Confira no Blog

Confira na guia "Links", o acesso à TV e Rádio Alepe, TV e Rádio do Governo de Pernambuco

Concursos Públicos

Confira os concursos para a Região Nordeste

Contato

Criamos mais esse canal de comunicação com você leitor do Blog Visão do Araripe!

Marco Civil da Internet.

Seus direitos e deveres em discussão

Site Tome Conta do TCE-PE

Saiba onde seu dinheiro está sendo investido através deste site do Tribunal de Contas de Pernambuco.

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Mundo



Vendo a quantidade de feriados no ano do nosso querido país, veio a questão. Será que o Brasil tem mais feriados que os outros países do mundo?

E a resposta é simples! Não!!!

Isso mesmo, o Brasil não é o país com mais feriados no mundo, pois quem tem esse posto no ano de 2012 é a nossa vizinha Colômbia com 18 feriados no ano. Mas vale ressaltar que são contabilizados somente os feriados nacionais e não estaduais e municipais, portanto se fosse contar com estes outros feriados certamente estaríamos em 1º Lugar do ranking.

Outro fato importante é que o Brasil ocupa o 8º Lugar deste ranking somente nos feriados, mas se contarmos as férias ai o Brasil passa a ser 6º colocado. Em termos de férias os Estados Unidos são os menos privilegiados, pois não existe uma lei que determine a quantidade de dias de férias, mas no geral fica em torno de 15 dias.

Mas se você gosta mesmo de trabalhar e não quer contar com férias e feriados, seu lugar é na Ásia, pois lá tem os menores índices de férias e feriados do planeta. Isso que é gostar de trabalhar, mas não é mera coincidência, pois os asiáticos hoje possuem 3 dentre os 5 países que possuem a maior economia do mundo. O atual campeão hoje são os Estados Unidos com China em segundo, Japão em terceiro e Índia em quarto e a Alemanha está na quinta colocação segundo a OMC (Organização Mundial do Comércio).

Já neste quesito o Brasil aparece na nona posição com uma das mais importantes e a única da América do Sul e Central.

Carnaval

O fim do ano se aproxima e já especula-se tudo sobre o Carnaval 2013. Até mesmo se será possível beijar em público. Foi uma das notícias que um site publicou em sua capa. Veja abaixo a matéria na íntegra.


Uma lei promete deixar muitos foliões aborrecidos durante o carnaval. Agora é proibido beijar em público.
Uma determinação da Justiça Brasileira promete acabar com a farra de milhares de foliões no carnaval. Durante reunião em Brasília, representantes da Justiça Federal decidiram por fim aos beijos em público durante o carnaval, quem for flagrado cometendo o ato poderá pegar até 3 anos de prisão.
É a primeira de muitas medidas visando melhorar a imagem e evangelizar o carnaval no Brasil.
Representantes do sindicato pró-folia prometeram manifestação na praia de Ipanema nesta quarta feira. “Queremos o direito de beijar, isso é um absurdo! Nem na época da ditadura fomos tão censurados. Qual o próximo passo desses senhores?” disse Neneco.

Fonte: Site Os primitivos

Dia do Evangélico




No dia 30 de novembro é comemorado o Dia Nacional do Evangélico, o decreto de Lei Nº 12.328 foi sancionado no ano de 2010 pelo presidente Lula, mas não institui um feriado nem ponto facultativo no Brasil.
A data já faz parte do calendário oficial de Brasília sendo que lá no Distrito Federal é feriado local, por isso vários órgãos deixam de prestar serviço, segundo informa alguns veículos noticiosos.
A instituição da data levanta polêmicas, de um lado pessoas que não aceitam que os evangélicos precisam de um dia no calendário oficial, já que outras religiões não possuem uma data para serem lembradas. De outro lado líderes cristãos que desejavam que o dia 30 se tornasse feriado nacional.
O tema Dia do Evangélico foi um dos mais comentados no Twitter, entre chacotas e discussões muitas pessoas se manifestaram a respeito do que significa a data. “Dia do Evangélico? Não deveríamos ter dia nenhum. Todos os nossos dias devem ser do Senhor Jesus Cristo! A Ele toda a honra e toda a glória!”, escreveu Ciro Sanches Zibordi.
“Dia do Evangélico é a coisa mais tosca que já vi. Vamos viver o evangelho”, escreveu Thiago Matso, que atualiza o perfil Profetirando.
Tatiana Marinho do blog Crente Sem Glamour também resolveu escrever sua opinião sobre a data comemorativa: “A marca do cristão é o amor. A marca do evangélico é a vitória! Qual dos dois você tem? #DiadoEvangélico”.
E em Araripina não será diferente. Hoje a noite certamente todas as igrejas evangélicas da cidade e Região estarão realizando seus eventos a noite. 
Parabéns a todos os evangélicos!

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Sorteio



Hoje foi realizado o sorteio para as entradas para o Facebook Fest neste dia 1º de Novembro no Curioso e abaixo veja a relação dos ganhadores!

1ª Cortesia:

Pollyana Modesto

Telefone: (87) 9151-25**

2ª Cortesia:

João Lúcio Lacerda

Telefone: (87) 9114-58**

3ª Cortesia:

Paula Raniery

Telefone: (87)9103-73**

Parabéns aos contemplados para curtir a melhor festa do ano em Araripina!

Essa festa realmente será um sucesso.

Informamos ainda que os ganhadores receberão mensagem de texto e poderão dirigir-se diretamente no local e horário da festa, pois lá terá o nome dos contemplados numa lista com o pessoal da portaria.


Maiores informações entrar em contato conosco através dos telefones ou e-mail que seguem abaixo.

Lembrando que as mesmas inscrições são válidas para concorrerem a entradas para o Araripina Beer dia 10 de novembro no Portal Fest!

Renato Araujo

(87) 9101-4700
(87) 9621-8584

renatope@gmail.com





segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Araripina e região tem novo lançamento musical.

Com um estilo arrocha romântico, surge mais uma prata da casa para abrilhantar
os eventos da região do Araripe e breve lançamento para todo o Brasil,
começando pelo Nordeste, região onde é mais difundido o estilo denominado "ARROCHA".
Com lançamento do CD previsto para o mês de Dezembro, já é possível
baixar através da internet no site em construção ou pelo SKYDRIVE.



sábado, 27 de outubro de 2012

Araripina Beer 2ª Edição



Neste dia 10 de novembro a LH Produções do nosso amigo e vereador eleito Luis Henrique Coelho trás novamente para a cidade de Araripina e Região do Araripe, o Araripina Beer 2ª edição com atrações pra ninguém botar defeito! E tem novidades. No dia do evento até a meia noite tem dose dupla de cerveja e de mulher! Isso mesmo a LH Produções inovando mais uma vez e traz o clone feminino.

Qualquer entrada adquirida por mulheres tem direito a levar outra mulher junto e ainda tem mais! Na compra de uma cerveja leve outra inteiramente grátis! Dose dupla da Cerveja e Dose dupla da Mulher! Mais uma inovação da LH Produções!

A agitação ficará por conta das bandas:

Forró MP4, Banda Nanaê da Bahia e Equipe de Dj's Super Mix.

Adquira seu ingresso nos postos de vendas:

Drogaria Torres

Farmácia Modelo

César do Cachorro Quente

Portal da Cidade.


sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Apagão



Apagão em todo o Nordeste, parte do Norte e mais o DF, pode ter sido causado por incêndio.


O apagão que afetou os nove estados do Nordeste do país desde o final da noite de quinta-feira (25) e início da madrugada desta sexta (26) pode ter sido causado por um incêndio em um equipamento entre duas subestações de energia, segundo o Operador Nacional do Sistema (ONS), responsável por administrar o Sistema Interligado Nacional.
"Em princípio, sem identificação de causa com precisão ainda, houve um incêndio numa chave seccionadora de um equipamento, que é um capacitor-série do circuito 2 da linha de transmissão de 500 KV, entre as subestações de Colinas e Imperatriz, na interligação que liga os sistemas Norte/Nordeste ao sistema Sul/Sudeste", disse o diretor-geral do ONS, Hermes Chipp, em entrevista nesta sexta-feira ao "Bom Dia Brasil". Segundo o órgão, a falta de energia na região teve início à 0h14.
A origem e a causa do apagão só serão identificados com clareza depois que a ocorrência for analisada, o que deverá ocorrer ainda na manhã desta sexta, durante reunião convocada pelo Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico, conforme informou Chipp. De acordo com ele, o circuito atingido pelo incêndio é relativamente novo. "Não foi problema de idade, manutenção. Nada disso. As coisas estão todas em dia."
Foram atingidos os estados da Bahia, do Ceará, do Maranhão, da Paraíba, de Alagoas, de Pernambuco, do Piauí, do Rio Grande do Norte e de Sergipe, além de parte do Pará, de Tocantins e do Distrito Federal.
É a segunda vez nos últimos 35 dias que ocorre um apagão na Região Nordeste. Em 22 de setembro, segundo o ONS, um problema nas interligações Sudeste/Norte e Sudeste/Nordeste, atingiu o fornecimento de energia elétrica em parte da região Nordeste do país.
ManutençãoSobre a manutenção do sistema, o diretor do ONS disse que estão em curso medidas corretivas e preventivas para buscar minimizar esse tipo de episódio. "Mas é o que eu digo sempre, a gente faz todos os esforços para evitar, mas dizer que não vai ter [novo apagão] é impossível, porque equipamento falha. Está acontecendo com intervalo de tempo pequeno, mas fica uma série de intervalo enorme sem acontecer."
Bahia
A Bahia sofreu um apagão por volta das 23h20 (hora local) desta quinta. De acordo com a Companhia de Eletricidade do Estado (Coelba), um problema no sistema interligado nacional, do ONS, atingiu todos os consumidores baianos. Segundo a Coelba, a companhia deixou de receber energia para fazer a distribuição.
A Coelba informou que outros estados do país também foram afetados pelo apagão.
A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) informou que o Aeroporto Internacional de Salvador funcionou normalmente com geradores. Nenhum voo previsto para o final da noite de quinta e madrugada de sexta foi cancelado.
O posto policial do Hospital Geral do Estado (HGE), um dos principais da rede pública de saúde em Salvador, informou que apenas o centro cirúrgico da unidade funcionou com geradores nesta madrugada.
Ceará
No Ceará, a Companhia de Energia Elétrica do Ceará (Coelce), empresa distribuidora de energia no estado, informou que houve um problema no sistema interligado nacional que afetou todo o Nordeste. A companhia não soube informar sobre as causas do blecaute.
Rua de Recife iluminada por faróis de carros e pela lua (Foto: Heudes Regis/JC Imagem/Estadão Conteúdo)Rua do Recife iluminada por faróis de carros e pela lua (Foto: Heudes Regis/JC Imagem/Estadão Conteúdo)
Em Fortaleza, moradores dos bairros, Messejana, Benfica, Jardim Iracema, Barra do Ceará, Fátima, Aldeota, Meireles relataram a queda de energia. Moradores de outras cidades do estado como Crato, Juazeiro do Norte, Sobral e Maracanaú usaram as redes sociais para falar sobre a falta de energia.
Maranhão
A Companhia Energética do Maranhão (Cemar) informou que um blecaute com mais de duas horas de duração ocorreu em todo o estado.
Em São Luís, a energia caiu por volta de 23h20 (horário local). O problema foi atribuído à distribuição de energia do Sistema Interligado Nacional, de responsabilidade do ONS.
Nas redes sociais, moradores de Imperatriz, a 626 km da capital, confirmaram o apagão e relataram que a energia começou a ser restabelecida a partir de 0h30 (hora local).
Paraíba
Na Paraíba, faltou luz em todas as cidades do estado a partir das 23h30 de quinta, segundo informou a concessionária de energia elétrica do estado, a Energisa. Autoridades orientaram a população a evitar sair de casa, especialmente em seus automóveis pois os semáforos não estavam funcionando.
Fonte: G1.com.br



quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Novidades em Araripina

Imagem Ilustrativa


Estão surgindo novas opções para os jovens de nossa cidade. Vários empresários de diversas áreas de esportes estão na cidade para averiguar a possibilidade de estabelecer no município um Centro de Treinamento de Atletas. Centro este que irá possibilitar à cidade de Araripina e até mesmo a Região do Araripe proporcionar a seus filhos uma nova opção até mesmo de lazer, pois serão diversas áreas do esporte como: Atletismo, futebol, futebol society, vôlei, handebol, entre outros. Isto só foi possível entre uma parceria de um ex-treinador do Juniores do clube de futebol da cidade (Farges Ferraz) e grupos de investidores do Brasil inteiro.

Esse Centro de Treinamento só será possível graças à parcerias firmadas com empresas do Araripe e não tem nenhum vínculo com Prefeituras ou grupos políticos, pois o assunto é sério e envolve o futuro esportivo da Região e do nosso País.

Neste possível Centro haveriam campos de futebol, quadras de volei de praia, campos de futebol society, local para treinamento de atletismo.

O Objetivo do Centro seria:

Promover a integração entre membros da comunidade, com participação direta ou indireta dos mesmos (pais, educadores, alunos, parentes e amigos);

    Estimular o bom desempenho escolar dos participantes;
    Descobrir novos talentos;
    Proporcionar uma opção de lazer a crianças da nossa região.
     Oferecer oportunidade para a prática de atividades recreativas e esportivas, através do FUTSAL / FUTEBOL DE CAMPO/ VÔLEI/ ATLETISMO ; Desenvolver princípios essenciais para o convívio em sociedade; Objetivos Específicos Fortalecer as capacidades físicas, motoras e mentais; Adotar um trabalho que enfatiza a formação integral dos participantes; Prevenir o surgimento de comportamentos agressivos, em especial entre crianças; Incentivar as crianças sobre a importância de praticar uma atividade esportiva; Estimular a frequência escolar como requisito para participação do projeto; Encaminhar potenciais talentos à prática desportiva profissional; Contribuir para transformação social e política da comunidade; Possibilitar o acesso às atividades artísticas e culturais.

Estes são alguns objetivos do projeto que tem como seu principal OBJETIVO sendo a OPORTUNIDADE para esses novos talentos que surgem ao longo dos dias em nossa cidade e Região e deixamos passar como se não fosse obrigação da sociedade oferecer-lhes oportunidade para serem alguém respeitado e que soubesse respeitar, mas tudo isso só se obtém através de EDUCAÇÃO!

O público alvo desse projeto são crianças e adolescentes de 10 a 17 anos que estejam devidamente matriculados e frequentando as aulas em seus respectivos colégios.

Dentro da questão de matrícula em colégio, os alunos deverão apresentar um percentual que seja adequado para serem efetivamente alunos do projeto do Centro de Treinamento Esportivo, pois sem esse percentual deixaria de incentivar ao aluno/atleta uma educação de qualidade e a possibilidade de aprendizado para não somente o hoje, mas sim para toda uma vida independente de ser atleta profissional.

Deixaremos vocês caros leitores e leitoras do blog sempre a par de tudo que acontece na nossa cidade e isso é apenas um exemplo do que está por vir.

Agradecemos o tempo precioso em ler este artigo, em breve publicaremos mais sobre esse projeto onde irá proporcionar às crianças e jovens da cidade e região um futuro melhor.

Lembrando que esse projeto é apoiado pela Seleção Brasileira de Masters.

Campeonato Pernambucano 2013



Esta matéria foi publicada no site oficial e no twitter oficial da Federação Pernambucana de Futebol no dia 18 de outubro de 2012. Portanto, qualquer que seja as especulações que vierem a surgir de que o Araripina Futebol Clube ou o "Bode do Araripe" dispute a competição no ano vindouro é apenas ESPECULAÇÃO e não corresponde aos fatos que mostraremos a seguir.

Postaremos também se tudo ocorrer normalmente como acreditamos que ocorra o nome das equipes que provavelmente disputarão o PE2013.

Lembrando que isso é apenas uma proposta feita pela organização do Pernambucano, pois só será válido se tiver 100% de concordância entre as equipes e também de qualquer forma as equipes rebaixadas CONTINUAM rebaixadas.


ENTENDA A PROPOSTA ATUAL PARA O PE 2013


Confira detalhes da fórmula de disputa elaborada pela FPF. Você pode contribuir com comentários e sugestões.
Com o início da Copa do Nordeste, o Pernambucano Coca-Cola 2013 vai mudar. Três times do estado – campeão, vice-campeão e terceiro lugar do PE 2012 – representarão Pernambuco no torneio regional. Assim, Santa Cruz, Sport e Salgueiro não poderão fazer parte do estadual até o fim do Nordestão. Para acomodar todas as limitações e não prejudicar nenhum time pernambucano, a FPF elaborou uma proposta para a fórmula de disputa de 2013, que você confere abaixo. Até o domingo (21), você pode enviar sua análise e suas sugestões para o email pe2013@fpf-pe.com.br.
1a. fase
Dos 12 clubes com vagas na Série A1 2013, 9 times se enfrentam (Santa Cruz, Sport e Salgueiro não participam porque estarão jogando a Copa do Nordeste).
A partir de 20 de janeiro, os 9 times jogam entre si (em um total de oito jogos para cada equipe), em esquema só de ida (uma partida).
Após um total de 36 jogos, as 5 melhores equipes (aquelas com mais pontos) se classificam para a 2a. fase do campeonato.
A equipe com mais pontos será campeã da 1a. fase do PE 2013, garantindo uma vaga na Copa do Brasil.
2a. fase
Os três times que participavam do Nordestão entram na disputa.
8 equipes (as 3 que participavam do Nordestão e as 5 classificadas na 1a. fase) disputam o título de campeão pernambucano 2013.
Durante 14 rodadas, os times jogam no sistema de ida e volta para definir os semifinalistas.
Os quatro primeiros colocados se classificam para as semifinais. O primeiro colocado enfrenta o quarto e o segundo colocado enfrenta o terceiro, também com ida e volta.
Os vencedores das semifinais fazem a final do campeonato, em duas partidas (ida/volta). O ganhador será o campeão pernambucano de 2013.
O campeão, o vice-campeão e o terceiro lugar no PE 2013 garantirão vaga na Copa do Brasil.
Descenso
A disputa define os dois times que serão rebaixados para a Série A2.
Acontece paralelamente à 2a. fase do PE 2013.
Os 4 times que não conseguiram se classificar para a 2a. fase (ou seja, aqueles com a menor pontuação na 1a. fase) jogam entre si, no sistema de ida e volta.
Após 6 rodadas (em um total de 12 jogos), as duas equipes com menor pontuação serão rebaixadas.

TIRA-DÚVIDAS
Já que, na 1a. fase, os jogos serão só de ida, como será definido em que estádio vai ser o jogo (ou seja, quem será o mandante)?
Para esta definição, será considerada a classificação no PE 2012.
Se o campeão da 1a. fase for também campeão, vice ou terceiro lugar ao final do campeonato (posições que já ganham vaga na Copa do Brasil), com quem fica com a vaga da Copa do Brasil da 1a. fase?
O campeão da 1a. fase já tem vaga garantida na Copa do Brasil – sendo assim, ele não “precisa” da vaga do campeão, vice ou terceiro lugar do campeonato. Por isso, a vaga que seria dele pela posição final no PE 2013 deve ser cedida para o 4o. lugar do campeonato.
Com quantas datas e quantos jogos está o PE 2013 nesta fórmula?
1a. fase: 9 datas e 36 jogos;
2a. fase: 14 datas e 56 jogos;
Descenso: 6 datas e 12 jogos.
Por que o PE 2013 não pode começar com os clubes que estão na Copa do Nordeste? Eles não poderiam entrar com jogadores reservas?
Por razões contratuais, os clubes que jogam a Copa do Nordeste não podem participar de nenhuma outra competição enquanto o Nordestão estiver acontecendo.

Você também pode enviar a sua pergunta pelo email pe2013@fpf-pe.com.br ou pelo nosso perfil no Twitter, @fpfpe.

Equipes que disputarão o Campeonato Pernambucano 2013.

EQUIPES QUE DISPUTARÁ O CAMPEONATO PERNAMBUCANO 2013:

SPORT RECIFE
SANTA CRUZ
NAUTICO
SALGUEIRO
PORTO CARUARU
CENTRAL CARUARU
BELO JARDIM
SERRA TALHADA
PETROLINA
YPIRANGA

NA BRIGA PELAS PROXIMAS DUAS VAGAS:

OLINDA
PESQUEIRA
CABENSE
CHÃ GRANDE

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Lula Sampaio "O Retorno"


 Será?

Ontem uma notícia deixou a cidade de Araripina em polvorosa. A tal notícia seria a possível volta do prefeito Lula Sampaio à cadeira da Prefeitura Municipal. Com esta notícia, muitos cidadãos de Araripina ficaram extasiados com o possível retorno, pois ele havia sido deposto do cargo em meados de agosto e foi colocado em seu lugar um Interventor nomeado pelo Governo do Estado de Pernambuco. Esse mesmo Interventor estava fazendo uma "limpeza" na Prefeitura com a demissão de 25% da folha salarial, para que os fornecedores possam receber os pagamentos atrasados.

Segundo informações a decisão poderá sair até esta quinta-feira (25), o povo aguarda por mais um capítulo desta tumultuada novela onde, dá mais audiência do que o final da novela global "Avenida Brasil".


sábado, 20 de outubro de 2012

Outubro Rosa



Cada ano vem aumentando a adesão ao movimento mundial "Outubro Rosa", que visa chamar atenção, diretamente, para a realidade atual do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce.

Aqui estão reunidas desde as primeiras iniciativas, até as que atualmente manifestam-se no mundo.

O importante é, na realidade, focar este sério assunto nos 12 meses do ano, já que a doença é implacável e se faz presente não só no mês de outubro. No entanto, este mês é representativo para a causa, tornando -se especial e destacado dos demais.

Como surgiu:

O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mamam e estimula a participação da popualção, empresas e entidades. Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referente ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro, posteriormente com a aprovação do Congresso Americano o mês de Outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção ao câncer de mama.

A história do Outubro Rosa remonta à última década do século 20, quando o laço cor-de-rosa, foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, em 1990 e, desde então, promovida anualmente na cidade. (www.komen.org).

Em 1997, entidades das cidades de Yuba e Lodi nos Estados Unidos, começaram efetivamente a comemorar efomentar ações voltadas a prevenção do câncer de mama, denominado como Outubro Rosa. Todas as ações eram e ainda hoje são direcionadas a conscientização da prevenção pelo diagnóstico precoce. Para sensibilizar a população inicialmente as cidades se enfeitavam com os laços rosas, principalmente nos locais públicos, depois surgiram otras ações como corridas, desfile de modas com sobreviventes (de câncer de mama), partidas de boliche e etc.(www.pink-october.org)

A ação de iluminar de rosa monumentos, prédios públicos, pontes, teatros e etc. surgiu posteriormente, e não há informação oficial, de como, quando e onde foi efetuada a primeira iluminação. O importante é que foi uma forma prática para que o Outubro Rosa tivesse uma expansão cada vez mais abrangente para a popualação e que, principalmente, pudesse ser replicada em qualquer lugar, bastando apenas adequar a iluminação já existente.

A popularidade do Outubro Rosa alcançou o mundo de forma bonita, elegante e feminina, motivando e unindo diversos povos em torno de tão nobre causa. Isso faz, que a iluminação em rosa assuma importante papel, pois tornou-se uma leitura visual, compreendida em qualquer lugar no mundo.

Fonte: outubrorosa.org.br

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Unz Bakanaz gravam novo CD ao Vivo!!!


Banda araripinense mas, com estilo típico das grandes bandas de Salvador, estão sempre animando as baladas e micaretas da região do Araripe. Agora com novo repertório, já se preparam para o Carnaval 2013 gravando novos hits e sucessos do momento.
   Os fãs aguardam ansiosos o CD que já está gravado mas, está em fase de produção.

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Dia do médico



Cuida da preservação e restauração de nossa saúde com todo cuidado para termos melhor qualidade de vida? É isso ai: o médico! Ser médico é desenvolver a "arte de curar", por isso merecem um dia especial, que é comemorado em 18 de outubro.


a data foi escolhida por ser o dia consagrado a São Lucas que, o "amado médico", segundo o apóstolo Paulo. ele teria estudado medicina, além de ser pintor, músico e historiador. A tradição de ter São Lucas como o patrono dos médicos se iniciou por volta do século XV.

Parabéns a todos os profissionais desta área!

Morre "Emmanuele"



Morre aos 60 anos atriz do filme "Emmanuelle".

A holandesa Sylvia Krystel que protagonizou um dos maiores clássicos do cinema erótico com o filme Emmanuelle, de 1974, morreu na noite de quarta-feira (17) de câncer de garganta.

"Ela morreu durante a noite, durante o sono", disse à France Presse Marieke Verharen, da agência Features Creative Management, que representava a atriz, de 60 anos. A atriz foi casada com o escritor Hugo Claus, com quem teve o filho Arthur, e nos últimos anos foi "muito feliz" com Peter Brul, segundo seu site. Ela será enterrada em cerimônia fechada.

O filme francês Emmanuelle", inspirado no romance homônimo de Marayat Bibidh Andriane, rompeu, nos anos 1970, o tabu do sexo no cinema e ianugurou o erotismo como elemento central da trama, sob direção do francês Just Jaeckin.

Filmado na Tailândia e nas ilhas Seychelles com um orçamento de US$ 500 mil, o longa arrecadou US$ 100 milhões e, em alguns países, como França e Japão, permaneceu mais de uma década em cartaz. Além de Emmanuelle", atuou em cerca de 50 filmes internacionais, muitos deles de conteúdo erótico.

Sylvia Kristel iniciou sua carreira como modelo juvenil, sendo escolhida Miss TV Europe em 1972, tornando-a conhecida nata Hari no filme homônimo sobre a vida da espiã. Ainda na década de 1970, ela enfrentou problemas de dependência de drogas e alcool e, em 2003, descobriu um câncer de garganta do qual chegou a se recuperar.

Há pouco mais de um ano, em abril de 2011, Sylvia confessou que gostaria de ter unm "pequeno papel" na versão 3D que está sendo feita do filme, e disse que desejava continuar na carreira de produtora, após ter dirigido em 2008 o curta-metragem de animação "Topor et moi".

Fonte: G1.com.br

Horário de verão



O Horário de verão 2012/2013 terá início neste dia 21 de Outubro, domingo e terá o seu término em no terceiro domingo de fevereiro, pois desde 2008 por um Decreto do então Presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O horário de verão tem como objetivo aproveitar os dias mais longos e mais tempo de luz solar, para uma eventual economia de energia.

Ele entrará em vigor nos estados do Sul, Sudeste, Centro-Oeste e o Distrito Federal e terão que adiantar os relógios em 1 hora.

Segundo o Secretário de Energia Elétrica do Ministério de Minas e Energia, Ildo Grudtner, o horário de verão deve gerar uma economia de R$ 280 milhões ao País.

A redução da demanda no hário de ponta (entre 18 e 21h) é de até 4,5% (2.255 MW) e a redução no consumo de energia é da ordem de 0,5%. Nos últimos dez anos, a medida possibilitou uma redução média de 4,6% na demanda por energia no horário de maior consumo. Esse índice representa duas vezes a carga no horário de ponta da cidade de Belo Horizonte, no caso do sistema sudeste-centro oeste ou 75% da demanda da cidade de Curitiba, no sistema Sul.

A norma possui o objetivo de conscientizar a população em relação ao aproveitamento da luz natural, além de estimular o uso , de forma racional, de energia elétrica. Na prática, o adiantamento do horário em uma hora diminui o carregamento nas linhas de transmissão, subestações e nos sistemas de distribuição, de forma que, o atendimento em períodos de maior consumo, entre 18 e 21 horas (horário de ponta), ocorra com maior eficiência.

Entretanto, em função da escassez de chuvas neste início de primavera, o consumidor brasileiro pagará neste ano mais do que no ano passado por geração de energia térmica, para garantir níveis mínimos de reservatório de água para geração de energia hidrelétrica.
Em 2011 o gasto somou R$ 1,4 bilhão, sendo que quase a metade para suprir falhas no abastecimento do sistema interligado nos estados do Acre e Rondônia.

No dia 15 de outubro, os níveis dos reservatórios estavam 38,1% no Nordeste, 42,5% no Sudeste, 42,2% no Norte e 39,4% no Sul. As metas estabelecidas pelo governo preveem que no dia 30 de novembro o Sudeste terá que contar com 41% de água em seus reservatórios, ou seja, apenas 1,5 ponto percentual abaixo do nível atual.

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Possível origem da Lua

Isótopos de zinco pesados foram encontrados em pedras lunares. Pesquisa foi publicada pela "Nature" nesta quarta (17).


Cientistas da Universidade de Washington, nos Estados Unidos, e da Universidade de Bristol, no Reino Unido, divulgaram um estudo com evidências que reforçam a ideia de que a Lua pode ter sido formada após o impacto gigante de um corpo celeste contra uma versão primitiva da Terra.
A pesquisa, publicada na edição online da "Nature" desta quarta-feira (17), compara isótopos de zinco encontrados em pedras vulcânicas lunares com a composição do zinco encontrado na Terra e em Marte.
Segundo os cientistas, os isótopos lunares são mais pesados e parecem ter sido formados em um grande processo de vaporização, mais do que em atividade vulcânica ocorrida na Lua. O zinco serve como uma "pista" para a história da formação dos planetas, diz o estudo.
A evaporação estaria ligada à origem do satélite, segundo os pesquisadores. Para eles, o estudo dá "evidências consistentes" que podem confirmar um modelo de formação da Lua pelo impacto de corpo celeste com tamanho parecido ao de Marte contra a Terra.
Segundo eles, há "fortes indícios" de condensação de zinco em escala planetária na formação da Lua. Isótopos de zinco mais pesados teriam condensado mais rápido do que átomos mais leves do mesmo elemento, e sua presença indicaria que nuvens de vapor de rocha estariam presentes no surgimento do satélite.
"Uma colisão com muita energia pode ter derretido o corpo causador do impacto, e a maioria do seu material pode ter permanecido na Terra", sugerem os cientistas no estudo. Já materiais de silicato devem ter entrado em órbita e mais tarde foram acrescidos de outras substâncias vaporizadas que originaram a Lua, segundo a pesquisa.
Mais duas
Outras duas pesquisas sobre o mesmo assunto foram publicadas na edição online da revista "Science" desta quarta-feira (17). Cientistas da Universidade Harvard e do Southwest Research Institute, ambos nos EUA, simularam em computadores como seria a colisão de uma Terra primitiva com um grande corpo celeste, para analisar a viabilidade da teoria.
Tanto o estudo de Harvard quanto o do instituto reforçam a ideia do impacto e apontam que a teoria pode estar certa, levando em conta o formato que a Lua tem atualmente e a angulação da Terra.

Fonte: G1.com.br


terça-feira, 16 de outubro de 2012

Deputado Raimundo Pimentel desmente aliança com Alexandre Arraes

Dep. Est. Raimundo Pimentel



O deputado estadual Raimundo Pimentel(PSB) ficou surpreso com relação à matéria publicada no blog casa de abelha, onde especula uma possível reaproximação política dele com o prefeito eleito de Araripina, Alexandre Arraes (PSB). Mais surpreso ainda ficou o deputado com a resposta dada ao blog pelo prefeito eleito.
Pimentel esclarece que nunca foi aliado político de Alexandre, e, portanto não seria possível uma “reaproximação” política com o mesmo.

Ao contrário: o parlamentar afirma que embora pertençam ao mesmo partido, o PSB, são de campos políticos opostos em Araripina, sendo prova disso à candidatura da sua esposa doutora Socorro à prefeitura municipal.

Por sua vez, o deputado enfatiza que desde a última quinta-feira que não trata de questões políticas, uma vez que o seu tempo está sendo totalmente dedicado juntamente com a sua família em cuidar da saúde de sua filha doutora Larissa Pimentel, que se encontra internada no Hospital Português em Recife, tratando de um problema de saúde.

“Mesmo entendendo que ainda estamos vivenciando um momento político forte no município já que doutora Socorro se saiu muito bem nas urnas com uma votação expressiva ficamos surpresos com esta notícia que foi veiculada no blog, uma vez que desde a última quinta-feira que não tratamos do assunto política, pois estamos dedicando todo o nosso tempo e de nossa família para cuidar da nossa filha Larissa que está passando por um problema de saúde e está internada no Hospital Português em Recife”, esclarece Pimentel.

Assessoria de Imprensa do Parlamentar

Fonte: Blog do Dante Arruda

Seleção Brasileira



Hoje pela manhã a Seleção Brasileira jogou na Polônia contra a Seleção Japonesa.

A seleção canarinha venceu o duelo por 4x0 com gols de Kaká, Neymar (2) e Paulinho. O próximo jogo do Brasil será dia 14 de Novembro nos Estados Unidos contra a Colômbia.

O Japão no amistoso anterior havia vencido a Seleção Francesa por 1x0, já o Brasil havia vencido a Seleção Iraquiana por 6x0.

Kaká fez um bom jogo e aguarda a convocação que será realizada no início de novembro, pois fez um bom jogo marcando o 4º gol da seleção brasileira.

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Banco Bradesco



Como havíamos antecipado hoje à tarde para os leitores, informamos agora tudo o que se passou com o acontecimento no banco Bradesco nesta tarde de segunda-feira por volta das 15:00 Horas.

Segundo informações obtidas pela nossa equipe, o Vigilante conhecido como Edimar, que é filho do Sr. Chico Perigo como é conhecido seu pai na Serra do Simões. Ele era irmão de um pretendente à Câmara Municipal de Araripina no pleito ocorrido no último dia 07 de Outubro conhecido como Edvan Perigo que reside no Sítio Santa Rosa, zona rural de Araripina.

As informações constam que o falecido teria discutido com sua esposa e no calor da discussão a mesma havia pedido o divórcio e foi quando o vigilante saiu para trabalhar, mas o que sua família não sabia era que a próxima notícia que receberia seria do seu suicídio. Segundo informações ainda constam em poder das autoridades fitas das câmeras de segurança da agência que fica na R. 11 de setembro, centro de Araripina - PE.

O corpo foi levado para a AFASAL.

Desejamos à toda a família do Sr. Chico Perigo nossas condolências e pesar.

Equipe Visão do Araripe.

Araripina chocada!

Hoje por volta das 15:00 Horas um dos vigilantes da agência do Banco Bradesco na cidade de Araripina - PE. Era conhecido por Edimar (fotos e sobrenome ainda não divulgados), teria por motivos ainda não esclarecidos atirado na própria cabeça cometendo suicídio. Iremos averiguar os fatos entrar em contato com funcionários da agência e até amanhã postaremos aqui maiores esclarecimentos para a população.

Facebook Fest



Não percam neste dia 1º de novembro, véspera de feriado, a festa mais aguardada do ano na cidade de Araripina e Região do Araripe. Facebook Fest, venha curtir um pagodão com a banda araripinense Un'z Bakana'z, tem um forrozinho do bom com Muleque Doido e tem ainda a banda AT 7 com o melhor do pop rock nacional e internacional. Presença garantida de Dj's e paredões botando para quebrar!

Venham e comprovem!!!

Venda de ingressos ao preço de R$ 13,00 para pista e VIP R$ 25,00. Será neste dia 1º de novembro a partir das 22: Horas no Restaurante Novo Curioso. Ingressos antecipados a venda em:

César do Cachorro Quente, TJ CD's e nos carros de som!

Facebook Fest - A festa das redes sociais!

Enem 2012



Através do link abaixo consulte pela internet o local de realização de sua prova do ENEM 2012.

http://sistemasenem2.inep.gov.br/localdeprova/home.seam?cid=7195

No ENEM que será realizado entre os dias 3 e 4 de Novembro já serão utilizadas as novas regras do acordo ortográfico. Para consultar seu local de prova o candidato deverá ter em mãos o CPF e  uma senha previamente concedida aos candidatos.

Segundo o MEC (Ministério da Educação) o ENEM desse ano servirá para sua utilização como forma de seleção unificada nos processos seletivos das Universidades Públicas e Federais.

A proposta tem como principais objetivos democratizar as oportunidades de acesso às vagas federais de ensino superior, possibilitar a mobilidade acadêmica e induzir a reestruturação dos currículos do ensino médio.

As Universidades possuem autonomia e poderão optar entre quatro possiblidades de utilização do novo exame como processo seletivo.

As quatro possiblidades são:

• Como fase única, com o sistema de seleção unificada, informatizado e on-line;
• Como primeira fase;
• Combinado com o vestibular da instituição;
• Como fase única para as vagas remanescentes do vestibular.

Novidades



Como havíamos comentado antes em outro post. Esta semana está sendo muito importante para nosso blog, pois estamos fechando parcerias com alguns dos que serão colunistas nos mais variados temas como:

Esporte, política, cultura, entre outros.

Aguardem, pois estamos apenas começando!

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Campanha Política

Após 3 longos meses de uma jornada muito dura na campanha política, a partir de hoje quinta-feira 11 de outubro, regressaresmos com as postagens do nosso blog e voltando ao normal, também traremos novidades para nossos queridos leitores. Estamos em fase final de teste para colocarmos no ar a nossa rádio, pois será mais um atrativo para os que gostam de olhar nossas publicações.

Abraços a todos!

Equipe Visão do Araripe.

Tablets

A Escola Manoel Bonifácio em Araripina, Sertão de Pernambuco, recebeu nesta quinta-feira (11) tablets para auxiliar na educação dos jovens que cursam as séries do Ensino Médio. Pernambuco é o primeiro estado a receber as unidades do Intel Classmate PC que custam aproximadamente R$ 641,00 por unidade. Os tablets fazem parte do programa Aluno Conectado da Secretaria Estadual de Educação.


Alunos em todo o Estado receberam seus equipamentos. Seriam inicialmente para cidades com mais de 300 mil habitantes, mas Araripina no interior do Estado foi comtemplada e já possuem tablets em duas escolas. As escolas contempladas foram o ERJIO - Escola de Referência Josias Inojosa de Oliveira que funciona em tempo integral e a escola Professor Manoel Bonifácio Costa que funciona em período semi-integral.

Fonte: Carol Santos (Aluna do 2º Ano do Ens. Médio da Escola Professor Manoel Bonifácio Costa)