quarta-feira, 6 de maio de 2015

DENÚNCIA: Funcionária do posto de saúde ignora criança com necessidades especial


Observando as postagens na rede social Facebook, me deparei com uma que fiquei indignado.

Uma mãe, cujo nome não poderemos revelar, pois não temos a autorização para tal, onde ela citava o atendimento que teve no Posto de Saúde que fica próximo ao EREM Luiz Gonzaga Duarte.

A mãe comenta em sua postagem na rede social, que a 'atendente' olha para ela e comenta: - "As pessoas vem dormir na porta para conseguir vaga!".

Então a mãe se dirige à funcionária e tenta explicar à ela que o seu filho é especial, portanto, tem PRIORIDADE,. Depois da explicação da mãe, a tal atendente vai até outras duas funcionárias e questiona se pode marcar ou ela terá que madrugar na porta do posto como as outras pessoas fazem.

Foi aí que uma senhora em que ela conhecia a um certo tempo, veio até essa mãe e disse ser conhecedora do caso da criança e que ele tem sim PRIORIDADE. Mesmo assim a funcionária do posto deixou por aproximadamente uns 10 minutos esta mãe esperando para que pudesse pegar a documentação e enfim marcar a consulta.

Gostaríamos aqui de esclarecer alguns pontos:

PRIORIDADE seja ela qual for: (gestante, idoso, criança especial), a pessoa que atende em qualquer área da saúde ou educação, ou seja qual área for, tem que ser respeitada, coisa que não se faz e nunca se fez nem aqui em Araripina e nem no Brasil.

NINGUÉM precisa passar por tal constrangimento, basta recorrer ao Ministério Público, coisa que ainda assim muita gente não faz, por isso ainda passam por tal situação.

Na imagem abaixo, verão que um funcionário da Prefeitura de Araripina, pede à mãe que o procure para que o atendimento não seja feito através de tais 'atendentes'.

Agora me respondam: Quem trabalha no Posto de Saúde não resolve nada porque? Será que terá que vir um funcionário de outra secretaria para resolver tal problema? Onde está o prefeito e sua primeira dama que em eventos aparecem e nestas horas não?

Percebam que no comentário que ele faz, cita o nome da Diretora do Posto de Saúde, do gestor municipal e da primeira dama.



0 comentários: