terça-feira, 20 de janeiro de 2015

DANÇA DAS CADEIRAS: Troca-troca de secretários na Prefeitura de Araripina


Como havia anunciado o prefeito, neste mês de janeir


o se concluiu, mas em pequena dose o que foi anunciado a pouco tempo atrás. A mudança de secretariado.

Pra falar a verdade, poderia haver mais mudanças, como o nosso blog fez um prognóstico de que poderia ocorrer 05 mudanças de secretários e soubemos que poderia haver também algumas fusões.

A Dança das Cadeiras é um termo utilizado por nosso blog e que faz parte da cultura das brincadeiras de roda.

No primeiro caso da dança nos secretários municipais, foi apenas uma troca de comandantes.


Secretaria de Infraestrutura sai Mário Reis e entra Leonardo Batista.

PROJETOS E DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO

A nova missão de Mário não é tão complicada já que a secretaria na qual ele assumirá pouco tem feito neste dois anos de mandato.

Ao pensar nessa secretaria lembramos logo de um caso fatídico que aconteceu logo no início da gestão com a ex-secretária e hoje Diretora-Presidente da AEDA a Sra. Maria Ramos - a qual deveria ocupar o posto de Diretora da AEDA desde o início.

O caso fatídico foi o dos feirantes que ficam próximo ao Banco Bradesco, onde causou a maior confusão e com ameaças até de policiamento no local, caso os feirantes não retirassem suas barracas da rua.

D. Maria Ramos é uma mulher da sociedade e que é exemplar em sua área de atuação que é a EDUCAÇÃO. Jamais poderiam ter colocado-a para ocupar um cargo onde não se sabe seu conhecimento. Na área de educação ela é altamente competente, como está mostrando à frente da AEDA. Foi professoraSecretária de Educação da cidade de Trindade, Gestora da GRE - Gerencia Regional de Educação e agora Diretora-Presidente da AEDA. Vejam que todos os cargos públicos que ocupou foi na área de educação, então porque coloca-la em outra área.

SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA

Já por parte de Leonardo Batista a coisa é um pouco bem mais complicada.

Leonardo tem nas mãos praticamente uma bomba relógio que estava a ponto de explodir caso o ex-secretário Mário não saísse, pois o que a população não aguentava mais falar era de esgoto estourado, buracos nas ruas, obras que iniciavam e nunca concluíam, moradores tendo que pagar do próprio bolso para terminar obras que a Prefeitura começou, entre outros relatos.

Leonardo é muito centrado em tudo o que faz. Foi vereador do município de Araripina onde criou a Lei que até a pouco tempo atrás um ex-colega seu de bancada queria mudar as cores da cidade, justamente por conta dessa lei. A Lei diz que nenhum órgão público municipal deverá ser pintado com cores partidárias, e sim apenas com as cores que contém na BANDEIRA de ARARIPINA.

Leonardo também administra a Casa de Saúde São José que pertence a sua família.

Leonardo sempre foi de aceitar desafios e esse será um enorme em sua vida pública, pois terá pela frente além de uma quantia grande de funcionários do setor, terá que dar conta de uma cidade do porte de Araripina que vive um completo descaso por parte da Infraestrutura mal feita, onde esgotos estouram a toda hora e a maioria das ruas vive esburacada.

SECRETARIA DA MULHER

Maderleide que juntamente com a Associação das Mulheres Ruralistas de Araripina - AMURA, conseguir a criação desta secretaria, faz por merecer tal cargo. Acima de tudo, Maderleide enquanto gestora da Escola Padre Luiz Gonzaga reestruturou o colégio, deu suporte aos alunos-atletas, banda filarmônica, entre outras coisas.

Porém o cargo de secretária será um novo desafio para ela. O que se tem são experiências dela na área de educação, assim como D. Maria Ramos. Também trabalhou na prefeitura de Araripina em outras gestões.

O cargo de Secretária da Mulher, que ela ocupará agora, a coloca em um nível acima de todos aos quais já administrou, pois administrar um colégio onde existem regras e a maioria dos frequentadores são menores de idade e pouca experiência na vida e outra é assumir toda uma cidade com aproximadamente 100.000 habitantes. (O último Senso registrou apenas 77.000).

A maioria dessas pessoas já são bem sofridas por conta de más administrações e administradores, onde também algumas são formadoras de opinião e acima de tudo, MÃES.

A ex-secretária Fabíola Paiva agora está com seu futuro incerto no grupo do prefeito Alexandre Arraes, já que seu esposo o ex-vereador e ex-candidato a deputado federal Nunes Rafael, decidiu apoiar o ex-senador Armando Monteiro, que hoje atua no Ministério da Indústria e Comércio Exterior.

Desejamos a todos boa sorte nessa nova empreitada!











Fotos: ASCOM

0 comentários: