Confira no Blog

Confira na guia "Links", o acesso à TV e Rádio Alepe, TV e Rádio do Governo de Pernambuco

Concursos Públicos

Confira os concursos para a Região Nordeste

Contato

Criamos mais esse canal de comunicação com você leitor do Blog Visão do Araripe!

Marco Civil da Internet.

Seus direitos e deveres em discussão

Site Tome Conta do TCE-PE

Saiba onde seu dinheiro está sendo investido através deste site do Tribunal de Contas de Pernambuco.

segunda-feira, 31 de março de 2014

Os Simpsons chegam no Brasil para a Copa do Mundo


Pela segunda vez a família Simpsons vem ao Brasil, mas desta vez foi para a Copa do Mundo, após 12 anos com muita polêmica.

Dessa vez, a história gira em torno de Homer que é convidado para ser um árbitro da Copa do Mundo de futebol. O personagem passa pelo estádio Itaquerão, aparece pronto para a abertura da Copa, em São Paulo. E logo na primeira partida Homer já é subornado para favorecer o time brasileiro.

Apesar da cena de suborno durante o jogo, os roteiristas do desenho até que pegaram leve com o Brasil. No episódio exibido em 2002, quando um dos personagens é sequestrado no país e aparecem várias cobras e macacos nas ruas, dando a impressão que vivemos numa selva.

Tentaram "comprar" Homer até na final, no Maracanã, mas não conseguiram. E o Brasil acabou perdendo pra Alemanha.

Os Simpsons viajam por mais três cidades-sedes da copa:
Recife, Rio de Janeiro e Manaus.

Confira o vídeo clicando aqui ou aqui.



Fonte: Eu curto Recife / Diário de Pernambuco

Geisy Arruda entra na onda de Valesca Popozuda e protesta de topless: ‘Não mereço ser estuprada’


Geisy Arruda é mais uma celebridade a pegar onda na polêmica sobre estupro e comportamento feminino. Depois de Valesca Popozuda postar uma foto nua, mostrando sua indignação com o resultado da pesquisa do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), Geisy usou o seu instagram para expressar revolta. "Eu não mereço ser estuprada. Ninguém merece", diz o cartaz que Geisy colocou na frente do peito, tapando os seios.

De acordo com o estudo do Ipea, 58,5% dos entrevistados, de um total de 3.810 pessoas de 212 cidades, concordam com a seguinte frase "Se as mulheres soubessem como se comportar, haveria menos estupros".

"Então quer dizer que uma mulher não pode usar uma roupa mais justa, e se portar como ela quiser, que ela "merece" ser estuprada? Deus tenha misericórdia dessas almas! Seja de roupa curta, vestido longo ou usando burca, toda mulher merece respeito", continuou.

Em 2009 Geisy foi hostilizada por alunos de uma universidade particular onde estudava por estar usando um vestido curto. Na ocasião ela chegou a processar e ganhar uma ação contra a faculdade.

Valesca protesta
Nua e com um taco de beisebol nas mãos, a Valesca protestou neste domingo em seu Facebook: "De saia longa ou pelada #nãomereçoserestuprada".


Fonte: Jornal Extra

Em protesto jovem põe vídeo íntimo no WhatsApp de propósito

Imagens de mais um casal fazendo sexo começaram a circular no WhatsApp durante a madrugada desta quarta-feira (26), mas, ao invés de mostrar uma garota vítima da retaliação de algum ex-namorado, a gravação surpreendeu com uma mensagem de conscientização. Protagonizado pelos atores pornôs Lola e Loupan, o vídeo tenta combater a "pornografia por vingança", que se popularizou no aplicativo de mensagens instantâneas.

Como em grande parte dos flagrantes divulgados por meio do WhatsApp, a gravação traz um casal registrando cenas do ato sexual, até que a mulher pega a câmera e surpreende quem está assistindo. "Você pensou que fosse mais uma garota caindo na net, mas não", afirma Lola. O discurso da atriz continua: "Este vídeo é para você compartilhar porque eu concordei com ele, mas outras meninas são vítimas desse crime".

O vídeo foi lançado pela Marcha das Vadias em parceria com o Coletivo Supernova e tem os atores pornôs da produtora Brasileirinhas como "personagens" da gravação.

O resultado da campanha foi bem recebido por colegas do mercado pornô. No Twitter, Kid Bengala chegou a aconselhar os internautas a só compartilharem "vídeos e fotos que as pessoas permitiram". Fabão, diretor que já trabalhou com os atores, e a produtora Brasileirinhas também parabenizaram a idéia e os envolvidos.

Fonte: Blog Mari Fuxico

quinta-feira, 27 de março de 2014

Preparando o lançamento de seu primeiro CD gospel, a cantora de forró Stefhany Absoluta afirma que quer cantar no Faustão



A cantora piauiense Stefhany Absoluta, que ficou nacionalmente conhecida pela música "CrossFox", comentou recentemente sobre seus planos de lançar um CD gospel. A cantora, que desfez a dupla que manteve por um ano com a irmã Ari Loba, prepara, sozinha, um EP de canções gospel infantil, que será lançado em abril.

Segundo o site UOL Entretenimento, a cantora comentou sobre essa mudança em sua carreira, e se diz feliz com esse novo rumo. Porém, ressalta que a mudança para a música gospel não é definitiva.

- Precisa ficar quietinha e refletir. Foi uma época de mudanças. Hoje estou mais madura e feliz com o novo rumo que as coisas estão tomando. Sou 'absoluta' e sempre serei (...). Não deixei de cantar forró, vou continuar causando na balada, adoro ser absoluta. Tenho muitos fãs gays que adoram meu trabalho - afirma Stefhany.

Na TV, Stefhany segue como jurada fixa do quadro "Fenômenos do Youtube" no programa da Eliana, no SBT, mas fala da sua vontade de se apresentar no Faustão, na Rede Globo.

- Meu sonho é tocar no Faustão - afirma a cantora.

Ao explicar sua mudança para a música gospel, Stefhany conta que sua família é evangélica e que, por isso, cresceu ouvindo músicas religiosas, e agora decidiu investir no estilo.

Fonte: Gospel Mais

Secretário de Agricultura de Araripina

Imagem de internet

Em entrevista na manhã de hoje em uma rádio local, o secretário de Agricultura de Araripina, o Sr. Brenno Ramos, indagou veementemente que um dos vereadores da oposição andam muito em festas e pouco anda na zona rural do município.

Falta avisar ao secretário que por mais que se ande em qualquer parte do município a situação é a mesma e que sem água ou assistência é impossível conviver, pois o principal para o plantio é justamente a água.

Em outra parte da entrevista ao ser perguntado por um ouvinte sobre a distribuição de manivas, para o plantio da mandioca, o secretário falou que a Prefeitura Municipal não está distribuindo o produto esse ano, pois devido o preço estar muito elevado a PMA não tem condições financeiras de adquirir para a sua distribuição.

Mas, vamos analisar:

A Secretaria de Agricultura recebe um valor fixo mensal que é repassado diretamente da Prefeitura Municipal.

A mesma Secretaria de Agricultura não tem feito muita coisa na área rural do município, pois não foram feitas estradas, ladeiras, ou qualquer outra coisa do tipo.

Vamos às possíveis questões:

1ª) O dinheiro que está sendo repassado pela PMA para a Secretaria realmente existe, ou seja, está realmente sendo repassado?

2ª) Se a Prefeitura Municipal de Araripina não tem condições financeiras de comprar o produto, quem haverá de ter, pois em qualquer hipótese o Governo Estadual ou Federal repassa uma quantia para que seja adquirido produtos que beneficiem a agricultura familiar;

3ª) O Secretário de Agricultura do município se preocupa muito com vaquejada e esquece da Zona Rural de fato, pois o mesmo deveria saber que existem esses recursos e não pode em hipótese alguma ir a uma rádio e falar coisas sem sentido.

Nosso blog está a inteira disposição para esclarecimentos da Secretaria de Agricultura desde que nos venham com provas, como orçamento do município, valor repassado da PMA para a Secretaria, pois sem provas não adianta apenas conversa.

Adolescente é encontrada se prostituindo em bar no bairro São Cristóvão em Serra Talhada

Imagem de internet
Uma menor de idade foi localizada no bar da Deja, na R. Polivalente, São Cristóvão, Serra Talhada, por volta das 10h30 dessa quarta-feira (26).

Após receber denuncia de exploração a menores no local, a Polícia Militar e o Conselho Tutelar realizaram uma ação conjunta e se dirigiram até o referido bar. Ao chegar encontraram a adolescente e ao ser indagada pelo conselheiro tutelar informou que a aproximadamente dois meses conheceu uma mulher de no "Ana Paula" na cidade de Caraibeiras - PE. Ela procurava pessoas para fazer programas e a adolescente a acompanhou até a cidade de Piancó na Paraíba e também até Jacanã no Rio Grande do Norte.

A menor informou também que depois veio para Serra Talhada, onde foi morar com a autônoma Maria Cícera Carlos, 39 anos, residente no bairro Mutirão em Serra Talhada, a qual lhe conseguia os programas para a adolescente. Depois de expulsa da casa onde estava residindo pela Maria Cicera, a menor foi trabalhar no bar da dona Djanira de Siqueira Cardoso e Silva, 45 anos, a quase 01 mês. Todos os envolvidos foram encaminhados à DPC local para as providências legais.

Fonte: Ranielly Batista

Garota de 11 anos é agredida por colega em escola de Ouricuri



Uma estudante de 11 anos de idade foi agredida fisicamente por outra colega dentro da Escola Municipal Dr. José Coriolano Sobrinho. A agressão aconteceu depois de um desentendimento entre vítima e a colega agressora por volta das 7h30 desta terça-feira (25).

A mãe da vítima, dona Rosicleide dos Santos Silva, moradora do Bairro Santa Maria II em Ouricuri ficou indignada com o ocorrido e mais ainda por não ter sido avisada logo que aconteceu a agressão contra sua filha. A mãe disse ainda que sua filha foi agredida antes do início das aulas e ficou sabendo do ocorrido por volta das 9h30 por uma professora, enquanto que o pai da agressora foi acionado logo na sequencia do fato.

A estudante foi golpeada no olho esquerdo. A diretora e a coordenadora da escola, Susana Cristina e Adjovem Delmondes respectivamente, confirmaram o fato, no entanto, disseram que a escola trabalha com união, justificando a ligação para a mãe ter partido da professora e não da direção.

Também foi dito pela diretora que a discussão se iniciou verbalmente, onde ouve até bullying, pois a estudante foi taxada de "baleia".

A diretora disse que quando ocorreu a agressão ela não estava na escola e que queria resolver o problema dentro da unidade educacional, no diálogo. A estudante agressora foi suspensa da unidade de ensino por 15 dias.

A mãe denunciou o caso ao Conselho Tutelar de Ouricuri e a garota foi encaminhada para realizar exame de corpo delito.

Fonte: Cariri Filho

quarta-feira, 26 de março de 2014

Criança de 11 anos furta Delegacia de Campos Sales - CE


Um furto foi registrado na Delegacia Municipal de Campos Sales por volta das 22h de terça-feira (25). O menor de iniciais R de S. S., de apenas 11 anos, teria pulado o portão e entrado pela porta que estava apenas encostada de onde levou um carregador de pistola .40 devidamente municiado, um vidro de perfume e um cartão. Ele teria agido em companhia de outra pessoa e o jovem foi preso em diligências de policiais civis e militares para averiguações.

O adolescente já tinha sido apreendida por volta das 13:30h, do mesmo dia na Av. Francisco Ademar de Andrade, 750 onde funciona o depósito Praxedes Construções de onde teria levado uma serra e dois discos de maquita. O comerciante Francisco Praxedes de Alencar, ali residente, foi quem deteve o menor e entregou à Polícia Militar.

O garoto foi conduzido pelos militares até o Conselho Tutelar de Campos Sales com uma bicicleta cuja procedência não soube informar. Sem qualquer cerimônia, o menor confessou que hava furtado na última sexta-feira (21), de uma residência no bairro Guarani, um botijão de gás e o vendeu ao comerciante José Humberto Pereira Rodrigues, 43 anos, que negou em conversa com policiais militares, mas será convidado a comparecer à delegacia.

Imagem e matéria: Som da Terra

Câmara aprova Marco Civil da Internet

Foto: Gustavo Lima/Câmara
Texto manteve 'neutralidade' e desobrigou guarda de dados no Brasil. Prioritário para o Planalto, projeto seguirá agora para análise do Senado.

Após meses de intensas negociações, a Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (25), por votação simbólica, a criação do Marco Civil da Internet, projeto considerado uma espécie de Constituição da rede mundial de computadores. Após concessões do governo em pontos antes considerados "cruciais" pelo Planalto, partidos aliados e da oposição retiraram todas as 12 propostas de alteração ao texto que haviam sido apresentadas em plenário.

Até o PMDB, maior crítico ao relatório do deputado Alessandro Molon (PT-RJ), cedeu e se absteve de defender quaisquer modificações na redação. A proposta, que estabelece direitos e deveres de usuários e provedores de rede, seguirá agora para análise no Senado antes de ir à sanção presidencial.

Considerado "prioridade" pelo governo, o Marco Civil da Internet impedia a deliberação de outros projetos de lei no plenário desde outubro do ano passado, já que tramitava em regime de urgência.

NEUTRALIDADE

Um dos pilares do projeto, a neutralidade de rede, sofreu algumas alterações no texto, mas foi mantido. Por esse princípio, os provedores não podem ofertar conexões diferenciadas, por exemplo, para acesso somente a emails, vídeos ou redes sociais. O principal entrave estava na regulamentação do princípio pelo Poder Executivo, principalmente em relação às exceções à norma.
O texto original previa que a neutralidade fosse regulamentada por meio de decreto presidencial.

Partidos da oposição e da base aliada, sobretudo o PMDB, temiam que assim o presidente da República fizesse alterações significativas sem ouvir o Congresso. Para obter acordo, Molon especificou que o tema seria regulamentado "para fiel execução desta lei", sem autonomia para grande modificação por parte do presidente.

O objetivo é destacar que a regulamentação serve exclusivamente para viabilizar a aplicação da Lei do Marco Civil da Internet. Além disso, o relator incluiu ainda a obrigatoriedade de o presidente ouvir a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e o Comitê Gestor da Internet (CGI) antes de formular o decreto.

De acordo com o relator do texto, as exceções servirão para garantir prioridade a "serviços de emergência" e a qualidade de algumas transmissões, como vídeos ao vivo. Assim, a transmissão de e-mails, por exemplo, pode ter menor prioridade no tráfego de dados em prol de outros serviços.

Críticos da neutralidade dizem que o princípio restringe a liberdade dos provedores para oferecer conexões diferenciadas conforme demandas específicas de clientes e que sua aplicação obrigatória pode encarecer o serviços para todos indistintamente. A proposta não impede a oferta de pacotes com velocidade diferenciada.

ARMAZENAMENTO DE DADOS

Para viabilizar a aprovação da proposta, o governo também abriu mão do armazenamento no Brasil de dados de usuários brasileiros, com a instalação de datas centers no país de empresas de internet, como o Google e o Facebook.

A medida tinha o objetivo de garantir a privacidade dos internautas e de dados do próprio governo brasileiro diante das denúncias de que os Estados Unidos teriam espionado comunicações da presidenta Dilma Rousseff com ministros e assessores.

No entanto, parlamentares da base aliada se opunham à proposta argumentando que a exigência iria encarecer o acesso na internet. Para obter acordo, o relator da proposta, Alessandro Molon (PT-RJ), retirou esse trecho do projeto, com o aval do Planalto, mas reforçou que empresas internacionais precisam respeitar a legislação brasileira no tocante a transmissões de rede ocorridas no país.

Fonte: G1.com.br

terça-feira, 25 de março de 2014

ARARIPINA: Onda de violência cresce a cada dia

Imagem de internet
Neste dia 25 de março por volta das 13h, um mercado, onde também funciona um banco postal, que fica localizado próximo ao Banco Bradesco foi assaltado.

Sandro Giancioppo, proprietário do mercado informou a algumas pessoas próximas que possivelmente não continue a prestar um serviço que é essencial para a diminuição de tantos usuários em bancos convencionais para pagarem suas contas.

Segundo informações obtidas pelo nosso blog, a Polícia Militar foi chamada, mas até agora os delinquentes não foram encontrados.

Em outras ocasiões já havia ocorrido o mesmo com o Sr. Sandro. Gostaríamos de saber das autoridades competentes qual o procedimento para que não se ocorra mais assaltos e porque o contingente de policiais em Araripina é tão pequeno, tendo em vista que no município existe aproximadamente 100.000 habitantes.

A verdade é que a onda de criminalidade que nossa cidade vive, não depende somente das polícias, mas também da população ao denunciar qualquer coisa suspeita. Depende também que a Polícia Civil, através da Inteligência da mesma, prenda com mais rapidez a quem comete esses crimes, pois a cada dia torna-se mais complicado viver aqui.

Soubemos também que duas motos foram roubadas na Serra do Aperto, mais especificamente na Ladeira de Mauro Gomes.

ARARIPINA: Morre jovem que foi agredido em saída de festa


Morreu na tarde desta terça-feira (25), em Recife, capital de Pernambuco o jovem Dennis Torres, vítima de uma agressão em uma saída de uma festa aqui mesmo em Araripina. Faleceu após estar internado há 101 dias na capital pernambucana.

O jovem Dennis Lacerda Filho, era filho de Dedilson LAcerda, neto de Sebastião do padre, foi agredido violentamente quando saía da AABB no sábado (14/12/2013), quando por volta das 02h da manhã ele foi espancado e mesmo após caído teve sua cabeça machucada com uma pedra.

O que revolta é saber até quando esses criminosos vão ficar impunes sem pagarem por esse crime?

Nossos sentimentos à toda a família e que temos a certeza que ele agora está do lado de Deus guiando e ajudando a todos que deixou aqui na terra.

Fonte: Blog Araripina em foco

Ex-vereador de Araguaína é assassinado no Pará

Imagem: Araguaína Notícias


Foi encontrado neste domingo (24), o corpo do ex-vereador de Araguaína (TO), Francisco Valmir Modesto de Sousa, popularmente conhecido como "Modesto". De acordo com informações ele estava desaparecido desde quarta-feira (19) e já foi encontrado em estágio avançado de decomposição próximo a cidade de Marabá (PA).

O ex-vereador foi eleito em 1992 pelo antigo Partido Trabalhista Reformador (PTR) e exerceu mandato até 31 de dezembro de 1996. Atualmente passava grande parte do tempo em sua fazenda no município de Palestina (PA).

O corpo de Modesto será sepultado em Araguaína, amigos e familiares lamentam a tragédia.

Em nota, o presidente da Câmara, vereador Marcus Marcelo, lamentou o ocorrido e destacou que "Modesto" era exemplo de pessoa idônea e trabalhador. "Apresentamos neste momento de dor, nossas condolências e sentimentos de solidariedade que estendemos a todos os membros da família", finaliza.

Modesto era natural de Araripina - PE e sua família mudou-se para aquela região quando ele e os irmãos eram pequenos.

Filho de Cícero Trajano e Joana Modesto, o ex-vereador deixou três filhos.

segunda-feira, 24 de março de 2014

Serra Talhada soma 5 assassinatos em um dia

Imagem de internet
O clima de terror e insegurança avança sobre as ruas de Serra Talhada, que vem registrando uma onda assustadora de assassinatos em série. No final da tarde deste sábado (22), mais um duplo homicídio foi registrado, vitimando dois homens. Segundo informações de testemunhas, eles foram alvejados por vários tiros que atingiram as regiões do rosto e tórax. O crime aconteceu em frente a um bar, no bairro Nossa Senhora da Penha, região central da cidade.

Segundo informações preliminares, as vítimas estavam comprando bebida no estabelecimento quando foram surpreendidas pelos assassinos, que chegaram em um veículo e começaram a atirar. Essas duas mortes somam com as outras três que ocorreram na madrugada da sexta pro sábado, quando também foi registrado um duplo homicídio de um casal e o assassinato do um parente do ex-prefeito Geni Pereira.

Com estas execuções, sobe para 17 o número de homicídios ocorridos em Serra Talhada em pouco mais de dois meses. Em janeiro foram registrados 03 mortes e em fevereiro 06, em março já foram contabilizadas 08 mortes. A onda de homicídios que tem tomado a cidade coloca em xeque a agilidade das polícias Civil e Militar, das autoridades públicas e da própria Justiça em conter o grave clima de insegurança que só tem avançado no município.

Fonte: Blog do Irmão Geo

domingo, 23 de março de 2014

Difícil de engolir o discurso de Eduardo Campos contra Dilma


O governador Eduardo Campos (PSB), que é pré-candidato ao Palácio do Planalto, que passou onze anos elogiando a presidenta Dilma, ou melhor, Deus no céu e Dilma na terra, hoje muda o discurso e parte para a oposição.

Ninguém consegue acreditar no discurso de Eduardo Campos. E para a presidenta Dilma quanto mais ele abrir a boca melhor para a petista.

Campos deve adotar outra estratégia, pois, falar mal de Dilma é conduzir a mesma a reeleição.

Fonte: Lagoa Grande Notícia

sexta-feira, 21 de março de 2014

ARARIPINA: Mototaxista entrega sacolas com maconha para detento na cadeia pública da cidade

Imagem de internet
No horário da entrega das refeições na cadeia pública de Araripina, às 18h de ontem, quinta-feira, um mototaxista (não identificado), deixou com um dos soldados que estava de serviço, duas sacolas, endereçadas ao detento Janiedson Barbosa da Silva, 24 anos.

Ao ser realizada a revista, observou-se que em uma das sacolas continha cerca de 185g de cannabis sativa (maconha). O fato foi encaminhado à DPC local, onde foi entregue a droga apreendida para as medidas cabíveis.

Informações: Emanoel Cordeiro

Parte dos prefeitos do PT se aliam ao PSB em Pernambuco

Foto: Blog Revista Geral
A rebeldia do prefeito de Abreu e Lima, Pastor Marcos José (PT), que anunciou na semana passada apoio à pré-candidatura de Paulo Câmara a governador, não é fato isolado no PT.

Outro gestores petistas já acertaram voto com quadros do PSB, principalmente para a eleição proporcional. Enquanto isso, a sigla vive um momento de reconstrução após uma guerra interna que durou mais de um ano e debate seu posicionamento para a sucessão estadual. Se lança nome próprio ou apoia a pré-candidatura do senador Armando Monteiro (PTB), como deseja a direção nacional. Em relação à majoritária, não há consenso nas opiniões dos 13 prefeitos petistas.

O argumento sustentado pelos gestores para se aliar a lideranças de campo político diferene do PT é comum. Aliança antiga com o candidato e a atenção dada por ele à cidade e à gestão, com liberação de emendas.

O prefeito de Orocó, Reginaldo Cavalcante, não tem problema de declarar apoio à reeleição dos deputados socialistas Raimundo Pimentel (estadual) e Fernando Filho (federal). "Venho acompanhando eles há anos. Tenho que acompanhar quem está me ajudando.Fernando Filho tem ações em Orocó, botou emendas", justifica.

Ele defende o lançamento de candidato próprio na majoritária, porque conta que esteve várias vezes em Brasília e nunca foi recebido por Armando Monteiro. Nos bastidores, entretanto, se comenta que ele está disposto a fazer campanha para Paulo Câmara. O petista, inclusive, prestigiou o lançamento do socialista, no mês passado, ao lado do também petista Marivaldo Andrade, prefeito de Jaqueira.

Em São José do Egito, o prefeito Romério Guimarães (PT), apoiará a reeleição do deputado estadual Isaltino Nascimento (PSB). O gestor relata que aliou-se ao socialista quando ele ainda pertencia aos quadros do PT. "Nos pegou de surpresa a saída dele (do PT), mas pensamos em apoia-lo porque ele apoiou minha campanha. ele nos ajudou com emendas, projetos... não é uma relação de agora", diz. Após dois anos como secretário estadual de Transportes, Isaltino voltou à Assembléia Legislativa em janeiro deste ano, como vice-líder do governo.

Com medo de retaliação, alguns preferem não dar entrevista, mas nos bastidores o tititi é constante. Além dos casos já citados, correm informações de que o prefeito Argemiro Pimentel, de Machados (Agreste), apoiará a candidatura do deputado estadual Danilo Cabral (PSB) À Câmara Federal e Túlio José Vieira, de Surubim, também fará campanha para Paulo Câmara. Eles não atenderam a reportagem.

Informações: JC

Imagem de internet

Há exatos 54 anos, em um dia 21 de março como hoje, na cidade de São Paulo, nascia Ayrton Senna da Silva.

Sua trajetória esportiva, que começou no kart e teve o auge com o tricampeonato mundial de F-1, conquistado nos anos de 1988, 1990 e 1991, é até hoje inspiração para milhares de pessoas no mundo inteiro.

Vários sites hoje estão comemorando esta data com páginas especiais e até a capa do site como homenagem a Ayrton. O "Doodle" do Google é um exemplo. Assim que é aberta a página do site de buscas vê-se de cara uma homenagem ao grande campeão de Fórmula 1.

Em 2014 completam-se 20 anos do legado de Ayrton Senna, o tricampeão mundial de Fórmula 1 que fez o Brasil sentir orgulho de suas vitórias e, mais ainda, do seu jeito de persistir e vencer. São 20 anos também de sua maior vitória fora das pistas, o Instituto Ayrton Senna, que todos os anos beneficia 2 milhões de crianças e jovens em todas as regiões do País, com educação pública de qualidade.

Veja abaixo algumas imagens com frases que ficaram marcadas ditas por Senna:
























Dilma tem 40% e venceria no 1º turno, indica pesquisa Ibope



Em cenário mais prováve, Aécio teria 13% e Eduardo Campos, 6%. Levantamento ouviu 2.002 eleitores entre os últimos dias 13 e 17.

Pesquisa IBOPE divulgada nesta quinta-feira (20), atribui 40% das intenções de voto para a presidenta Dilma Rousseff se a eleição presidencial fosse hoje. O segundo colocado é o senador Aécio Neves (PSDB-MG), que aparece com 13%, e o terceiro, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), com 6%. Pastor Everaldo (PSC), registrou 3% eo senador Randolfe Rodrigues (PSL), 1%. Os demais possíveis postulantes - Eymael (PSDC), LEvy Fidelix (PRTB) e Mauro Iasi (PCB) - não pontuaram.

Nesse cenário, o mais provável, Dilma venceria no primeiro turno porque a soma das intenções de voto dos adversários não supera o percentual que ela obteve. A pesquisa - a primeiro com oito possíveis candidatos à eleição presidencial deste ano - indica que 12% dos entrevistados não responderam ou não sabem em quem vão votar. Os que disseram que votarão em branco ou nulo somam 24%.

Os candidatos que disputarão a eleição serão oficialmente conhecidos em junho, quando os partidos terão de realizar convenções para definição dos nomes.

O Ibope ouviu 2.002 eleitores entre os dias 13 e 17 de março. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo n° BR-00031/2014 - as normas eleitorais determinam que todas as pesquisas realizadas no ano da eleição sejam registradas no TSE.

MARINA SILVA

O Ibope também simulou um cenário em que o candidato do PSB é a ex-senadora Marina Silva, atualmente cotada para ocupar a posição de vice na chapa de Eduardo Campos.

Nessa hipótese, Dilma teria os mesmos 40% e também venceria no primeiro turno; Aécio soma 13% Marina, 9%; Pastor Everaldo, 2%; Randolfe, 1%; e Eymael, Levy Fidelix e Mauro Iasi, 0%. Brancos e nulos somariam 23% e os que não sabem ou não responderam, 11%.

COM TRÊS CANDIDATOS (Dilma, Aécio e Campos)

Outro cenário experimentado pelo Ibope reúne como candidatos somente Dilma, Aécio e Campos. Nesse caso, o resultado apurado pelo instituto foi: Dilma, 43%, Aécio, 15; Eduardo Campos, 7%; brancos e nulos, 25%; não sabem/não responderam: 11%.

Em relação às pesquisas anteriores do Ibope que reuniam somente esses três nomes, Dilma manteve os 43% do levantamento de novembro (em outubro, ela tinha 41%). Aécio tinha 14% nas duas pesquisas anteriores e Campos acumulava 7% em novembro e 10% em outubro. Brancos e nulos eram 21% em outubro e 22% em novembro. Os que não sabiam em quem votar ou que não responderam somavam 15% em novembro e 13% em outubro.

COM TRÊS CANDIDATOS (Dilma, Aécio e Marina)

Na situação em que o Ibope usou Marina Silva no lugar de Eduardo Campos, o resultado é: Dilma 41%; Aécio, 14%, Marina, 12%; brancos e nulos, 22%; não sabem/não responderam: 10%.

Nesse cenário, Dilma tinha 42% em novembro e 39% em outubro; Marina Silva, 16% (novembro) e 21% (outubro; e Aécio, 13% nos levantamentos dos dois meses. Os brancos e nulos eram 17% e 16% em novembro e outubro, respectivamente. Os que não sabiam em quem votar ou não quiseram responderam passaram de 13% em outubro para 15% em novembro.

Seja no cenário com Campos, seja no cenário com Marina, a presidenta seria reeleita no primeiro turno.

SEGUNDO TURNO

Na hipótese de segundo turno, Dilma venceria Aécio por 47% a 20% (25% de brancos e nulos e 9% não sabem/não responderam), segundo o Ibope. Se a adversária for Marina Silva, a atual presidente ganharia por 45% a 21% (brancos e nulos, 24% não sabem/não responderam, 10%), apurou o instituto.

Contra Eduardo Campos, Dilma teria 47% e o governador, 16% (brancos e nulos, 26% não sabem/não responderam, 11%).

ESPONTÂNEA

Na modalidade espontânea da pesquisa (em que o pesquisador simplesmente pergunta ao eleitor em quem ele pretende votar, sem apresentar uma lista de possíveis candidatos), o nome mais mencionado foi o de Dilma Rousseff (23%), seguido de Lula (7%), Aécio Neves (6%), Eduardo Campos (3%), José Serra (2%), Marina Silva (2%), outros (1%), brancos e nulos (18%) e não sabem/não responderam (37%).

Fonte: G1.com.br

quinta-feira, 20 de março de 2014

Comissão de Administração aprova concessão de crédito para Secretaria de Cultura


O deputado Raimundo Pimentel, presidente da Comissão de Administração Pública da Assembléia Legislativa de Pernambuco aprovou, na manhã de ontem, junto ao colegiado, o Projeto de Lei n° 1.859/2014 que inclui, no Plano Plurianual de 2014, abertura de crédito especial para a Secretaria de Cultura do Estado. De autoria do Poder Executivo, a proposta destina cerca de R$ 35 milhões para investimentos no Programa PE Conectado.

A proposição estabelece recursos para manutenção e crescimento da Rede do Pernambuco Conectado. Trata-se de um novo pacote de serviços integrados de telecomunicações para atendimento aos órgãos e entidades estaduais. As instituições públicas de todas as esferas e poderes da administração também podem aderir ao Pograma.

Para Pimentel, é fundamental investir em tecnologia. "A iniciativa é importante porque ajuda a ampliar o acesso à informação", ressaltou.

Fonte: Assessoria de Comunicação do deputado

Vandalismo ou jogada suja de marketing?!


Vandalismo ou uma jogada suja de marketing?!

Depois de tentar transferir a culpa para a oposição da incompetência pela falta de professores nas escolas municipais após a decisão do juiz, agora foi a vez dos "marqueteiros bajuladores" da Primeira MADAMA inventarem outra!

Agora tentam imputar a terceiros a pichação dos outdoors que a primeira MADAMA espalhou pela cidade.

Irresponsavelmente, os "geniais marqueteiros" acusam a oposição de tais pichações, ora por que adversários pichariam um outdoor de alguém cuja única credencial é ser mulher do prefeito?

Cabe perguntar aqui também que será que não foi alguém muito próximo da corte, para tentar dar repercussão a um fato que certamente passaria despercebido da população?

Quem conhecia esta senhora antes de se aboletar no cargo de primeira MADAMA de Araripina?

Será que os mentores desta manjada atitude acham que o povo é idiota e vai tornar a MADAMA em vítima por conta desta velha manobra?

Tenham paciência! O povo de Araripina lembra-se perfeitamente quem vandalizou na última campanha, não venham posar de inocentes agora.

Todos sabem quem eram os loucos que andavam promovendo uma verdadeira "guerra de bandeiras" nas casas das pessoas mais humildes.

E preciso que estes blogueiros levianos tomem cuidado: acusar sem provas é crime passível de processo judicial

Fonte: Araripina Fatos em Fotos

Vereador Luis Henrique cobra atenção e suporte para os agricultores Araripinenses



Na última sessão da Câmara de Vereadores de Araripina - PE, que ocorreu nesta quarta-feira (19), o vereador Luis Henrique Coelho marcou seu posicionamento cobrando mais atenção e suporte para os agricultores da região, relatou que os mesmos até o presente momento não receberam nenhum tipo de ajuda da Prefeitura Municipal de Araripina e nem da Secretaria de Agricultura para poderem tocar suas roças e assim cultivarem seus alimentos, pois a maior dificuldade do homem do campo, é de conseguir as sementes que devido aos vários anos de estiagem se encontram cada vez mais escassas.

-"O povo sertanejo está feliz com a chegada da chuva, mas ao mesmo tempo triste, pois com os vários anos de seca perderam todas as suas reservas de sementes e estão perdendo também a oportunidade do plantio, pois não vão ter como aproveitar o solo molhado", disse o vereador.

Luis Henrique cobrou mais eficiência por parte da Secretaria de Agricultura, dando como exemplo cidades vizinhas que não só disponibilizaram as sementes como também tratores para fazer o preparo das terras dos pequenos agricultores e citou como exemplo o programa "Roça do Povo" desenvolvido pela Prefeitura de Ipubi, que já colhe seus primeiros resultados positivos.

-"É uma vergonha, nós olhamos para os nossos vizinhos Ipubi, Trindade e Ouricuri e enxergamos ações concretas do município em favor da agricultura familiar, contrastando com a nossa Araripina, uma cidade maior e com mais recursos e a realidade é completamente diferente. Não podemos ficar só olhando de braços cruzados, pois ainda há tempo de se fazer algo de concreto para essa gente tão sofrida e carente de atenção", disparou Luis Henrique indignado.

Matéria e Foto: Blog Revista Geral

quarta-feira, 19 de março de 2014

Congresso adia pela segunda vez análise de veto sobre novos municípios

FOTO: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

Foi adiada a votação do veto da presidenta Dilma Rousseff ao projeto que regulamenta a criação de novos municípios (PLP 416/08). É a segunda vez que ocorre o adiamento, mas desta vez a manobra foi comandada pelos senadores. A análise de outros 11 vetos que estavam na pauta também ficou para depois.

As bancadas de cinco partidos do Senado anunciaram obstrução, e a votação não foi realizada por falta de quórum. No mês passado, a votação foi adiada por iniciativa dos deputados contrários ao veto do projeto dos municípios, que temiam uma derrota.

O Senado se mobiliza para aprovar uma proposta de regulamentação dos municípios que tenha o aval do Planalto, antes de analisar o projeto vetado. Caberá ao senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR), autor do texto vetado, apresentar a nova versão.

Mozarildo explicou que o novo texto ainda não foi detalhado. "Existe uma proposta do governo, que vamos compatibilizar com a nossa proposta e tentar chegar ao melhor projeto. Só vamos votar o veto depois da aprovação deste projeto no Senado e na Câmara", disse o senador.

Para ele, essa é a melhor estratégia para não por a perder a regulamentação da criação de novos municípios. "É melhor um acordo razoável do que uma briga inglória", argumentou.

A ideia do Executivo é conseguir apoio para uma nova regra, mais rígida, de criação de municípios nas regiões Sul e Sudeste, em contraposição a regras mais flexíveis para novas cidades do Norte, no Nordeste e no Centro-Oeste.

Moza
rildo disse que ainda há divergência em relação ao numero mínimo de habitantes para as áreas que desejam formar novos municípios. O governo quer um limite fixo por região, enquanto o senador sugere um percentual em relação à população.

FRUSTRAÇÃO

Os deputados, no entanto, reclamaram da obstrução do Senado e tiveram o apoio de vários defensores da criação de municípios que acompanharam a sessão pelas galerias. O deputado Danilo Forte (PMDB-CE), que é contra o veto, disse que a manobra dos senadores vai gerar frustração a milhões de brasileiros. "É o 'avergonhamento' do Congresso, que não está cumprindo com a obrigação de votar", disse.

Para o deputado Domingos Sávio (PSDB-MG), ao anunciar a obstrução antes mesmo de iniciar a sessão, os senadores fizeram um "atentado à democracia". Já o deputado Marcos Rogério (PDT-TO), acusou os senadores de "estelionato político". "Anuncia-se uma pauta, e essa pauta não é cumprida", reclamou.

O deputado Zé Geraldo (PT-PA), cobrou uma nova data para a votação. "O Pará tem pressa para essa votação. Não podemos esperar mais 30 dias, e depois vem a Copa do Mundo e não se vota nada", reclamou.

O líder do PSD, deputado Moreira Mendes (RO), no entanto, reconheceu que esperar um mês é melhor do que perder para sempre a possibilidade de se criar municípios. "O Senado tem 30 dias para construir um caminho, mas os senadores não devem ficar sob a pressão do governo, precisam cumprir o seu papel", alertou.

Fonte: Agência Senado / Paulo Gonçalves Arraes 

terça-feira, 18 de março de 2014

Roseilton Oliveira está confiante na derrubada do veto após receber informações positivas do congresso

Imagem da internet
 Entramos em contato na tarde desta terça-feira (18) com o suplente de vereador Roseilton Oliveira (PRTB-PE), que é um dos militantes à frente do movimento "Emancipa Morais", título criado ao conjunto de líderes comunitários e sociedade civil organizada do distrito do Morais, que vem se articulando nos últimos meses em prol da emancipação daquela localidade.

Roseilton nos informou que entrou em contato hoje por telefone com um companheiro político em Brasília que acompanha o movimento de emancipação, e ele o informou que o clima está bastante favorável e que no momento os parlamentares discutem uma nova proposta para o projeto, a mudança seria que, para que o distrito ou povoado seja compatível com o regulamento de emancipação, teria que ter acima de 10.000 (dez mil) habitantes.

Para Roseilton essa notícia não desanima já que o Morais está articulado com o povoado de Lagoa do Barro, que fica próximo àquele distrito, e que juntos, somariam aproximadamente 12.500 habitantes.

O projeto que foi aprovado pelos deputados e senadores brasileiros, foi vetado por Dilma. Após a decisão da presidenta uma enorme marcha se iniciou com centenas de localidades nacionais que hoje lutam juntamente com a bancada do Senado e da Câmara dos Deputados pela derrubada do veto presidencial.

Imagem da Internet
Na primeira tentativa em fevereiro, pouco antes da abertura da sessão, houve tumulto quando manifestantes municipalistas que queriam acompanhar a sessão das galerias do plenário foram barrados pela Polícia Legislativa. Com receio de que o veto fosse mantido, devido ao pequeno número de senadores presentes na sessão, os parlamentares decidiram adiar a votação para o dia de hoje, 18 de março.

Fonte: Blog Revista Geral

Leitor de Trindade denuncia descaso com o transporte escolar


O leitor Lenildo Carneiro da cidade de Trindade está indignado com o estado em que se encontram alguns ônibus escolares do município. Ele entrou em contato com um blog daqui de Araripina para denunciar o que chama de descaso com o transporte escolar. De acordo com o Lenildo, muitos ônibus estão sucateados e acreditem, com o IPVA atrasado.

Ele fez questão de fazer pessoalmente o registro fotográfico. O blog está a disposição da Secretaria Municipal de Educação para os esclarecimentos necessários.

Veja abaixo as fotos:







SIMA adere à paralisação nacional por 24hs.

Imagem: Tribuna do Araripe


O Sindicato dos Servidores Municipais de Araripina - SIMA, realizou na manhã desta terça-feira (18), uma paralisação para reivindicar uma série de pontos que foram deliberados na última assembléia realizada no dia 25 de fevereiro pelos servidores.

São cinco pontos cruciais que o SIMA aponta como prioridade para debater com o poder público.

1. Reajuste Salarial de 10,68% para toda a categoria (retroativo à janeiro de 2014);

2. Manutenção de todos os aditivos, gratificações e demais vantagens já existentes;

3. Debate por secretaria sobre a criação de novas vantagens (pecuniárias ou não), observando-se as características da função desempenhada pelo servidor;

4. Apresentação por parte da Prefeitura de Araripina de um calendário de discussão para a construção do Estatuto dos Servidores Municipais de Araripina;

Reajuste de 19% para os professores municipais (resultado da soma de 10,68% da categoria mais 8,32% de reajuste do Piso Salarial Nacional).

A concentração da paralisação saiu da sede do SIMA e percorreu as principais ruas da cidade para chamar a atenção da população e também disseminar as reivindicações da categoria.

De acordo com Jâmerson Terto, advogado do SIMA, o principal reclame da categoria é a falta de diálogo com o poder executivo municipal. Ele afirma que existe imensa dificuldade em agendar uma reunião com o gestor municipal. "Desde o ano passado, protocolamos um pedido de reunião e até o momento não fomos atendidos. O argumento é sempre o mesmo: não existe espaço na agenda", afirma.

PARALISAÇÃO NACIONAL

Ontem (17), professores da rede estadual de ensino também promoveram uma paralisação acompanhando o movimento nacional que reivindica a destinação de 10% do Produto Interno Bruto - PIB, para a educação nacional e a votação imediata do Plano Nacional de Educação - PNE.

Em Pernambuco os professores exigem o reajuste de 19%, pois afirma que o Estado paga o pior piso salarial do país. O reajuste repassado, de acordo com o SINTEPE - Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco, foi apenas o do Ministério da Educação, equivalente à 8,32%.

Fonte: Tribuna do Araripe

segunda-feira, 17 de março de 2014

Equipe de Araripina conseguiu 12 medalhas no Campeonato de Jiu-Jitsu

Imagem: Blog Araripina em Foco

Os atletas da Academia (Corpo e Mente) de Araripina, participaram da I Etapa do Campeonato Pernambucano de Jiu-Jitsu que foi realizado na cidade de Ouricuri-PE neste último domingo (16).

Foram conquistadas 12 medalhas pela equipe Corpo e Mente, onde 7 delas foram de ouro com os atletas: Luiz Vileimar, José Sebastião, Iury Everson, Miguel Souza, David Moreira, Kleodon Moura e Klebson Moura. As outras medalhas foram 3 de prata e mais 2 de bronze.

Um dos atletas que mais se destacaram foi o aluno deficiente Daniel Sloanne que venceu uma luta competindo de igual pra igual com outros atletas.

"Grande guerreiro o Daniel Sloanne, um exemplo para todos nós, exemplo de superação, determinação, foco, força e fé. Nossos parabéns pela grande vitória. Superando todas as expectativas e mostrando que quem realmente quer, consegue". Essas são as palavras a você Daniel, equipe Corpo e Mente.

Fonte: Blog Araripina em Foco

sábado, 15 de março de 2014

Dono do Texas morre em acidente e vocalista sai gravemente ferido


Um grave acidente foi registrado no final da madrugada deste sábado deixando o saldo de um morto e outro gravemente ferido em Crato. Por volta das 05h30min, o empresário do ramo de eventos, Antonio Weiner Fernandes da Silva, 37 anos, perdeu controle do seu veículo e chocou-se violentamente contra um poste da rede elétrica após subir o canteiro central da Avenida Padre Cicero.


Ele morreu no local, enquanto seu companheiro de viagem foi socorrido às pressas para o Hospital Regional do Cariri. João Anderson Martins, 27 anos, é vocalista da banda Os Meninos e, segundo informações de familiares, o mesmo fraturou o fêmur e houve ainda uma ruptura da bacia. Ele é filho do radialista Fernando Martins da Vale FM e tinha feito um show no Texas antecedendo a dupla sertaneja Jorge & Mateus.

Ao término, Weiner e Anderson decidiram ir até o município de Crato fazer um lanche e já estavam de retorno a Juazeiro do Norte, quando aconteceu o acidente com o veículo I-30 da Hyundai de cor prata e placas PFW-4376, inscrição de Toritama - PE, nas imediações do antigo Café Itaytera. Weiner residiu no bairro Novo Juazeiro e ficou preso às ferragens após o poste se partir ao meio e cair sobre o carro.

Ele era sócio do Texas e, há bastante tempo, atuava na promoção de eventos. Alguns em parceria com o radialista e empresário Jota Rodrigues. A polícia foi avisada e os Soldados Lucas, J. Santos e Regis do Ronda do Quarteirão de Crato estiveram no local e acionaram uma equipe dos bombeiros para resgatar o corpo do motorista do interior do veículo que ficou bastante destruído.

Matéria e foto: Site Miséria

Clima tenso para transição interna no governo do Estado de PE.

Imagem: Blog do Jamildo
Um processo de sucessão que deixou fraturas expostas na relação entre governador e vice. Uma administração que sofrerá chacoalhada no secretariado estadual. O clima de incerteza macroeconômica que assusta aos investidores privados e exige cautela dos gestores públicos este ano. Um orçamento amarrado e sob ameaças diretas de falta de folego para tocar novos projetos. A imposição de entregar um Estado ao sucessor em 2015 sem margem para acusações de "herança maldita". O "caldeirão" que o vice-governador João Lyra (PSB) está mexendo para assumir o governo Eduardo Campos (PSB) a partir de 4 de abril, até agora, está gerando um caldo grosso e difícil de gerir.

Nessa sexta (14), após várias reuniões entre Lyra e o secretariado estadual durante a semana, o vice encontrou-se com Eduardo. Na pauta oficial, apenas uma conversa sobre ajustes e afinação desse processo de transição. A reunião durou cerca de três horas e não contou com a participação de mais ninguém, o que deixa evidente que os dois tiveram um encontro marcado pela tensão.

Por maiores que sejam os esforços dos aliados em negarem, é azedo o clima entre governador e o vice. Pessoas de trânsito com Lyra argumentem que a tradição política de 60 anos de família vai pesar para um diálogo mais profissional nesse momento de transição. Mas é essa palavra que incomoda. Mesmo estando no governo socialista há mais de sete anos, está em curso uma mudança de comando com contornos que se assemelham aos de gestões distintas.

Alijado das discussões sobre a escolha do candidato à sucessão de Eduardo Campos - o escolhido foi o secretário da Fazenda, Paulo Câmara (PSB), o vice-governador deu um passo para o início da sua gestão, indo de encontro à expectativa de que seu governo vai ser um braço da administração de Eduardo. Ao longo da semana passada, Lyra decidiu mergulhar nos dados do governo.

O vice-governador se preocupa em estar preparado para o ano de 2014. O primeiro obstáculo está no orçamento espremido. A informação é que teria disponível 30% dos R$ 3,7 bilhões em investimentos para rubricas com seu DNA.

Fonte: Blog do Jamildo

sexta-feira, 14 de março de 2014

BODOCÓ: Casa lotérica é assaltada

Imagem: Blog do Nilson Macedo
Na manhã desta quinta-feira (13), dois homens armados assaltaram a casa lotérica de Bodocó no centro da cidade. Os assaltantes renderam as duas funcionárias do estabelecimento e pediram para que elas repassassem todo o dinheiro que tinham em caixa. A casa lotérica funciona sem a presença de nenhum segurança o que facilita ainda mais ações como esta.

Em seguida os bandidos fugiram a pé até um veículo Fiat Uno de cor vermelha que se encontrava estacionado a cerca de 100 metros do local do crime. Além de todo o dinheiro do caixa, os assaltantes também levaram um aparelho DVR do sistema de de gravação onde ficam armazenados os arquivos das filmagens do circuito interno de gravação. Os proprietários do estabelecimento não informaram o valor exato levado pelos criminosos.

O caso foi registrado e será investigado pela DPC da 203ª Circunscrição em Bodocó - PE.

Fonte: Blog do Nilson Macedo.

quinta-feira, 13 de março de 2014

URGENTE: Morre ator famoso da Globo


O ator Paulo Goulart morreu em São Paulo, nesta quinta-feira (13), aos 81 anos. Ele estava internado no Hospital São José, na região central da cidade.

Entre agosto e outubro de 2012, ele ficou internado devido a um câncer na região entre os pulmões. A família ainda não autorizou o hospital a divulgar a causa da morte. O corpo do ator será velado a partir das 20h, no Funeral Home, em São Paulo (Rua São Carlos do Pinhal, 376). O enterro será na sexta-feira (14), no Cemitério da Consolação, também em São Paulo.

A família do ator se reuniu e conversou com repórteres no hospital, nesta quinta. "Foi um final dolorido, mas uma passagem em paz com muito amor", disse Nicette Bruno, viúva de Paulo. "Foi com todos os filhos e netos em volta. É eterno. Vamos ter esse momento de separação. Mas vamos nos encontrar. Tenho a certeza de que ele estará sempre conosco", completou Nicette. Beth Goulart, filha do casal, agradeceu a todos os "amigos conhecidos e desconhecidos" que sentiram a perda. Todos choraram durante os depoimentos

Fonte: G1.com.br

ARARIPINA: Cluserv encerra suas atividades

Imagem de Facebook

COMUNICADO URGENTE:

A diretoria do Cluserv Araripina, faz saber que encerramos os nossos estágios de finais de semana, pois como havíamos dito, se tratava de um estágio de 04 finais de semana. E é com sentimento de dever cumprido, que agradecemos a todos os parceiro, patrocinadores e à população em geral pela confiança em nós depositada.

Em caso de atendimentos, entrar em contato com os bombeiros.

Desde já agradecemos a todos.

Araripina-PE - O vereador Luis Henrique(PSL) criou recentemente um blog para divulgar suas ações como legislador municipal

Imagem de internet
Nas suas palavras, ele se refere à internet como uma ferramenta que está em grande evidência onde tem se tornado cada vez mais acessível a todos, e com a facilidade de aproximar as pessoas em proporções cada dia mais surpreendente.

"Tive a iniciativa de criar este blog com a finalidade de manter a população de Araripina mais informada a respeito do meu trabalho e atuação, e assim poderem acompanhar um pouco mais de perto as nossas ações e conquistas", afirmou o vereador.

Veja o blog do vereador clicando aqui.

Fonte: Blog Revista Geral

terça-feira, 11 de março de 2014

Secretária de Educação não convoca concursados e chama Juiz de Direito de desentendido

Foto: Fabiano Alencar

Mais perdida que cego em tiroteio estava a Secretária de Educação de Araripina que tem se incomodado muito atirando para todos os lados tentando justificar o Processo Seletivo muito mal fundamentado que revoltou os aprovados no último concurso feito pela Prefeitura de Araripina.

A coisa foi tão mal feita que o Juiz de Direito de Araripina, através de uma liminar judicial suspendeu o processo e não deu outra, o Juiz virou alvo da Secretária que alvejou contra ele em entrevista na Rádio Grande Serra, chamando o mesmo de desentendido.

Os alunos estão sendo prejudicados e isso é muito ruim, disse a Secretária colocando a culpa no Juiz onde o chamou publicamente de desentendido, sem mais ter em quem colocar a culpa pelos sucessivos erros da pasta que representa a Secretária a mesma agora trabalha agora na base do se colar, colou, atirando para todos os lados tentando achar alguém para colocar como bode expiatório no caso.

A verdade é que as pessoas que tiveram boas notas no último concurso não engoliram a estória da seleção, e com todo o direito procuraram a justiça que deu direito a elas, se tem vagas tem que chamar os concursados senhora Secretária, direito tem, quem direito está, que estória é essa de colocar professor como preenchedor de lacunas? Isso não se caracteriza falta de respeito com os profissionais?

Agora resta esperar para saber quem será o próximo alvo da Secretária no caso da seleção e quem será o próximo que ela irá culpar por não ter respeitado quem de fato foi aprovado no concurso?

Matéria: Zé Silva

segunda-feira, 10 de março de 2014

Por uma internet livre e democrática – faltam 48 horas!

Gilberto Gil

Há muitos anos eu me encanto com o poder da internet e a criatividade que nela circula, mas agora estou muito preocupado que isso possa acabar. Em menos de 48 horas, a Câmara dos Deputados vai votar um novo projeto de lei que poderá declarar o fim da liberdade na rede e diminuir nosso poder de escolha.

Já nos anos em que fui Ministro da Cultura, discutíamos formas de garantir o caráter democrático e aberto da internet - dessa construção coletiva, nasceu o Marco Civil. Mas, agora, o poderoso lobby das empresas de telecomunicações está influenciando nossos políticos para que transformem a internet em uma espécie de TV a cabo, em que se poderia cobrar a mais para podermos assistir a vídeos, ouvir música ou acessar informações. A votação será apertada, mas uma grande mobilização pública pode convencer os deputados de que suas reeleições dependem desse voto!

As próximas horas são cruciais. Junte-se a mim nesta campanha da Avaaz para criar a maior mobilização já vista por uma internet livre no Brasil. Assine agora e conte para todos. Nós levaremos a voz de todos que assinarem a petição diretamente aos parlamentares. Vamos vencer essa batalha e salvar a internet.

Assine a petição clicando aqui!

Muro de Escola Estadual desaba e por muito pouco não fere alunos no distrito do Morais

Foto: Bruno Santos
Na tarde desta segunda-feira(10), por volta das 13h da tarde, o muro lateral da Escola Estadual Moisés Bom de Oliveira situada no distrito do Morais, desabou provocando pânico nos alunos que estavam próximos ao local. Essa parte que caiu, serve como abrigo para os alunos que fogem do sol muito forte em quase todo o ano e muitos alunos esperam nesse local o horário para entrar para suas salas.

Foto: Bruno Santos
Por milagre ninguém estava próximo ao mura na hora do desabamento. Um morador do local registrou as imagens minutos após o ocorrido e enviou para a redação de um blog da cidade.

Foto: Bruno Santos
As causas do desabamento ainda são desconhecidas, mas há fortes indícios de que as chuvas fortes que caíram na região nos últimos dias tenham amolecido o terreno, enfraquecendo o alicerce e com tudo isso a estrutura não resistiu e cedeu. Aproximadamente 27 metros do muro veio ao chão.


Foto: Bruno Santos
 Matéria: Blog Revista Geral

IMAGENS FORTES: Duplo homicídio na manhã desta segunda-feira em Ouricuri-PE


Segundo Joaquim Humberto Rodrigues, irmão de uma das vítimas, o Jacó, estava em casa pouco antes das 05h da manhã de hoje, quando chegou uma S-10 e parou em frente à casa onde o mesmo estava e bateram na porta se dizendo policiais, arrombaram a porta com chutes e invadiram a residência. Em seguida abordaram o Joaquim, com uma arma apontada para a cabeça e procuraram pelo Jacó, quando o mesmo foi localizado em um dos cômodos da casa, foi levado para a casa da outra vítima.


Chico que mora a cerca de 1 Km, lá chegando, utilizaram da mesma tática, batendo na porta, dizendo que já estavam com Jacó e se passando por policiais. Assim que Chico abriu a porta, foi levado pelos supostos policiais de volta à casa de Jacó e no terreiro os dois foram alvejados com vários disparos de arma de fogo, sendo de calibre 12 e outros disparos de arma curta.

Os disparos atingiram o José Rodrigues do Nascimento, o Jacó, 34 anos e o Francisco de Assis Batista Barbosa de Lima, o Chico, 35 anos.

A Polícia Militar foi acionada por familiares que isolaram o local até a chegada dos integrantes do CVLI da Polícia Civil.

Segundo o policial Carvalho, da primeira equipe que chegou ao local, o Chico, teria várias passagens por posse e porte de arma de fogo e o Jacó seria suspeito de ter participado de um homicídio contra um homem conhecido como Coló, ocorrido no sítio Pipocas, município de Ouricuri.


Fotos e informações: Emanuel Cordeiro