domingo, 17 de fevereiro de 2013

Descaso III

Matadouro Público.

Desta vez a postagem vem através de uma dura realidade que vivemos em Araripina. O DESCASO com os patrimônios públicos é surpreendente.

Vejam abaixo fotos do matadouro público municipal, onde deveria sair uma carne de boa qualidade para a mesa do Araripinense.


A foto abaixo mostra onde são depositados os restos dos animais e o lixo em geral do Matadouro Público de Araripina, vejam que esta foto foi tirada dia 06/02/2013 uma quarta-feira e no outro dia haveria animais vivos para serem abatidos e comercializados na feira no sábado seguinte, ou seja, dia 08, mas este lixo estava lá desde a semana anterior, pois não havia sido recolhido ainda pela empresa responsável da coleta de lixo.


Foto: Dante Arruda

Foto: Dante Arruda

Nestas outras fotos podemos ver por dentro do Matadouro Público novamente esgotos a céu aberto e isso fica exatamente onde escorrem o sangue e tudo que desce para o esgoto que por sinal nos últimos dias estava sendo depositado também a céu aberto na entrada da Vila Santa Maria.

Foto Dante Arruda

Foto: Dante Arruda

Foto: Dante Arruda

Foto: Dante Arruda

Este Senhor é "Anin" se diz responsável pelo Matadouro e queria impedir que tirássemos as fotos, pois para ele não tínhamos autorização para faze-las. Mas esqueceram de avisar a ele que em QUALQUER local público temos o direito de fazer imagens, filmes ou qualquer espécie de material, desde que seja para o bem comum e não para uso próprio.

Foto: Dante Arruda

Nesta imagem é próximo aos currais e deveria ser com um alpendre de madeira ou metal e coberto com telhas e não com lonas plásticas que deixam o local mais quente e prejudicial à carne. 

Foto: Dante Arruda

Nas imagens abaixo vemos restos ainda dentro dos depósitos onde ficarão as próximas carnes que no dia seguinte, dia 07/02, seriam mortos mais animais para serem depositados ai e o Sr. Anin disse que era apenas uma parte íntima do boi e que qualquer hora tiraria de lá. Mas como tiraria se ainda estava por lá? O correto não seria deixar todas as instalações limpas para a próxima "feira do gado"?

Foto: Dante Arruda

Foto: Dante Arruda

Isto caros leitores é apenas uma amostra do que está acontecendo em nosso município, esperamos que as autoridades públicas, principalmente a Vigilância Sanitária que é o órgão que deveria fiscalizar tais absurdos, pois até mesmo eles comem da carne que sai deste matadouro, fiscalizem com rigor este e demais locais onde possam haver descaso com a população de Araripina. Já não nos basta tanta muriçoca, moscas, ratos, baratas e sapos nas residências temos agora que comer carne estragada ou que são mal manuseadas.

As paredes devem ser pintadas com tinta óleo, pois assim seria mais fácil sua lavagem e também a higiene de quem ali trabalha, pois quem sobrevive de vender sua carne no açougue municipal aos sábados ou até mesmo durante a semana merece um local digno de se trabalhar, para também ser higiênico na hora de comercializar seus produtos. A Prefeitura que é o responsável pelo Matadouro Público, deveria entregar a seus funcionários materiais de proteção como óculos, botas, material para limpeza e higiene, luvas, aventais, toucas, entre outros produtos.

Teria também que proibir a entrada de crianças neste local que tem um perigo enorme, pois adultos manuseiam facas afiadíssimas podendo assim ocasionar um grave ferimento em alguma criança que por ali passa.

Poderiam-se substituir as mesas de ferro por mesas de alumínio, pois são mais higiênicas de fácil limpeza.

Esperamos que com mais esse descaso, algo possa ser feito em melhoria da qualidade de vida da população e postaremos depois mais descasos com nossa cidade. 

Há e para não dizerem por ai que apenas falamos e não mostramos soluções, postei algumas dicas que poderiam ser úteis para o bem estar público e que não passe desapercebida pelas autoridades municipais, pois daqui a pouco mais de um ano estarão ai novamente na porta de cada um pedindo votos.

0 comentários: