quinta-feira, 7 de março de 2013

Moradores de Araripina vão às ruas protestar por segurança no trânsito



Um protesto no final da tarde desta sexta-feira (08) deve agitar as ruas do município de Araripina. O motivo é a morte de Iathagildo Pereira Lima, 27 anos, líder da Pastoral da Juventude, acontecida no último sábado (02). De acordo com informações de amigos, ele vinha de uma celebração em um sítio, quando foi atingido por um carro. O motorista, que, de acordo com testemunha do acidente estava aparentemente alcoolizado, não prestou socorro.
O motorista foi identificado por populares, mas está solto. “A cidade esta de luto. Todos estão chocados. O cara era uma pessoa do bem, calmo, não tinha inimigos. Era coordenador de grupos de jovens da nossa paróquia. Foi seminarista e trabalhou em Petrolina”, disse Lucyanno Figuerêdo, um dos organizadores do ato.
O movimento está marcado para as 18h, com concentração em frente ao Portal da Cidade, e pretende pedir justiça e segurança no trânsito de Araripina. A caminhada será encerrada na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, com a Celebração da missa de sétimo dia de Iathagildo. Esta é a primeira passeata. Segundo Lucyanno, na missa de 30º dia, será realizada uma maior, com a participação das Dioceses de salgueiro e de Petrolina.

Fonte: Gazzeta.com.br

0 comentários: