Confira no Blog

Confira na guia "Links", o acesso à TV e Rádio Alepe, TV e Rádio do Governo de Pernambuco

Concursos Públicos

Confira os concursos para a Região Nordeste

Contato

Criamos mais esse canal de comunicação com você leitor do Blog Visão do Araripe!

Marco Civil da Internet.

Seus direitos e deveres em discussão

Site Tome Conta do TCE-PE

Saiba onde seu dinheiro está sendo investido através deste site do Tribunal de Contas de Pernambuco.

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Dr. Raimundo Pimentel

Rumos partidários



Soubemos através do filiado do PRB o desportista e líder comunitário Joelson Pereira que aconteceu no último dia 23 de maio às 19:30 Hs. uma reunião na residência do Sr. Valdeir Batista a fim de tratar o rumo do partido acima citado. Segundo Joelson, ficou definido que o PRB ficou posicionado a apoiar a  candidatura à Re-eleição do prefeito Alexandre Arraes.

Ainda segundo Joelson houve uma eleição onde por 8 a 5 venceram  os que apoiariam Alexandre Arraes. O Presidente Municipal do PRB o Sr. Valdeir Batista, o partido só irá posicionar-se no dia 12 de junho na terça-feira da segunda semana do mês vindouro.

Fonte: Joelson Pereira (Pré-candidato a vereador pelo PRB)

Flamengo


Ronaldinho Gaúcho



Ronaldinho entra na Justiça e está fora do Flamengo. Clube vai recorrer


R10, que cobra do Rubro-Negro uma dívida de R$ 40 milhões, consegue liminar no Tribunal Regional do Trabalho e pode acertar com outro clube


Depois de um ano e cinco meses de um relacionamento conturbado, Ronaldinho Gaúcho não é mais jogador do Flamengo. O craque, que cobra do Rubro-Negro uma dívida de R$ 40.177.140,00, conseguiu a tutela antecipada na 9ª Vara do Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro. A liminar será protocolada nesta tarde na CBF, o que libera o jogador para assinar com outro clube.
O vice-presidente jurídico do Flamengo, Rafael de Piro, confirmou que o clube já foi notificado da decisão judicial que deixa o jogador livre.
- Essa questão é controvertida. Eu e outros colegas consideramos que o pagamento de direitos de imagem é de natureza civil. O juiz entendeu que é salarial. Vamos entrar hoje (quinta-feira) ainda com um pedido de reconsideração no juízo que emitiu a decisão. Se não for satisfatório, vamos ao tribunal - afirmou De Piro.
O vice jurídico admitiu que a relação entre clube e jogador estava desgastada nos últimos meses. Este ano, o Flamengo passou a pagar integralmente o salário de Ronaldinho - em 2011, a Traffic era responsável pelo pagamento de 75% dos vencimentos do atleta.
- A gente relevou diversos atos de indisciplina, fizemos um esforço monumental quando a Traffic pulou do barco, talvez já sabendo que a imagem dele não tinha o mesmo valor. Sempre orientei o departamento de futebol para que fizesse um relatório diário sobre as atividades, sei que existe muita coisa registrada - disse De Piro.
Ronaldinho conseguiu a liminar horas depois da divulgação de um vídeo no qual o vice de futebol do Flamengo, Paulo César Coutinho, dizia a torcedores que o jogador estava afastado. No entanto, nesta quinta de manhã, o diretor de futebol Zinho afirmou que a decisão sobre o futuro do camisa 10 só seria tomada numa reunião nesta sexta. Pouco depois, a diretoria recebeu a notícia da ação do atleta na Justiça.
Ronaldinho marcou 22 gols em 74 jogos com a camisa do Flamengo. Ele chegou ao clube em janeiro de 2011 e conquistou um título carioca.
Fonte: Globoesporte.com

Resenha



Esta notícia já deveria ter sido publicada a alguns dias atrás, mas devido a fatos superiores não nos foi possível posta-la. Mas vamos ao que interessa. Como já sabemos existe em Araripina o Senadinho que hoje exceto os órgãos oficiais é o maior local onde se fala em política na cidade. Mas outros políticos como os Vereadores Carlos Praxeles, João Dias e até mesmo o Prefeito Alexandre Arraes andaram se escondendo para não serem sabatinados lá. O motivo de alguns nunca foi informado, pois para mim quem não deve não teme. o único que apresentou uma desculpa foi o Vereador João Dias que por meio de assessores disse que ia para a inauguração do São João nos bairros, mas ai fica a questão no ar. 

Ele iria dançar quadrilha? Pelo que sabemos no mesmo dia teve também a abertura do Campeonato Municipal de Futsal onde NENHUM Vereador compareceu a tal evento. Seria o São João dos Bairros mais importante do que ver os jovens da cidade praticando esporte? (diga-se de passagem uma ótima escolha somente jovens do município participar do campeonato), ou seria desinformação de alguns? Ou até mesmo desinteresse em não comparecer? Pois parece que o São João dos bairros daria mais votos. 

Caros políticos, compareçam ao Senadinho, pois os seus eleitores querem saber quais seus projetos para o futuro da nossa cidade, querem saber o que vocês já fizeram para que ela esteja nessa situação, qual sua contribuição para o bom ou o ruim que vem acontecendo nela, aqueles eleitores que todos sabem onde fica a casa de cada um em tempos de política, que tomam café, almoçam e jantam na casa deles e depois esquecem quem são, é aqueles mesmos que TODOS os políticos sem exceção às vezes tiram a refeição da família para dar a você e sua comitiva.

Use sua CONSCIÊNCIA e compareça para esclarecer ao povo da sua cidade que você diz amar tanto em entrevistas em rádios e jornais, mas na verdade só pensa no interesse próprio! Use a DEMOCRACIA para saciar as dúvidas do Araripinense, pois além de seu direito é sua OBRIGAÇÃO!


Senadinho



Hoje quem irá comparecer a mais uma sessão do Senadinho é o Deputado Estadual Dr. Raimundo Pimentel, mais um grande político que comparece ao maior palco da política atualmente em Araripina, diferentemente de outros políticos locais o Deputado confirmou presença desde a última terça feira 29 de maio.

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Euro 2012

www.visaodoararipe.blogspot.com


Neste dia 08 de junho se dará início a mais uma competição oficial pelo calendário FIFA. a Euro 2012 contará com algumas das maiores forças esportivas do planeta e só não é a Copa do Mundo por conta da ausência de duas seleções sul-americanas. Breasil e Argentina. O blog Visão do Araripe acompanhará passo-a-passo a caminhada das principais seleções nesta competição que será realizada em dois países: Polônia e Ucrânia.

terça-feira, 29 de maio de 2012

Erro que pode custar caro!

Segundo imagens postadas hoje no blog Araripina News, o Decreto 019/2012 da Prefeitura Municipal de Araripina está com uma das datas errada. Isto se realmente aconteceu tornaria o Ofício expedido inválido, já que estamos em 2012 e não em 2009 como tem na imagem.

Segue abaixo imagem.


Seria a Assessoria Jurídica do atual prefeito incompetente ou apenas um descuido? Pois, este mesmo ofício é apenas para ser copiado e muda-se apenas as datas, como todos os outros fizeram e fazem. Pessoal prestem mais atenção em um simples ofício já que não prestam atenção mais em nada!


Aqui está a matéria publicada no Blog Araripina News.


Em seu decreto 019/2012, o Prefeito interino de Araripina e sua assessoria jurídica cometeram um erro crasso: decretaram estado de Calamidade Pública motivado pela baixa precipitação pluviométrica por 90 diascom efeitos retroativos a contar de 1º de agosto de 2009.
Juridicamente, os atos seguintes baseados neste decreto, como dispensas de licitação, são inválidos, uma vez que deveriam estar compreendidas entre 1º de agosto de 2009 e 2 de novembro de 2009.

Dia do Desafio



Neste dia 30 de Maio o SESC Ler Araripina juntamente com todas as outras unidades do SESC no país estará promovendo o DIA DO DESAFIO. Trata-se de um dia exclusivo para atividades físicas e esportivas e é realizado no Brasil e em toda a América, desde o Canadá até a Argentina.

Participe e seja mais um que dá valor à vida e diga Não ao sedentarismo!

sexta-feira, 25 de maio de 2012

São João 2012

O Blog Visão do Araripe estará realizando a confecção de algumas camisas para o São João 2012, portanto anuncie no site e garanta o seu espaço. Modelo logo abaixo:



ANUNCIE AQUI!

Senadinho

Hoje tem expediente no Senadinho. Hoje será a vez do Vereador João Dias a partir das 19:30 Hs.

Vereador João Dias

quinta-feira, 24 de maio de 2012

fatos




Devido a acontecimentos recentes, não estamos postando no momento, em breve estaremos ativamente disponiveis!

Estaremos também com novidades para os os leitores AGUARDEM!!!

sábado, 19 de maio de 2012

1º Araripina Indoor





FRASE GANHADORA DO ABADÁ!


"Quero ganhar porque quero ter o prazer de prestigiar essa festa tão esperada por todos e tenho certeza que vai ser mais um evento que vai ficar na história uma festa que vai animar todos os tipos de pessoas."






Nome: Antonia Caroline dos Santos do Carmo


Endereço: Sitio Tamboril-Distrito Industrial


Telefone: 87-9125-12**


o Ganhador terá até o sábado às 10 Horas da manhã para pegar seu abadá, caso não entre em contato conosco será realizado um novo sorteio!




Devido ao NÃO comparecimento da Ganhadora do Abadá para o 1º Araripina Indoor, realizamos um novo sorteio sendo a ganhadora com a frase:


 Quero muito ir para o Araripina Indoor, por que eu curto muito as bandas que irão tocar la, e por que festas no curioso é sempre bom, não tem lugar melhor atualmente para curti festas, como o novo curioso...


Nome: Edna Paula Figueiredo


Endereço: Sitio Canastra (Proximo a Pousada do Araripe)


Telefone:(87) 9152.38**



quinta-feira, 17 de maio de 2012

Senadinho

Hoje tem o vereador Francisco Edvaldo no Senadinho ao vivo pra galera que não quiser ir ao palco principal da política de Araripina atualmente, curta de casa, do trabalho, de onde quiser!



Confiram hoje a partir das 20:00 Horas.

Também pelo facebook ou através do link abaixo:

ustre.am/KqKp

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Enquete



Mostraremos agora o resultado da enquete realizada pelo blog no prazo de 30 dias com término ontem às 23:59 Hs.

O candidato do PHS, o Sr. Nunes Rafael foi o grande vitorioso da enquete com 36% das intenções de votos. Em segundo lugar ficou o Prefeito em exercício o Sr. Alexandre Arraes com 30%. Os outros ficaram com Lula Sampaio, Leonardo Batista e Dr. Cácio com 18%, 12% e 1% respectivamente. Obtivemos 197 votos no total mostrando que o pré-candidato Nunes Rafael está entre os bons nomes para concorrer à Prefeitura Municipal de Araripina.

Parabéns à Nunes Rafael pela vitória nesta enquete.

São João dos Bairros

www.visaodoararipe.blogspot.com
São João



A Secretaria de Turismo, Cultura e Lazer divulgou o calendário do São João dos bairros deste ano. Na programação além do tradicional São João dos bairros a Secretaria divulgou os valores de premiação, calendário de apuração e desfile das campeãs.
Em cada noite haverá apresentação de seis quadrilhas, três mirins e três juvenis embaladas pelos sanfoneiros de Araripina que irão movimentar os bairros da cidade com muita festa e forró. As apresentações nos bairros iniciam às 19h. Confira quais os bairros que vão receber as quadrilhas e arrastar o pé:
24 de Maio – Santa Bárbara
25 de Maio – 7 de Setembro
27 de Maio – Galpão da Feira do feijão
1º de Junho – Vila Bringel
02 de Junho – Alto da Boa Vista
03 de Junho – Rua Agamenon
06 de Junho – Zé Martins
07 de Junho – Vila Santa Maria
09 de Junho – Lagoa do Barro
13 de Junho – Cavalete
No dia 15 de Junho haverá o grande arrastão de todas as quadrilhas que sairão a partir das 16h em frente à sede da Prefeitura Municipal de Araripina.
O concurso de quadrilhas deste ano será nos dias 29 e 30 de Junho na quadra da Autarquia Educacional do Araripe (AEDA) a partir das 18h. No domingo, 1º de Julho, às 8h começa a apuração. Após o anúncio das campeãs o desfile será às 20h também na quadra da AEDA.
Este ano a premiação das quadrilhas será a seguinte:
1º lugar Mirim e Juvenil – R$ 3.000,00 para cada categoria
2º lugar Mirim e Juvenil – R$ 2.000,00 para cada categoria
3º lugar Mirim e Juvenil – R$ 1.000,00 para cada categoria
Melhor puxador Mirim e Juvenil – R$ 500,00 para cada categoria
Bairro mais animado – R$ 1.000,00
Fonte: Ascom PMA

terça-feira, 15 de maio de 2012

Araripina Indoor



Quer ganhar abadás pra ir pro 1º Araripina Indoor e não sabe como?

Inscreva-se aqui no blog e concorra a 01 abadá que serão entregues sábado no Curioso Carneiro & Cia.

mande um e-mail para renatope@gmail.com 

Com:

Nome completo; 


Endereço;


Telefone;


E-mail;


E uma frase dizendo porque você quer ir tanto para o Araripina Indoor!

É fácil e simples de ganhar. As 2 melhores frases ganharão um abadá para curtir duas noites de adrenalina e muita festa e lembrando que estaremos transmitindo ao vivo todo o evento!

Participe!

sábado, 12 de maio de 2012

Curioso


FOTOS POSTADAS VEJA AO LADO ====>

Ontem pela primeira vez em Araripina e Região do Araripe uma festa foi transmitida ao vivo e a cores! Isso tudo graças a uma parceria do blog Visão do Araripe com o Novo Curioso Carneiro & Cia.

Curioso


Paulinho colocando a sanfona pra chorar


Curioso
Obrigado LH Produções por fazer parte desta grandiosa obra para nossa cidade e região!!!


Assista também aos vídeos da festa no endereço:

http://www.ustream.tv/channel/ocurioso

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Bringel Filho

Acesse o link abaixo e assista ao vivo a entrevista:

http://ustre.am/KqKp


Senadinho

Hoje tem Emanuel Bringel Filho no Senadinho ao vivo!



quarta-feira, 9 de maio de 2012

Videos

Abaixo o link dos videos da entrevista de Drª Socorro Pimentel.



http://www.ustream.tv/channel/senadinho

Senadinho Ao vivo

Ao vivo do Senadinho (Broadcasting live at http://ustre.am/KqKp)










Entrevista com Drª Socorro Pimentel

terça-feira, 8 de maio de 2012

Colisão

Justino Filho






Acidente envolvendo um carro de passeio, uma motocicleta e uma carreta deixa três mortos em Araripina.


Aconteceu neste dia 08 de maio por volta das 18:00 Hs um acidente envolvendo três veículos na BR-316 próximo ao Bode Assado de Carlinhos. A carreta vinha no sentido Araripina-Moraes carregada de gesso e bateu de frente com um Fiat palio violentamente deixando três vítimas fatais no local. Segundo populares a carreta tentou desviar de uma motocicleta de cor azul que trazia um reboque sem sinalização. 



Fotos: Tivinanet.com




Fotos: Tivinanet.com

Próximo ao Bode Assado citado acima é em uma descida portanto, a carreta não teria frenagem suficiente para parar, pois tentou ultrapassar a moto colidindo de frente com o Palio. Dentro do carro de passeio vinham quatro funcionários da Destak Gesso de propriedade do motorista do Palio o Sr. Justino que faleceu na hora. Outros dois ocupantes do veículo sendo os mesmos também funcionários da Destak Gesso também vieram a falecer. O nome dos outros dois eram Rose e Francisco ( Irmão de Rejane que trabalha na Aliança Motos Araripina ). O outro ocupante do veículo também era funcionário da empresa, mas seu nome ainda não foi divulgado.
Fotos: Tivinanet.com

Ainda não se sabe informações sobre o motorista da carreta nem do piloto.

Fotos: Tivinanet.com
Daqui a pouco mais informações.

Queremos aqui externas nossas condolências a todas as famílias envolvidas neste trágico acidente envolvendo moradores de nossa cidade.
Fotos: Tivinanet.com

Que todos vão em paz e que o Senhor Deus coloque as vítimas num ótimo lugar ao seu lado!

Fotos: Tivinanet.com
Votos da equipe,

Visão do Araripe

Fotos: Tivinanet.com
Agradecimentos: 

Tivinanet.com (Fotos)

Senadinho



Nesta sexta-feira 11, será a vez de Manelzinho visitar o senadinho para ser sabatinado pelos membros. Será no mesmo horário de sempre às 19:30 Horas e mais uma vez colocaremos para transmitir ao vivo pela internet!

Isso mesmo! Ao vivo a exemplo de amanhã quando Dra Socorro também estará presente!

Água

Foto: Ronaldo Lacerda


Hoje Araripina está de parabéns! Fazem exatos 30 dias que não chega água nas torneiras de nossa cidade. Isso seria um abuso da COMPESA? Porque ainda não consertaram a bomba que falaram que quebrou? O que houve com o dinheiro da conta que nunca chega para melhorias para as cidades que sofrem tanto com isso que estamos passando? Será que deveríamos fazer igual a alguns anos atrás fizemos e deixamos de pagar a conta de água, pois já que não chega porque temos que pagar? Pelo código de defesa do consumidor NINGUÉM é obrigado a pagar por um serviço, produto ou qualquer tipo de coisa se NÃO CONSUMIR!

Portanto, vamos a luta pessoal e indignados evitem pagar a conta de água este mês, pois só irão sentir essa falta de água para nós quando fizermos pagar com o que eles acham pior!!


O BOLSO!

segunda-feira, 7 de maio de 2012

O Curioso



Nesta sexta-feira 11, no Curioso Carneiro & Cia, Zé Estrela fará a maior festa com os preparativos do São João e nesta mesma noite estaremos transmitindo pra todo o Mundo, isso mesmo MUNDO, a festa, pois estamos também nos preparativos do Araripina Indoor, portanto não percam!


O Curioso Carneiro &Cia!

A partir das 22:00 Horas


Senadinho

www.visaodoararipe.blogspot.com
Drª. Socorro Pimentel


Nesta quarta-feira 9, estará presente no mais importante point não oficial da população araripinense fazer suas perguntas aos candidatos, pré-candidatos e afins a políticos e saber o que querem, pretendem e vão fazer para melhorar nossa cidade e tira-la de um passado obscuro cheio de irregularidades e falcatruas.

Compareçam ao Senadinho nesta quarta e façam suas perguntas à Drª. Socorro uma mulher de atitude no município e região.

Nesta quarta a partir das 19:30 Horas.

Lembrando que esta será a primeira vez que iremos transmitir ao vivo em tempo real via internet!

domingo, 6 de maio de 2012

Araripina

Escola Vitalina Maria de Jesus


Mais uma! Como se não bastassem os problemas que nossa cidade está enfrentando, saiu hoje no programa da Rede Globo "Fantástico" que na escola Vitalina Maria de Jesus no distrito de Bom Jardim do Araripe (Rancharia). Os alunos estão sofrendo de uma possível doença rara chamada Histeria Coletiva.

Os sintomas foram detectados esta semana após três jovens passarem mal chegando até ao desmaio por conta de sentirem dormência, dores de cabeça. O programa consultou um psiquiatra e o médico afirmou ser a doença.

No Brasil só foi detectado 01 caso além deste de Araripina, foi na cidade de Itatiba - CE. Lá os alunos ficaram agressivos, este também pode ser um sintoma. O psiquiatra afirmou também que pode ser justamente porque as alunas afetadas são próximas ou parentes. Além destes casos no Brasil foram detectados um no México e outro nos EUA.

Segundo a Secretaria de Saúde do município foi examinada a água e a alimentação dos alunos. Não foram encontradas irregularidades em nenhum. Exames mais detalhados nas alunas que sofreram com o problema poderão detectar realmente a causa de tais ataques.

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Senadinho

www.visaodoararipe.blogspot.com
Nunes Rafael


Hoje é a vez de Nunes Rafael enfrentar novamente a sabatinada dos membros do "Senadinho". Vamos todos comparecer ao local mais movimentado e comentado de toda a Região do Araripe.

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Senadinho



Na noite desta quarta-feira 02, quem nos honrou com sua presença no "Senadinho" foi o vereador Evilásio Mateus.

Num tom bem humorado ele foi sabatinado por membros do Senadinho e por populares onde como sempre foi muito feliz em suas palavras.

Abaixo confira a entrevista:

Retorno de Lula Sampaio

Evilásio foi perguntado sobre o retorno do prefeito afastado Lula Sampaio e ele mostrou-se confiante com o retorno no dia 10 de junho. Segundo ele seria até inconstitucional o não retorno de Lula.

CPI


Também foi perguntado sobre a CPI que tem contra Lula Sampaio, ele avisou que a mesma está irregular, pois não teria sido comunicado devidamente por escrito como é a lei e sim foi comunicado verbalmente sobre ela.

Educação


Sobre a educação o Vereador informou que já flagrou merendeiras indo trocar latas de óleo em açúcar, pois a merenda não tem chegado nas escolas dos distritos e zona rural.

Candidatura I


Quando perguntado na possibilidade de candidatura única em Araripina, ele não acredita em tal fato e falou que seria até impossível de acontecer. Além disso falou no pré-candidato Nunes Rafael, pois conhece e confia em tal candidatura.

Falando ainda em candidatos o Vereador afirmou que Lula Sampaio só não sai candidato se o próprio não quiser e que ele tem o aval do grupo para falar que é candidato sim.

Voto


Sobre seu voto quando perguntado em quem poderia votar ele não descartou voto em nenhum pré-candidato, mas era apenas mais um soldado do grupo como assim se autodefiniu.

Casas Populares


O Vereador afirmou que as casas do projeto Minha Casa Minha Vida, foi articulado pelo então prefeito Lula Sampaio e que além destas que estão sendo construídas virão mais 500 casas para a população. Afirmou ainda que na época do prefeito Lula Sampaio já tinham sido cadastradas as pessoas que poderiam concorrer a ganhar sua tão sonhada moradia. E esse cadastro que foi realizado pelo prefeito em exercício o Sr. Alexandre Arraes é ilegal.

Candidatura II


Evilásio foi taxativo em dizer que só sairia candidato a prefeito de Araripina se fosse escolha do grupo em que faz parte.

Alexandre Arraes


Quando perguntado sobre a gestão de Alexandre Arraes o Vereador afirmou que não está enraizado como político em Araripina.

Grupos Políticos


Foi questionado a respeito de um grupo formado por algumas das lideranças jovens de Araripina como os Vereadores Maria Augusta, Zé Bolacha e Leonardo Batista ele disse que nada está descartado e tudo pode acontecer. Mas avisou que tudo depende do atual grupo político ao qual pertence hoje.

Notas


Como de costume teve o questionamento de notas para as gestões que ocorreu e está ocorrendo e as notas foram as seguintes:

Lula Sampaio : Média Geral - 7,0

Alexandre Arraes: Média Geral 5,0


Queremos agradecer a participação do Vereador Evilásio Mateus e esperamos que no próximo exame da OAB que seja mais um que se forma efetivamente Advogado.


Parabéns e Boa Sorte!