quinta-feira, 8 de março de 2012

Aula 1

Hoje iniciaremos um curso de Word Press completamente gratuito que um site amigo cedeu pra postarmos aqui. Sem mais para conversar vamos começar.

O WordPress foi concebido inicialmente para a criação de wordpress blogs, na época em que os blogs pessoais tornaram-se uma verdadeira febre na internet, mas graças a colaboração de desenvolvedores e voluntários espalhados por todo o mundo, logo tornou-se um poderoso sistema CMS. Mais do que saber lidar com uma simples ferramenta de criação, dominar o WordPress pode representar uma excelente profissão, uma vez que a demanda por profissionais capacitados nesta ferramenta cresceu muito, graças a maciça utilização da plataforma .



TELA ONDE SE PROCURA E INSTALA OS PLUGINS:

Mas por que o WordPress faz tanto sucesso?

Em primeiro lugar, por que é um sistema simples. Ele dispensa o usuário da necessidade de conhecimentos em linguagens de programação. Sua instalação por exemplo, leva menos de cinco minutos. Isso mesmo, em apenas cinco minutos você tem seu site instalado, sem complicações e com um assistente que o direciona, passo a passo, durante todo o processo , fornecendo informações detalhadas, de forma bem clara e simplificada.
Após a instalação, você é encaminhado para o wordpress login, uma página que lhe dará acesso ao Painel Administrativo, de onde poderá configurar totalmente sua instalação, selecionando temas, plugins, autorizações de acesso, bem como já estará apto a publicar sua primeira postagem que poderá incluir texto e elementos de mídia, como imagens, vídeos e músicas.


Custo Zero!

A esta altura, você pode estar pensando que o WordPress, pela extensa variedade de recursos que possui, deve custar uma fortuna. Aí é que está um importante diferencial, oWordPress não custa nada, é de graça, e você pode fazer o seu download e utilizá-lo sem pagar nada por isso. Mas as funcionalidades do WordPress não se restringem apenas à linguagem de programação e mostra-se muito eficiente também em relação ao layout, afinal, basta uma rápida passada por sites espalhados na internet para que possamos perceber que a preocupação com o visual é constante, o que faz com que muitos sites hoje em dia,possam ser considerados verdadeiras obras de arte, tal os recursos e a sofisticação encontrada em seus elementos visuais.
E o WordPress vem mais uma vez de encontro a estas necessidades, oferecendo recursos de implementação simplificados na plataforma , permitindo uma extraordinária flexibilidade de adaptação do layout, através da utilização de templates, ou temas , que tornam possível uma total customização do site, indo de encontro as suas necessidades ou as demandas e solicitações de seu cliente.

aguardem a aula 2.

0 comentários: