segunda-feira, 13 de abril de 2015

Conselho Tutelar de Araripina não tem onde trabalhar


O Conselho Tutelar de Araripina - CTA não tem sede própria a pouco mais de 01 mês.

Segundo informações que colhemos na manhã desta segunda-feira 13/04, os conselheiros tutelares da cidade estão a mais de um mês sem ter condições de trabalho. Isso por que a antiga sede que ficava próxima à casa do Sr. Antonio Carlos, estava muito deteriorada e sem condições de abrigar mais os que estavam ali para trabalhar.

Com base em outras informações colhidas, hoje a tarde depois de tanto buscarem uma solução, provavelmente tenha um desfecho positivo pelo menos por enquanto, pois a sede que está para ser entregue a eles, fica no primeiro andar do prédio da Panificadora São José (Padaria de Deca), mesmo prédio onde fica o escritório de Airton Lage, que é um dos que fazem parte da 'comunicação' da Prefeitura Municipal.

Ainda sobre a conversa por telefone com uma fonte, questionei sobre pagamentos, tendo em vista que muitos outros servidores do município estão em atraso, foi comentado que os conselheiros estão em dia, porém, o motorista que existe no conselho está com aproximadamente 03 meses de salário atrasado.

Gostaria de lembrar que esta não é a primeira vez que atrasa o salário do motorista, pois a pouco tempo atrás, até mesmo o transporte em si estava com mais de três meses de atraso e com a paralisação do mesmo, houve pagamento de alguma parte.

A atual composição do conselho tutelar existem 03 componentes que pertencem ao bloco do gestor municipal, por isso eles tentam a todo custo blindar o gestor destes casos para que não seja divulgado na mídia, seja ela impressa, online ou em programas de rádio.

Um dos conselheiros tutelares gosta muito de frequentar programas de rádio, o que ele não faz é falar sobre as condições precárias em que ele e seus companheiros trabalham sem sede própria, sem transporte entre outras coisas. Ele deveria falar de questões que são do interesse dele e não estar defendendo gestor municipal que apenas os trata como não tivesse direito a nada, pois pelo que consta, nem uma linha telefônica o CTA tem. Esse conselheiro gosta muito de falar de política e já se considera candidato ao próximo pleito em 2016, sendo que ele não tem nem garantida sua vaga para conselho tutelar que ocorrerá no dia 05 de novembro de 2015.


0 comentários: