quarta-feira, 16 de julho de 2014

AGÊNCIA DO SASSEPE: INAUGURADA. FALTA SÓ FUNCIONAR.

Imagem: Everaldo Paixão

A Agência do SASSEPE (Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Pernambuco) em Araripina, aquela inaugurada com toda pompa, por enquanto, não passa de mais uma da Gestão Novo Tempo.

Como foi inaugurado já para funcionar e de acordo com a legislação eleitoral o evento não podeeria acontecer agora no período eleitora, e que proíbe o candidato de comparecer à inauguração de obras públicas - Art. 77 da Lei 9.594/97 - (como se eles respeitassem leis em Araripina), o evento foi apressado para acontecer.

Certifiquei-me com três servidores que procuraram a agência e comprovei que apenas um funcionário repassa informações, e que marcação (agendamento) de exames e consultas, ainda se faz preciso o deslocamento até a cidade de Ouricuri. A agência não conta com telefone e faltam itens básicos para o funcionamento de um órgão, como papel ofício.

Mas o teatro da inauguração não faltou desde a Banda Maestro Álvaro Campos para enaltecer o evento (ou o prefeito e a primeira dama), o Presidente de Recursos Humanos de Pernambuco (e equipe) a Diretora do Instituto de Recursos Humanos, uma professora que me parece representava os servidores estaduais - e elogiou o prefeito pela conquista, vereadores (da situação) e a velha tropa de choque que é obrigada a comparecer para aplaudir.

Tudo nos conformes, tudo pronto para inaugurar, festejar e politicar. E como outros órgãos que são abandonados pela gestão atual, não duvido que esse não seja mais um a figurar na lista daqueles que serviu apenas de trampolim para montagem do palco teatral. E se caso, a primeira dama não alcançar o sonho de se eleger deputada "representando o Araripe" - aí a cobra vai fumar. Melhor mesmo é se acostumar com as regras antigas, pois se hoje a agência que foi inaugurada não funciona, e sem que alguém daqueles que participaram do evento torne público o motivo, depois de terminada as eleições em que decepções podem ser ou não respaldadas nas urnas, ficará mais difícil pedir explicações.

Mesmo assim, como servidor estadual, torço que alguém mantenha essa agência em Araripina, para atender uma clientela que nós somos sabedores é grande. E são eleitores.

Fonte: Everaldo Paixão

0 comentários: