quinta-feira, 19 de abril de 2012

Senadinho





Mais uma noite movimentada no "Senadinho" e como sempre lotado.

Na noite desta quarta-feira 18, esteve presente no famoso "senadinho" o Vereador Leonardo Batista. Esteve esclarecendo dúvidas e respondendo às perguntas dos membros.

Iniciou sua entrevista respondendo a uma pergunta sobre o frentão. Pergunta esta que foi feita pelo membro Luiz Jacó sobre a quantidade de partidos no grupo e respondeu também sobre uma possível candidatura à Prefeitura Municipal. A resposta veio simples. 13, quando falou sobre ser possivelmente candidato à Prefeitura Municipal Leonardo afirmou que é pré-candidato e que dependerá muito de uma pesquisa a ser feita em maio, mas afirmou com clareza que sim é pré-candidato.

Se através desta pesquisa que foi um acordo dos partidos do frentão que se realizará em maio o entrevistado estiver em vantagem sobre algum outro pré-candidato ele diz que não irá abrir mão desta candidatura, mas se ele estiver atrás não tira a possibilidade de ser candidato a vereador para um possível 3º mandato.

Outra pergunta que houve também foi sobre uma possível aliança política com outros dois vereadores, sendo estes hoje da oposição que são Evilásio Mateus e Drª Maria Augusta sendo bem claro em todas as respostas afirmou que poderia acontecer se fosse para o bem da cidade.

Quando questionado sobre a entrevista que ele e outro Vereador concederam domingo passado em uma emissora de rádio local, o Vereador Leonardo disse que Zé Bolacha o outro vereador que também foi entrevistado não tinha dado permissão para Bringel falar em seu nome em qualquer lugar que seja.

Outra pergunta importante foi se por um acaso o Ver. Leonardo saísse candidato a prefeito ou mesmo desistisse de ser candidato a qualquer cargo, quem seria seu provável substituto? Respondeu que seria Doval, pois era um nome que ele já achava forte para essa campanha vindoura.

Perguntaram também qual nota ele daria para a gestão de Alexandre Arraes e a de Lula Sampaio. Taxativo respondeu que a média era 5 para os dois.

Também foi questionado sobre a ida de alguns motoristas de ônibus escolares à Câmara Municipal para solicitar que o prefeito em exercício o Sr. Alexandre Arraes fizesse o pagamento de três meses de atraso, pois não tinha mais condições deles estarem carregando os alunos sem receber seu salário.

Outro ponto importante de sua entrevista foi quando ele falou em "enxugar a máquina". Pois, se houvesse menos empregos políticos daria para qualquer gestor fazer com que a cidade pudesse pagar suas dívidas e sobraria uma quantia para investir mais na cidade. Quando perguntado se a quantidade de funcionários efetivos existentes na prefeitura poderia suprir a necessidade de todos estes cargos políticos, Leonardo Batista falou que se qualquer gestor que fizer isso ele não poderia pensar numa reeleição.

Em mais uma pergunta foi a vez da saúde. Perguntado quanto o município recebia do Governo Federal para investir somente na saúde e a resposta foi de cair o queixo. Entre 2 e 3 milhões.

Também foi indagado a falar de seus projetos como vereador, então falou do projeto "Cores de Araripina", que é para evitar desperdício de dinheiro público em coisas banais como pintar todos os prédios e tudo que for público de acordo com a cor do partido que esteja no poder da Prefeitura Municipal. No caso todos os prédios estavam pintados de amarelo e agora estão todos pintados de laranja.

Dinheiro público não é brincadeira!


Pela Lei que já foi promulgada pelo prefeito Lula Sampaio antes de ser afastado do cargo, pode ser considerado IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA!


Leonardo falou que o prefeito em exercício já foi denunciado por ter gastado dinheiro público indevido.


E atenção pessoal na próxima quinta-feira 26, será a vez de outro Vereador comparecer para ser sabatinado pelos membros do Senadinho. Será a vez de Luciano Capitão! Aguardamos vocês lá!


Participaram hoje da entrevista: César do Cachorro Quente, Luiz Jacó, Brás Batista, Leandro da Vidrox, Wagner Pereira, Renato Araujo, Joelson Pereira, Paulo de Zé de Senhor.




Fotos: Wagner Pereira

0 comentários: