quarta-feira, 15 de maio de 2013

Jogos Escolares Regionais




A 22ª Edição dos Jogos Escolares Regionais realizados pela GRE Sertão do Araripe, acontecerá na cidade de trindade com datas ainda a serem divulgadas pela comissão.

Os jogos escolares servem de incentivo aos alunos que melhor se desempenham em atividades esportivas e possibilitando assim a nova safra de atletas de ponta para as seleções nacionais dos mais diferenciados estilos esportivos.

Para se ter uma idéia a atleta Yane Matos que disputou a última olimpíada pelo Brasil no Pentatlo Moderno saiu dos jogos escolares estaduais e assim foi parar na delegação brasileira que disputou em Londres 2012.

Como esse, temos outros exemplos a serem seguidos como é o caso de Petrolina-PE que sede atletas para a Seleção Brasileira Infanto-juvenil de Handebol Feminino e até mesmo a principal.

O exemplo mais próximo que temos é em Ouricuri interior do estado que tem atletas no atletismo da Seleção Pernambucana.

Jovens, valorizem a prática esportiva, pois com ela não aprende apenas a prática saudável de exercícios físicos como também, a ter caráter, acreditar nos objetivos que se tem ao longo da vida e a ser um ser humano mais solidário com o próximo.



0 comentários: