As cidades de Serrita, Salgueiro e Petrolina foram alvos da operação denominada "A Grosso e a Varejo", na manhã desta terça-feira (05). A ação foi deflagrada a partir de denúncias prestadas junto à Polícia Federal e a Secretaria da Fazenda Estadual de Pernambuco, com evidências de comercialização de mercadorias em situação irregular, objeto de furtos nas estradas do Sertão. Entre elas, arroz, açúcar, óleo de soja, carne de charque e uma diversidade de outros produtos para consumo alimentar.
Quinze endereços, envolvendo residências, depósitos e supermercados, foram fiscalizados. Desses, foram encontrados cinco pontos clandestinos com mercadorias sem nenhuma documentação fiscal. Nas residências onde foram cumpridos mandados de busca e apreensão, havia farta documentação que seguiu para análise da PF.
A operação "A Grosso e a Varejo", fruto da ação conjunta entre Polícia Federal, SEFAZ-PE e a Delegacia de Crimes contra a Ordem Tributária (DECCOT) da Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar, contou com a participação de 42 auditores da Diretoria de Operações Estratégicas - DOE, um delegado e 35 agentes da Polícia Federal, além de dois delegados e 10 agentes da Polícia Civil.
Todos os endereços flagrados foram interditados e as mercadorias irregulares estão sendo avaliadas pelos auditores da Sefaz-PE, para que sejam lavrados autos de infração e só serão liberadas após recolhimento do ICMS e multa devidos, além da comprovação da origem.
0 comentários:
Postar um comentário