quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

EDUCAÇÃO GRITANTE: Prefeito fecha escola municipal em Ouricuri




Sem dar nenhuma explicação à população, a Prefeitura Municipal de Ouricuri fechou as portas da Escola Municipal Baldomiro Pedro da Silva, que fica localizada na Rua Padre Cícero, Bairro Nossa Senhora do Carmo.

Após alguns pais de alunos procurarem um blog local, o blog foi até a unidade de ensino que se encontra com o aspecto de abandono, a qual se encontrava de portas batidas 'fechadas' com o seguinte comunicado:

"Comunico que a Escola Baldomiro não funcionará mais neste local, a partir de 20/02/2015. para renovar ou fazer matrícula, declaração ou transferência, procurar a Escola Maria Gorete."

Os pais dos estudantes que estudavam naquela escola, não gostaram de ter que ver seus filhos saírem da escola que fica no centro do bairro, para outras unidades de ensino da cidade. O pior é que tudo foi feito na surdina, sem ouvir alunos nem ao menos os pais.


Visitando a unidade escolar desativada, foi constatado que a mesma não teria condições de receber o alunado para o corrente ano letivo, pois pela faixada percebe-se que a situação é de total abandono. Na parte de trás, o matagal está tomando de conta. A última reforma na escola foi realizada pelo ex-prefeito Ricardo Ramos.

No momento vemos que o município de Ouricuri está gritando por mais salas de aula, mais escolas e, o poder executivo faz vista grossa para o problema e simplesmente fecha as portas da Escola Municipal Baldomiro Pedro da Silva. Os comentários no bairro são de que o prefeito desativou a escola para funcionar no local, um posto de saúde para atender a comunidade.

Até a única praça que fica na lateral da escola está sem utilidade, pois a situação é de degradação, abandono e desrespeito com os estudantes e moradores da comunidade.

Fonte: Tribuna Cariri

0 comentários: