quinta-feira, 9 de abril de 2015

Internet faz as pessoas se sentirem mais inteligentes, diz estudo


Segundo estudo da Universidade de Yale, o acesso à internet faz com que as pessoas se sintam mais inteligentes do que realmente são

Um estudo realizado por pesquisadores da Universidade Yale, nos EUA, mostrou que a internet faz as pessoas se sentirem mais inteligentes do que realmente são. Segundo alguns experimentos, as pessoas, após acessarem buscadores por algum tempo, tendem a superestimar o conhecimento acerca dos mais diversos assuntos.
Um dos experimentos realizados foi a divisão de um grande grupo em dois menores: um deles possuía acesso ao Google e outros buscadores, podendo achar respostas para várias perguntas feitas. Já o segundo grupo não obteve acesso à internet.
Logo após, ambos os grupos foram reunidos e outras perguntas foram realizadas. O primeiro grupo – que obteve acesso à internet na primeira fase – foi mais otimista ao medir o próprio conhecimento em relação ao segundo.

Em entrevista a um site de renome, o pesquisador Matthew Fisher, principal autor do estudo, declarou que “a internet é um recurso maravilhoso que torna o aprendizado sobre o mundo mais fácil de várias maneiras”. E conclui: “isso pode ter um preço inerente, no entanto. Nossos resultados sugerem que as pessoas estão falhando em distinguir onde seu conhecimento acaba e onde começa o conhecimento externo”.
Fonte: Blogs Estadão

0 comentários: