sexta-feira, 19 de setembro de 2014

ELEIÇÕES 2014: Blog do Edmar Lyra fez projeções para Deputado Estadual, confira!

Imagem de internet

Assim como em 2010 e 2012, o Blog do Edmar Lyra faz uma projeção sobre os eleitos para deputado estadual e deputado federal. Nesta postagem você vai ler a projeção para a Casa Joaquim Nabuco que receberá no dia 01 de janeiro de 2015, os 49 novos deputados estaduais.

Com um quociente eleitoral estimado em 90 mil votos, os partidos ou coligações terão direito a um parlamentar sempre que atingir esta quantidade de votos. Por exemplo: Se o partido A obter 300 mil votos entre votos de legenda e votos nominais, os 300 mil serão divididos por 90 mil e chegamos a 3,33. Com isso o partido elege três parlamentares. E assim por diante. Se a divisão dos votos nominais mais votos de legenda pelo quociente eleitoral der 1,6 significa que provavelmente a coligação ou partido atingirá dois deputados através das sobras.

Na primeira chapa da coligação PMN/PSOL quem sairá vitorioso segundo o blog do Edmar Lyra será: Edilson Silva do PSOL.

Na segunda chapa analisada que tem a coligação PRP/PSDC, disputada por Rildo Brás, reeleição, ex-vereador de Caruaru Diogo Cantarelli, vereador de Jaboatão Idvan, por Amaro do Sindicato e outros nomes, não deverá atingir o quociente eleitoral.

Já na terceira chapa que tem os partidos Solidariedade/PV/PRTB/PTN, deverá sair vitorioso apenas o vereador do Recife, Jadeval de Lima do PTN.

A quarta chapa analisada é a que compõe os partidos PSL/PPS/PHS e deverá eleger dois candidatos sendo eles: A médica Socorro Pimentel (PSL) e Toinho do Pará (PHS).

Na quinta chapa composta por PP e PROS, possui um puxador de votos que é o deputado Cleiton Collins (PP), deverá eleger três deputados sendo eles: Cleiton Collins e Zé Maurício e Dr. Valdi, todos do PP.

A sexta chapa da coligação de Armando Monteiro, composta por PT, PTB, PDT, PSC, PTdoB e PRB, deve eleger doze deputados estaduais que, logo mais abaixo serão listados.

Por fim o chapão da Frente Popular, de Paulo Câmara, composto por PSB/PMDB/PR/DEM/PTC/PSDB/PEN/PPL/PSD/PCdoB deve eleger trinta parlamentares para a Casa Joaquim Nabuco que serão listados a seguir.

Vejamos agora a lista dos possíveis eleitos segundo o blog do Edmar Lyra:

PSOL

Edilson Silva

PTN

Jadeval de Lima

PSL

Socorro Pimentel

PHS

Toinho do Pará

PP

Cleiton Collins
Zé Maurício
Dr. Valdi

PTB

Julio Cavalcanti
Romário Dias
Álvaro Porto
Silvio Costa Filho
José Humberto Cavalcanti

PDT

Guilherme Uchôa
Pedro Serafim
Manoel Botafogo

PT

Manoel Santos
Sérgio Leite
Teresa Leitão
Odacy Amorim

PSB

André Campos
Ângelo Ferreira
Clodoaldo Magalhães
Diogo Moraes
Isaltino Nascimento
Presbítero Adauto
Aluísio Lessa
Aglailson Júnior
Lucas Ramos
Lula Cabral
Marcantonio Dourado
Miguel Coelho
Nilton Mota
Raquel Lyra
Vinicius Labanca
Simone Santana
Yves Ribeiro
Waldemar Borges

PSD

Rodrigo Novaes
Joaquim Lira

PMDB

André Ferreira
Tony Gel
Ricardo Costa

PTC

Eriberto Medeiros

PR

Henrique Queiroz
Rogério Leão
Alberto Feitosa

PSDB

Antônio Moraes
Claudiano Filho

DEM

Priscila Krause

O blog ainda destaca para o TOP 5 dos mais votados que são: Cleiton Collins (PP), Raquel Lyra (PSB), Presbítero Adauto (PSB), Guilherme Uchôa (PDT) e Silvio Costa Filho (PTB).

Fonte: Blog do Edmar Lyra

0 comentários: