quinta-feira, 30 de outubro de 2014

REGIÃO DO ARARIPE: Maníaco confessa dois estupros e justiça decreta prisão temporária


Pelo menos duas vítimas reconheceram o estuprador após a repercussão na imprensa regional, informou o jornalista Roberto Gonçalves em seu blog na noite desta quarta-feira (29). As publicações envolvendo o acusado nas redes sociais vão se concretizando conforme a investigação da Polícia Civil dá continuidade ao caso. Na manhã do último dia 22, quarta-feira, o maníaco foi detido pela PM no distrito do Morais, Zona Rural de Araripina, após ser reconhecido por populares que viviam amedrontadas com o fato. Levado até a Delegacia em Araripina, o estuprador identificado por Manoel Neto, apelidado de 'estuprador da seringa', ficou detido e a notícia de sua prisão, foi um dos assuntos mais comentados nos últimos dias.

Dezenas de pessoas foram até a delegacia para ver o suspeito de perto, mas, ninguém se apresentou como vítima. Diante do fato, a delegada regional, Dra. Katiane Muniz, informou à imprensa, que não existia nenhum mandato de prisão contra o maníaco nas dez delegacias dos Sertões do Araripe e São Francisco, e que talvez, todas as acusações contra Manoel fossem boatos infundados. No entanto, Manoel responde em liberdade por lesão corporal, fato que o mesmo confirmou em depoimento. Esse caso, aconteceu a poucos dias atrás, na cidade de Trindade.

Manoel, feriu com uma faca, uma estudante na saída de uma escola. A garota teve sorte e conseguiu escapar daquilo que parecia ser uma tentativa de abuso sexual. Como o abuso não se materializou, o caso foi registrado apenas como lesão corporal leve e o processo segue os trâmites judiciais.

Manoel, durante entrevista ao repórter Fredson Paiva, da Arari FM, após sua prisão, afirmou ser inocente e se defendeu de todas as acusações que pesavam sobre ele naquele momento. Inclusive a de que era portador do vírus HIV. A opinião popular ficou dividida e Manoel, foi apontado como possível inocente, por parte da população, além de alguns veículos de comunicação da região.

Novidades sobre o caso começam a surgir

A delegada Katiane, afirmou ontem (29), que a investigação da Polícia Civil, descobriu pelo menos dois casos de estupros praticados por Manoel Neto em duas cidades do Sertão do Estado. Uma delas aconteceu na cidade de Trindade. Neste caso, a vítima reconheceu o acusado e registrou em seguida o boletim de ocorrência na delegacia daquele município. A polícia não divulgou detalhes do depoimento da vítima. Outro estupro foi desvendado em outra cidade, ainda não confirmada.

Com base nesses dois casos, a delegada Katiane, pediu à Justiça a prisão temporária do acusado, que foi concedida pelo Juiz Rodrigo Ramos, da cidade de Trindade, a 36 quilômetros de Araripina, também no Sertão de Pernambuco.

Em depoimento à policia, Manoel Neto, confessou os dois crimes. Ele revelou que usou um punhal para intimidar as vítimas e as levou para um local isolado e afastado do perímetro urbano. Exames realizados no estuprador, apontaram que ele não é soro positivo, portanto, não possui o vírus HIV. A outra cidade onde ocorreu mais um estupro e a vítima, até o fechamento desta matéria não foi revelada pela PM. O caso continua sob investigação e novas vítimas deverão surgir.

Fonte: Blog Revista Geral

0 comentários: