quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

ArariPrev: O Câncer de Araripina

Quem foi ontem na Câmara de Vereadores de Araripina, no mínimo se surpreendeu. O Sr. José Ivaldo, Diretor da ArariPrev e o Sr. Rafael Noronha, Procurador Geral de Araripina, estiveram na tribuna da Casa Legislativa, tentando se explicar o porque do atraso do pagamento de servidores ativos e inativos da cidade que estão em atraso.

Vamos aos fatos:

Logo pela manhã, servidores estiveram fazendo um protesto em frente à Prefeitura Municipal por conta do atraso do pagamento do salário do mês de novembro e por conta do 13º salário que até a manhã de ontem, não havia sido creditado.

Porém, a tarde, foi pago o 13º salário, mas continuou o mês de novembro em aberto, ou seja, não foi pago. Provavelmente por conta de uma lei que obriga os gestores paragem o 13º salário até o dia 20 do mês de dezembro, mas tal lei não se aplica aos demais salários que são pagos mensalmente.

José Ivaldo:


O Sr. José Ivaldo foi o primeiro a se explicar na tribuna da Casa Joaquim Pereira Lima.

Em suas explanações Zé Ivaldo, como é conhecido, além de, para a maioria dos presentes no auditório da Câmara, foi muito mal, deixando os servidores ainda mais irritados com tal situação. Ele falou apenas de gestões anteriores, mas pouco se explicou sobre a real situação do ArariPrev nos dias de hoje.

Em sua tentativa frustrada de explicar o porque do atraso do pagamento dos servidores inativos, o mesmo comentou que até o mês de outubro de 2014 estava com o pagamento sendo efetuado rigorosamente em dias, mas após o mês citado, começaram os atrasos. Mas lembram-se que o ano passado foi o ano do último pleito eleitoral? Por que será que justamente após o mês de outubro, começaram os atrasos?

Após a conclusão do Sr. José Ivaldo em suas palavras, foi a vez do Procurador Geral do Município de Araripina o Sr. Rafael Noronha e aí onde o bicho pega, pois ele fez duras revelações aos presentes no plenário da Câmara.


Rafael Noronha:


Quando o Procurador Geral de Araripina (PGA), começou as suas explicações, ele fez uma verdadeira palestra com slides, porém também não se saiu muito bem, pois além de ter sido repetitiva e mostrar basicamente o que o Sr. José Ivaldo havia falado pouco tempo atrás, começaram a aparecer as coisas mais duras.

Segundo o PGA, os fornecedores ficarão sem receber qualquer que seja a quantia neste mês de dezembro, até que seja paga a folha dos servidores, pois segundo ele, não tem caixa suficiente para pagar os dois e em comum acordo com o prefeito de Araripina, ficou combinado que os fornecedores passariam um natal e ano novo mais magro, enquanto tentariam pagar a folha de novembro até o dia 30 do mês de dezembro, pois segundo ele, o 13º salário já havia sido pago.


Segundo o procurador, hoje o ArariPrev tem um pouco mais de 61 mil reais em caixa, que segundo consta o órgão paga a folha no valor de quase 800 mil reais.

Veja imagens abaixo:

Dados apresentados pelo PGR



Dados apresentados pelo PGR







Dados apresentados pelo PGR

0 comentários: