quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Lei Seca: cai número de motoristas multados por dirigir sob efeito de álcool

Foto: RBC

A diminuição de infrações se manteve mesmo com o aumento no número de veículos abordados. Em cinco dias de operação especial, agentes da Lei Seca abordaram 8.409 veículos, contra 7.655 condutores abordados em 2014.

A Operação Lei Seca em Pernambuco, com ações de fiscalização espalhadas pela Região Metropolitana do Recife (RMR), e por todo o Estado, a registrou redução no número de infrações por alcoolemia nas abordagens realizadas no feriadão, da sexta (13), até a terça (17), em relação ao mesmo período do ano passado.

Desse total apenas 96 condutores foram multados por embriaguez, sendo 81 autuações a menos que o mesmo período do ano passado.

Diante das novas regras de tolerância zero para álcool no sangue, o número de pessoas presas por crime de alcoolemia no período foi de 06 casos, mesma quantidade do ano passado. Os motoristas foram autuados por infração administrativa, que prevê multa gravíssima no valor de R$ 1.915,40. O crime de trânsito acontece quando o índice de etilômetro ultrapassa o valor de 0,33 miligramas de álcool por litro de ar expelido do pulmão. Também foram recolhidas 165 carteiras de motorista, sendo 103 por alcoolemia.

No total foram 66 pontos de fiscalização. Durante as ações, foram distribuídos folders com informações sobre a Rede de Atenção à Saúde do Estado, incluindo endereços e especialidades das unidades, além dos serviços municipais.

Fonte: Rede Brasil de Comunicação

0 comentários: