domingo, 1 de junho de 2014

Federação muda regulamento somente para Sub-23 e jogadores como Mizael, Alenilson e outros que o Bode tinha contratado não vem mais


A reunião realizada na Federação Pernambucana de Futebol (FPF), nesta sexta-feira (30), definiu o regulamento da Série A2 do Campeonato Pernambucano. O torneio, que classifica duas equipes para o Pernambucano Coca-Cola 2015, será disputado nos mesmos moldes que o de 2013.

A novidade é que a Série A2 em 2014 será só Sub-23, ou seja, disputada por atletas que nasceram até 31 de dezembro de 1992. Dos 17 clubes que participaram da reunião, 14 aprovaram a utilização só de atletas mais jovens, "Desde o ano passado, a Federação adota a política de contribuir para ajudar os clubes na revelação de atletas. Em 2013, como estavam se adequando, as equipes puderam utilizar até cinco atletas com mais de 23 anos", afirmou o diretor de competições da FPF, Murilo Falcão.

O regulamento foi aprovado pelos clubes. A data da primeira rodada também está definida e acontecerá no dia 20 de julho, um final de semana após a decisão da Copa do Mundo. A final acontecerá em outubro. Assim como ocorreu em 2013, a primeira fase será regionalizada, com os clubes sendo divididos em quatro grupos.

Na segunda etapa, os clubes serão distribuídos em duas chaves, com os quatro melhores de cada grupo se classificando para as quartas de final. Em todas as etapas os duelos são de ida e volta. O Serrano, que participou da Série A2 no ano passado, não participará em 2014. Em 2013, o Vitória foi o campeão e o América ficou com o vice-campeonato.

Fonte: Show esportivo

0 comentários: