Imagem: Blog do Everaldo Paixão |
As projeções feitas para a disputa proporcional - Deputado Estadual - em Pernambuco, não traz notícias boas para a primeira dama e sua militância.
Segundo divulgação do DATALIBA, a coligação Frente Popular de Pernambuco (DEM, PCdoB, OMDB, PPL, PR, PSB, PSDB e PTC), fará um número maior de eleitos, e que a candidata pelo PSB no Araripe briga de longe por uma vaga com grandes possibilidades de não se eleger.
Um clima tenso dos aliados que já cantava em coro e em tom arrogante a vitória da primeira dama é facilmente percebido pelo semblante desanimador que se abateu desde o dia 21, quando fora lançado o prognóstico. Sem fazer os cálculos necessários da quantidade de votos que precisa obter de acordo com a legenda, munido com argumentos e ensaios desajustados e movido pela paixão de uma militância descompassada e descompromissada (a não ser com os interesses próprios) a candidata Roberta Arraes pode não deslanchar.
Já a candidata opositora, a médica Socorro Pimentel (PSL), ao contrário do que se apregoava como uma candidata da vaidade, sem respaldo eleitoral na Região do Araripe, desponta como uma candidatura de maior densidade eleitoral e favorita pela coligação da Frente pela Redução da Carga Tributária (PHS, PPS e PSL). Afirmou o DATALIBA.
O jornalista Jorge Possetti em uma postagem na sua página no Facebook, comenta os números das contas que são feitas e calculadas dando uma vitória na totalidade de votos na Região do Araripe para a candidata do PSL.
Boatos também de oitivas realizadas e dos quais o nosso blog fora informado, se dão conta de que a disputa doméstica ou no cenário que deveria ser favorável a primeira dama, o prognóstico apresenta números mais uma vez vantajosos à médica Socorro Pimentel. Daí a expectativa gerada de que os números apontam vitória da candidata do PSL para representar o Araripe na ALEPE.
Lembrando que o DATALIBA não erra nas suas previsões desde os anos 80.
Enquanto isso motins de aglomeram para discutir a queima de fogos de artifícios em comemoração antecipada de uma provável vitória nas urnas de uma candidata que não aparece bem nas projeções eleitorais.
São os porquinhos sugadores das tetas do governo municipal que ao invés de partir para a luta campal e trabalhar para eleger a sua candidata, preferem a ousadia de afrontar os adversários que não tem tempo de bater papo, preparar comemoração, porque para eles, isso fica para depois do dia 05 de outubro.
Quer que eu diga quem são os protagonistas desses atos hilários?
É uma lista intensa. Poderia citar alguns. Quem sabe uns radialistazinhos que não sabem fazer outra coisa se não pagar mico e puxar saco, rodeado de gente descerebrada que pouco ou nada sabem fazer.
É melhor preparar a munição certa sabendo que mesmo com toda a certeza que a casa não terá sucesso garantido.
Fonte: Everaldo Paixão
0 comentários:
Postar um comentário