Estado tem maioria dos registros da doença, que já está presente em 311 municípios e no DF
Pernambuco já concentra 646 dos 1.248 casos de microcefalia notificados pelo Ministério da Saúde (MS) no país. Em coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira, o secretário de Vigilância em Saúde do MS, Antônio Carlos Nardi, disse que Pernambuco é o “primeiro estado fazendo uma conclamação da esfera pública e da sociedade civil para a batalha contra o Aedes.”
Na entrevista, Nardi reforçou que “o único meio eficiente e eficaz de se combater o mosquito e o vetor é não deixá-lo nascer" e disse que estão mantidos os recursos e ações pensados para conter o surto da doença, que já tem casos identificados em 311 municípios de 13 estado, além do Distrito Federal (DF). O MS também confirmou sete óbitos.
Na coletiva de imprensa, o Ministério da Saúde garantiu ter entrado em contato com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para obter informações detalhadas sobre os repelentes e que podem ser usadas por gestantes. "As marcas comercias disponíveis no Brasil podem ser utilizadas com segurança por gestantes", garantiu o diretor do Departamento de Vigilância Epidemiológica do MS, Cláudio Maierovitch.
Fonte: Diário de Pernambuco
0 comentários:
Postar um comentário