quinta-feira, 16 de abril de 2015

A imprensa, precisa vender uma imagem positiva da cidade - Disse o vereador João Dias. Câmara - Parte II


O pedido de aparte do Vereador de Oposição – Evilásio Mateus, quando o Líder da Bancada – Luiz Henrique usava a tribuna (falando do FEM e do Transporte Escolar), quase gerou polêmica entre os edis de ambas as bancadas, principalmente com a intervenção do Líder da Situação – Francisco Edvaldo, que contestava as argumentações de Mateus, dizendo que o mesmo estava fugindo do assunto em pauta. 

Nunca entendi essa regra.

O vereador Evilásio se solidarizava com os Professores da Rede Estadual de Ensino, e chamou Paulo de traidor por não cumprir as promessas que havia feito à categoria, quando sofreu a interferência de Edvaldo, que óbvio, também tenta de maneira escancarada, ofuscar discursos que possam atingir o governador.

A tentativa de censurar o colega da casa não fora acatada pelo presidente da casa, que em alguns momentos perdera o controle da situação.  

A defesa de Câmara, que não quer repassar os 13%01, garantidos pelo repasse com recursos da União e da Lei do Piso Salarial, é que a promessa feita para os professores (e que muitos acreditaram) é dobrar o salário em quatro anos, e não em quatro meses.

João Dias que também usou um discurso pró-executivo e atacou o seu rival, dizendo que ele fez parte de uma gestão que foi um desastre (se referindo a Gestão Lula Sampaio) e que o mesmo, continua fazendo parte do partido (provavelmente se referiu ao Vereador Aurismar Pinho - ausente á sessão). Disse que a imprensa vende uma imagem negativa da cidade e que tem que vender uma imagem positiva. Afirmou que o Distrito Nascente está uma maravilha de bem cuidado, que todas as barragens foram ampliadas para receber as águas das chuvas.

Culpou a Flamac, as Chuvas e o Governo Federal pelos acontecimentos recentes e que a Verba do FEM 2, será destinada para Pavimentos e Coleta de Esgoto. 

Evilásio retrucou quando usou a tribuna, dizendo que o vereador e colega João Dias, foi incoerente porque também fizera parte do Governo Lula Sampaio, o que o mesmo respondeu que ficou apenas por 1 ano e 3 meses, que quando viu o desastre que era a gestão, saiu de imediato.

Mateus disse que sempre respeitou a imprensa do Município, que batia muito mais, quando era na gestão anterior, e que hoje existe a imprensa que mostra o filé, e uma que faz uma ressonância magnética da situação. Mas que precisam ser respeitadas.

E aí, perguntamos: QUER DIZER VEREADOR JOÃO DIAS,  QUE A GESTÃO ATUAL, É UMA BELEZA?



Só se for para o senhor.

Fonte: Blog Everaldo Paixão

0 comentários: