segunda-feira, 4 de maio de 2015

Assembleia de professores decide pela suspensão da greve em PE


Após votação em Assembléia que terminou na noite desta segunda-feira por volta das 20:30 Hs, no Centro de Convenções de Pernambuco, os professores decidiram SUSPENDER a paralisação e retornam às atividades nesta terça-feira 05/05.

Contudo, permaneceram em "estado de greve" até que o pleito inicial seja atendido.

Em acordo com o Governo de Pernambuco e professores ficou decidido:

- Devolução do valor dos dias paralisados e que já foram descontados;

- Desconsiderar as 15 transferências das EREM;

- Garantia que nenhum professor com contrato temporário sofrerá qualquer punição.

A portaria será publicada na quarta-feira 06/05. Em outras reuniões serão discutidas a reposição das aulas e o reajuste salarial.

Embora, saibamos que haverá sempre alguma insatisfação, mesmo que em uma pequena parte dos docentes presentes na Assembléia, o que foi acordado já demonstra uma disposição favorável do governo em chegar a um ponto de equilíbrio, onde prevaleça a valorização devida da classe.

Fica constatado também que quando os que tem por DIREITO ao reajuste, vale a pena lutar para que seja alcançado o objetivo, pois sem esforços e com o comodismo de alguns poucos em que possuem seu 'salário diferenciado' costumam amedrontar aos que pegam firme no batente.

Parabéns professores pela conquista inicial em fazer que um governo que quer a ditadura, nunca prevalecerá em uma democracia!

Que sirva de exemplo para outros Estados e cidades do nosso Brasil!

0 comentários: