quinta-feira, 9 de maio de 2013

Milhares de pessoas participam da festa do tropeiro em Santa Cruz.




O Deputado Raimundo Pimentel a convite do prefeito Gilvan Sirino, esteve presente em toda a festa e participou da cavalgada ao lado do prefeito.

A tradicional "Festa do Vaqueiro e Tropeiro de Santa Cruz", este ano reuniu milhares de pessoas. Em sua 17ª edição a festa que já é considerada como sendo o maior evento cultural e artístico do município foi um sucesso é o que afirmam todos os que visitam a cidade nos dois primeiros dias do mês de maio.

No primeiro dia do evento aconteceu a tradicional missa do vaqueiro e tropeiro no Parque de Eventos e em seguida vaqueiros e tropeiros passearam pelas principais ruas e avenidas da cidade. Logo após aconteceu a corrida do Prado João Jacó que leva o nome do saudoso vereador que foi idealizador do evento. Ainda no dia 1º de maio os forrozeiros fizeram o povo dançar o verdadeiro forró pé-de-serra e nas disputas tiveram corridas de jumento, cavalo-pé-duro, mestiço e de raça pura.


Os competidores de várias regiões de Pernambuco participaram das competições.

No segundo dia de festividades o Pátio de Eventos ficou pequeno para acomodar a multidão que prestigiou as atrações artísticas da festa que ficou por conta de Raniere e banda além do cantor do momento, Silvano Sales.

O evento teve todo o apoio da Prefeitura Municipal de Santa Cruz. O Prefeito disse ter alcançado o resultado esperado e que avaliou o evento como positivo e objetivos alcançados.

Fonte: Blog do Dante Arruda

0 comentários: