Em 2014, dez anos depois de criar a rede social homônima, Orkut fundou e se tornou CEO da Hello Network Inc., uma startup que tem como objetivo desenvolver uma nova página de relacionamentos que ainda não foi lançada oficialmente. Portanto, ainda não se sabe exatamente qual será o seu foco.
A página oficial da empresa descreve a futura rede social como "uma comunidade única de usuários que celebram a amizade, imaginação, expressão e engajamento autêntico em um ambiente seguro", o que não quer dizer muita coisa. A página também fala em encorajar os usuários a "se engajar em exploração social direcionada e compartilhamento de conteúdo com conexões fascinantes que se relacionam com partes diversas de sua personalidade", o que também não diz muito.
De qualquer forma, ainda é uma startup dando seus primeiros passos. Ela foi fundada em março de 2014, de acordo com o perfil no LinkedIn de Orkut Buyukkokten, mesma época em que ele saiu do Google.
Ainda não se sabe se há investimento por trás da Hello, mas sabe-se que a conexão com o Google pode ter sido predominante para, pelo menos, conseguir o domínio Hello.com. O ex-empregador de Orkut tinha o controle do domínio usado para um serviço de compartilhamento de fotos desativado em 2008. Contudo, a empresa manteve a posse até o início do ano, quando ela foi transferida para John Murphy, outro cofundador da Hello Network, que ocupa o cargo de diretor de tecnologia.
Murphy, inclusive, é um ex-colega de Orkut no Google, tendo passado mais de uma década como engenheiro de software e gerente na empresa de buscas. Outro dos funcionários, Benjamin Douglass, também trabalhou no Google por muitos anos.
A empresa está funcionando na cidade de Palo Alto, no Vale do Silício, na Califórnia. A cidade já abrigou empresas do calibre do Google e Facebook e agora recebe o novo projeto de Orkut Buyukkokten. Não se sabe até onde a rede social Hello pode chegar, mas ela está contratando. Se você tiver interesse na área, disponibilidade para trabalhar nos EUA e tiver um nível fluente de inglês, vale a pena dar uma olhada neste link, para ter a chance de trabalhar sob o comando de Orkut, criador do Orkut.
Fonte: Olhar Digital
0 comentários:
Postar um comentário