terça-feira, 13 de novembro de 2012

Com verdão perto do rebaixamento, Presidente do Palmeiras já pensa em Série B





Não se trata de jogar a toalha, é apenas a antecipação de algo que parece cada vez mais certo. Precisando tirar uma diferença de sete pontos em três rodadas para se livrar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras começa a pensar em um planejamento alternativo para a temporada 2013. A colegas de diretoria, o presidente Arnaldo Tirone falou pela primeira vez da possibilidade de queda – que já é bem real há algumas rodadas. E assegurou a esses dirigentes que tem um “plano B” preparado, ironia ou não, para a Série B.
O discurso confiante já não existe mais. O medo e a apreensão que tomaram conta do clube na última semana atingiram em cheio o presidente. Após a derrota por 3 a 2 para o Fluminense, o que se viu foi um Arnaldo Tirone irritado, gesticulando muito, bem diferente da habitual calma e fala mansa. Falou até em “morrer pelo Palmeiras”.
Na segunda-feira, já em São Paulo, o presidente se acalmou, colocou a cabeça no lugar e viu que é necessário se preparar para qualquer situação. E, hoje, o rebaixamento é mais provável do que a salvação.
– Só vamos entender essa situação ruim depois que ela passar. Enquanto houver chance, vou acreditar. Mas temos de estar preparados para tudo, até para o pior – afirmou Tirone, desanimado.
O problema é que o mandato do atual presidente termina daqui a dois meses, no início de janeiro, quando ocorre uma nova eleição. Tirone se disse desmotivado para lançar candidatura, mas ao mesmo tempo diz querer “corrigir eventuais erros” que cometeu durante os dois anos em que comandou o Palmeiras. Um discurso volúvel, que muda conforme a direção do vento.
– Perguntam todo dia sobre isso. Importante é que o Palmeiras não caia, é só nisso que eu penso neste momento. Vamos acreditar – bradou.
O fato é que o planejamento para a Taça Libertadores depende do que ocorrer nos próximos dias, já que os esforços se voltaram para a tentativa de salvar a equipe da queda. O gerente de futebol César Sampaio informou recentemente que o plano para a próxima temporada estava 70% encaminhado, mas isso não contemplava a possibilidade de disputa da Série B.  
Fonte: Globoesporte.com

0 comentários: