Confira no Blog

Confira na guia "Links", o acesso à TV e Rádio Alepe, TV e Rádio do Governo de Pernambuco

Concursos Públicos

Confira os concursos para a Região Nordeste

Contato

Criamos mais esse canal de comunicação com você leitor do Blog Visão do Araripe!

Marco Civil da Internet.

Seus direitos e deveres em discussão

Site Tome Conta do TCE-PE

Saiba onde seu dinheiro está sendo investido através deste site do Tribunal de Contas de Pernambuco.

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Deputado Raimundo Pimentel anunciou uma nova Proposta de Emenda Constitucional

 
Na última quinta-feira (22), durante o Pequeno Expediente, o deputado Raimundo Pimentel (PSB) anunciou uma nova Proposta de Emenda Constitucional (PEC), visando substituir as PECs nº 03 e nº 04, que tratam do voto fechado e aberto, respectivamente, na Assembleia Legislativa. 

Segundo o parlamentar, a nova proposta é “uma iniciativa coletiva e tem o objetivo de encontrar uma saída consensual para o impasse criado pelas duas propostas”. A primeira de autoria do deputado Maviael Cavalcanti (DEM), e a outra, de Sílvio Costa Filho (PTB). A nova PEC já conta com 25 assinaturas. 

“A sugestão é que os deputados Maviael Cavalcanti e Sílvio Costa Filho retirem as PECs de pauta ou concordem com a rejeição delas no Plenário. Assim, a proposta coletiva, que estabelece votação aberta para todas as matérias, com exceção da votação da Mesa Diretora; será apresentada”, explicou. 

Quando presidia a Comissão de Constituição e Justiça da Casa Joaquim Nabuco, Raimundo Pimentel apresentou o Substitutivo no 01/2012, que modifica as PECs nº 3 e nº 4. Na semana passada, a matéria foi rejeitada.

Publicado no Diário Oficial do Estado (D.O.E.) em 23/08/2013.
 
Fonte: Blog do Dante Arruda

Provável articulador da PMA



Em entrevista nesta terça-feira (27), o assessor especial do governador Eduardo Campos no Araripe, o Sr. Ricardo Arraes, foi perguntado sobre a possível adesão do ex-prefeito Lula Sampaio ao seu palanque, pois como já é sabido em toda a cidade o irmão do ex-prefeito Boba Sampaio já aderiu ao grupo do atual prefeito.

Segundo Ricardo Arraes, Lula Sampaio poderá ser no futuro um possível articulador da gestão do atual prefeito no qual na gestão Lula, ele foi o vice-prefeito.

Basta agora saber da população araripinense o que achar desta situação, pois esses mesmos políticos que falaram mal do ex-prefeito na última campanha política agora o querem como aliado.

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

BOBA SAMPAIO NO GRUPO DO PREFEITO.


                     

Segundo fontes seguras esse blog recebeu informações de que  o ex-vereador Boba Sampaio cumpre a função de articulador político do prefeito Alexandre Arraes, o ex-vereador além de ter aderido ao grupo da situação, tem buscado algumas adesões ao grupo do prefeito, recentemente foi visto em um restaurante bastante conhecido aqui na região lá em Joana Jacó na companhia do prefeito e do ex-vereador Leonardo Batista  onde o cardápio principal era a articulação para o grupo de Leonardo passar a integrar a gestão Alexandre Arraes via Casa de Saúde São José, outra articulação feita por Boba Sampaio foi a adesão do também ex-vereador Salomão da Rancharia, que já integra a equipe do prefeito.

Boba tem cumprido um papel no meio dos políticos, agora ninguém sabe qual vai ser a reação da população quando presenciarem Bringel,Luciano Capitão e tantos outros no mesmo palanque com Boba Sampaio, em uma entrevista recente o vereador Líder do Governo Francisco Edvaldo disse que o prefeito está certo em abraçar os Sampaios, quando o locutor Genival se admirou ou se indignou, Francisco Edvaldo perguntou qual o problema e disse que política se faz assim mesmo, vamos aguardar a reação dos eleitores que viviam presenciando trocas de ofensas entre esses políticos.

Outra pergunta que certamente o povo quer saber é o posicionamento de Lula Sampaio, por que sabemos que Boba não tomaria uma decisão dessa sem o consentimento do irmão que garantiu até hoje suas eleições.

Agora no distrito do Morais o suplente de vereador Roseilton Oliveira é o principal nome de oposição e com esta atual conjuntura termina de consolidar seu nome representando a oposição naquele Distrito, visto que o lado governista tem agora juntos Boba Sampaio e Silvano represento o atual prefeito.

 Ai fica a pergunta, tudo pelo povo ? Ou tudo pelo poder ? 

BLOG ARARIPINA EM FOCO 

domingo, 25 de agosto de 2013

Andreson Oliveira faz poema homenageando Araripina

                                       

É no descer do morro
No subir da ladeira
No arrastar a chinela
No levantar da poeira.

Do xique-xique ao mandacaru
Da aroeira a canafista
Das praças, jardins e flores
Ao museu no Alto da Boa Vista.

Da farinha fresquinha
Da sombra do pé de juá
Das festas e clubes dançantes
Que fazem o jovem animar.

Do sotaque arretado
Da recepção calorosa
Da vida calma e tranquila
Da partida dolorosa.
Do ver o por do sol
A grande igreja matriz
Dos casarões antigos
Do novo chafariz.

Das culturas existentes
Do comércio produtor
Dos distritos e povoados
Do campo o Agricultor.

Do feijão, pamonha e canjica.
Mel, milho e algodão.
Das tardes de Quarta e Domingo
No conhecido Chapadão.

Da vida pacifica e ordeira
Do acordar com o galo campina
Do bater orgulhoso no peito Bem vindo a Araripina.

                           Autor : Andreson Olivera 

Araripina Em Foco 

sábado, 24 de agosto de 2013

PODER JUDICIÁRIO PROÍBE BLOGUEIRO DE AGREDIR O DEPUTADO RAIMUNDO PIMENTEL E DETERMINA TAMBÉM EXCLUSÃO DAS MATÉRIAS OFENSIVAS


No processo de compensação por ' Danos Morais, Injúria', o Juiz concedeu a Tutela Antecipada, ainda vai ser apreciada, o pedido da pena pecuniária, o que diz respeito a parte financeira, encontra-se em tramitação uma Queixa-Crime contra o blogueiro, por injuria e difamação.

Processo nº 0001472-86.2013.8.17.0210 Trata-se os presentes autos de ação ordinária c/c pedido liminar ajuizada por JOSÉ RAIMUNDO PIMENTEL DO ESPIRÍTO SANTO em face de FABIANO ALENCAR E SILVA, requerendo a concessão de tutela antecipada que determine ao réu a retirada de todas as matérias que direta ou indiretamente se refiram ao autor e que são veiculadas no BLOG ÁGUIA FORTE, de responsabilidade do referido réu, pois a veiculação das mesmas causam danos à imagem e à honra do autor, bens juridicamente tutelados pelo ordenamento jurídico. 

...Ante o exposto, com supedâneo no art. 273, do Código de Processo Civil, antecipo os efeitos da tutela pretendida nos seguintes termos: Que o requerido se abstenha, ou caso já publicado que retire imediatamente todas as matérias que tenham conteúdo, ridicularizante, jocoso e que denigram a imagem do requerente como cidadão e pessoa física sob pena de cominação de multa diária no valor de R$ 50,00 (cinquenta reais) e posterior ordem de exclusão da notícia ou opinião, nos termos do art. 461 do Código de Processo Civil. Posto isso, podem permanecer publicadas aquelas mensagens publicitárias que tenham conteúdo meramente informativo e funcionais, pois o requerente é uma figura pública, além, de ser um representante do povo, assim, evidentemente que as ações que digam respeito ao exercício de sua função de Deputado Estadual. Cite-se o réu para contestar o presente feito no prazo de 15 (quinze) dias, alertando-os quanto aos efeitos da revelia (CPC, art. 319), intimando-o ainda do conteúdo desta decisão liminar, consignando a advertência da multa supramencionada e o termos delimitativos da decisão.

Araripina-PE, 21 de agosto de 2013
.
Rodrigo Ramos Melgaço
 Juiz Substituto



Fonte: Assessoria Jurídica do Deputado e Tribunal de Justiça de Pernambuco

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

APROVADO PROJETO QUE DÁ DIREITO À REELEIÇÃO DA MESA DIRETORA DA CÂMARA MUNICIPAL DE ARARIPINA


O Projeto de Emenda à Lei Orgânica que concede o direito à reeleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Araripina foi aprovado em segunda votação na sessão ordinária da noite desta quinta-feira. O projeto recebeu quase a unanimidade dos votos, sendo registrada a ausência do líder do governo, vereador Francisco Edvaldo (PR). Ele, inclusive, foi o único vereador que já tinha se posicionado contra o projeto, quando na primeira votação se absteve.
Mesmo admitindo que não houve nenhum mal estar com o líder do governo (fazem parte da mesma bancada), o presidente da Casa Joaquim Pereira Lima, Luciano Capitão (PSC), festejou a aprovação do projeto, afirmando que todas as casas legislativas municipais do sertão adotam o processo de reeleição. Ele descartou que a aprovação do projeto fosse uma forma de lhe favorecer para garantir a sua permanência no comando da Casa do Povo. Contudo, não escondeu que se for o desejo dos demais pares o seu nome será colocado novamente á apreciação para presidir o legislativo municipal.
O bloco de oposição votou fechado na proposta de reeleição da mesa diretora. O mal estar ficou mesmo por conta do bloco situacionista, uma vez que o líder Francisco Edvaldo se posicionou contrário e a bancada não seguiu a sua orientação política.
Fonte: Martinho Filho

Deputado Raimundo Pimentel defende PEC coletiva


O deputado estadual Raimundo Pimentel (PSB), anunciou, nesta quinta (22 de agosto), uma nova Proposta de Emenda Constitucional (PEC) visando substituir as PECs 3 e 4, que tratam do voto fechado e aberto, respectivamente, na Assembleia Legislativa.
De acordo com o socialista, a proposta apresentada é uma iniciativa coletiva e tem o objetivo de encontrar uma saída consensual para o impasse criado pelas duas propostas. A primeira é de autoria do deputado Maviael Cavalcanti (DEM), e a outra, de Sílvio Costa Filho (PTB).
Segundo Pimentel, a nova proposta já conta com 25 assinaturas. Ele sugeriu a Maviael Cavalcanti e Sílvio Costa Filho a retirada das PECs anteriores de pauta. A matéria coletiva será apresentada estabelecendo a votação aberta para todas as matérias, à exceção da eleição da Mesa Diretora, que continuará por voto secreto.
Fonte ALEPE/ Blog do Dante Arruda

URGENTE!


Dogi, prefeito de Simões-PI acaba de ser afastado do cargo.

O Prefeito de Simões, "Dogi" Dogizete Pereira, acaba de ser afastado do cargo. O prefeito é acusado de desvio de dinheiro quando era Secretário de Finanças do Ex-prefeito Edilberto Carvalho, na gestão anterior. O Promotor de Justiça de Simões, Francisco de Jesus Lima, pediu o afastamento imediato.

Fonte: Blog do Dante Arruda


quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Agricultores da zona rural de Araripina estão recebendo água imprópria para o consumo humano


Caldo de tudo que não presta numa garrafa: É amostra da água de Lagoa do Barro
Hoje, na Secretaria de Desenvolvimento Rural, uma garrafa contendo amostra da água de Lagoa do Barro passeava nas mãos de Danda Simeão e Dr. Simão. O destino da amostra é o laboratório. Querem saber se a mesma ainda é própria para consumo humano.

É tarde para saber isso e também desnecessário. A cor do troço chamado de água mais parece uma calça de veludo verde daquelas que as mulheres usavam nos anos 70.

O resultado vai fazer lembrar aquela piada sobre exame de urina que o sujeito  misturou com fezes  e óleo de motor para testar o laboratório. Com um detalhe: A água também contém níveis elevados inseticidas, fungincidas e pesticidas. Além de sumo de cueca dos banhistas.

Dr. Simão, ao ver Danda passear com o litro de água para análise, relembrou que já viu embalagens de veneno boiando sobre as águas da barragem de Lagoa do Barro como se fossem barquinhos.

A VERGONHA

Água contaminada existe em todo lugar. Talvez o Rio Tietê seja tão ou mais contaminado que a água de Lagoa do Barro. A diferença, ou a vergonha, é que água do açude araripinenses está sendo servida pelas operações conjuntas que entregam água aos sertanejos de Araripina.  Sem que ninguém reaja, diga-se de passagem. E ainda dizem que o interventor é DURÃO.

A MEDIDA 

Correto seria mesmo interditar Lagoa do Barro, informar às autoridades dos poderes estadual e central que o município não dispõe de um único manancial hídrico para, no mesmo expediente, EXIGIR máquinas perfuratrizes para construir poços ao longo do leito do Riacho São Pedro, onde a vazão é boa em profundidades superiores a 80 metros. Isto sim é ser DURÃO em benefício do povo.

Nós resgatamos essa matéria postada por um blog de Araripina,  por que se trata dessa  mesma água, que o Exército Brasileiro serve ou tenta servir nas cisternas atendidas pelo programa que o mesmo atende.
 Quando eu digo tenta é por que ao saberem  que se trata de água do manancial de Lagoa do Barro, os donos da cisterna se recusam a receber .

Ao mesmo tempo em que serve nossos  agricultores com água de Lagoa do Barro, o Piauí e o Ceará, Esta sendo  servido pelo exercito a água dos poços do cavaco,  a maioria dos poços  estão contratados,  para atender os carros pipas que estão levando a água para os municípios vizinhos do Piauí e Ceará,  como por exemplo Caldeirão Grande e Salitre.

Em breve traremos novas informações sobre esses fatos, inclusive com relatos das pessoas, que estão sendo prejudicadas com esse descaso.

Fonte: Blog Z1

Nova gestora da Gerência Regional de Educação toma posse em Araripina

Foto: Fabiano Alencar

Tomou posse nesta terça-feira (21), a nova gestora da Gerência Regional de Educação do Sertão do Araripe (GRE), Maria Juscileide Lopes de Alencar. O prefeito do município Alexandre Arraes (PSB), prestigiou a solenidade que aconteceu no auditório da GRE, como informa a assessoria da prefeitura de Araripina.

A nova gestora agradeceu a presença de todos e afirmou que precisará de todos para fazer uma gestão presente e aberta ao diálogo. "Vamos percorrer as escolas do Araripe e conversar com diretores e professores objetivando melhorar a cada dia a educação no Araripe", destacou.

Maria Juscileide assumiu a vaga de Maria Cleide Gualter de Alencar Arraes, que foi exonerada pelo governador Eduardo Campos no fim da semana passada.

Fonte: Blog do Dante Arruda / Bruno Morais




Raimundo Pimentel destaca exoneração de gestora no Sertão do Araripe



O deputado Raimundo Pimentel, do PSB, elogiou, nesta terça (20 de agosto), a decisão do governador Eduardo Campos de exonerar a gerente regional de educação no Sertão do Araripe, Maria Cleide Gualter Alencar. O parlamentar explicou que a Secretaria de Educação havia recebido várias reclamações sobre a má gestão da servidora, mais que nunca chegaram ao ouvido do governador. Mas, segundo ele, a medida ocorreu quando o governador constatou pessoalmente as condições das escolas da região. 

Pimentel informou que, em visita a Araripina, na última sexta (16), Campos acompanhou manifestações de estudantes, que reclamavam a falta de estrutura mínima para frequentar as unidades de ensino. O parlamentar acredita que o governador reconheceu os problemas causados pela má gestão da gerente. 

E espera que o novo gestor tenha uma postura diferente da anterior e que o secretário de Educação aprofunde as investigações sobre as distorções no Araripe. O deputado também está entrando com um pedido de informação de todos os contratos da gestão passada.



Fonte: Blog do Dante Arruda / Rádio  Alepe

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Senador Humberto Costa defende que orçamento impositivo beneficie a saúde


Senador Humberto Costa defende que orçamento impositivo beneficie a saúde.

O parlamentar do PT de Pernambuco declarou que votará contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 565/06), que deve chegar em breve ao Senado.

O chamado orçamento impositivo obriga o governo a liberar dinheiro que deputados e senadores destinam para obras específicas em suas bases eleitorais.

Aprovada pelos deputados, na semana passada, em primeiro turno, por 378 votos contra 48, a proposta do orçamento impositivo obriga o Governo Federal a reservar 1 por cento da receita corrente líquida da União para pagamento das emendas parlamentares.

A proposta precisa passar por mais duas votações na Câmara antes de chegar ao Senado.
Em discurso na Tribuna nesta terça-feira (20), Humberto Costa criticou o sistema de emendas parlamentares existentes no país.

Para o senador, a emenda parlamentar favorece um ambiente nocivo de negociação entre os parlamentares e o Poder Executivo:

 - "A emenda parlamentar deveria ser um instituto banido das nossas leis, banido da Constituição Federal, por eu entender que o papel do Parlamentar não é o de ficar indicando locais para realização de obras, o papel do Parlamento é o de fiscalizar as ações do Poder Executivo, é o papel de legislar, é o papel de defender o seu Estado, o seu País e o seu povo."

Para Humberto Costa, a proposta do orçamento impositivo piora o atual quadro porque engessa ainda mais o orçamento da União, comprometendo as ações de governo.
O senador adiantou que, se a proposta for aprovada no Senado, apresentará de imediato uma emenda para que metade dos recursos seja destinada a investimentos na área da saúde.

"Se nós perguntássemos à sociedade se ela queria que esses recursos fossem destinados a emendas parlamentares ou ao atendimento de necessidades da população, como a área da saúde, eu tenho absoluta certeza e convicção de que a população não vacilaria em dizer que esses recursos deveriam ser destinados para a saúde ou para outra finalidade tão relevante quanto."

Fonte: ASCOM do Senador Humberto Costa

Glória Beatriz não é mais a Secretária de Saúde de Araripina



Glória Beatriz da Graça Macedo, não é mais a Secretária de Saúde de Araripina, de acordo com informações colhidas na secretaria, a mesma pediu afastamento por motivo de doença. Glória assumiu a pasta no mês de maio. Assumiu o cargo Dra. Viviane Batista.

Fonte: Blog do Dante Arruda

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Exoneração da gestora da GRE, a gota d'água


Na última visita de monitoramento feita no Araripe, no último dia (31/07), a comitiva do governador Eduardo Campos, saiu da cidade do Exu com destino a inauguração do poço profundo de 760 m de profundidade, localizado em cima da Serra do Araripe no município de Bodocó, na chegada da comitiva, por volta das 17:30 min, alunos da rede estadual de ensino da escola Joaquim Eugênio da Silva, aguardavam o governador Eduardo Campos com faixas de protesto e gritos de ordem " Educação nós temos falta escola", mesmo surpreso e com o semblante mudado por ser interpelado em público por culpa de algum gestor, o governador foi ao encontro dos alunos, abraçou a todos, tirou fotos e ouviu, dos alunos reclamações sobre o anexo em que estudam no distrito de Serrolândia, contrariando o protocolo e a segurança, já com as horas avançadas, ele confirmou aos alunos, quer iria sim ao distrito, ver o anexo, o que foi motivo de festa entre os alunos. Terminando a inauguração do poço por volta de 17:40 min, a comitiva seguiu para Serrolândia, chegando ao anexo ás 18:00 hs, onde pela segunda vez, pude ver a expressão do governador irritado com a situação do anexo da escola, sem energia nos corredores, na cozinha, salas de aula sem forro de gesso, que perguntou a uma professora, quanto tempo tinha que a gestora não andava na escola, a professora respondeu que em torno de 03 anos.








Fonte: Blog do Dante Arruda

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Gestora da GRE é exonerada



ATOS DO DIA 16 DE AGOSTO DE 2013

O Governador do Estado, no uso de suas atribuições RESOLVE:

N° 3780 - EXONERAR, a pedido, MARIA CLEIDE GUALTER ALENCAR ARRAES do cargo, em comissão, de Gerente Regional de Educação - Sertão do Araripe, símbolo DAS-5, da Secretaria de Educação, a partir de 15 de agosto de 2013.

N° 3782 - NOMEAR, MARIA JUSCILEIDE LOPES DE ALENCAR para exercer o cargo em comissão, de Gerente Regional de Educação - Sertão do Araripe, símbolo DAS-5, da Secretaria de Educação, a partir de 19 de agosto de 2013.


sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Governador pode destituir gestora da GRE Araripe nos próximos dias


Fontes ligadas a prefeitos da Região do Araripe, dão conta que a gestora da GRE Araripe deve ser destituída do cargo com publicação no Diário Oficial já nas próximas semanas.

As mesmas fontes informam que o desligamento da gestora se deu por conta de muitos reclames de prefeitos, feitos ao governador na sua estada pelo Araripe a alguns dias.

Eduardo Campos que é eventual candidato a Presidência da República quer tudo na vida, menos contrariar aqueles que irão fortalecer seu objetivo que é chegar ao Palácio do Planalto.

Resta agora aguardar novos fatos, para averiguar a veracidade das informações.

Fonte: http://portalz1-z1.blogspot.com.br/2013/08/governador-pode-destituir-gestora-da.html

Se quer calar um blogueiro, corte os dedos dele

Podemos enxergar uma informação de tres formas, veracidade, opinião e articulação, no entanto a veracidade de um texto pode incomodar alguns formadores de opinião, que usam sua mente para articular seus leitores, como se a capacidade de raciocinio humano fosse como um carrinho de controle remoto. 

Quando se tem em mãos um veículo de comunicação, temos duas escolhas, ter credibilidade ou... é, ou, espera um pouco, existe outra coisa que um profissional de comunicação pode ter além de prestígio e credibilidade? Se você não tem essas duas qualidades, então não podemos esperar de você, textos e paragrafos com objetividade, e uma real razão. 

O ecosistema da imprensa em Araripina, vive em constante desequilibrio, são poucas as mídias que fazem jus ao verdadeiro jornalismo, o que vemos na maioria dos sites e blogs, é uma verdadeira prostituição de redações que vendem a imagem falsa passada por escrito de um momento ou fato da cidade. Os domínios virtuais que ultilizam as palavras "novo" e "nova", formam um IP mentiroso de informações compradas e forjadas.

A quantidade de produtos de informação para a articulação da opnião pública nesta cidade é enorme, a prática de promoção pessoal dos líderes foi massiçamente trabalhada de dorma subliminar, principalmente em blogs, quanto custa para expor tal cor em meu blog? 

Qual termo usar com pessoas que contribuem para este tipo atitude? Subordinados? Quer ser um blogueiro, seja: É grátis criar uma conta no Google, mais tenha o imenso cuidado, pois sem ferrão, tal inseto não é nada.


Resposta ao blog Casa de Abelha

Da redação do blog Revista Geral 

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Bode do Araripe



O BOde iniciou ontem (14), sua caminhada de volta à primeira divisão do Campeonato Pernambucano e com um jogo emocionante contra a equipe do Altinho.

A equipe do Técnico Adelmo Soares venceu de virada com duas belas assistências do lateral Salgadinho para Cláudio Pitbull empatando o jogo e aos 47' do segundo tempo para Alenilson, consagrando assim a primeira vitória bodeira neste Campeonato da Série A2 do Pernambucano 2013.

Após o jogo muita confusão tendo jogador expulso pelo lado do Altinho e jogadores do Araripina entrando na pilha do adversário.

Outra novidade para a nação bodeira é a volta do artilheiro Vanderlei que provavelmente encerrará sua carreira atuando pela equipe do Sertão do Araripe.

A próxima partida da equipe sertaneja será próximo dia 21 de agosto contra o 7 de setembro em local ainda a ser definido pela FPF.

Maiores informações consultar o site da Federação Pernambucana de Futebol no endereço:

www.fpf-pe.com.br


terça-feira, 13 de agosto de 2013

Araripina - Blogueiro patrocinado pela prefeitura de Araripina é desmentido pelo deputado Raimundo Pimentel



Professores do Colégio Destak confirmam apoio do Deputado Raimundo Pimentel com hospedagem de atletas.

O professor Claudiomar Alencar, conhecido popularmente como "Cabim", publicou na sua página pessoal do Facebook ontem (12), agradecendo ao Deputado Raimundo Pimentel, por ter pago a hospedagem dos alunos, que disputaram os jogos estaduais na cidade de Arcoverde. Os professores Cabim e Renato Araujo, acompanharam os alunos.



Abaixo o recibo pago na AESA (Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde), onde os alunos ficaram alojados no período que estiveram na cidade. O dinheiro foi doado pelo Deputado Raimundo Pimentel que tinha deixado acertado com os professores que pagaria a hospedagem necessária até segunda-feira (12), o que somaria R$600,00, mas o time foi desclassificado, retornando domingo (11), 01 dia antes do previsto, o que somou o total de R$ 450,00, referente a 03 diárias, R$ 150,00 cada uma.

 Fonte: Blog do Dante Arruda



segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Bode do Araripe


O Araripina Futebol Clube, mais conhecido como Bode do Araripe fará sua estréia nesta quarta-feira (14), no Campeonato Pernambucano da Série A2 e irá enfrentar a equipe do Altinho, que tem como base a equipe do Porto de Caruaru.

Será o início da briga para voltar à elite do futebol pernambucano.

Vamos todos torcer pela volta da equipe para a 1ª Divisão do Campeonato Pernambucano em 2014.

Mostremos que todos somos bodeiros de coração!!!


sábado, 10 de agosto de 2013

Entenda a função da Câmara de Vereadores

A Câmara de Vereadores exerce a função do Poder Legislativo na esfera municipal. Os vereadores são eleitos através do voto direto, cujo mandato tem duração de quatro anos, sendo a reeleição ilimitada. A quantidade de membros desse cargo político é estabelecida através do contingente populacional de cada município (quanto mais habitantes, maior será o número de vereadores de uma cidade). Contudo, foi estabelecido um número mínimo de 9 e um máximo de 55 vereadores por município. Para se candidatar é necessário atender aos seguintes requisitos:
- Ter nacionalidade brasileira;
- Estar filiado em algum partido político;
- Ter idade mínima de 18 anos;
- Possuir domicílio eleitoral no município pelo qual concorre ao cargo;
- Ter pleno exercício dos direitos políticos.

Os vereadores são eleitos juntamente com o prefeito de um município, no qual os primeiros têm a função de discutir as questões locais e fiscalizar o ato do Executivo Municipal (Prefeito) com relação à administração e gastos do orçamento. Eles devem trabalhar em função da melhoria da qualidade de vida da população, elaborando leis, recebendo o povo, atendendo às reivindicações, desempenhando a função de mediador entre os habitantes e o prefeito.
Outra importante atribuição a um vereador é a elaboração da Lei Orgânica do Município. Esse documento consiste numa espécie de Constituição Municipal, na qual há um conjunto de medidas para proporcionar melhorias para a população local. O prefeito, sob fiscalização da Câmara de Vereadores, deve cumprir a Lei Orgânica.
De acordo com a Constituição Federal, cada município, obedecendo aos valores máximos de remuneração, deve estabelecer o valor do subsídio (salário) dos vereadores. Esses valores são definidos conforme o contingente populacional de um determinado município. Exemplo: de 50 mil a 100 mil habitantes, o salário será de até (máximo) 40% do subsídio destinado aos deputados estaduais; municípios com mais de 500 mil habitantes, 75% do salário dos deputados estaduais.
Atualmente (2010), o Brasil possui 57.748 vereadores. Entretanto, nas eleições de 2012, esse número será de 59.500, visto que a população brasileira está em constante aumento quantitativo.

Agradecimentos

Em nome do Colégio Destak, gostaríamos de agradecer a todos que apoiaram a equipe do colégio a virem aos 54º Jogos Escolares de Pernambuco na cidade de Arcoverde que tem o período de 08 a 13 de agosto de 2013.

SM Gesso

UNICLINIC

Deputado Estadual Raimundo Pimentel

Alexandre Arraes

Mocinha Center

E gostaríamos de agrdecer ao comércio em geral da cidade de Araripina.

Obrigado a todos!

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Câmara de Vereadores de Araripina

O Presidente Luciano Capitão entregou aos vereadores os brindes e quadros personalizados da gestão 2013/2014.


Araripina terá representante na nova edição de programa global



O cantor Rudney Amorim, fará parte da próxima edição do reality show envolvendo novos nomes da nossa música. Ele participará da 2ª edição do The Voice Brasil.

Rudney filho de Araripina, esteve no mês de junho na capital pernambucana para participar da seletiva regional onde se classificou para a próxima etapa que, desta vez será diretamente do Rio de Janeiro nos estúdios da Rede Globo de Televisão.


segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Deputado Raimundo Pimentel prestigia festa em Lagoa do Barro

O Deputado Estadual Raimundo Pimentel, esteve neste sábado (3), no distrito de Lagoa do Barro juntamente com os vereadores Evilásio Mateus, Luís Henrique Coelho, Genival da Vila e Aurismar Pinho prestigiando o show do poeta cantador Flávio Leandro.

Com muita animação, Flávio Leandro deu um verdadeiro show na Feira de caprinos e ovinos de Lagoa do Barro