quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Jornalista trindadense lança livro no próximo sábado


O jornalista trindadense Francisco Monteiro, e as jornalistas Daiane Vieira e Luciana Mennitti do estado de São Paulo, estão prestes a realizar mais um sonho: lançar um livro. Intitulado “Brasil Favela – Retrato da Cufa”, a publicação é resultado do trabalho de conclusão de curso dos jovens, concluído no final de 2012, e retrata, em cinco capítulos, a realidade vivida por moradores de conhecidas favelas do Rio de Janeiro e São Paulo. A obra, publicada pela Editora Multifoco, será lançada no próximo dia 28, às15h, no Teatro Adamastor Centro, em Guarulhos-SP, e foi orientada por Vânia Coelho, jornalista, escritora e docente do curso de Comunicação Social da Universidade Guarulhos.

O Livro
O livro foi escrito baseado na realidade vivida pelos jornalistas ainda na universidade, que visitaram as comunidades de Paraisópolis em São Paulo e o complexo do Alemão, Madureira e a cidade de Deus no Rio de Janeiro. Durante as visitas os repórteres realizaram muitas entrevistas e viram de perto uma realidade de um Brasil diferente existente em muitas capitais, que são as comunidades, as favelas como são conhecidas. (A CUFA – Central Única das Favelas) é uma instituição presente em muitas favelas brasileiras e até em outros países representada pelo ativista o rapper MV Bill. “Quem ler o livro vai encontrar historias de personagens que sempre viveram na favela, historias vivenciadas por uma equipe de jornalistas que vivem nesse livro o verdadeiro jornalismo participativo”. Afirmou Francisco.
Francisco Monteiro è jornalista e radialista, sempre foi apaixonado pela comunicação social, principalmente pelo jornalismo, atualmente trabalha na região do Araripe. Jornalista na Radio Pop Brasil FM de Trindade e Jornalista fundador do Portal do Araripe. 
Fonte: Portal do Araripe

0 comentários: