segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

FIFA cancela evento em Brasília por conta de incêndio na boate Kiss no RS



A tragédia que causou morte de 248 pessoas (o número foi revisado após a confirmação de mortes em hospitais) em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, resultou no cancelamento da agenda que marcaria a contagem regressiva de 500 dias para a Copa de 2014. A medida foi divulgada no site do Governo do Distrito Federal, um dos responsáveis por organizar a festa, e expõe a ligação óbvia que um acontecimento como esse pode ter para a imagem do próximo país a sediar a Copa do Mundo.

O evento cancelado era uma parceria entre o governo local, o Ministério do Esporte, a Federação Internacional de Futebol (Fifa) e o Comitê Organizador Local. A festa para 50 operários da obra teria a presença de representantes das entidades organizadoras – entre eles os ex-jogadores Ronaldo e Bebeto – e do grupo de percussão Patubatê. Também estava programado o lançamento do poster oficial da Copa do Mundo 2014.

A morte de mais de 200 pessoas por evidentes falhas estruturais na Boate Kiss, em Santa Maria, levou a Fifa a se manifestar garantindo ter plena confiança na competência das autoridades brasileiras. 'A Fifa tem total confiança nos planos de segurança do COL [Comitê Organizador Local] e das autoridades locais', informou a entidade. 'Muito triste por saber da tragédia no sul do Brasil. Minhas condolências às famílias das vítimas', escreveu o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, que está em viagem por Fortaleza, Brasília, Salvador e Rio de Janeiro.

Fonte: Blog do Magno

0 comentários: