segunda-feira, 3 de junho de 2013

Doge é eleito prefeito de Simões-PI


O município de Simões (PI), enfrentou neste domingo (2), uma eleição suplementar para a escolha do novo prefeito e vice-prefeito. Os candidatos que disputavam o pleito eram Francisco Dogizete Pereira (DEM-PI), ex-tesoureiro da última gestão e candidato da situação, contra a vereadora Maria Adelaide Moura de Carvalho (PRTB-PI), da oposição.

Com o encerramento da apuração de votos o candidato vencedor foi Francisco Dogizete, mais conhecido como Doge, que ganhou com uma diferença aproximada de 1.500 votos.

Cerca de 7.000 eleitores foram as urnas pela 2ª vez para a escolha do próximo gestor que irá gerir a cidade até dezembro de 2016. Foram 38 seções disponibilizadas em 14 locais. Maria Adelaide (PRTB) concorreu pela coligação "Frente Democrática Simões Pede Verdade" e Doge (DEM), pela coligação "Unidos Pelo Povo".

A eleição aconteceu após o prefeito reeleito Edilberto Abdias ter o seu mandato cassado e o TSE ter determinado que houvesse uma nova eleição. O mandato de Edilberto foi cassado após o Tribunal considerar que ele estava exercendo o seu terceiro mandato.

Edilberto chegou a tomar posse quando era vice, onde ficou por um mês o cargo quando o atual prefeito na época afastou-se por motivos de saúde. Depois ele foi eleito em 2008 para o cargo de prefeito e em 2012 disputou a reeleição, onde foi eleito.

Fonte: Simões na net

0 comentários: