sábado, 7 de junho de 2014

O prefeito e a versão para leigos


A versão do prefeito de Araripina sobre a viagem dos filhos aos Estado Unidos não nos deixa transparecer a devida importância e dimensão da atual posição política do mesmo, que fora legitimada pela "vontade popular".

Desviou o foco do assunto e atacou aquele que é um dos seus correligionários e partidários, demonstrando claramente que, além do "Caso Marília Arraes" vereadora do Recife pelo PSB, que recentemente anunciou que irá retirar sua pré-candidatura à Câmara Federal. Prima de Eduardo Campos, ela afirmou estar "insatisfeita" com os processos internos de escolha de pré-candidatos socialistas. Então podemos concluir que no Partido Socialista Brasileiro é cada um por si. Desde que obedeça aos mandamentos de Campos.

Na realidade, a versão serve apenas como maná para o deleite dos seus partidários que vivem a aplaudir a gestão do Novo Tempo,

Entrar na vida pública como bem ressaltou o excelentíssimo prefeito, pode tornar qualquer ato de exposição uma visibilidade e virar manchetes nos principais meios de comunicação, prevalecendo o que chamamos de prestação de contas ao povo do qual é o comandante. Em minha opinião, foi o que não aconteceu. Ninguém evidente pode criticar Vossa Excelência porque seus filhos viajam, curtem e se divertem, mas esbanjar e postar em redes sociais sabendo que no processo eleitoral que se aproxima tudo pode ser usado como arma de vingança, é no mínimo inocência política.

Não adianta também sair atirando nos seus oponentes, pois, eles erram, Vossa Excelência tem cometidos erros também e que na verdade não procura corrigir. Um exemplo notório é o descumprimento da Lei Municipal nº. 2.594/2011 - que recomenda que prédios, veículos, e outros, sejam pintados com as cores da bandeira do município que parece pertencer ao PSB, e mesmo assim os seus correligionários estranharam quando outro órgão público, fora decorado com as cores de outro partido. Servidores são perseguidos , e mesmo assim aos olhos de sua gestão nada de estranho acontece. Será se Vossa Excelência não é sabedor desses fatos? Ou acha que somos ingênuos?

Outra coisa: Quando Vossa Excelência fala em se colocar à disposição de toda a imprensa pernambucana para mostrar as mudanças e o progresso que está promovendo em Araripina, é preciso fazer um mosaico também de tudo que não está sendo feito e tudo que tem afligido e perturbado a população do município. As reclamações são inúmeras e não adianta querer jogar a sujeita debaixo do tapete, primeiro porque ela não cabe, e segundo porque o que de errado tem na cidade, já tornou rotina e não adianta inventar um tempo que ainda não prosperou.

Com certeza, a satisfação, os aplausos e a aprovação de que tudo está belo, maravilhoso, deve apenas ser compartilhado com aqueles que são convidados a comer do bolo que a maioria da população não terá esse prazer.

Governar de forma arbitrária e centralizadora é menosprezar os outros porque não lhes são favoráveis em suas ideias, aí sim, é minusculizar a política. E infelizmente é o que vem acontecendo atualmente em Araripina. Somos vítimas daqueles que se acham blindados e querem fazer a política com "p" minúsculo ao estilo 64/85.

"Política e politicalha não se confundem, não se parecem, não se relacionam uma com a outra. Antes se negam, se excluem, se repulsam mutuamente. A política é a arte de gerir o Estado, segundo princípios definidos, regras morais, leis escritas, ou tradições respeitáveis".

Rui Barbosa

Fonte: Everaldo Paixão

0 comentários: