados, democratas e jamais houve neste país, tanta liberdade de opinião.
Exceto em um lugar que, salvo nos raros momentos de embate eleitoral, o pensamento progressista nunca tem voz: os meios de comunicação.

Aécio, tão acostumado a poder dizer, sem respostas, os seus desaforos e a tratar as mulheres como "peruas" sem voz própria, achou uma encrenca pela frente.

E como todo machão é essencialmente um covarde, vai ficar cada vez mais perdido em suas pantomimas de se dizer "agredido".
É, para lembrar o verso de Geraldo Vandré, "a volta do cipó de aroeira no lombo de quem mandou dar".

Fonte: Tijolaço.com

POLÍTICA: Liderados de Inocêncio Oliveira decidem desagravar o “chefe”


Deputados, prefeito, ex-prefeitos e vereadores do PR, programaram para esta sexta-feira (17), um ato de desagravo ao deputado federal Inocêncio Oliveira por ter sido destituído da presidência regional do partido por insubordinação partidária.

O ato aconteceu nesta manhã no "Boteco" do Recife Antigo sob a coordenação do deputado estadual reeleito Alberto Feitosa.

Inocêncio perdeu a presidência do partido para o também deputado federal Anderson Ferreira por ter decidido apoiar a candidatura do senador Aécio Neves (PSDB)

No plano nacional, o PR está aliado ao PT e apoiando a reeleição da presidente Dilma Rousseff.

Fonte: Blog do Inaldo Sampaio

MEIO AMBIENTE: O nim indiano: um problema para a Caatinga


A árvore 'nim' (nome científico) Azadirachta indica A. Juss.) é uma espécie exótica, originária do sul da Ásia. Na Índia, é bastante utilizada por adeptos da fitoterapia por possuir propriedades farmacológicas. A planta foi introduzida no Brasil na década de 1980, com o intuito de trabalhar como um pesticida "natural" em lavouras, mas se tornou uma planta com alto poder de toxicidade para a biodiversidade das Caatingas. Tem sido bastante utilizada, especialmente na região do Vale do São Francisco e Região do Araripe, no paisagismo urbano de ruas e calçadas.

O que poucos sabem, é que o 'nim, somente pelo fato de não ser uma espécie nativa do Brasil e muito menos da Caatinga, já representa uma ameaça real a nossa biodiversidade. Ela tem se adaptado com sucesso ao clima semiárido, respondendo bem até quando não recebe água regularmente. Isto se deve ao fato da árvore conseguir acessar a água nas camadas mais profundas do solo, com seu sistema radicular eficiente. Possui crescimento relativamente rápido, fornecendo sombra com poucos meses após o plantio. O crescimento rápido, a copa vistosa e o perfume de suas florem tem convencido cada vez mais os moradores a plantarem o 'nim' em suas calçadas.

Um estudo realizado na Índia em 2013 faz um relato de caso de um humano que foi intoxicado após ter ingerido uma quantidade de 20 ml de óleo de 'nim', inclusive um dos sintomas foi a perda da consciência e convulsões. Um experimento com ratos concluiu que o 'nim' foi responsável pela perda da capacidade reprodutiva temporária após a inserção do extrato do 'nim'.

Um dos principais problemas causados pelo 'nim' é o efeito de seu principal princípio ativo: a Azadiractina. É uma substância comprovadamente inseticida. Possui efeitos sobre a reprodução de insetos nativos, inibindo sua a reprodução. Particularmente, as abelhas nativas, que são de extrema importância na polinização das flores da Caatinga. A abelha mandaçaia está sendo dizimada no momento que visita as flores do 'nim' e são contaminadas pelo seu pólen tóxico. É importante lembrar que a mandaçaia e várias outras abelhas nativas da Caatinga são responsáveis também pela polinização de várias culturas agrícolas praticadas no Vale do São Francisco e Região do Araripe que já sofrem com o uso abusivo de agrotóxicos. Em consequência da polinização comprometida há uma sensível diminuição na produção de frutos que são comercializados pelos agricultores.

Neste sentido, propomos a substituição do 'nim' por árvores nativas do bioma Caatinga, na arborização da cidade. Muitas espécies da Caatinga são capazes de oferecer sombra em nossas calçadas, e ainda não oferecem risco à encanação, pois possuem raízes pivotantes, que crescem verticalmente. A substituição não deve ser súbita. À medida que a espécie nativa for crescendo, uma poda preventiva pode ser realizada no 'nim'. Assim você não ficará sem sombra.

Vamos ajudar o nosso BIOMA! A Caatinga precisa da ajuda de todos nós. E esta é uma forma simples e objetiva de você contribuir com a natureza. Para você que se interessou pela proposta, as mudas de espécies de árvores nativas do bioma Caatinga podem ser obtidas gratuitamente no Centro de Referência para Recuperação de Áreas Degradadas da Caatinga (CRAD), que está localizado no Campus de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Vale do São Francisco. O fone para contato é (87) 2101-4823.

Agende sua visita e plante sua muda!

José Alves de Siqueira Filho

Fonte: Blog do Banana

PERNAMBUCO: PT de PE se organiza para receber Dilma e Lula


Com o intuito de organizar a vinda da presidenta Dilma Rousseff (PT) e do ex-presidente Lula (PT) a Goiana, na Mata Norte, na próxima terça-feira, foi realizada, ontem, uma plenária no município. O ato político reuniu, segundo a organização, mais de 500 lideranças. Na ocasião, o deputado federal João Paulo (PT), criticou o tratamento que o PSB de Pernambuco vem dando a Dilma ao longo da campanha ao Palácio do Planalto.

O parlamentar afirmou que os pessebistas não reconhecem os benefícios que as gestões petistas trouxeram ao Estado e chamou de "traição à memória do ex-governador Miguel Arraes" o apoio ao PSB aos tucanos.

"O último Governo Arraes foi humilhado pelo PSDB, que na gestão de Fernando Henrique Cardoso, não enviava recursos federais a Pernambuco. Arraes não tinha como tocar nem mesmo os projetos aprovados pelo próprio Governo Federal", disse João Paulo.

Fonte: Folha de Pernambuco / Blog do Magno

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

ARARIPINA: Bairro Aplausos sofre com esgoto e fedentina a céu aberto

Imagem: Veja Aki / Reprodução do Facebook


Você caro leitor, poderia dizer que o feitiço estaria voltando contra o feiticeiro ou algum outro ditado popular, mas infelizmente isso é um caso de INCOMPETÊNCIA / NEGLIGÊNCIA.

Obras que deveriam ser para facilitar a vida dos moradores se transformaram em pesadelo. Há aproximadamente 01 mês se iniciou a obra de pavimentação do bairro Aplausos, abriram espaços com uma máquina e depois sumiram.

Os esgotos começaram a estourar e ninguém apareceu até o momento para tomar uma providência. Nem a Prefeitura e principalmente a Secretaria de Infra-Estrutura parecem que não existem em Araripina.

Prefeito e secretários ocupadíssimos em arrumar a vaga da candidata e primeira dama do município na ALEPE, deixam a cidade aos cacos e dessa forma, completamente abandonada.

O caminhão de lixo atolou completamente em um imenso buraco de esgoto nesta quarta-feira (15), na rua Orceano Modesto e com certeza dará muito trabalho para sair de onde se encontra.

O Bairro Aplausos pede SOCORRO com a máxima URGÊNCIA!

Fonte: Veja Aki / Reprodução Facebook

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

OPORTUNIDADE II: Confira agora as vagas existentes para Araripina e Região



15 Vendedores Internos

05 Caixas de Loja

01 Instrutor de Informática

01 Auxiliar de Serviços Gerais

01 Estoquista

01 Babá

01 Auxiliar Administrativo

01 Captador de Serviços Externos

01 Garçom de Restaurante

ATENÇÃO!!!

Estas vagas que estão cadastradas, algumas estarão com seu processo seletivo encerradas no dia 23 de outubro, portanto, não perca tempo e inscreva-se agora mesmo através do site:

www.saladeemprego.com 

Ou visite nosso escritório que fica localizado na Rua 11 de setembro, 165, Centro, Araripina - PE, em frente à Escola Padre Luiz Gonzaga e efetua seu cadastro!

Maiores informações através dos telefones:

(87) 9810-2256 TIM

(87) 9105-2191 Claro

OPORTUNIDADE: Chegou em Araripina e Região, a Sala de Emprego



Oportunidade para você que está a procura de um trabalho:

Chegou em Araripina - PE, o lugar onde as pessoas que precisam de trabalho podem contar na hora certa! Trata-se da Sala de Emprego.

Um site moderno, onde disponibilizaremos as mais variadas oportunidades de emprego nas mais diversificadas áreas como: indústria, comércio e serviços. No nosso site o candidato poderá contar com consultoria em Marketing Pessoal, Consultoria em Entrevista de Emprego, adquirir um Currículo atraente e muito mais, onde estarão disponíveis vagas de emprego em Araripina e toda a Região. Venham conferir!

Atenção a você que é empreendedor!

No nosso site você poderá encontrar a pessoa ideal para ocupar aquela vaga disponível em sua empresa! Você também poderá cadastrar as vagas disponíveis e assim poderemos dar oportunidades a quem necessita de uma vaga no mercado de trabalho! Seja nosso parceiro! Cadastre suas vagas agora mesmo!

Faça-nos uma visita na Rua 11 de setembro, 165, Centro, Araripina - PE.

Estamos localizado em frente à Escola Padre Luis Gonzaga, pertinho dos Correios.

Visite o nosso endereço eletrônico através dos endereços:

www.saladeemprego.com

www.saladeemprego.com/job

Atenção aos candidatos a uma oportunidade! Favor comparecer com curriculo e documentos pessoais para realizar o cadastro!

BOMBA: Prefeitura de Araripina não paga aluguel de imóvel a 06 meses


A senhora Rita Maria Modesto, proprietária do prédio onde fica a Secretaria de Educação de Araripina, esteve na redação de um blog local e gravou um vídeo reclamando os seus direitos.

Rita Modesto reclama que além de não receber o aluguel do prédio onde fica a Secretaria de Educação por 06 meses, teve o seu filho demitido de um órgão público por perseguição política.

Após incansáveis tentativas de contato com o ordenador de despesas da Secretaria, bem como juntamente ao gestor municipal, todas sem sucesso, somente em meados de agosto/14 e após recorrida à Câmara Municipal de Araripina, foram feitos os primeiros pagamentos referentes ao ano de 2014 (Janeiro a Abril), estando em aberto, até o presente momento de maio até a presente data da publicação desta matéria, conforme depoimento da proprietária, que no vídeo, fala perfeitamente.

Diversas tentativas de resolver o débito foram feitas pelo proprietário, junto a assessores, políticos da base aliada, amigos e ao próprio gestor que como sempre é impossível de ser localizado, mas todas as vezes sempre com a mesma promessa: "semana que vem vamos pagar".

É de conhecimento de todos que os recursos existem e vem todos os meses.
É de direito da sociedade fiscalizar e tomar conhecimento de tudo o que se refere a gestão pública porque eles não são DONOS, apenas ESTÃO administrando o patrimônio público e diga-se de passagem, que péssima administração.

Abaixo o vídeo:



Fonte: Blog Araripina Fatos em Fotos


terça-feira, 14 de outubro de 2014

MARCOLÂNDIA: Homem acusado de pedofilia é preso


A Polícia Militar de Marcolândia, comandada pelo Tenente de Assis, prendeu na tarde dessa segunda-feira (13), o comerciante Orlando João da Silva, 50 anos, acusado de pedofilia.

Segundo informações do Tenente para um blog local. O comerciante foi preso em sua residência após a polícia receber uma ligação anônima de vizinhos do acusado, de que o mesmo teria corrido atrás de uma menor de iniciais A.P.P.S., de apenas 11 anos de idade, na tentativa de estupra-la.

Diante da informação do Cabo José, o Soldado Leal e o Tenente de Assis se deslocaram até o local indicado e lá encontraram mais de 15 DVD's pornográficos no quarto do acusado, além de uma chupeta, pacotes de biscoitos e salgadinhos, que eram usados para atrair as vítimas.

Diante do material encontrado e recolhido, a polícia de Marcolândia, comandada pelo Tenente de Assis, deu voz de prisão ao acusado. Em depoimento à polícia, vizinhos do acusado informaram os nomes das crianças e adolescentes que frequentaram o seu comércio. Relataram ainda que achavam estranho que sempre quando as menores adentravam no comércio o mesmo fechava os portões.

Diante de todos os fatos já narrados, o Tenente de Assis convidou 7 menores de iniciais M.G.S., 13 anos, J.M.L. 13 anos, M.B.S., 12 anos, E.F.S., 10 anos, A.T.C. 13 anos, A.P.P.S., 11 anos, M.L.S.L., 11 anos, todas as menores entre 10 e 13 anos, juntamente com suas genitoras e as Conselheiras Tutelares para um interrogatório no GPM local onde as menores, todas confessaram que a algum tempo vinham sendo assediadas e estupradas e muitas vezes ameaçadas de morte se alguma delas contassem aos pais.

Onde as menores também confessaram, que antes de praticar o ato libidinoso, o acusado utilizava um aparelho de DVD, colocando filmes pornográficos, onde as menores eram obrigadas a fazer tudo o que estava no filme e que o acusado sempre mantinha relação com mais de uma menor ao mesmo tempo.

Ainda segundo as vítimas, elas recebiam por cada programa, entre 5 e 30 reais e muitas das vezes recebiam balas e chicletes. Duas das menores relataram ainda que haveria o envolvimento de uma outra pessoa, que levava as duas até a casa do acusado. E esse agenciados identificado apenas como Neném, era quem levava as pornografias para o acusado. Este elemento está foragido e será declarada sua prisão preventiva.

O acusado estava com mais de dois anos que residia em Marcolândia - PI, onde seu primeiro comércio foi no bairro Novo Milênio e depois transferiu-se para o centro. O caso causou repercussão, medo e assombro das pessoas dignas da cidade.

O acusado foi autuado em flagrante e será apresentado ao delegado regional de Polícia Civil de Simões, o Dr. Ferdinando Martins de Araujo e responderá pelo crime de estupro de vulnerável e ameaça (Art. 217 do Código Penal) e sendo condenado a pena varia entre 08 e 15 anos de reclusão. Após o seu depoimento perante o Delegado, o mesmo será transferido para a Penitenciária Vereda Grande, que fica localizada em Floriano - PI.

Fonte: Marcolândia em Foco

INTERNET: Blogueiro Magno Martins é apontado em Esquema conhecido como “Mensalão Pernambucano”

Imagem de internet

Blogueiro marido de vereadora tucana Aline Mariano, teve pedido de prisão temporária requerido pela Polícia Federal no Inquérito 433/2007, por formação de quadrilha.

O Inquérito 433/2007 da Polícia Federal, impressiona pela quantidade de pessoas ligadas ao mundo político que aparecem citadas como envolvidas nas mais diversas práticas criminosas. Em um dos trechos dos grampos da PF, é possível identificar que um blogueiro bastante conhecido em Pernambuco, casado com uma vereadora do Recife, do mesmo partido de um dos chefes do esquema, o ex-vereador de Jaboatão dos Guararapes, Geraldo Cisneiros, chegou a ter pedido de prisão temporária requerido pelo Delegado Federal que presidia o inquérito, conforme atestam os documentos abaixo colacionados. Pela leitura das transcrições dos grampos, é possível perceber que a vereadora do PSDB tinha conhecimento dos fatos.

O escandaloso caso de corrupção que vem à tona com as revelações do Inquérito 433/2007, já está sendo chamado de "Mensalão Pernambucano", dada a continuidade das práticas criminosas por longos anos e o desvio de recursos públicos para financiamento de campanhas eleitorais e enriquecimento ilícito dos envolvidos:

"MAGNO MARTINS DA FONSECA

3.18.1. Das fundadas razões da participação do investigado em crime de quadrilha (art. 1º, III, I da Lei nº 7.960/89)

Bloguista político e colunista da FOLHA DE PERNAMBUCO, MAGNO MARTINS é beneficiado dos recursos públicos desviados por GERALDO, havendo uma espécie de "parceria" - como o próprio MAGNO frisa em um de seus diálogos - entre eles.

A "parceria" funciona da seguinte maneira: MAGNO MARTINS indica pessoas para ocupar cargos públicos em comissão controlados por GERALDO. Os salários dessas pessoas são pagos pelos cofres públicos, mas elas não trabalham para o Município. Assim, utilizando-se da "estratégia" - bastante difundida Brasil afora - de nomear funcionários fantasmas para ocupar cargos públicos, GERALDO se beneficia de notícias jornalísticas a ele favoráveis e MAGNO MARTINS se beneficia dos serviços e favores das pessoas nomeadas.

(...) Compõe o jornalista, portanto, a quadrilha chefiada por GERALDO CISNEIROS, que se dedica a desviar recursos da Câmara com a estrategia de se nomear funcionários fantasmas..."

Fonte: Blog da Noélia Brito / AblogPE


quinta-feira, 9 de outubro de 2014

BRASIL: Brasil terá novo modelo de placas em comum com o Mercosul a partir de 2016


Veículos de Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai e Venezuela terão o mesmo sistema de placas, com nome do país e bandeira. Novo padrão gera até 450 milhões de combinações.

A frota de cerca de 110 milhões de veículos dos países do Mercosul terá um sistema único de placas a partir de 2016. A decisão pela patente única foi aprovada em reunião dos representantes de Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai e Venezuela nessa quarta-feira em Buenos Aires. A mudança será gradual e começa no próximo ano e o cronograma será divulgado na próxima reunião dos chefes de estado do bloco em dezembro.

A nova placa possui 40 cm de largura por 13 cm de altura - as mesmas dimensões já utilizadas no Brasil - e tem design que lembra o sistema da União Européia. A identificação possui sete caracteres, com duas letras, três números e mais duas letras, capaz de gerar até 450 milhões de combinações. O fundo será branco, com uma faixa azul na parte de cima. Haverá o símbolo do Mercosul à esquerda, seguido do nome do país e bandeira.

"A estética homogênea se consolida como símbolo substancial do bloco e permite a integração regional, favorecendo a circulação dos cidadãos dentro da organização regional", afirma o ministro de Justiça e Direitos Humanos da Argentina, Julio Alak.

Os cinco países também vão criar um sistema em comum para consulta das informações dos veículos. Esse intercâmbio vai facilitar o acesso sobre dados de propriedade, marca, modelo, fabricação, tipo de veículo e dados econômicos, além de gerar relatórios sobre roubo ou furto.

O sistema brasileiro com três letras e quatro números foi adotado nos anos 1990 e poderia durar pelo menos até 2030. Na Argentina, porém, o sistema de três letras e três números termina em 2015 e o padrão Mercosul já será aplicado no próximo ano.

Fonte: Correio Brasiliense

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

NOTA DE AGRADECIMENTO


Obrigada pela confiança, Pernambuco! Agora é tempo de ir mais longe!

Passada as eleições, o momento é de agradecimento. Quero agradecer aos 42.101 eleitores que depositaram sua confiança nesse projeto de renovação do compromisso com as lutas em favor do sertanejo. Uma vitória expressiva que demonstra que estamos no caminho certo como voz ativa na defesa dos interesses da nossa região!

A gratidão se multiplica diante do imenso carinho com que cada pai e mãe de família nos receberam em seus lares, sempre relembrando os serviços prestados por mim e Raimundo Pimentel durante toda a nossa trajetória política, o que nos credenciaram a pedir, mais uma vez, o voto fiel para a continuidade dessa atuação. O nosso árduo trabalho foi reconhecido e teve como retribuição a confiança dos eleitores.

Durante a campanha, defendemos nossas bandeiras e as pautas que encamparemos na Assembléia Legislativa. No exercício do nosso mandato, não haverá descanso enquanto não consumarmos a agenda de compromissos assumidos com os pernambucanos. Da batalha pela restauração do projeto original do Canal do Sertão ao pleito da implantação do Hospital de Traumas do Araripe, o engajamento será perene até que sejam os anseios da população traduzidos em políticas públicas que transformarão a vida da nossa gente.

Quero agradecer também a contribuição dos nossos eleitores com novas idéias e propostas, que foram discutidas durante todo o processo eleitoral e oxigenaram ainda mais a nossa campanha. Esses incentivos foram de extrema importância e serão levados à Tribuna pelo nosso mandato, na certeza de que irão qualificar e ampliar as discussões travadas na Assembléia Legislativa!

A alegria da vitória é enorme, mas a maior felicidade é de saber que contamos com o apoio e a confiança do povo guerreiro do Sertão. Com vocês, somos mais fortes! Juntos, iremos ainda mais longe!


Socorro Pimentel
Deputada Estadual eleita por Pernambuco

terça-feira, 7 de outubro de 2014

ARARIPINA: Assessor do prefeito de Araripina usa redes sociais para fazer ameaças


O assessor do prefeito de Araripina, Alexandre Arraes e um dos coordenadores de campanha de Roberta Arraes, que foi candidata a deputada estadual e não se elegeu, Gustavo Phontes, utilizou o Facebook para falar coisas que não se deve.

Gustavo disse que o prefeito Alexandre Arraes irá exonerar quem não votou na adversária de Socorro Pimentel, que se elegeu deputada e que todos os cargos das autarquias estaduais sediadas no município serão distribuídos entre aliados do prefeito Alexandre Arraes.

As declarações colocam em xeque a postura do prefeito que não tem outra alternativa a não ser exonerar seu assessor, sob pena de enfrentar sanções dos órgãos que fiscalizam a gestão pública municipal.







 Fonte: Blog do Edmar Lyra

Imagens: WhatsApp