Confira no Blog

Confira na guia "Links", o acesso à TV e Rádio Alepe, TV e Rádio do Governo de Pernambuco

Concursos Públicos

Confira os concursos para a Região Nordeste

Contato

Criamos mais esse canal de comunicação com você leitor do Blog Visão do Araripe!

Marco Civil da Internet.

Seus direitos e deveres em discussão

Site Tome Conta do TCE-PE

Saiba onde seu dinheiro está sendo investido através deste site do Tribunal de Contas de Pernambuco.

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Socorro Pimentel vai à Missa do Vaqueiro em Serrita


Ao lado de Armando Monteiro (PTB), do senador Humberto Costa (PT), do deputado estadual Raimundo Pimentel (PSB) e da comitiva da coligação Pernambuco Vai Mais Longe, Socorro Pimentel acompanhou na manhã deste domingo (27), a 44ª edição da Missa do Vaqueiro, no município de Serrita.

O vereador Arraes (PR) e o seu grupo político, que apoiam a candidatura de Socorro, recepcionaram a candidata na visita ao Parque Estadual João Câncio.


Inauguração do Comitê de Drª Socorro Pimentel


Araripina - O que era para ser uma inauguração de comitê de campanha acabou se transformando numa grande festa no centro de Araripina. Ao lado de Armando Monteiro (PTB), candidato a governador pela coligação Pernambuco Vai Mais Longe, do deputado estadual Raimundo Pimentel (PSB), do senador Humberto Costa (PT), e diversas lideranças políticas do Sertão do Araripe e do Pajeú, a candidata a deputada estadual Socorro Pimentel (PSL), abriu as portas de seu espaço político para receber a população. O ato atraiu mais de duas mil pessoas.

Na ocasião, Socorro Pimentel solicitou diversas providências para os municípios do Sertão do Araripe e do Pajeú. Entre os pleitos, está a construção de hospitais especializados na região, uma unidade do Instituto de Medicina Legal (IML), um campus da Universidade de Pernambuco (UPE), além de um olhar especial para as cadeias produtivas das localidades.

- "Quando o senhor chegar ao governo, peço que cuide das pessoas do Araripe e do Pajeú. Um governador só é bom o suficiente quando não apenas constrói obras de cimento e tijolo, mas quando cuida de pessoas de carne e osso. É a esse governador que quero estar junto na Assembléia Legislativa", afirmou a candidata a deputada estadual. Ela também apoiará João Paulo (PT) para o senado e a reeleição da presidenta Dilma Rousseff.

Socorro Pimentel lembrou que, em 2012, Armando Monteiro levou o PTB para o seu palanque, quando disputou a eleição para a Prefeitura de Araripina. -"Aquele apoio foi uma semente. Agora, vocês não sabem a felicidade de poder estar apoiando Armando", bradou.

Em sua fala, o deputado estadual Raimundo Pimentel frisou que Armando acompanhou de perto as circunstâncias que o levaram a desistir de disputar a reeleição. -"Tenho comigo que para alguns é um grande defeito. Para outros, uma grande virtude, que é não me curvar aos poderosos. De não baixar a minha cabeça aos ditadores de plantão. Eu comecei a cair em desgraça nesse conjunto de forças que apoiamos lá atrás e, infelizmente, desviou o caminho e abandonou esse projeto que mudou o Brasil e Pernambuco", cravou o socialista.

Com um olhar propositivo, Armando Monteiro afirmou que sua candidatura oferece o compromisso de interiorizar o desenvolvimento social e econômico para todas as regiões de Pernambuco. -"O Estado tem que ter a força para inverter essa tendência que tem se traduzido no descompasso inaceitável", ponderou. -"Tenho certeza que vamos caminhar juntos para construir um futuro que será melhor para Pernambuco", acrescentou.

Fonte: Araripina em foco

sábado, 26 de julho de 2014

UMA MULTIDÃO RECEPCIONA DRA. SOCORRO PIMENTEL NA LARGADA DE SUA CAMPANHA EM IPUBI


O que estava programado para ser apenas uma reunião política e acabou se transformando em um grande comício, dado a grande quantidade de pessoas que compareceram ao Degraus Club de Ipubi.

A convite da grande liderança política Valdemar Filho,  que disputou as últimas eleições para prefeito daquele município, deu ontem a grande demonstração de força política ao reunir grande quantidade de pessoas para recepcionar a candidata a deputada estadual pelo Araripe, Drª Socorro Pimentel.

Valdemar mostrou ainda que o grupo de oposição está unido com os vereadores Damázio, Nájila, Marinalva, ex-prefeito Cláudio Rocha, empresário Maninho Pulucan entre outros estavam presentes ao evento para confirmar o voto e o apoio a Drª Socorro Pimentel para deputada estadual.

No seu discurso, Valdemar foi enfático ao dizer que nunca esteve tão motivado para enfrentar uma campanha como está nessa.  -"Estou pronto para arregaçar as mangas e ir para as ruas mostrar que a Drª Socorro é a melhor candidata para o Araripe", disse Valdemar.

Quando fez uso de suas palavras, a candidata a deputada estadual, Drª Socorro Pimentel, mostrou que está preparada para nos representar na Assembleia Legislativa de Pernambuco. -"Eu conheço o Sertão e suas necessidades, suas cadeias produtivas como o gesso e a mandiocultura, a ovinocaprinocultura e a bovinocultura, a apicultura, enfim na Assembleia vou defender os interesses do nosso Sertão até porque o meu professor está no terceiro mandato como deputado estadual pelo Araripe, Raimundo Pimentel defende como ninguém a nossa Região", disse Draª Socorro, que terminou suas palavras agradecendo a grande liderança política, Valdemar Filho pela grande recepção e a grande quantidade de lideranças que ali estavam.

quinta-feira, 24 de julho de 2014

A CAMPANHA DO "40" EM ARARIPINA DE LIMPA NÃO TEM NADA


O que já era de se esperar! Cavaletes, placas, bandeiras, carros estacionados em cima das calçadas com a propaganda do '40', na cidade de Araripina mostra claramente o jeito PSB de tratar as pessoas, com total desrespeito, ferindo o direito do cidadão de ir e vir pelas ruas e avenidas da cidade. O pedestre aqui em nossa cidade tem que se arriscar desviando das propagandas políticas indo de encontro aos carros quase que pelo meio da via.

O impressionante é que todo mundo sabe que isso é totalmente errado, principalmente a justiça, da qual esperamos que faça a sua parte, fiscalizando essas irregularidades com propaganda de campanha em local indevido, o candidato do PTB ao governo de Pernambuco, Armando Monteiro deu uma grande demonstração de como fazer uma campanha coerente respeitando o cidadão, ao lançar para as eleições deste ano a campanha limpa ou seja, uma campanha sem atrapalhar e sem tumultuar o dia-dia das pessoas.

Fazer as coisas na base da imposição como se pudessem tudo e mais um pouco, já virou praxe aqui em Araripina por parte da atual administração, o reflexo de tudo isso é o causo que o povo vem enfrentando na saúde, sem médicos e remédios nos hospitais e postos de saúde, escolas e transporte escolar sem estrutura adequada, esgotos estourados, calçamentos quebrados e o transtorno tomando conta sem a população poder dizer nada, pois as rádios locais estão recebendo também seu 'pequeno', porém gordo 'salário'.

Até quando vai ser assim? Você é quem vai dizer este ano de eleição e você tem nas mãos a arma mais poderosa que iguala você até mesmo à nossa presidente Dilma, O VOTO! É a grande arma transformadora de cada um de nós.

E viva a DEMOCRACIA!

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Segundo o blog do Magno, Armando lidera as pesquisas


O Blog do Magno encomendou ao Instituto Opinião, uma pesquisa de intenção de voto da população pernambucana.
O instituto percorreu diversas Regiões de Desenvolvimento do Estado.

Abaixo veja ilustrações que estão circulando no Facebook:







Fonte: Facebook

Deu no blog do Edmar Lyra!

No chapão da Frente Popular serão necessários cerca de 80 mil votos para deputado federal. São 15 partidos que compõem a maior coligação para deputado federal da eleição.

No caso da chapa liderada pelo PTB, serão necessários pelo menos 70 mil votos. Já a chapa liderada pelo PSL serão necessários 50 mil votos para assumir a cadeira que a coligação deverá ter direito. Na disputa para deputado estadual são diversas chapas, no chapão liderado pelo PSB composto por dez legendas o último deputado a entrar precisará de pelo menos 35 mil votos.

O mesmo serve para a coligação do PTB. Na coligação PSOL/PMN serão necessários pelo menos 25 mil votos para alcançar a única vaga que ela terá direito. A chapa PSL/PPS/PHS deve eleger dois deputados estaduais precisando de 20 mil votos para entrar na última vaga. A coligação PP/PROS deve eleger três deputados e serão necessários 25 mil votos para entrar na terceira posição.

Por fim, a coligação que tem Solidariedade/PV/PRTB/PTN deve eleger apenas um parlamentar para a Casa Joaquim Nabuco igualmente com pelo menos 25 mil votos. Esses números podem sofrer algumas variações no decorrer da eleição, mas nada muito despachante.

Ibope: Dilma tem 38% das intenções de voto; Aécio, 22% e Campos, 8%

Imagem de Internet
Pesquisa do Ibope, encomendada pela Rede Globo e pelo jornal O Estado de S. Paulo, mostra a candidata Dilma Rousseff (PT) com 38% das intenções de voto. Em seguida, aparecem o candidato Aécio Neves (PSDB), com 22%; e Eduardo Campos (PSB), com 8%.

O nível de confiança da pesquisa é de 95%, com margem de erro de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. o Candidato Pastor Everaldo (PSC) aparece com 3%. Eduardo Jorge (PV), Zé Maria (PSTU), Luciana Genro (PSOL) tiveram 1% cada um. Eymael (PSDC), Levy Fidelix (PRTB), Mauro Iasi (PCB) e Rui Costa Pimenta (PCO) tem juntos 1%. Votos brancos e nulos somam 16% e não responderam ou não sabem, 9%.

O Ibope também fez simulações de segundo turno. Na possível disputa entre Dilma Rousseff e Aécio Neves, a candidata petista aparece com 41% das intenções de voto e o tucano aparece com 33%. Brancos e nulos somam 18%. Não souberam ou não responderam, 8%. Na simulação entre Dilma e Eduardo Campos, a candidata do PT aparece com 41% das intenções de voto e Campos com 29%. Brancos e nulos, 20%. Não souberam ou não responderam, 10%.

O instituto também divulgou avaliação do governo. Os que avaliaram o governo como ótimo ou bom somaram 31% em julho; o mesmo percentual em junho; eram 35%, em maio; e 34%, em abril. Aqueles que avaliaram como regular somaram 36% julho, 33% em junho, o mesmo percentual em maio e 30% em abril. Aqueles que avaliaram como ruim ou péssimo foram 33% em julho, junho e maio eram 30% em abril.

Não souberam ou não responderam por 1% em julho e junho e 2% em maio e abril. O instituto ouviu 2.002 pessoas entre sexta-feira (18) e ontem (22). A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número BR-00235/2014.

Fonte: Blog do Jamildo


Maia à Folha: propina para apoio a Paulo Câmara

Imagem da Internet
O deputado federal José Augusto Maia (Pros-PE) é alvo de matéria de capa do jornal Folha de São Paulo desta quarta-feira, em reportagem na qual ele diz que recebeu e recusou oferta de 'vantagem financeira' para que seu partido integrasse a coligação do candidato do PSB ao governo do Estado, Paulo Câmara. Diz Maia ao jornal - Reportagem de Ranier Bragon e Mariana Haubert - que a oferta de propina foi feita pelo presidente nacional do Pros, Eurípedes Jr. e pelo líder da bancada do PP na Câmara, Eduardo da Fonte (PE), em reunião no saguão do hotel Atlantic Plaza, na praia de Boa Viagem, na manhã de 12 de junho, dia do jogo de abertura da Copa.

No encontro do hotel, revela Maia, além dele, estavam presentes Eurípedes e os deputados federais Givaldo Carimbão (AL), líder do Pros na Câmara, Salvador Zimbaldi (Pros-SP), Ronaldo Fonseca (Pros-DF), Márcio Junqueira (Pros-RR) e MAjor Fábio (Pros-PB). Eurípedes e Carimbão mencionaram uma 'proposta irrecusável' que o Pros teria recebido para apoiar o PSB em Pernambuco. Fonseca e Fábio permaneceram calados e Junqueira ficou falando no celular.

Segundo ainda a reportagem do jornal paulista, José Augusto Maia, que defendia o apoio à candidatura de Armando Monteiro (PTB) ao governo de Pernambuco e acabou destituído do comando do Pros no Estado, não quis dizer quanto teria sido oferecido, argumentando que não tem provas, mas disse que pretende informar os valores à Justiça.

Proposta Indecorosa

'Já disse que foi uma proposta indecosa, vergonhosa, impublicável e não republicana. Estou dizendo que foi uma proposta, com outras palavras, de vantagem financeira. Não estou dizendo as cifras, mas para bom entendedor o silêncio é o bastante, né? No juízo eu quero, aí eu vou dizer', disse José Augusto Maia.

Mas a outros deputados federais - dois deles foram ouvidos sob condição de anonimato pela Folha, contaram a mesma história - Maia afirmou que a oferta foi de R$ 6 milhões, sendo que R$ 2,5 milhões seriam reservados a ele, para que o recém-criado Pros apoiasse Paulo Câmara.

O deputado afirmou ter ficado indignado com a oferta, - diz o jornal - mas, de acordo com o próprio relato, só decidiu torná-la pública 15 dias após o primeiro contato, quando ficou claro que o Pros não lhe daria condições de concorrer à reeleição. O jornal afirma que todos os citados que foram ouvidos pela Folha e negaram a oferta.

Segundo dois colegas de Maia, os participantes da conversa não falaram em números por ter medo de grampo e anotaram os valores da propina numa folha de papel. Após o encontro, Maia foi destituído da presidência do Pros estadual.

Ir a Geraldo Júlio

O apoio ao PSB foi anunciado no mesmo dia. Maia diz ter rechaçado a proposta, mas continuou em negociação com o Pros e o PP, pois pretendia se lançar à reeleição em uma coligação exclusiva entre os dois partidos. Segundo ele, essa hipótese foi descartada em uma segunda reunião, desta vez na sede do PP de Pernambuco, no dia 16 de junho, com o líder do PP, Eduardo da Fonte.

No encontro, diz, o deputado do PP sugeriu que falasse com o prefeito do Recife, Geraldo Júlio (PSB), aliado de Eduardo Campos. Segundo Maia, Da Fonte fez proposta de propina durante a reunião.

O apoio do PP e do Pros deve garantir à candidatura de Paulo Câmara mais de 1 minuto e meio no horário eleitoral na TV. Nacionalmente, as duas siglas apoiam a reeleição da presidente Dilma Rousseff.

Fonte: Blog do Magno

CARTA DE ELEITOR ENDEREÇADA A CANDIDATA A DEPUTADA ESTADUAL SOCORRO PIMENTEL DEMONSTRA O SENTIMENTO DE CARINHO E APOIO DA POPULAÇÃO A SUA CAMPANHA


Na campanha da candidata a deputada estadual a Drª Socorro Pimentel (PSL), o que não tem faltado é demonstração de apoio e carinho da população a sua candidatura.


A grande quantidade de cartas que chegam até a candidata Socorro Pimentel, principalmente da população mais humilde de Araripina é realmente impressionante e significativa. O conteúdo das mensagens descritas nas cartas a exemplo desta que colocamos aqui no blog com exclusividade, expressa o sentimento de esperança e a vontade da população de vencer essa campanha que já está nas ruas, como resposta aos desmandos e perseguições por parte da atual administração em nosso município ao povo que já não aguentam mais viver como se fosse num regime militar.

As cartas na verdade soltam o grito preso na garganta de muita gente que sem ter onde reclamar os desmandos para com a população que vê nesta campanha a oportunidade de exercer sua cidadania como o primeiro passo para libertação.

terça-feira, 22 de julho de 2014

Silvano tenta sair de "saia justa" após declarações que não agradaram seu grupo político


Um dos representantes políticos do Morais, distrito de Araripina, Silvano Rodrigues, usou os microfones da rádio Arari FM na manhã desta terça-feira (22), para tentar reverter algumas manifestações de apoio eleitoral feitas por ele no último sábado (19), ao blog Revista Geral. Uma das afirmações de Silvano, suplente de vereador pelo PRB, foi de que ele apoiaria além do candidato a deputado federal Jorge Corte Real (PTB), Armando Monteiro para governador, também pelo PTB, na Coligação Pernambuco Vai Mais Longe.

Silvano disse que ficou surpreso com a matéria veiculada ontem (21) pelo RG, - "Uma grande mentira (...) isso é uma pessoa que tá querendo denegrir a minha imagem", tentou se esquivar.

O suplente ainda tentou contornar a situação dizendo que o blogueiro Rafael Diniz não teria lhe procurado para saber do seu posicionamento nesse período eleitoral. Ao contrário do que disse Silvano na emissora, todas as informações foram feitas abertamente por ele, ao blogueiro citado, na noite do último sábado (19), durante um evento festivo, mas precisamente no Casarão Bar, em meio a vários amigos de ambas as partes. Uma das declarações que mais surpreenderam as pessoas em volta naquele momento, foi quando Silvano reconheceu o momento favorável da candidatura da esposa do deputado estadual Raimundo Pimentel e comentou: -"Socorro Pimentel 'tá eleita', a legenda dela é muito baixa, ela precisa apenas de 25 mil votos", disse Silvano.

Após já ter sido indagado sobre seus apoios a governado e deputado federal, o blogueiro Rafael Diniz perguntou a Silvano sobre seu apoio para deputado estadual e sem pensar muito confirmou que na esfera estadual irá acompanhar o prefeito Alexandre Arraes(PSB) e estará no palanque de Roberta Arraes, presidente do diretório do PSB em Araripina.

Silvano realmente ficou numa saia justa, e pelo que parece, a base política na qual ele tem aproximação não ficou satisfeita com as declarações feitas por ele e pelo que deu a entender, agora ele teve que se retratar publicamente não só para seus eleitores, como também para o seu grupo político, desmentindo o que ele próprio disse.

Fonte: Blog Revista Geral

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Depois de declarar apoio a Dilma e Armando, Marília Arraes faz campanha com petistas


Mais do que no campo do discurso, a vereadora Marília Arraes (PSB) está pondo em prática, nas ruas, o apoio aos petistas nas eleições 2014. Depois de anunciar, na última sexta-feira (18), que fará campanha em favor de Dilma e Armando Monteiro Neto, adversário do candidato socialista Paulo Câmara (PSB), Marília Arraes esteve com candidato a deputado federal Dilson Peixoto (PT) em evento, neste domingo (20), no município de Abreu e Lima.

Acompanhados pelo ex-presidente da Câmara de Vereadores de Abreu e Lima, Valdir Luiz, circulam por uma festa no município.

Fonte: Blog do Jamildo

Candidatura de Eduardo acumula resultados ruins no Nordeste


Apesar de sua origem, a candidatura de Eduardo Campos (PSB) ainda não engrenou no Nordeste. Levantamento feito pelo Jornal Estado de S. Paulo mostra que Campos, embora seja oriundo e tenha construído carreira política em Pernambuco acumula maus resultados e corre bem atrás de Dilma Rousseff (PT) na região.

De acordo com a pesquisa do jornal, o único Estado nordestino em que a candidatura de Campos alcança resultado de destaque é Pernambuco, onde há empate técnico (40% contra 39% da petista). Nos seis demais Estados, entretanto, a situação é dilatada: em todos Dilma vence com larga vantagem (varia de 44%, na Paraíba, a 63%, no Piauí), enquanto Campos cambaleia entre 6% (Ceará) e Paraíba (13%).

Aécio Neves (PSDB), atualmente segundo colocado nas pesquisas de intenção de voto para outubro, apresenta números igualmente baixos no Nordeste. Pernambuco à parte, onde tem 3%, o tucano varia entre 8% (Alagoas e Ceará) e 14% (Maranhão e Piauí).

Em conjunto, os números mostram que Aécio está próximo do empate técnico com Campos na maioria dos Estados nordestinos, cenário que também evidencia controle quase absoluto de Dilma. À exceção de Pernambuco, Dilma está bem À frente da soma das intenções de ambos na região.

Fonte: Blog do Magno

Invasores poderão ser retirados ainda hoje de área da União


Existe a previsão de que ainda hoje (21), a PM cumpra uma Ordem Judicial de Apropriação de Terras que alguns invasores tomaram posse semana passada nas proximidades do Parque 03 Vaqueiros, Zona Rural de Araripina.

Mais de 40 residências em fase de construção, também podem ser alvo da desocupação. Essas casas pertencem a moradores contemplados por um programa municipal ainda na gestão de Lula Sampaio em 2009 e desde 2011 encontravam-se com as obras paralisadas devido a problemas na regulamentação da terra, onde o prefeito interino na época e hoje atual gestor da cidade de Araripina não resolveu.


A invasão ocorreu na manhã desta última segunda-feira (14) os invasores alegam que as residências estavam abandonadas e o local era propício para que os usuários de drogas consumissem entorpecentes no local e alguns atos criminosos fossem praticados como assaltos e estupros. A área da União invadida é de aproximadamente 800 m². Centenas de pessoas avançaram nas terras, roçando e demarcando os espaços. Muitos dizem que não deixarão o local, desafiando as autoridades.

Fonte: Blog Revista Geral

Morador que executou calçamento em Nascente denuncia dívida de 90 mil da empresa Avançar Engenharia


Um vídeo publicado na manhã desta segunda-feira (21) pelo blogueiro Paulo Elias, de Araripina, denuncia uma dívida de aproximadamente 90 mil reais que a empresa Avançar Engenharia tem a pelo menos dois anos com o morador Evandro Cordeiro, que foi o coordenador da obra de pavimentação de uma rua no centro do distrito do Nascente. A Avançar é de propriedade do irmão do prefeito da cidade. Na época, a mesma empresa ganhou o processo licitatório para que fosse executada a citada obra naquela via. Período também que a prefeitura de Araripina passava por uma turbulência na administração com o afastamento do ex-prefeito Lula Sampaio (PTB), substituído pelo vice, hoje atual prefeito Alexandre Arraes (PSB).

Evandro diz que todo o material usado e a mão de obra contratada para execução do calçamento foi pago com dinheiro do seu próprio bolso. Ele ainda ressalta que o projeto foi um convênio entre a prefeitura e a Caixa Econômica Federal. As ruas pavimentadas foram: Agamenon Magalhães, Leopoldino Coelho, Santa Rita e Santo Antônio. - "O povo daqui sabe quem realmente fez a obra, não é justo quem nunca 'sentou' uma pedra aqui passar a mão no dinheiro e eu não receber, só ficam levando 'conversa mole' e até agora nada desse dinheiro", comentou revoltado.

- "Só vão inaugurar essa obra aqui no dia que me pagarem", desafiou Evandro.


Fonte: Blog Revista Geral
Vídeo: Paulo Elias

"Meu candidato é Armando" declara Silvano Rodrigues


O suplente de vereador Silvano Rodrigues (PRB), com base eleitoral no distrito do Morais, a 12 Km de Araripina, Sertão pernambucano, declarou abertamente no último sábado que apoiará a candidatura de Armando Monteiro, do PTB, para governador do estado.

Outro petebista que terá o apoio de Silvano na Região do Araripe é o deputado federal Jorge Corte Real que tenta sua reeleição. - "Farei campanha para Jorge e Armando aqui no Araripe e tenho certeza que somarei muito para eles com a base eleitoral que conquistei durante minha vida política (...) acredito que esses candidatos no qual estou depositando a minha confiança e sairão vitoriosos nas urnas no dia cinco de outubro", comentou.

Fonte: Blog Revista Geral

Araripina venceu por 2 x 1 o Petrolina



Bode do Araripe vence por 2 a 1 o Petrolina e segue na vice liderança do grupo.

O Araripina venceu o primeiro jogo de sua batalha. O jogo aconteceu na cidade de Petrolina, contra a equipe do Petrolina, o placar do jogo foi 2 a 1 para o Bode. O primeiro gol saiu dos pés de Dunga numa cobrança perfeita de falta, mas o Petrolina empatou numa cobrança de penalti. No segundo tempo, já nos acréscimos Pirambu marcou para o Araripina dando a vitória do Araripina Futebol Clube.

Walmy Bezerra, presidente do Bode falou a respeito da vitória:

- "Estou feliz com a vitória, mas infeliz com a arbitragem, que mais uma vez errou, e se não fosse esse gol no fim do jogo teríamos sido mais uma vez prejudicados por essa arbitragem, por estarmos cansados de ser vítima da arbitragem do pernambucano, que todo ano sempre tem que ter um erro para prejudicar o Araripina. Mas graças a Deus conseguimos sair vitoriosos e quero parabenizar a equipe que com muita garra venceu o jogo", disse Walmy Bezerra.

O técnico Givanildo Sales também comentou a vitória:

- "Estamos trabalhando para subir à elite do futebol pernambucano, a estréia foi boa, buscamos o gol a todo o momento, e quando fizemos o gol, isso nos deu mais força para ir pra cima e ampliar sobre a equipe do Petrolina, no momento em que nossa equipe sofreu o gol que por erro da arbitragem, soubemos contornar a situação lutando até o fim e chegamos a marcar novamente e com isso demos o primeiro passo para a grande batalha que é o acesso a série A do pernambucano. Gostaria de convidar toda a nossa torcida para o próximo jogo que será em nossa casa diante da equipe do Afogados", comentou Givanildo Sales.

Fonte: Araripina em Foco

GAFE: Van que transportaria Paulo Câmara leva Armando Monteiro para o Exposerra


Na chegada a Serra Talhada para a Exposerra, sexta-feira passada, o candidato a governador pelo PTB, Armando Monteiro, foi levado do aeroporto até o local do evento numa van que estava a espera do adversário Paulo Câmara. Desligado, o motorista só tomou conhecimento de que transportava o cliente errado quando o seu patrão, aos berros, perguntava por que havia deixado o socialista na mão.



Fonte: Blog do Magno

quarta-feira, 16 de julho de 2014

AGÊNCIA DO SASSEPE: INAUGURADA. FALTA SÓ FUNCIONAR.

Imagem: Everaldo Paixão

A Agência do SASSEPE (Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Pernambuco) em Araripina, aquela inaugurada com toda pompa, por enquanto, não passa de mais uma da Gestão Novo Tempo.

Como foi inaugurado já para funcionar e de acordo com a legislação eleitoral o evento não podeeria acontecer agora no período eleitora, e que proíbe o candidato de comparecer à inauguração de obras públicas - Art. 77 da Lei 9.594/97 - (como se eles respeitassem leis em Araripina), o evento foi apressado para acontecer.

Certifiquei-me com três servidores que procuraram a agência e comprovei que apenas um funcionário repassa informações, e que marcação (agendamento) de exames e consultas, ainda se faz preciso o deslocamento até a cidade de Ouricuri. A agência não conta com telefone e faltam itens básicos para o funcionamento de um órgão, como papel ofício.

Mas o teatro da inauguração não faltou desde a Banda Maestro Álvaro Campos para enaltecer o evento (ou o prefeito e a primeira dama), o Presidente de Recursos Humanos de Pernambuco (e equipe) a Diretora do Instituto de Recursos Humanos, uma professora que me parece representava os servidores estaduais - e elogiou o prefeito pela conquista, vereadores (da situação) e a velha tropa de choque que é obrigada a comparecer para aplaudir.

Tudo nos conformes, tudo pronto para inaugurar, festejar e politicar. E como outros órgãos que são abandonados pela gestão atual, não duvido que esse não seja mais um a figurar na lista daqueles que serviu apenas de trampolim para montagem do palco teatral. E se caso, a primeira dama não alcançar o sonho de se eleger deputada "representando o Araripe" - aí a cobra vai fumar. Melhor mesmo é se acostumar com as regras antigas, pois se hoje a agência que foi inaugurada não funciona, e sem que alguém daqueles que participaram do evento torne público o motivo, depois de terminada as eleições em que decepções podem ser ou não respaldadas nas urnas, ficará mais difícil pedir explicações.

Mesmo assim, como servidor estadual, torço que alguém mantenha essa agência em Araripina, para atender uma clientela que nós somos sabedores é grande. E são eleitores.

Fonte: Everaldo Paixão

segunda-feira, 14 de julho de 2014

Valdemar Filho e três vereadores de Ipubí declaram apoio à Socorro Pimentel

Imagem: Paulo Elias
A médica Socorro Pimentel, candidata a deputada estadual pelo PSL, recebeu neste domingo (13) mais quatro declarações de apoio a sua candidatura. Lideranças políticas importantes da oposição da cidade de Ipubi, Sertão de Pernambuco, o filho do ex-prefeito da cidade e hoje uma das maiores lideranças daquele município, Valdemar Filho, os vereadores Damásio Pulquerio, Nájila Damacena, Marinalva, lideranças políticas e comunitárias, estão acreditando na candidatura de Socorro para ocupar uma cadeira no legislativo estadual.

Em entrevista para a Rádio Poço Verde FM na manhã deste domingo ao lado do deputado estadual Raimundo Pimentel, Valdemar fez questão de frisar que Pimentel sempre esteve presente em Ipubi, sempre foi um parceiro importante nas horas boas e horas difíceis, e por este motivo jamais poderia deixar de manifestar seu apoio a candidatura de sua esposa para deputada estadual. "É na hora que os nossos amigos precisam de apoio é que temos que mostrar o nosso companheirismo e lealdade política", disse. Hoje Valdemar Filho se consolidou como a maior liderança política da oposição na cidade de Ipubi.

- "Vamos votar em Socorro Pimentel para deputada estadual eu e mais os três vereadores de oposição do nosso grupo, Damásio, Nájila e Marinalva e ainda todos os amigos que fazem parte do nosso grupo como Maninho do Gesso América e a maioria da população ipubiense que deseja o bem do nosso município", ressaltou Valdemar Filho.

Fonte: Revista Geral

domingo, 13 de julho de 2014

Prefeito de Orocó reafirma apoio à Socorro Pimentel para Deputada Estadual

Foto: Paulo Elias
O prefeito Dedi, do PT, da cidade de Orocó, Sertão do São Francisco, demonstrou personalidade e comprometimento político ao receber na tarde deste sábado (12), em sua residência, o deputado estadual Raimundo (PSB) e sua esposa Socorro Pimentel (PSL) para reafirmar o seu apoio incondicional a candidatura de Socorro para deputada estadual.

Além do prefeito, várias lideranças e vereadores da cidade estarão juntos no palanque de Socorro Pimentel durante a campanha deste ano.

O prefeito comentou durante a reunião que sofreu pressão para não apoiar a esposa de Raimundo Pimentel, "É nessa hora que temos que mostrar a nossa lealdade e compromisso político a quem sempre esteve presente no nosso município trazendo ações e defendendo os interesses do nosso povo, sou muito grato a Raimundo Pimentel e deixar de votar nele seria no mínimo uma covardia depois de tudo que ele fez por nossa cidade", disse.

A campanha de Socorro Pimentel vem sendo aceita e crescendo bastante deixando a médica bastante entusiasmada com as adesões e apoios de diversas lideranças políticas, além da população de várias cidades no Sertão Pernambucano.

Socorro e seu esposo e atual deputado estadual Raimundo Pimentel, agradeceram o apoio e confiança dada pelo prefeito de Orocó e ao seu projeto político, "Fico grata pela receptividade e apoio dado ao nosso projeto que será idealizado com certeza durante esse período eleitoral e que é muito importante para nós e principalmente para a população do Sertão, que terá no próximo ano uma representante na Assembléia Legislativa. Deixo aqui meu compromisso que irei trabalhar ao máximo para elaborar ações que viabilizem uma estrutura social digna para o povo do nosso Sertão", ressaltou Socorro Pimentel.

Fonte: Revista Geral

sábado, 12 de julho de 2014

População mostra frieza no primeiro ato de rua de Paulo Câmara no Recife

Imagem retirada da internet
Candidato fez sua primeira caminhada na comunidade de Roda de Fogo. O local estava repleto de bandeiras, banners e adesivos da Frente Popular, mas moradores não identificaram o postulante.

Local simbólico para os candidatos do PSB, a comunidade de Roda de Fogo, nos Torrões, foi escolhida para a primeira caminhada do candidato socialista Paulo Câmara. Nas casas, bandeiras e banners exibiam a imagem de Paulo, Eduardo Campos (seu principal padrinho) e os demais integrantes da chapa majoritária da Frente Popular. Adesivos também foram afixados nas paredes das residências e prédios comerciais. Na última quinta-feira, o local foi preparado para receber os postulantes. O sentimento da população com eleição, porém, demonstrou distância daquilo que os militantes tentavam exibir.

"Não conheço ainda, mas meu irmão está trabalhando na campanha dele e por isso a gente colocou essa placa", contou a dona de casa Marili do Nascimento. O funileiro Francisco Santos, apesar de não saber quem era o postulante, disse que pemitiu a publicidade de Paulo Câmara no seu recinto comercial a pedido de uma liderança comunitária da área. "Já votei em Arraes e voto em Eduardo há muito tempo, mas ainda vou analisar esse aí", comentou.

Ao longo do trajeto, a militância ecoava gritos de guerra exaltando o nome e o número de Paulo. Vários deputados foram mobilizados para participar da caminhada, a exemplo do senador Jarbas Vasconcelos (PMDB).

Paulo reconheceu que o primeiro contato com o eleitorado recifense foi marcado pelo desconhecimento do seu nome, mas disse que se sentiu confortável em iniciar a campanha de rua no Recife numa comunidade simbólica. "Faz parte o desconhecimento e a gente tem humildade de reconhecer isso. Eu vim me apresentar, dizer que sou o candidato de Eduardo", destacou.

Na ausência do seu principal padrinho político, o prefeito Geraldo Júlio (PSB) foi um dos principais responsáveis pela apresentação do correligionário. Em seu discurso, destacou que sua gestão é responsável pela entrega de 3.300 títulos de posse a moradores do local. Roda de Fogo é simbólica para Frente porque quando Miguel Arraes foi eleito governador, ele interviu na negociação para permanência de moradores que seriam retirados da comunidade num processo de integração de posse ocorrido em 1986.

Fonte: JC On line