terça-feira, 23 de dezembro de 2014

OURICURI: Aos 16 anos, atleta pernambucana supera lesões e fecha 2014 com título

Foto: Herton Diniz


Janaína Santos disputou o Troféu Norte-Nordeste na categoria adulto e ficou com o primeiro lugar do salto em distância. Em 215, a menina de Ouricuri quer mais títulos.

Janaína encerrou 2014 com bons resultados no atletismo. A jovem de 16 anos, da cidade de Ouricuri, Sertão pernambucano, conquistou no último final de semana o título de Campeã Norte-Nordeste no salto em distância, na categoria adulto. Além do título, a pernambucana ficou em terceiro lugar no salto triplo. Essas vitórias servem para coroar o ano da atleta, marcado por conquistas e algumas lesões.

- Mesmo com as dificuldades, eu consegui ser campeã do Norte-Nordeste adulto. Foi um prazer. Eu sou ainda da categoria menor e com 16 anos competi com pessoas adultas e fiquei em primeiro - destaca Janaína.

Durante o ano, a atleta da Associação Atlética Santos Dumont lutou contra as lesões. A primeira veio em maio, na Posterior direita; em agosto, a menina voltou a sentir a Posterior e em novembro o problema foi na Lombar. Sempre acompanhada pelo técnico Herton Diniz, a menina superou os contratempos.

- Eu nunca tive lesão e nesse ano vieram logo duas. Mas fiquei bem e alcancei boas marcas. Fui campeã Norte-Nordeste menor, campeã Pernambucana de clubes e escolar. Foi um ano de superação. Tenho que agradecer a Deus, a todos da Federação Pernambucana, a família que sempre me apoia e ao treinador Herton, que sempre está comigo nas competições, nos momentos difíceis, mesmo na derrota ele está ali. Se não fosse ele, eu não estaria neste nível - reconhece a atleta.

Foto: Reprodução Facebook / Janaína Santos

Se 2014 foi um ano com muitas provações, a atleta do salto quer que 2015 seja apenas de bons resultados. E o principal objetivo da jovem é obter índice para o Mundial da categoria menores.

- Ah, para 2015 eu espero tudo de bom. Quero subir no pódio no Brasileiro, minha maior vontade é consegui o índice para o mundial de menores que acontece em 2015. Tenho que fazer o índice para ser convocada. Se Deus quiser, vou conseguir - deseja.

Fonte: Globo Esporte

0 comentários: