segunda-feira, 4 de maio de 2015

Ouricuri representará o Brasil em jogos que serão disputados na China

Foto: Reprodução Facebook

Atletas da Escola Dom Idílio da cidade de Ouricuri, Sertão de Pernambuco, foram sagrados campeões da primeira edição do Campeonato Brasileiro Escolar de Atletismo.

As equipes foram campeãs no masculino e feminino, tendo como maior prêmio a convocação de diversos atletas para a Seleção Brasileira que irá disputar o Mundial Escolar de Atletismo que acontecerá em Wuhu Sul, na China.

A atleta Janaína Santos é atleta do professor Herton Diniz e está convocada para representar o Sertão do Araripe e o Brasil.

Realizado neste final de semana, na pista do Centro Esportivo Santos Dumont, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife. O Campeonato Brasileiro Escolar, organizado pela CBDE (Confederação Brasileira de Desporto Escolar). A competição foi divida em duas partes , uma parte onde a disputa era entre escolas e a outra entre seleções escolares de cada estado. Este campeonato também serviu como seletiva para saber os representantes brasileiros no Campeonato Mundial Escolar que sera realizado na China e também em uma competição na Ilha de Malta.

O Colégio Don Idílio, de Ouricuri, no Interior de Pernambuco, foi o campeão masculino. A equipe chegou ao título após ficar com três medalhas de ouro (800m, arremesso de peso e salto triplo), quatro pratas (lançamento de disco e dardo, 300 m com barreiras e medley) e três bronzes (salto em distância, lançamento de dardo e 100 m).

Com esse resultado, o grupo comandado pelo professores Emerson Pereira e Herton Diniz se classificou para disputar o Campeonato Mundial de Atletismo Escolar, entre os meses de junho e julho, na China. No feminino, o campeão foi o São Paulo, que também se garantiu na competição internacional. Pernambuco ficou em quarto.

A conquista do Campeonato Brasileiro foi uma coroação do trabalho realizado no campo de areia há cerca de 10 anos, no Colégio Don Idílio. "Treinamos muito forte para conquistamos o título. É uma felicidade muito grande viajarmos cerca de 600km para o Recife e voltarmos com as malas cheias de medalhas e vários passaportes para serem feitos. Nenhum de nós sequer sonhávamos em disputar um Mundial na China. Agora vamos trabalhar ainda mais para trazermos medalhas de lá", declarou o técnico da equipe. O destaque da equipe foi o atleta José Ítalo, que garantiu o ouro nos 800 m e no arremesso de peso.

Além dos garotos da Escola Dom Idílio, Anderson Luiz e Janaína Rodrigues também garantiram vaga para compor a seleção no Campeonato Mundial Escolar.

Anderson Luiz representante da Escola Professora Inalda Spinelli, conquistou uma medalha de ouro nos 400 metros rasos, medalha de prata no Salto com Vara e ainda conquistou mais uma medalha de ouro no Revezamento Medley composto por além de Anderson, Ewerson Pereira, Fernando Ferreira e Lucas Zabumbinha.

Janaína Rodrigues também representando a Escola Dom Idílio, garantiu a vaga para o Mundial conquistando o título no Salto em distância e a vice colocação nos 200 metros rasos.

Já para a Competição na Ilha de Malta, Ewerson Pereira representando a Escola Estadual Altos dos Guararapes conquista a vaga sendo Campeão nos 300 metros sobre barreiras.

"Foi uma grande competição e Pernambuco foi o maior destaque. Isso mostra que o Estado está disputando os nacionais escolares em altíssimo nível. Fomos campeões no basquete com o Salesiano, que ficou em 13º lugar no Mundial, no último mês, e fomos campeões no atletismo masculino, garantindo vaga para a China. Isso é para ser bastante comemorado", afirmou o presidente da Federação Pernambucana de Esporte Escolar (Fedepe), Ricardo Rocha.

Esperamos agora que estes atletas consigam bons resultados e venham representar bem nosso estado e País no Mundial.

No total foram mais de 160 atletas, de 13 estados, disputando medalhas durante o sábado e o domingo.


Parabéns aos atletas que tão bem representaram o Sertão do Araripe, parabéns aos treinadores, pois é árdua a batalha diária!

Fonte: Facebook

0 comentários: