segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Novas cidades

Marco Maia (PT/RS) Presidente da Câmara Federal



O Deputado Gonzaga Patriota (PSB), em discurso feito na Câmara Federal, acusou o presidente Marco Maia (PT-RS) de não ter honrado o compromisso assumido com os líderes de bancada no sentido de colocar em votação, ainda este ano, o projeto de lei complementar nº 416/2008.
O projeto regulamenta a Emenda Constitucional º 15/2008 que dispõe sobre o procedimento para criação, incorporação, fusão e desmembramento de municípios.
Com isso, frustraram-se as expectativas de lideranças políticas do interior de Pernambuco e demais localidades no Brasil, em torno da emancipação de distritos como Pão de Açúcar, São Domingos, Izacolândia, Ponte dos Carvalhos, Cruzeiro do Nordeste, Bonanza, Nascente entre outros.
Todas agora estão na dependência da vontade unilateral do presidente da Câmara, que só colocará o projeto em votação próximo ano ou então se alguém com mais poder do que ele solicitar que o mesmo seja colocado em votação.
Sem previsão para votação resta agora aos distritos aguardar mais uma vez a boa vontade dos políticos que estão lá para votarem os projetos que são encaminhados, mas nada disso acontece.

0 comentários: