sexta-feira, 22 de maio de 2015

Aonde estão vocês que procuro e não vejo?


Hoje não foi uma noite inusitada para os que se acomodavam nas cadeiras da plenária da Câmara de Vereadores, para assistir mais uma sessão aguardada pelos fatos ocorridos na semana passada, e nem uma surpresa pela falta de quórum. Era o previsto. O presidente da casa doente, um clima de velório de uma parte (acho que tinha até carpideira), de semblante jubiloso do outro. E não adianta dizer que não estamos felizes com os acontecimentos (NÃO PELO MAL QUE ESTÃO FAZENDO COM NOSSA ARARIPINA), porque hipocrisia sim,  foi o que vimos até hoje, mas por entender que as investigações da justiça pode provar o crime que praticaram contra as crianças da nossa educação, dos que precisam de saúde, do transporte  e da merenda escolar. E aí eu pergunto: Quando vamos tornar os casos de improbidade administrativa, por desvios de dinheiro público, crimes hediondos?

O Vereador Líder da Situação – Francisco Edvaldo, até esteve presente na câmara, mas me pareceu que ele articulava com os seus pares de bancada, uma evacuação, para que não fosse deliberada a sessão. A Vereadora Camila Modesto, que assumiria a mesa diretora, foi a porta-voz para a comunicação aos presentes da falta de quórum, e que estava encerrada a sessão.

Talvez tarde, ou talvez contidos, eles começam a raciocinar mais, para não falar pelos cotovelos e criar situações mais complicadas, tentando dar explicações estapafúrdias para o que parece óbvio. Devem aguardar o parecer da justiça e os próximos passos das investigações iniciadas pela PF e a CGU, quando deflagraram a Operação Paradise em Araripina, por suspeita de desvios de recursos públicos da Educação, para os seus pronunciamentos. Espero, mais cautelosos.

E nós da imprensa, ficamos sempre à espreita para um novo capítulo, um novo enredo, e um novo resultado. E que seja bom para Araripina, porque não aguentamos mais uma cidade que vem sendo ignorada, maltratada, e lesada, faltando tudo para os seus munícipes.

E que venha a próxima sessão.

0 comentários: