sexta-feira, 23 de agosto de 2013

APROVADO PROJETO QUE DÁ DIREITO À REELEIÇÃO DA MESA DIRETORA DA CÂMARA MUNICIPAL DE ARARIPINA


O Projeto de Emenda à Lei Orgânica que concede o direito à reeleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Araripina foi aprovado em segunda votação na sessão ordinária da noite desta quinta-feira. O projeto recebeu quase a unanimidade dos votos, sendo registrada a ausência do líder do governo, vereador Francisco Edvaldo (PR). Ele, inclusive, foi o único vereador que já tinha se posicionado contra o projeto, quando na primeira votação se absteve.
Mesmo admitindo que não houve nenhum mal estar com o líder do governo (fazem parte da mesma bancada), o presidente da Casa Joaquim Pereira Lima, Luciano Capitão (PSC), festejou a aprovação do projeto, afirmando que todas as casas legislativas municipais do sertão adotam o processo de reeleição. Ele descartou que a aprovação do projeto fosse uma forma de lhe favorecer para garantir a sua permanência no comando da Casa do Povo. Contudo, não escondeu que se for o desejo dos demais pares o seu nome será colocado novamente á apreciação para presidir o legislativo municipal.
O bloco de oposição votou fechado na proposta de reeleição da mesa diretora. O mal estar ficou mesmo por conta do bloco situacionista, uma vez que o líder Francisco Edvaldo se posicionou contrário e a bancada não seguiu a sua orientação política.
Fonte: Martinho Filho

0 comentários: